Larry Clarke está de volta
E seu novo filme é sobre... adivinhem? Adolescentes. No caso, roqueiros cucarachas de Los Angeles.
Wassup Rockers estréia apenas no mês que vem em circuito normal nos Estados Unidos, mas já está em cartaz em Portugal. Um blog que eu acompanho publicou uma avaliação:
[quote=Sound + Vision]Desafios da Rua [título em Portugal] é um retrato quase feito de realidades, sob ténue condicionamento um plano narrativo que Larry Clark ia desenhando intuitivamente, quase em jeito de improvisação, procurando, mais que em qualquer dos seus filmes anteriores, um quase retrato do espaço físico e humano que "fotografava". Ou, como chegou a explicar, quase criando um documentário que não é um documentário… Porque, justificou, não faz documentários.
A ideia para o filme partiu da simples observação de uma realidade, tendo a sua construção procurado como meta a apresentação de um conjunto de miúdos que o realizador descreve e nos mostra, quase carinhosamente, como "simplesmente normais". Porquê normais? Porque, como deixa claro na entrevista usada para efeitos de notas de produção que podemos ler no site oficial, não fumam, não tomam drogas, não bebem álcool, não ouvem hip hop como os que os rodeiam. E residem em South Central, bairro onde se desencadearam os tumultos que fizeram história em 1992 e a comunidade latina vive sucessivas situações de confronto com a comunidade negra, por espaços, por empregos...[/quote]
Não levo muita fé não. Abaixo, dois cartazes do filme:
- Login para postar comentários
Depois de Ken Park, o Larry
Depois de Ken Park, o Larry Clark poderia muito bem fazer o favor se aposentar. Eu adoro Bully, acho Kids razoável, mas o resto da filmografia do Clark é horrível. Ken Park foi a gota d'água pra mim, chega desse sujeito.