Os produtores de Hollywood não perdem tempo mesmo...
Do Blog da Ana Maria Bahiana:
Quando você acha que todas as conexões estranhas entre Hollywood e o massacre de Virginia Tech, eis que vem mais uma _ a refeitura de Oldboy, que estava me banho maria na Universal, ganhou novo ímpeto. Justin Lin, um talentoso e jovem diretor de origem chinesa (de Taiwan) mas nascido e criado no O.C. de verdade (Orange County, ao sul de Los Angeles) foi contratado para dirigir o projeto e escrever o roteiro juntamente com seus parceiros de fé, Ernesto Foronda e Fabian Marquez (os mesmos do filme de estréia de Lin, Better Luck Tomorrow).
Há um delicado equilíbrio em jogo aqui, e com certeza a Universal sabe disso. A enxurrada de notícias sobre o massacre despertou um novo e amplo interesse em Oldboy _ um filme que, nos EUA, não passou do status de cultuado por poucos e elogiado por alguns. Mas seria um tremendo tiro pela culatra colocar uma refeitura no mercado cedo demais, quando as memórias traumáticas ainda estão bem presentes. A escolha de Justin Lin é excelente _ o diretor tem a sensibilidade certa para interpretar os dois lados da estética e temática asiática/ocidental (depois de Luck ele dirigiu Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio).
Mas... Tirando aquela foto do martelo, o evento em Virginia nada tem a ver com o filme. Porque diabos as pessoas iriam ficar chocadas?
Justamente, o filme não tem absolutamente nada a ver com o massacre...e o Justin Lin já estava nessa antes do remake ser abandonado.
Pois é... Assim, achei forçada a conexão. Chifre na cabeça de cavalo
Quem vende um projeto se aproveita de qualquer coisa, inclusive um buzz meio anômalo desses.
Meu blog
Meu blog
Que aproveitem e façam logo o Remake do Battle Royale. Quero ver quem é macho. Ou então do Clube do Suicídio.