Thunder... Thunder... THUNDERCATS HOOOOOOOOOOOOO!
Com o maciço interesse dos fãs pela adaptação para as telonas de Transformers, até que estava demorando o anúncio do longa-metragem que levará para as telonas o desenho dos Thundercats. Pois a espera acabou. Segundo a Variety, a Warner Bros. comprou um roteiro do estreante Paul Sopocy, egresso do mercado publicitário, para levar a popularíssima série animada oitentista às telonas, em versão live-action (com atores reais).
O roteiro será uma história de origem, mostrando os principais heróis e vilões do universo dos Gatos do Trovão, e focado no crescimento de Lion-O e sua transformação no líder dos Thundercats.
Paula Weinstein (Diamante de Sangue), Dick Robertson e Lew Korman produzem através da produtora Spring Creek. Dan Lin (Os Infiltrados) supervisiona para a Warner (que, vale lembrar, também produzirá o filme do He-Man - é a febre dos desenhos dos anos 1980!).
Antes do anúncio oficial da WB para o novo filme, a Internet viu surgir dezenas de boatos sobre a produção - incluindo cartazes feitos por fãs. Nenhum deles, porém, seguiu adiante. Outro desses rumores falava sobre um novo desenho animado que já estaria sendo planejado pela WB TV (dona da série desde que adquiriu a Telepictures Corp. em 1989). A informação é verídica, mas esse projeto deve ser remodelado para adequar-se ao longa.
O anúncio também traz esperança aos fãs brasileiros, já que os DVDs da série podem finalmente sair por aqui... aguarde mais notícias no Omelete!
Então vamos fazer o casting.
Lion = Mel Gibson
Mestre Djaga = Sean Connery
Pantro = Vin Diesel
Chetara = Jessica Alba
WillyKit e WilyKat = Irmãs Olsen
Mun Ha = Forest Whitaker
Snarf = Danny De Vito
Diretor: Eli Roth
O Tygra é gay? Sempre achei que esse fosse o Panthro.
A é, me esqueci do Tygra, mas ele era meio biba mesmo, sem falar que era uma espécie de Lion wannabe, até o corte de cabelo era igual, Quem podia interpreta-lo é o Jack Gylenhaalhaal.
(PS. o gay era o Snarf... aquele gato baitola não me engana. )
Eu acho que o Snarf era um gato também, mas do tipo tosco.
Tinha uma raça de Snarfs, eu lembro que num episódio apreceu um tal de Snerff, Snirff... sei lá, era um Snarff meio tiozão.
Minha impressão é a de que o Snarf já é meio tiozão.
O Snarf era meio medroso e recatado, mas ele deve ter uns 26 anos no máximo.
Hahaha, isso aqui é velho mas eu nunca tinha ouvido.
Ah, e a Wiki confirma que o Snarf nem tiozão é, é velhote mesmo.
"Snarf — An elder snarf, properly known by his name Osbert (which he hates)"
O mundo é uma caixinha de surpresas.
Quem diria... o nome do snarf é Osbert.
Mas eu aprovo o Snarf.
O da Chetara ficou bom, autentico (tem até um leve camel toe). Já esse Lion de all star ficou cretino.
A Cheetarah tá meio gorda. Já o Lion, parece um perdido na vida.
*MEIO* gorda?
Poderia ser pior.
Como? Como?
Snarf = Bill Murray...
Vale uma Espada Justiceira, Furão?
São os anos 80 voltando com toda força mesmo. Rocky, Rambo, Transformers, Thundercats, Duro de Matar... onde foram parar as idéias originais?
Nah, estou brincando. Até acho que pode sair algo bom desse filme (acreditem se quiserem), se não ficar muito infantil. Dá pra pegar a mitologia dos Thundercats e criar uma história mais adulta, voltada para o público que assistia 15 anos atrás e hoje está velho e acabado.
--------
Falta de Esculhambação
Se os filmes dos Transformers e dos Thundercats fizerem sucesso, poderemos torcer para um Caverna do Dragão live-action, então. Em forma de trilogia, dirigido pelo Peter Jackson, com John Malkovich no papel do Vingador, Danny DeVito como Mestre dos Magos, Evangeline Lilly como Sheila, Joseph Gordon-Levitt como Presto, Shia LeBouf como Eric, Nicole Kidman fazendo o "bééééé" da Uni... alguém aí sugere um Hank, Bob e Diana?
Hahaha, sensacional o fan film. Mas deviam ter usado a música de abertura do desenho.
