...que eu gostaria de fazer a vocês. É sobre a moderação. E é construída em cima de uma idéia do Terenzi.
Faríamos o seguinte: postaríamos uma mensagem fixa (para chamar a atenção) na página principal, com os seguintes dizeres:
DESPEDIDA A EQUIPE DE MODERADORES DO JOIO!
No corpo da mensagem, levantaríamos algumas reclamações do Smartt, Elio Filho, Sloth, etc., sobre nosso estilo de moderação, e diríamos que o Joio, preocupado com a reação do grupo de usuários do site, decidiu DEMITIR a equipe de moderadores, que continuará, todavia, exercendo funções editoriais (promoção para a primeira página, eventuais mudanças de títulos de tópicos, etc.). Daí diríamos que, em razão da falta de prática e profissionalismo dos antigos moderadores, o Joio resolveu terceirizar a moderação e contratar um grupo de moderadores estrangeiros altamente especializados, com ampla experiência no assunto.
Daí colocaríamos um link para a página Equipe Joio, que será um link permanente na barra esquerda, e será dividida em duas seções, Moderadores e Editores. É claro que nós é que seremos ambos, e os mais espertos irão perceber de cara, mas o objetivo é apenas sermos bem humorados e reafirmarmos nossa posição com uma certa medida de sarcasmo.
Todos nós iremos escolher um alter ego moderador, e apenas usá-lo quando houver necessidade de moderação. Será uma conta separada. Isso não vai quebrar com a idéia de moderação invisível que a gente tem defendido, pelo seguinte motivo: todos os moderadores terão que ser um ditador famoso. E apenas assinar com o primeiro nome, para dar um ar meigo de intimidade.
Assim, poderíamos ter um Adolf, um Josef, um Benito, um Pol, um Augusto, um Fidel, etc., a gosto do freguês. Na página da Equipe, teremos uma mini-biografia ao lado do avatar, e um link para o formulário de contato do moderador.
Logo abaixo, colocaremos sob a seção Editores nossos avatares e um pequeno comentário, uma mini-bio inventada, formulário de contato, etc.
Toda vez que precisarmos moderar alguém, poderemos inclusive ser engraçadinhos, falar que vamos mandar o usuário para o paredón, jogar o tópico na câmara de gás, etc. E quem reclamar corre o risco de ser mandado para a Sibéria. Para o resto da vida.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ADOREI!
EDIT: E se o pessoal topar a proposta, eu fico com o Imperador Palpatine!
_____
Pirate: Guybrush Threepwood? That's the most ridiculous name I've ever heard!
Guybrush: Well, what´s your name?
Pirate: Mancomb Seepgood.
Eu topo! E eu quero ser o Mao! (E trocarei o R pelo L em todas as minhas moderações)
 [EDITADO] E na parte de editores, usaremos nossos avatares legítimos? (Bennett, Guybrush, etc)
Saudações
Ray Jackson
Huhuaha... Vamos nessa...
[EDIT]
Fico como Fidel...
E pode separar a Imelda Marcos (Esposa do famoso ditador das Filipinas) para a Sra Mercury. Teremos o corpo de moderadores mais poderoso do mundo.
Saudações
Ray Jackson
Eu quero ser o Mussolini, porque adoro aquela careca!
EDIT.: E usaríamos nossos avatares e nicks mesmo, na seção dos editores. Mas deixaríamos claro no comunicado inicial que não mandamos nada por aqui.
Achei uma ótima idéia, estou dentro. Ainda vou escolher meu alter ego maligno.
Meu blog
Meu blog
Deixem tudo pronto. Avatares e minibiografia. Eu vou criar um campo no profile indicando que o usuário é moderador e isso aparecerá nas postagens, igual qualquer fórum web. Vou ter se testo isso hoje.
Saudações
Ray Jackson
Combinado. Mini-bio de no máximo umas 5 linhas. Dêem uma olhada na Wikipedia e peguem alguns dados biográficos interessantes, tem que ser um negócio engraçadinho. A mini-bio de cada um enquanto editor pode ser totalmente fabricada. Ah, e selecionar um avatar, também. Daí é só criar o usuário. Primeiros nomes apenas, pessooal! Temos que dar a impressão de que os moderadores vieram tomar um chá na sua casa.
Posso usar o Palpatine ou tem que ser um ditador real?Â
_____
Pirate: Guybrush Threepwood? That's the most ridiculous name I've ever heard!
Guybrush: Well, what´s your name?
Pirate: Mancomb Seepgood.
