Absentee - Schmotime

Foto de Bennett
Forums: 

Eu já tinha postado sobre esse disco, lançado em maio deste ano, no tópico de recomendações musicais. Mas é um daqueles casos em que a gente só nota depois de um certo tempo o quão bom é um álbum, após se ver na situação de escutá-lo repetidas vezes, habitualmente, quase sem perceber...Provavelmente meu segundo favorito do ano, depois do insuperável Hello Young Lovers, do Sparks.

Schmotime é o segundo disco do Absentee (se descontarmos um EP), e depois de ouvir o primeiro, Hawaiian Disco, posso dizer que a banda amadureceu bastante. O som do Absentee desde o início é um pop/indie/alt-country bem largadão, mas em Schmotime as músicas são relativamente sofisticadas e seguem muito bem umas às outras. Disco extremamente coeso: não há sequer uma faixa ruim dentre onze, e algumas das letras são muito bacanas. We Should Never Have Children, por exemplo, tem um refrão simpes mas espertíssimo, e muito correto: "Some people never should have met/Let alone find themselves in bed/Some people never should have met...". É um humor meio seco, não de rir alto, mas de sorrir.

O Absentee é de Londres, e o produtor é o mesmo do Arctic Monkeys e do Mystery Jets...mas tem recebido muito menos publicidade do que essas bandas inferiores, e sofrido de hype quase inexistente. Recomendo muitíssimo, já ouvi umas trocentas vezes de cabo a rabo, e hoje em dia isso é raro.