Mr. Magorium's Emporium

Foto de Bennett
Forums: 

Willy Wonka + Toys + Natalie Portman = Mr. Magorium's Emporium.

Altas chances de ser uma bomba, pelo trailer. É escrito (e dirigido!) pelo roteirista de Stranger than Fiction, uma das grandes estrelas em ascensão em Hollywood. Vendeu um roteiro (Fiction) e logo já conseguiu pular para a direção.

Foto de Guybrush Threepwood

Sei não, hein.

Foto de quase nada

É o tipo do filme que eu bateria em quem fosse assistir. Mas a natalie com esse cabelo curtinho... Essa eu queria ver montando o sybian. 

Foto de Bennett

É só pegar um video da Cytherea de cabelo curto, que dá na mesma. Deve ter um com ela montando o sybian.

Foto de quase nada

Ela foi no Howard Stern? http://galeriafotos.liveadulthost.com/videos_sybian.htm

Foto de Bennett

Todas essas atrizes pornô relativamente famosas já foram para o Howard Stern.

EDIT.: Procurando, achei UM vídeo da Cytherea no sybian, mas ela está de cabelos compridos. Não foi no Howard Stern, é do site CDGirls. 

Foto de quase nada

Temos link?

Foto de Bennett

Não temos, mas se você procurar em um eMule da vida ou Empornium deve achar.

Foto de quase nada

Mr. Magorium's Empornium. Tai um filme que eu veria.  

Foto de Dylan

É uma porcaria. Cheio de clichês com personagens nada cativantes. Os vendedores da loja (Dustin "língua presa" Hoffman e Natalie "já fui boa" Portman) chegam a fazer piadinhas constrangedoras, que nem crianças da geração passada ririam.

Até o REF, que tava perto, deu uns altos roncos, no meio da sala. Foi constrangedor, mas refletiu bem o espírito do filme. 

 

Foto de Bennett

Pô, mas os roncos do REF na sala devem ter valido a sessão.

Foto de Bennett

Então...não sei se eu diria que o filme é uma porcaria, mas bom realmente não é. Não dá para entender todo esse auê em torno do Zach Helm, se ele estiver sendo julgado apenas com base em Stranger than Fiction e Mr. Magorium (que é bem pior do que Fiction, um filme bacaninha - ênfase no "inha").

Eu fiquei esperando o filme inteiro para o tal do Mr. Magorium morrer e a história começar, já que a Natalie Portman é o centro das atenções e toda hora somos lembrados a respeito da insegurança dela em assumir a direção da loja. Mas o Magorium só morre perto do final, e todo o drama da Natalie é resolvido pelo contador (personagem praticamente idêntico ao do Will Ferrell em Stranger than Fiction), que fala para ela "Você tem que acreditar em si mesma!". Daí fica tudo bem! Hahahahaha!

Outra coisa que eu fiquei esperando foi a história do bonequinho do macaco, achei que envolvia altos dramas mirabolantes envolvendo a infância do contador. Mas no final das contas o bonequinho só queria um abraço e um tapinha nas costas!

Também fiquei morrendo de vontade de dar um murro na cara daquele moleque orelhudo, e eu nem sei por quê. Ódio totalmente irracional. O moleque é péssimo ator, mas pelo menos ainda parece criança (ao contrário dessas aberrações da natureza estilo Dakota Fanning), e tenta ser simpático. Mas toda hora que ele arregalava os olhos e começava a falar com aquela vozinha fanha eu tinha vontade de meter um chute na cara dele. Será que eu sou normal? Talvez seja a péssima impressão que me foi deixada por aquela narração em off totalmente inútil que abre o filme e é feita pelo moleque. Mas ele não tem culpa do roteiro ser cretino, eu não deveria ter raiva dele....

Será que o Michael Jackson gostou desse filme? Tem criancinha, brinquedo, mensagem edificante e muito deslumbramento por essa coisa mágica e deliciosa que é a imaginação infantil. Só sei que a criançada da minha sessão estava achando chato pra caramba, tinha um menino que não parava de pedir pra ir embora. Esse filme parece tiozinho em festa de aniversário de cinco anos tentando animar a garotada e contando a piada do pavê.

Momento mais constrangedor (com exceção do final supercalifragilisticexpialidocious com a sinfônia de explosão de cores na loja de brinquedos): A tentativa de plágio daquela cena de dança de Quero Ser Grande, só que em cima de plástico-bolha.

Foto de quase nada

Eu bateria em vc, no Dylan e na Natalie Porman por terem visto/participado desse filme. Mas o final supercalifragilisticexpialidocious deve ter ficado bom no quesito breguice.  

Foto de Bennett

Eu ainda quero que você assista a esse filme, Quase Nada. Acho que tira nota negativa de chuckômetro, estoura o bregômetro e...estou curioso em relação à nota punhete.