Pode ser o Palpatine, fica legal.
 Palpatine é a síntese dos ditadores. Orgulhe-se dele!
Saudações
Ray Jackson
Bennett, anote as bios do Mao e da Imelda pra inserir no texto. Estamos criando os usuários.
Imelda Marcos, primeira dama das Filipinas de 1965 até 1986, era o verdadeiro poder por detrás de Ferdinand Marcos. Famosa por sua coleção de mais de três mil sapatos, hoje dedica seu tempo livre a fazer amigos no Orkut, onde mantém uma comunidade muito movimentada, e nas horas vagas atua como moderadora da comunidade Joio, usando de toda a experiência e sabedoria de quem ficou 31 anos no poder.
Nascido em 26 de Dezembro de 1893, Mao Tse-tung foi o grande responsável pela revolução cultural da china, onde seu "livrinho vermelho" foi um best-seller em sua época, fazendo a cabeça de toda uma geração. Pretende usar seu conhecimento e liderança com sabedoria, mantendo a paz e a ordem a qualquer custo, doa a quem doer.
[EDITADO] Galera, campo com o cargo já criado e só pode ser editado pelo admin. Assim que criarem os perfis eu edito o campo citando quem é editor e quem é moderador. Se quiserem ver como ficou, procurem mensagens postadas pelo usuário Admin. Ele é citado como "Administrador".
Saudações
Ray Jackson
O meu:
Benito Mussolini nasceu em 29 de julho de 1883, em uma época em que a Internet sequer era um sonho distante. Detentor, contudo, de personalidade carismática, visual sexy e retórica suave, considera-se o líder ideal para a promoção da coesão social de que toda comunidade online depende. Benito acredita que juntos, todos chegaremos lá, e fará o possível e o impossível para que seu sonho de "um povo, uma pátria, um Joio" seja realizado. Benito não mede palavras, mas é um verdadeiro pai para todos nós. Prefere ser chamado de Duce.
EDIT.: Ray, no Firefox o cargo aparece sem o acento, e com uma interrogação no lugar.
EDIT. 2: Ah, e coloca "Revolução Cultural" no Mao.
Resolvido.
Em tempo: Genial sua biografia.
Saudações
Ray Jackson
Valeu, mas digo "Revolução Cultural" é o nome da revolução! É só substituir "revolução política e cultural" por "Revolução Cultural".
O meu:Â
Sinônimo de carisma e governante amado, apesar de origem humilde Palpatine rapidamente cresceu e se tornou um exemplo para a galáxia. Defensor da justiça e da ordem, o hoje Imperador do Império Galático é muitas vezes lembrado  como uma figura simpática, apesar de seus sérios problemas de pele e da indumentária gótica e sinistra. Seus hobbies incluem leitura (Palpatine é fã da revista EMPIRE), partidas de Holochess e eletrocutar jovens Jedi. Palpatine promete que aqui no Joio tudo sairá conforme ele previu.
_____
Pirate: Guybrush Threepwood? That's the most ridiculous name I've ever heard!
Guybrush: Well, what´s your name?
Pirate: Mancomb Seepgood.
Brilhante solução para nosso problema! Foi difícil a escolha do meu ditador, acho o Joseph Stalin bastante interessante e ele ainda tem um bigode bem Joio mas vou escolher outro Joseph, o Mobutu, um dos maiores ditadores africano. Depois eu faço a bio dele.
Escrevi uma mini-bio para o Adolf, se alguém quiser aproveitar.
Direto de Braunau am Inn, íustria, este novo integrante da equipe de moderadores do Joio chegou para colocar um fim definitivo na Weltschmerz que assola o Zeitgeist do fórum. Dotado de um estilo íœbermensch de moderação, Adolf garante que irá acionar um Einsatzgruppe diante de qualquer ameaça de entartete Kunst que eventualmente brote por aqui...sem, contudo, nenhuma Schadenfreude. Joio í¼ber alles é o seu lema, mas apesar da rigidez que lhe é habitual, Adolf também tem um lado sensível e pinta belas aquarelas.
Cara, estou rindo alto aqui! Melhor posto do Joio, disparado!
Saudações
Ray Jackson
Problemas: Algum engraçadinho se registrou como Fidel a uns dias, e não se logou mais. Precisamos decidir o que fazer com a conta dele. Deve ter sido alguem da Trollnet.
Saudações
Ray Jackson
Apaga. Se ele não se logou mais provavelmente se esqueceu de nós.
