[24] 06.08 e 06.09 01:00-02:00 e 03:00-04:00
Foram bons esses episódios, principalmente o oitavo, que foi um episódio clímax. Assistindo a esse episódio eu percebi como 24 tornou o cinema de ação dos anos 80 e 90 obsoleto. Difícil algo no gênero ser tão bom quanto um episódio como esse. E olha que não foi nada fora do normal para o padrão da série, apenas um episódio particularmente bem feito, quase que 100% Jack Bauer (o herói definitivo) detonando com tudo e com todos. Excelente perseguição carro/helicóptero!
O episódio nove, por outro lado, foi um episódio de transição, com algumas tramas se estabelecendo para os próximos 2 ou 3 episódios, já que desde a quarta temporada 24 trabalha com mini-tramas que se resolvem rapidamente (ainda que progressivamente acumuladas), ao invés dos tradicionais dois blocos de 12 episódios do formato anterior, cada qual com uma ameaça específica. Papai Bauer vai ser desmascarado provavelmente no próximo episódio, e a grande preocupação vai ser o Vice Presidente aloprando na Casa Branca e indo atrás dos russos.
Pelo que deu para ver, tem russo, árabe e chinês envolvido, é uma mega-conspiração totalmente ridícula. Me lembrou o John Matrix em Commando, que tinha sido perseguido por praticamente todos os inimigos dos EUA antes de ter que lidar com o seqüestro da filha. Mas por mais ridículo que 24 fique, sempre é absurdamente divertido. Essa temporada não está melhor do que a anterior, mas até agora tem sido extremamente empolgante, com exceção de um episódio (o sexto).
Gostei muito da cena com o Assad e o Wayne Palmer, em que o Assad fala para o Wayne ficar esperto e ele vem com aquele papo de "Somos de culturas diferentes". Muito boa a resposta do Assad: não é uma questão cultural, é a natureza humana, seu toupeira! Mas é claro que o Wayne não vai se tocar e está caminhando para uma aposentadoria precoce (nesta temporada, pelo menos).
- Login para postar comentários
Carnaval eh dose
Carnaval eh dose ne...consegui so hoje ver esse dois episodios, mas foi por um otimo motivo tava em Bonito-MS curtindo o carnaval, ta certo q sou daki do MS tbm, mas eita cidade linda...tava muito bom apesar de chover todos os dias.
Cara nao tem nem oq comentar, vc disse tudo episodios perfeitos, corre tudo certinho, os roteiristas dao o tempo certinho, vai tudo nos conformes e deixando a gente cada vez mais de boca aberta com a qualidade dessa serie.
Oq vc disse eu ja tinha falado pra amigos meus q nao acompanham a serie, depois de 24Hs todos esses filmes de conspiracoes envolvendo presidente dos EUA, de atentados, de herois salvando o mundo de bombas nucleares e quimicas, todos esses filmes q criam agencias ficticias, ou nao, do governo americano, incluindo todos os Missao Impossivel e ate mesmo o Sentinela do propio Sutherland, ficam sem graça, ficam totalmente superficial demais diante dos temas e da profundidade do roteiro q 24H vai buscar. Sinceramente fico besta de ver como q pode isso sair da cabeça dessas pessoas e me pergunto se nessas agencias de inteligencia americana isso nao acontece de verdade mesmo e a gente nem fica sabendo, talves seja ate pior.
Vou ver agora se assisto o 10 episodio amanha, abraços