Trailer do 28 Weeks Later - F-O-D-A
Enviado por Guybrush Threepwood em 15 Abril, 2007 - 11:30
Forums:
Não estava com muita expectativa, principalmente quando soube que não era dirigido pelo Boyle, mas esse trailer (meio atrasado, eu sei, mas só vi hoje) FENOMENAL me deixei louco de vontade de ver esse filme.
- Login para postar comentários
quando sai nos cinemas?tenho
quando sai nos cinemas?
tenho q ver o 28 days later?
Bem legal o trailer. Trilha
Bem legal o trailer. Trilha sonora do Muse, e um dos heróis é o Begpie!
Versão em alta resolução, aqui (20 MB).
O filme é uma continuação do 28 Days Later e chega aos cinemas brasileiros em 1º de junho, Meirelles. Lá fora, em 11 de maio.
Meu blog
Meu blog
Meirelles, eu não acho que
Meirelles, eu não acho que seja obrigário ver o primeiro, visto que não é uma continuação direta, como Senhor dos Anéis ou Star Wars, mas eu recomendo muito que você o veja principalmente por que é um excelente filme.
Dirigido por Juan Carlos
Dirigido por Juan Carlos Fresnadillo... MAIS HEIN?!
Ele dirigiu Intacto, que
Ele dirigiu Intacto, que dizem que é bacana.
Críticas no
Críticas no RottenTomatoes... Aqui
Hmm, mixed reviews. Mas
Hmm, mixed reviews. Mas ainda ponho fé.
Eu li umas críticas muito
Eu li umas críticas muito boas fora do Rotten Tomatoes, com gente dizendo que é melhor do que o primeiro.
(nunca postei nessa
(nunca postei nessa sessão)
Instinto é um saco. Tem umas cenas bacanas mas no geral é um filme sacal. Mas vai ver que estava de birra e não entrei na do filme. Aliás, tem um clipe do Prodigy (voodoo people) que é inspirado numa cena desse filme.
Tomara que saia logo um release decente do 28 weeks.
Review no Omelete
Review no Omelete
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]Meirelles, eu não acho que seja obrigário ver o primeiro, visto que não é uma continuação direta, como Senhor dos Anéis ou Star Wars, mas eu recomendo muito que você o veja principalmente por que é um excelente filme.[/quote]
Mas tem que ver, eles não explicam como o virus se expalhou, o negócio da raiva e etc.
Vi ontem e só posso dizer
Vi ontem e só posso dizer uma coisa: simplesmente um luxo!
Posso estar cometendo uma blasfêmia (Mestre Romero que me perdoe), mas esse filme é melhor que Day of the Dead, e vou mais longe, afirmo que espanca Land of the Dead (com aquele zumbi frentista estúpido, que mais parece um zumbi petista liderando zumbis sindicalizados).
O som desse filme é espantoso, vi numa sala com DTS e acho que vou ter que ir ao otorrino. A trilha é menos inventiva que a do primeiro (que tinha até Ave Maria no soundtrack). De resto, é como se fosse dirigido pelo próprio Boyle, não é uma produção barata, apesar de que nos detalhes nota-se a inferioridade desse diretor cucaracho, algumas cenas deslumbradas demais (como a do helicóptero arrancando dezenas de cabeças de zumbis!) e excesso de coisices que dão uma abobada no filme, mas nada que prejudique.
Os primeiros 15 minutos são brilhantes, pau a pau com o começo do Dawn of the Dead (do Snyder), esse começo já vale o ingresso e a pipoca da periguete.
Nota: 8,97
Bregometro: 1 (filme de zumbi sempre é chique e cult, pois a figura do zumbi é uma metáfora social [seja lá o que isso queira dizer]).
Chuckete: 9 (No primeiro dia, Chuck Norris foi contaminado... No 28° dia, o vírus tinha morrido com um roundhouse kick na boca pra deixar de ser folgado!)
Punhete: 0 (Mas mizukami, vc vai gostar, pois tem aquela sua ídola baranguete, aquela cara de lentilha, Rose Byrne, completamente sem sal, deve ser lésbica)
Mas mesmo sendo bom, aind
Mas mesmo sendo bom, ainda toma umas pirocadas por ai (principalmente do remake do
Dawn).
Eu gostei bastante, mas
Eu gostei bastante, mas achei inferior ao primeiro filme. Tem umas coisas que não dá para desculpar, como os dois filhos do Robert Carlyle conseguindo romper o cordão de isolamento para ir passear na cidade, e o Carlyle Zumbi aparecendo toda hora nos momentos mais inoportunos. É um zumbi com GPS embutido.
Era para alguém nas
Era para alguém nas redondezas ter imediatamente corrido em direção aos dois...e olha que eles enrolaram por um bom tempo, com a menina entrando na pizzaria para pegar o capacete.
Mas interessante como o Michael (Harold Perrineau) é um babaca em qualquer filme que aparece.
Eu sinceramente achei bem
Eu sinceramente achei bem fraquinho. O roteiro tem uma meia dúzia de furos que estragam o filme. Tem, por exemplo, o fato dos dois terem rolado escada abaixo e, ao invés de continuar falando com a mulher, sairem andando sem rumo no escuro... fraco!