Eu tentei cadastrar uma conta como Fidel hoje e não consegui, então foi isso!
 Descobri que você é o dono da conta, mas não recebeu o e-mail de confirmação.
Eu deixei sua senha como 1234. Logue lá e mude para uma senha de seu uso. O login fidel é seu.Â
Saudações
Ray Jackson
Me registrei como Stalin, já que o João Lucas não quis. Abaixo a biografia:
Tornou-se o líder máximo da União Soviética depois que Lênin foi suicidado em sua dacha na Criméia. Derrotou os nazistas na batalha de Stalingrado, mas confessa que se fosse em Leningrado não ia fazer essa força toda não. Após deixar o poder, teve problemas técnicos com algumas de suas estátuas, que começaram a cair misteriosamente, e agora foi convidado para ser moderador do Joio. Acha que os fóruns Inutilidades e Pânico! Horror! Aniquilação! são substitutos perfeitos para os antigos gulags da Sibéria.
EDIT
Agora é que fui ler a mensagem do Bennett direito e percebi que tem que ser apenas o primeiro nome. Temos que ver o que fazer, em relação í coincidência entre o Stalin e o Mobutu. Talvez usar Josef e Joseph-Désiré.
Meu blog
Meu blog
É só mudar o seu nome para Josef...o João Lucas vai de Mobutu mesmo (que na verdade é Joseph-Désiré). Mas fica a seu critério continuar com Stalin, se quiser.
Acabei editando a minha mensagem antes de ler a sua. Eu prefiro que seja como Josef. Por favor, alterem o nome lá.
Meu blog
Meu blog
Login Stalin renomeado para Josef.
Saudações
Ray Jackson
Valeu!
Meu blog
Meu blog
Consertei umas vírgulas no meu texto. Eu tenho um problema terrível com vírgulas.Â
_____
Pirate: Guybrush Threepwood? That's the most ridiculous name I've ever heard!
Guybrush: Well, what´s your name?
Pirate: Mancomb Seepgood.
Bio do Mobutu
Joseph Mobutu assumiu o poder do Congo em um golpe de estado em 1965, mudando o nome do país para Zaire e o seu próprio para Mobutu Sese Seko, Bubu para os íntimos. Possuia grandes qualidades entre elas seu enorme carisma, conquistado pelo medo, violência e repressão que impingia a seus súditos. Mas infelizmente, para o povo, era cleptomaníaco, não fazia distinção entres seus bens e os do Estado. Graças a isso ele pode relaxar melhor e ficar mais "light" na sua aposentadoria curtindo sua adega de mais de U$ 3 milhões e internet banda larga de última geração. Após receber a notícia que seria um dos moderadores do fórum Joio Bubu declarou com empolgação: "Sinto como se estivesse no ano de 1965, a chama da luta, da esperança e da disciplina foi novamente acesa em meu coração!".
Corrijam por favor os erros de português, nisso o eliof estava certo. heheheÂ
Isso está mais divertido a cada dia. :)
Saudações
Ray Jackson
Ray J, como andam as coisas do seu lado? Quando poderemos subir a página?
Acho que vou registrar o Adolf para mim, vou ficar com dois ditadores haha.Â
Apareço no GTalk as 9:30, ok? Preciso fazer umas tarefas em casa. Subimos hoje.
Saudações
Ray Jackson
Mini-bio do Fidel:
Após derrubar Fulgencio Batista e subir ao poder em 1959, onde continua até hoje, o grande líder cubano Fidel Castro recentemente instalou acesso banda larga em sua residência, de onde acompanha via p2p as temporadas da Major League Baseball. Entre um jogo e outro, Fidel planeja atuar duramente no controle de todo e qualquer levante de trolls no Joio, valendo-se de pelotões de fuzilamento e discursos longos e hipnóticos. Na cerimônia de posse como moderador, disse:
"No vamos a aburguesarnos ni a burocratizarnos el Joio; no vamos a acostumbrarnos a la vida cómoda, ni a la buena comida, ni a la buena ropa, ni a las buenas cosas. Miren, ¿ustedes ven este uniforme?, porque es el que me he acostumbrado a tener durante años, lo traigo sencillamente, y porque cuesta barato; cuando tenga que quitármelo, me lo quito y me pongo otra ropa barata también".
Essas biografias não estão muito grandes não? A idéia inicial não era "cinco linhas", no máximo? Eu cortei um pouco a minha pra não ficar muito grande, e essa do Fidel, apesar de ótima, está que nem os discursos dele, quilométrica!Â
Meu blog
Meu blog
O que não de ser uma ótima piada!Â
Saudações
Ray Jackson
Eu fiz a do Fidel ficar mais longa de propósito, mesmo.
