Sexo domina filmes do Festival de Cannes

Foto de quase nada
Forums: 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u60803.shtml

25/05/2006 - 16h52
Sexo domina filmes do Festival de Cannes

da Ansa, em Cannes

O Festival de Cannes, no qual os filmes com cenas de sexo nunca faltaram, parece ter dado o melhor de si este ano, com produções como "Shortbus", que mostra cenas de sexo explí­cito.

O filme de John Cameron Mitchell, uma comédia nova-iorquina, contou com muitos produtores-distribuidores independentes, como a ThinkFilm e a Samuel Goldwin. No entanto, após presenciar o nu frontal do diretor e protagonista de "The Brown Bunny", há três anos, Cannes já não se escandaliza tão facilmente.

"Nunca se viu tanto sexo nos últimos 30 anos", afirmou com desenvoltura Henri Behar, o principal moderador das entrevistas em Cannes.

Distribuidores e mesmo produtores de filmes, como a Sony Pictures Classic e a nova Paramount Vantage, dão considerável valor a filmes com fundo sexual.

Uma outra produção que gerou interesse no Festival foi "Red Road", de Andrea Arnold, com cenas de nu bastante explí­citas. As cenas lésbicas de "Exterminating Angels", do diretor Jean-Claude Brisseau, e a cena inicial de "Taxidermia", de Gyorgy Palfi, com um ator em ereção, também causaram burburinho.

Também chamaram a atenção as cenas de nudez inocente de Rolf De Heer em "Ten Canoes", filme ambientado entre os aborí­gines australianos, com a frase cult "não confie em um homem que cobre seu sexo", e o filme "Cashback", de Sean Ellis, que conta a história de um homem que tem a habilidade de parar o tempo para poder ver as mulheres se despindo.

O filme "Princess", que abriu a "Semana da Crí­tica", é outro exemplo de produção que se utiliza do sexo. O diretor dinamarquês Anders Morgenthaler usa imagens pornográficas, mas sob uma perspectiva filosófica.

Dylan Leiner, da SPC Produção e Distruição, afirmou que "estes filmes não devem ser campeões de bilheteria, mas são bem feitos e produzidos por bons diretores, que utilizaram o sexo por motivos artí­sticos" e, portanto, estas produções "encontrarão seu público, certamente".


_______



EU QUERO É PUTARIIIIIIAAAAAAAA!!!!! \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/