Super Mario Galaxy
Enviado por Bennett em 15 Julho, 2007 - 23:47
Forums:
É, parece que o Miyamoto acertou desta vez, depois do fiasco que foi Sunshine (só pude jogar recentemente e fiquei hor-ro-ri-za-do). O jogo sai no começo de novembro.
- Login para postar comentários
To fora. Vou esperar sair o
To fora. Vou esperar sair o ps3 com sixaxis com rumble e entro na next gen, esses joguinhos ai eu quero distancia.
O mario foi ownado na geração passada pelo ratchet and clank, e não será diferente nessa:
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1297518
Quase Nada, você sabe que
Quase Nada, você sabe que Mario Galaxy vai ser foda, então sem essa.
QN, a Sony desmentiu
QN, a Sony desmentiu recentemente o Sixaxis com rumble. Não passava de rumor. Ou então a treta com a Immersion ainda continua, mesmo depois do suposto fim do processo.
Mesmo se sair Sixaxis com
Mesmo se sair Sixaxis com rumble, não vai ser isso que vai salvar a Sony esta geração. Já era, o PS3 é uma máquina fodida em todos os sentidos. Fodida em termos de poderio gráfico, fodida em termos de dificuldade de programar, fodida em termos de preço fodido a pagar, e fodida em termos de destino fodido.
E tudo quanto é J-RPG bom, gênero que eu sei que o Quase Nada gosta, vai sair para Wii e/ou DS no futuro. A Square já está com uns papos meio estranhos de ter colocado Final Fantasy XIII em suspensão ("Até as vendas do PS3 melhorarem"...hahaha), Dragon Quest agora é exclusivo do DS (!!!), a Namco ontem anunciou que escolheu o DS como plataforma líder para a série Tales (com Symphonia 2 saindo de brinde para o Wii, um remake para o PS2/PSP, e NADA para o PS3), e a Nintendo comprou a Monolith. A Mistwalker, que tem um contrato com a Microsoft (nada de Blue Dragon e Lost Odyssey para PS3), anunciou ASH para o DS, que vai ser totalmente foda.
Square Enix vai dar uma guinada para o Wii em breve, pode apostar (o DS já é uma plataforma levada a sério por eles...compare o remake de Final Fantasy I que o PSP ganhou, com os remakes de FF III e IV para DS, bem como outros jogos que irão sair para DS, como It's a Wonderful World). Sobrou o quê, em termos de J-RPG, para o PS3? Um Final Fantasy XIII que provavelmente não será exclusivo (o 360 vai receber o título, anota aí).
Suporte third party para o Wii tem aumentado vertiginosamente, por sinal, os J-RPGs são apenas a ponta do iceberg. E se a Nintendo tiver metade do sucesso que teve com o DS com o Wii, estaremos diante de um outro Playstation 2, em termos de domínio de mercado.
Esqueci de comentar aqui,
Esqueci de comentar aqui, comprei um DS. Apesar dos conselhos de vocês, achei que era melhor começar de baixo, em vez de partir logo para um Wii. Meu último console foi um SNES, o choque poderia ser muito grande.
Mas enfim, deve chegar no começo da semana que vem, segunda ou terça. Tentarei postar um review elaborado e fofinho como vocês fizeram, mas não garanto.
De qualquer forma, aceito sugestões de jogos.
--------
Falta de Esculhambação
Fez uma boa compra (qual
Fez uma boa compra (qual flashcart você escolheu?). É você que curte adventures, Leão? Se sim, comecemos por eles:
RPGs:
Ritmo:
"Puzzles":
Plataforma:
Ação:
Corrida:
Bizarrices:
Simulação:
Tem mais jogos bacanas, o repertório é gigante. Fora os homebrews.
Bennett escreveu:Fez uma boa
[quote=Bennett]
Fez uma boa compra (qual flashcart você escolheu?).
[/quote]
Eu não sabia muito bem a diferença de um Flash Card pro outro, então acabei comprando meio aleatoriamente. Peguei um chamado "Ncard 8g". Pela descrição ele é bem simples de usar, mas só tem 1 giga de memória. Vamos ver no que dá.
[quote=Bennett]
É você que curte adventures, Leão? Se sim, comecemos por eles:
[/quote]
Sou eu mesmo. Aliás, minha compra foi, em boa parte, motivada pelos comentários que ouvi por aí, dando conta que o DS tinha bons jogos nesse estilo. Salvo engano, até mesmo aqui no Joio eu cheguei a ver alguém falando algo assim (provavelmente você).