Pronto miguxos. Todo mundo com o "cargo" correto. Vocês aparecem como editores e nossos ditadores aparecem como moderadores. Fechou!
Saudações
Ray Jackson
O post e a galeria de moderadores ficaram ótimo, mas acharia interessante que as fotos deles na galeria linkassem para seus perfis.Â
Meu blog
Meu blog
Agora linkam...Â
Saudações
Ray Jackson
Vocês não são páreos para o poder do Lado Negro da Força!
EDIT: É, tá certinho. Esses cargos poderiam ter cores diferentes também, pra ajudar í destacar.
UNLIMITED POWER!
Pô! Um fim de semana fora e vocês criam a liga da justiça sem a minha participação? Pra piorar ainda se baseiam em minhas idéias autoritárias e revolucionárias para tal? hehe Mas que ficou ótimo ficou. Só que eu quero um papel também, vou criar um perfil pro Geghis Khan. Faço hoje ainda, ja dormir demais na viagem de volta
Fala a verdade: Somos a comunidade mais descolada da Internet. Somos uma mistura de Matinas Suzuki com Washington Olivetto, porém mais inteligentes.Â
Saudações
Ray Jackson
Hahahahaha. Ei, Terenzi, afinal você acabou vindo para SP?
Fui, mas voltei assim que pude. Vai saber o que é boato e o que não é né? hehe Eu ia te ligar pra combinar alguma coisa mas achei melhor correr pro Tietê
Usuário criado - Temudjin (Genghis Khan) Segue a Mini-Bio:
Temudjin Genghis Khan nasceu na Mongólia em 1161. Vindo de uma família sem grande poder político, teve de batalhar muito para se tornar um ditador respeitado. Foi responsável pela unificação dos clãs da Mongólia e por transformar seu país no maior império da época.
Saiu da cena mundial por volta de 1227 e se dedica aos seus passatempos favoritos. Hipismo e tiro com arco. Â Pretende utilizar suas brilhantes estratégias para tentar unificar os clãs adversários do Joio. Cor favorita: verde
Dré, e se você ficar como editor mesmo? Precisamos de gente pra gerar conteúdo relevante (A segunda fase do projeto). Fica por aí, cara, e mesmo fazendo pouco (ou nada), você não será cobrado. O corpo de editores/moderadores, antes de tudo, é um grupo de amigos. Aqui é nossa "panela", nosso canto. Não gostaria de abrir mão de sua presença. Pense com carinho, ok?
Saudações
Ray Jackson
Exatamente...aliás, Dré, acho que nos próximos dias nós vamos definir bem qual é a tarefa dos editores (basicamente caçar conteúdo e cuidar da pauta da página principal), algo que você pode fazer sem ter que exercer poderes de moderação.
E outra...você pode passar por aqui de vez em quando e conversar com o pessoal do esconderijo, no strings attached.Â
Relaxe...
Saudações
Ray Jackson
E aí, posso usar ACM como ditador? Se ninguém tiver problema com isso, eu até escrevi a biografia, vejam se está aprovada:
"Conhecido por seus modos gentis e pelas alianças que refletiam fielmente suas convicções políticas, Toninho já foi prefeito de Salvador, governador da Bahia, ministro de Estado e presidente do Senado, até que, finalmente, alcançou o ápice de sua carreira política ao tornar-se moderador do Joio.
Com seu estilo apaziguador e ponderado, promete não tolerar usuários truculentos e velar pela lisura de todas as enquetes do Joio."
--------
Falta de Esculhambação
Eu gostei da Bio. O ACM é engraçado embora saia do padrão um pouco
Leo, cria o usuário para que eu possa dar direitos de moderação.
Já vou incluir na biografia. E ainda acho que temos ditadores sobrando.
Saudações
Ray Jackson
Em tempo: Bennet tem dois ditadores, Benito e Adolf. Ele pode ceder um pra quem não tiver.
Saudações
Ray Jackson
Pronto. Agora temos nosso novo moderador, o simpático Toninho.
http://www.joio.com.br/content/2006/05/moderadores
Saudações
Ray Jackson
Ray, valeu.
Mas parece que o login Toninho está indisponível. E aí?
--------
Falta de Esculhambação
Eu apago. Dá uns minutos.
Administrador
Joio.com.br