The Fountain, trilha sonora

Foto de Bennett
Forums: 

A parceria Clint Mansell e Kronos Quartet, que já tinha dado certo na trilha de Requiem for a Dream, rendeu um trabalho até melhor nesta trilha (que também tem participação do Mogwai).

O filme me decepcionou, mas a trilha, tenho que admitir, é sensacional e funciona muito bem independentemente do filme. A faixa Death Is the Road to Awe, que foi feita para realçar uma montagem que vai num crescendo muito semelhante (mas inferior) à do final de Requiem for a Dream, acho que fica até melhor sem as imagens pseudo-místico-transcendentais. Com certeza a melhor trilha original do ano.

Rip no OiNK.

Foto de Marcus

O Mogwai fez também a trilha do filme Zidade, a 21th Century Portrait. Dizem que o filme é muito bonito. É um documentário meio vanguardista que mostra simplesmente o Zidane, numa partida inteira de futebol.

Estou com o disco aqui, mas não ouvi ainda. 

Meu blog

Foto de Bennett

Eu ainda não ouvi a trilha do Zidane, apesar de ter ela aqui também.

Mas ouvindo a trilha de The Fountain umas 3 vezes, cheguei à seguinte conclusão (apesar de precisar ver o filme novamente para ter certeza absoluta): The Fountain só é um filme razoavelmente bom ao invés de ruim por causa da majestosidade e brilhantismo desta trilha sonora indescritivelmente linda. Não é apenas a melhor trilha do ano, mas é um dos melhores discos do ano, PONTO. Detona a trilha de Requiem, e isso é dizer bastante.

EDIT.: Críticos massacrando o filme. Pô, pessoal, não é tão ruim assim. Apenas não é espetacular e genial, como os fãs de Aronofsky têm defendido nos fóruns do IMDB.

Foto de Bennett

Ótima entrevista com o Clint Mansell no AICN. Parece ser um cara legal e modesto, que até aceitou fazer uma trilha para uns moleques que contataram ele via MySpace, para um projeto de conclusão de curso.