Acho que Caverna do Dragão é um fenômeno brasileiro, sim. Engraçado só fazer esse sucesso todo aqui, já que era melhor do que muito desenho mais conhecido (como Smurfs, por exemplo). Tem um texto interessante aqui do Mark Evanier sobre o desenho.
Eu passei o olho nessa matéira sobre a Caverna do Dragão e de cara já vi um erro, no fim do texto ele diz que não existe episódio final, MAS É CLARO QUE EXISTE!!! Eu não vi, mas um primo meu viu e ele disse que a Uni era o capeta, o Mestre dos Magos era Satanás e eles estão mortos! Aquilo é o purgatório.
Escreve para o Mark Evanier, ele vai gostar de saber.
Eu também conheço um maluco que jura até sob tortura do Jack Bauer que viu o tal episódio final. Deve ter sido alguma alucinação coletiva.
vc montou isso ou eh realmente do filme?
Alguem montou isso...em 1997 ou 1998.
Hoje ouvi na CBN que o filme é animação.
Vai ser animação mesmo ou o comentarista é que não sabe de nada?
Realmente, o filme tinha sido anunciado em live action, mas agora querem fazer em animação... Não vai ter a mínima graça assim.
vou ver mesmo assim hahahahaah
Acho que eu prefiro um filme de animacao mesmo, nao consigo imaginar Thundercats com atores de carne e osso.
ALOOOC MEY!!
Tem quer ser live action, não me façam essa blasfemia.
Hahaha, deve ter dado uma trabalheira.
Alguém conseguiu pegar todos os filmes de onde as imagens foram tiradas? Eu identifiquei Indiana Jones e a Última Cruzada, Tróia, Garfield, X-Men, Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos e Pequenos Espiões.
--------
Falta de Esculhambação
Desencavando esse tópico não pra comentar do filme, mas do remake bacana dos Thundercats que tá sendo exibido pelo Cartoon Network. Assisti só os quatro primeiros episódios e parece que tem potencial.
Nessa nova versão, vemos os Thundercats ainda em Thundera sob o reinado do pai do Lion, que é um adolescente sem treinamento para ser líder do seu povo. Aparecem também Tygra, agora o irmão mais velho de Lion, Jaga como um padre/conselheiro, Chetaara como uma de seus seguidoras, Willykit e Willykat como dois trombadinhas e o Snarf - que não fala mais.
O povo dos Thundercats vive isolado em uma fortaleza para se proteger dos ataques de outras espécies do planeta, como os lagartos ( raça do Escamoso ) e não usam tecnologia. No primeiro e segundo episódios, que se complementam, o reino é atacado pelos lagartos, com ajuda de robôs e a volta de Mumm-Ra, que procura tanto pelo Olho de Thundera quanto pelo Livro dos Presságios. Jaga pede a Lion ( já na posse da Espada Justiceira ), Tygra e Chetaara que encontrem o Livro dos Presságios e Willykit e Willykat juntam-se a eles no caminho.
Os dois primeiros episódios são excelentes e apresentam os heróis de forma rápida, mas com algumas novidades: Tygra parece ter ciúmes do agora irmão Lion, sendo que este parece desenvolver um romance com Cheetara, além das duas crianças serem ladrões. O terceiro episódio é bem bobo, com o grupo encontrando um bando de piratas, enquanto o quarto começa piegas, com os heróis encontrando um povo miniatura numa floresta, mas desenvole uma história bem singela sobre a percepção da vida. E pelo que vi, no quinto episódio teremos a chegada do Panthro.
A animação é bem mais inspirada nos animes japas que a versão original e se o design e a nova história dos personagens parece estranha no começo, pelo menos deram uma mexida criativa que pode render bons episódios.
Pra quem quiser fazer um test-drive, tem sites por aí que já tem os desenhos na íntegra...
Droga, eu ia abrir essa semana um tópico sobre esse desenho.
Só assisti os dois primeiros, mas achei bastante promissor. Os personagens parecem ter certa profundidade, coisa que não existia no desenho original.
Achei bem sacada a história de eles não apenas não usarem tecnologia -- mas não acreditarem nela. Tecnologia é tratada com um mito, história para criança na qual ninguém acredita.
Gostei também do clima entre Lion e Tygra, já que o ciúme deste decorre do fato de ele parecer ser bem mais talhado para ser rei do que aquele. E Lion realmente PARECE e AGE como um adolescente, coisa que não acontecia no desenho original.
Enfim, os dois primeiros episódios foram bem interessantes, vamos ver se mantém o ritmo (apesar de Dré já ter adiantado que rola uma queda na qualidade. Vamos ver).
Ainda bem.
--------
Falta de Esculhambação
Eu já ouvi várias pessoas elogiando esse desenho. Vou baixar.