Estou ansioso por esse Phoenix Wright. Joguei uma versão para GBA certa vez, mas era uma tradução (porca) do japonês. Sobre essa versão do DS eu ouvi maravilhas, acho que vou gostar pra caralho. Os outros, confesso que não conheço, vou pesquisar a respeito. O mesmo vale para os RPGs.
[quote=Bennett]
Ritmo:
[/quote]
Perdoe minha ignorância, mas que estilo é esse? Ritmo?
[quote=Bennett]
Plataforma:
[/quote]
Se esse Dawn of Sorrow for tão divertido e interessante quanto o Aria of Sorrow do GBA (aposto que é ainda mais), já valeu minha compra. E MEgaman é covardia, adoro essa série.
[quote=Bennett]
Bizarrices:
[/quote]
Repito aqui o meu questionamento sobre o estilo "ritmo". Mas imagino que essas "bizarrices" a que você se refere tenham algo a ver com jogos especificamente criados para usar aquela tela touch sceen do DS. Estou curioso para ver o que inventaram com isso.
[quote=Bennett]
Simulação:
[/quote]
A série Sim City é fantástica, já perdi horas no PC jogando. Meu único receio é a tela pequena do portátil limitar o jogo. Veremos.
[quote=Bennett]
Tem mais jogos bacanas, o repertório é gigante. Fora os homebrews.
[/quote]
De novo, perdoem minha ignorância, mas o que é homebrew?
Valeu mesmo pelas dicas, já vou começar a correr atrás deles.
--------
Falta de Esculhambação
Leão, é o seguinte: jogo
Leão, é o seguinte: jogo de ritmo é aquele em que você tem que seguir sequências ritmadas, como no Dance Dance Revolution ou Guitar Hero. "Bizarrices" é isso mesmo, são jogos repletos de mini-games explorando criativamente o uso da Stilus. E por fim, os homebrews são jogos e softwares desenvolidos em casa, por usuários, como por exemplo emuladores de outros sistemas.
Sobre o PS3, ainda não acho que ele está inteiramente "morto". A Sony ainda tem um trunfo, o último dela, que é o Metal Gear Solid 4... pelo menos enquanto durar a "exclusividade" dele (estou bem convencido de que eles vão manter esse papo de exclusivo até uns seis meses depois do jogo sair, daí eles anunciam a versão de 360). Veremos o quanto a venda de consoles será afetada por ele, depois sim poderemos dizer se o console está condenado mesmo ou não...
E claro, não podemos esquecer também que a Microsoft sofreu um baque agora que o braço forte dela, Peter Moore, saiu fora pra chefiar a EA Sports. Moore era o cara, provavalmente o executivo de games mais foda do momento, vai ser difícil achar um substituto a altura.
O PS3 tem uns jogos bacanas
O PS3 tem uns jogos bacanas a caminho...além do MGS 4 tem Folklore, que parece muito bom, Heavenly Sword, Killzone 2, Little Big Planet e Lair. Mas três ou quatro bons exclusivos não vão segurar as pontas, principalmente quando o preço do console é absurdo (a não ser que você queira um player de Blu Ray, mas até aí...é questão de tempo os preços caírem lá para baixo). A maior parte dos bons jogos é multiplataforma, e daí o Xbox 360 leva uma vantagem enorme (isso quando o PS3 não perde jogos multiplataforma, como o Beautiful Katamari, que só sai para 360 e Wii agora). Isso sem contar alguns exclusivos de Xbox que são interessantíssimos, como o BioShock e Gears of War.
Os três consoles têm bons exclusivos, mas acho que a esta altura do campeonato quem sofre mais é o PS3, de longe, e isso mesmo com MGS 4 e (teoricamente) Final Fantasy XIII. O 360 já tem vários exclusivos e vai receber mais. O Wii já tem alguns, e tem recebido anúncios de exclusivos semanalmente...em breve estará pegando fogo, já que todo mundo ficou surpreso com o sucesso do console e só agora está correndo atrás do prejuízo. Mal posso esperar para jogar No More Heroes, Zack and Wiki (que dizem vai consolidar o revival dos adventures), Disaster: Day of Crisis e Trauma Center: New Blood, quatro jogos que não vão sair nem para PC nem para outros consoles. Estou muito mais curioso com No More Heroes, por exemplo, que pode muito bem ser uma bosta, do que com um feijão com arroz como os Resident Evil 5 ou Silent Hill 5 da vida (Silent Hill 5, por sinal, não vai ser desenvolvido pela equipe japonesa...fizeram um outsourcing para uma equipe americana semi-desconhecida).
Leão, o segundo dos jogos do Phoenix Wright é a própria versão GBA, com suporte ao stylus. Há mais dois jogos da série saindo, e o terceiro também é um port de GBA. O último vai ser original para o DS, assim como o primeiro. Já o Sim City é parecido com o Sim City de SNES. Nada tão profundo quanto os jogos mais recentes da série, mas bem divertido.
