Hannibal Rising... AFF

Foto de quase nada
Forums: 

Sabe quando vc ta tocando punheta e, de repente, a alça da bermuda escorrega e bate no saco? Eu tive a mesma sensação vendo esse filme. Ele não é apenas ruim, é aquele ruim que dói no ventre, fere a alma e desanima. Não sei nem por onde começar, é muito erro junto, muita desgraça reunida, eu poderia escrever páginas sobre a ruindade desse filme.

Primeiramente, o ator principal deveria pedir desculpas e depois se aposentar, mas isso seria muito pouco, teria um efeito ex nunc, a merda já foi feita, na verdade ele deveria sofrer pelo que fez. Ele se parece com o Didi Mocó mais jovem, as caretas dele imitando o sadismo do Antony Hopkins me fizeram rir, mas rir com vontade de chorar, sem falar na entonação de voz, parecia que estava imitando o Cid Moreira. Outra coisa estranha é o buraco que ele tem na bochecha, sei lá. A história não é tão horrorosa, ficaria interessante em mãos mais habilidosas, é um filme de vingança normalzinho, mas dentro da mitologia Hannibal, chega a ser escroto.

A trilha sonora parece os gemidos de uma adolescente com diarréia, sussurrando no banheiro durante uma caganeira apoteótica, sem falar naquela maldita música xexena russa (da Misha) que cantam durante todo o filme (inclusive no fim, pra constranger de forma plena, pois filme ruim tbm tem que cagar na saída.).

Outra coisa que ficou ridícula, mas isso mais por culpa do T. Harris, foi explicar a maldade do Hanibal da forma mais cretina e sem vergonha possível. No começo do filme, vemos um Hannibal pequetoto, vivendo alegre e feliz com seus pais e sua graciosa irmã Misha (que mais parece um filhote de preá de tão feia) quando, de repente, a guerra explode, seus pais morrem e eles ficam sozinhos no casarão. Pra piorar, chegam uns malvadões pra apavorar, então o inverno piora e eles ficam sem o que comer... resultado: comem a irmã do hannibal! HAHAHAH! Ri tanto que nem ri, pois ali estava a destruição de um ícone do cinema. Depois disso o filme meio que começa, o Hannibal cresce, se amiga com uma japa, vira médico e vai em busca de vingança.

Essa explicação para o canibalismo foi doentia, o Hannibal não canibaliza por motivos doutrinários ou punitivos, mas pq ele gosta! Ele não é um injustiçado, ninguem vai sentir pena ou entender o animus do personagem depois de uma infância perturbadora, se o cara que escreveu o livro acha isso, ele é um burro.

Nota 1,96
Nota de breguice 10 (todas as cenas que remetem aos outros filmes são medonhas, a cena que ele usa a máscara de samurai [que lembra a máscara do silencio dos inocentes] me deu vontade de comer a própria língua, vendo por esse lado até que o filme é bom, pois ele faz vc querer virar um canibal de si próprio.).
Nota chuck: 3 (tem uma ceninha de guerra meia boca e umas violencias pra chocar tiozão [daquelas estilo Jason anos 80, daquelas que teu pai vê e diz "Nossa Astolfo, que filme pesado"], mas nada que melhore o filme, muito pelo contrário, tudo na base do CGI safado )
Nota punha: 1 (tem uma japa com cara de suvaco usando roupão. Eles deveriam aproveitar a censura e botar umas sacanagens, uns cameltoe e etc, pelo menos isso faria eu alugar essa desgraça pra dar um closão.).

Foto de Bennett

[quote=quase nada]Pra piorar, chegam uns malvadões pra apavorar, então o inverno piora e eles ficam sem o que comer... resultado: comem a irmã do hannibal! HAHAHAH![/quote]

Eu ri alto. Mas eu li o livro anterior e sei do que o Thomas Harris é capaz, então não me surpreende nada que a história seja tão ridícula assim.