The Woods
Já postei no filme*log e duas vezes aqui (houve um "pequeno" downtime e duas recuperações de backup). De novo:
Este segundo longa (não contando uma co-direção em vídeo) do diretor Lucky McKee ficou engavetado por dois anos e passou por várias versões, em razão de test screenings desfavoráveis. A versão final foi lançada diretamente em DVD este ano, e a nota no IMDB não é das mais altas. Uma injustiça, na minha opinião. O filme tem alguns problemas, mas é um horror despretensioso sobre bruxaria em um colégio para moças nos anos 60.
Melhor do que May, primeiro filme do diretor, The Woods tem lá seus clichês, mas é um bom filme de gênero, que só peca em algumas seqüências de sonho um tanto toscas. Tirando essas seqüências, o filme é bastante classudo. A ambientação de época caiu bem, e o roteiro é bem amarradinho, com uma bela performance da Patricia Clarkson no papel da vilã principal. Antiquado, sem reviravoltas no final, sem ser metido a espertalhão, sem auto-referências pop, sem sadismo gratuito, enfim, um filme liso e honesto, batalhador e guerreiro, tradicional no bom sentido da palavra.
Sendo sincero, mesmo não sendo nada fora do comum, é melhor do que qualquer filme de horror mainstream que eu vi esse ano, e vale a pena ir atrás. Muito melhor do que, por exemplo, o superestimado The Descent. Torço por uma boa carreira nas locadoras para The Woods.
- Login para postar comentários
Gosto bastante do May, vou
Gosto bastante do May, vou correr atrás desse.