Os Castlevania de DS continuam no nível dos de GBA.
Ah, na categoria "bizarrices" eu coloquei Trauma Center, mas o jogo não funciona com minijogos (ao contrário de Wario Ware e Animal Crossing...que aliás, nem jogo é). O Trauma Center é um gênero totalmente novo de jogo, está inteiramente isolado. Um dos jogos mais originais da história dos videogames (e cuja versão definitiva é a para o Wii, mas a do DS também é excelente).
Em relação aos flashcarts, os melhores são o R4/M3 Simply (mesmo hardware) e o CycloDS Evolution. Para os 3 você vai precisar de um cartão Micro SD. Mas o Ncard 8g deve funcionar direitinho.
A biblioteca do ps3 (mesmo
A biblioteca do ps3 (mesmo limitada, por ser um console com jogos mais sofisticados) já é melhor que a do wii, só o Ninja Gaiden Sigma detona fortemente todos os jogos dele (e olha que eu nem joguei!), a não ser que vcs sejam fãs desses joguinhos de peroba.
O xbox 360 tem muito jogo bom, de pc (a facilidade do DX9 ajuda, por isso ele tira notas maiores nos jogos multi, pois, apesar de ter menos poder, é mais fácil de programar, os resultados ficam melhores com menos tempo). O grande jogo do 360 ta saindo pro PC (Gears), detalhe: com 5 missões extras... Eu tenho uma geforce 7900, pra mim o 360 não interessa.
No geral, o ps3 e xbox 360 estão mirando mais alto, investiram mais, estão pensando no futuro, mas o ps3 leva vantagem por ter uma postura mais visionária, mais corajosa, sem falar que tem o apoio do Japão adulto (coisa que o 360 não tem).
O wii é um caso perdido, dos jogos dele, até agora, o único que me interessa é o nenhum (eu até jogaria o Zelda, mas com aquele controle de piroca... sei lá).
O X360, pelo menos até
O X360, pelo menos até agora, vai ter mais exclusivos japoneses de peso do que o PS3: Blue Dragon, Lost Odyssey (parece ser foda, não sou muito fã de j-RPG mas estou entusiasmado com esse aí), Cry On, Eternal Sonata, Tengai Makyou Ziria, além de uns outros títulos menores que não tô lembrando agora. Já o PS3 tem o FF XIII (que pode deixar de ser exclusivo a qualquer momento), e...?
Quanto ao Ninja Gaiden Sigma, é o mesmo Ninja Gaiden Black do XBox original, com gráficos melhores. Mas o Ninja Gaiden 2, a verdadeira continuação, vai sair só pro 360.
Sobre o conteúdo extra do Gears, vai estar disponível para baixar no 360 através da Live no mesmo dia em que o de PC foi lançado. E quanto ao fato de vários jogos de 360 existirem em PC também... eu acho ótimo, por que não atualizo meu micro desde 2004, ele já começa a mostrar sinais de cansaço, mas não vou precisar atualizar mais, por que todo título que me interessa (BioShock, Fallout 3 e Alan Wake por enquanto) vão existir no 360, e com a mesma qualidade gráfica.
Eu entendo alguém escolher o PS3, como eu disse naquele meu guia sobre consoles nextgen, se você tem o dinheiro para investir em qualquer um dos consoles disponíveis, no fim das contas acaba sendo mesmo uma questão de gosto. Mas eu acho todos esses seus argumentos aí absolutamente inválidos. Seria mais fácil você dizer: "eu gosto da Sony", e pronto.
E, Wii, caso perdido? Pff... em que planeta você está?
quase nada escreveu:No
[quote=quase nada]No geral, o ps3 e xbox 360 estão mirando mais alto, investiram mais, estão pensando no futuro, mas o ps3 leva vantagem por ter uma postura mais visionária, mais corajosa, sem falar que tem o apoio do Japão adulto (coisa que o 360 não tem).
O wii é um caso perdido, dos jogos dele, até agora, o único que me interessa é o nenhum (eu até jogaria o Zelda, mas com aquele controle de piroca... sei lá).[/quote]
Ah, e corrigindo uma coisa que eu falei lá em cima: os três primeiros Phoenix Wright para DS são ports de GBA, só o último não será (o port do terceiro sai em poucas semanas, já o quarto jogo não sei para quando é). Ainda estou jogando o primeiro, mas é de longe um dos jogos mais bacanas que eu joguei este ano.
HAHAHAHAO mizukami virou
HAHAHAHA
O mizukami virou nintendista.
(No subject)