Bennett escreveu:Eu gostei
[quote=Bennett]Eu gostei bastante, mas achei inferior ao primeiro filme. Tem umas coisas que não dá para desculpar, como os dois filhos do Robert Carlyle conseguindo romper o cordão de isolamento para ir passear na cidade, e o Carlyle Zumbi aparecendo toda hora nos momentos mais inoportunos. É um zumbi com GPS embutido. [/quote]
Mas o filme cretino tem que ser visto com olhos cretinos. O primeiro furo foi começarem a repovoar um país apenas 28 semanas depois dele ter sido destruído por um vírus desconhecido, sendo que as casas ainda estavam cheio de defuntos e a tropa ainda queimava resto de zumbi nas ruas.
Se for pra ver essas coisas, a gente já para por ai.
Esse tipo de filme tem outras intenções, tem que saber ver.
É por isso que eu odeio os espertalhões que ficam achando furos em filme de zumbi, PORRA, PRA INCÍCIO DE CONVERSA ZUMBI NÃO EXISTE, MEUS AMIGOWS.
Vamos analisar o que Mestre
Vamos analisar o que Mestre disse (só achei estranho ele falar em "zumbi antropófago" AFF)
Extermínio 2
Rubens Ewald Filho
O primeiro Extermínio (28 Days Later ..., 2002) já era interessante, realizado por Danny Boyle (A Praia). Mas num caso raro, a continuação é melhor. Mais intensa, mais bem produzida, também mais violenta e sangrenta. Este é daqueles filmes que os americanos chamam de “gore” com sangreira explicita, ainda que sem perder o humor negro. Ou seja, não é para todos os gostos. Mas para quem aprecia fitas cheia de zumbis antropófagos que saem perseguindo humanos em locações espantosas nas ruas e becos de Londres, o filme é um prato cheio.
É verdade que há menos aprofundamento psicológico dos personagens ou tempo para grandes elaborações e parábolas. Realizado pelo talentoso diretor espanhol Juan Carlos Fresadillo (Intacto), o filme é um thriller que não para nunca, editado como videoclipe, a partir da historia de um homem – Robert Carlyle - que deixa sua mulher e família quando tenta escapar dos zumbis (no filme anterior uma epidemia provocou a doença que transformou praticamente toda a população da Inglaterra em monstros). 28 Semanas Depois todos teoricamente foram eliminados assim como a doença. O exercito americano estão controlando a situação, em tese, quando retornam os primeiros adolescentes, que são justamente filhos daquele sujeito, que agora é chefe de segurança (embora nunca pareça trabalhar).
Eles serão os protagonistas (afinal é para essa faixa de publico que o filme foi feito) e causarão a crise quando fogem do isolamento e reencontram a mãe deles (Catherine, de Coração Valente). O problema é que ela esta contaminada e volta a espalhar o caos, de tal forma que os soldados são obrigados a atirar à esmo na população, depois lançar chamas e gás venenoso. Ou seja, guerra de extermínio total.
Enquanto os heróis fogem por Londres (tudo filmado de madrugada no verão, em cenários impressionantes). Não falta também um final irônico e não tão inesperado.
Mas tudo é muito bem feito, ainda que tresloucado. Sem duvida, a revelação de um diretor. Experimente.
REF Fim
Extermínio 2 (28 Weeks Later) Inglaterra, 2007. Direção de Juan Carlos Fresnadillo. Com Robert Carlyle, Rose Byrne, Jeremy Renner, Amanda Walker, Shahid Ahmed, Harold Perrineau, Catherine McCormack, Emily Beechman, Garfield Morgan. R. 100 min.
Gostei desse finalzinho,
Gostei desse finalzinho, "Experimente".
Estou um pouco envergonhado
Estou um pouco envergonhado de dizer isso mas eu não conhecia 28 days later. Ontem, passeando no PTP vi a cara dele lá e resolvi baixar sem maiores expectativas.
Enquanto eu assistia fui ficando irado com o fato de ninguém aqui ter comentado do filme antes. Aí depois parei pra pensar que o filme é anterior ao Joio. De toda forma fiquei curioso das pessoas não comentarem o quanto ele é parecido com The Walking Dead. Aí assim que acabou o filme entrei aqui no Joio e fui descobrir que voces ja tinham falado dele até.
Além disso descobri esta continuação. Baixei ontem mesmo e assisti hoje durante o Faustão. Também é um ótimo filme mas é incomparavel a 28 days later que é melhor em qualquer aspecto que você quiser comparar. Mas especialmente os zumbis desta continuação são meio paias, andam com pedaços faltando e tal.
Enfim, passei só pra comentar que são os dois melhores filmes de zumbi que ja vi e que eu acho que deveríamos subdivir as sessões do Joio de Cinema por estilo de filme.
Porra, 28 Days Later é uma
Porra, 28 Days Later é uma obra-prima! Mas pra mim o melhor filme de zumbi ainda é o Dawn of the Dead original.
Foi só em mim que The Walking
Foi só em mim que The Walking Dead deixou um gostinho meio amargo? Essa primeira temporada foi bastante fraca, com atuações bem medianas. O final só que foi bacana, mas nada mais que isso.
Cesert wrote:Foi só em mim
[quote=Cesert]Foi só em mim que The Walking Dead deixou um gostinho meio amargo? [/quote]
Foi.
Eu não li os quadrinhos, mas
Eu não li os quadrinhos, mas achei a série bem legal.