Abrindo o tópico. Ainda não saiu o torrent, mas o episódio já foi exibido nos EUA e Canadá. O consenso até agora diz que é o melhor episódio da temporada.
EDIT.:
Acabei de ver. Não diria que é o melhor da temporada, mas é top 5 com certeza.
Spoiler: Highlight to view
Bem, Henry Gale está fodido, mas o Locke é um cara que promete e cumpre, aparentemente. Será que Locke vai proteger Gale mesmo Gale não sendo Gale? E Gale, quem será que é? Um Other? Ou alguém totalmente nada a ver? E quem era o verdadeiro Henry Gale?
E o que diabos era aquele mapa? Havia algumas estações Dharma lá, mas fora isso, não dá pra saber exatamente o que era. Paralisando a imagem parece que há conexões (túneis?) entre as estações. Essa parte me lembrou de um adventure game, acho que era Indiana Jones and the Fate of Atlantis, mas não tenho certeza. Guybrush?
O lance dos balões foi interessante. (EDIT: Do balão, no singular. Eu quis dizer pára-quedas.)
São da Dharma, disso não há dúvidas. Significa que eles ainda estão mantendo o experimento na ilha, seja lá o que isso signifique. As portas fechando provavelmente coincidem com os carregamentos caindo, mas por que não faço idéia. Para manter gente dentro? Para deixar que alguém saia sem que corra o risco de outra pessoa entrar? Mas não eram duplas de pessoas que cuidavam das hatches? Se uma fica, a outra sai e pega os mantimentos...ou não? Se as duas ficam presas, quem aperta o botão? Não faz muito sentido.
Em relação ao passado do Locke, o coitado só se fode. Sacanagem da Helen abandonar ele, mas isso até reforça a tese de que ela trabalhava para o Cooper. Muito conveniente ela aparecer ali do nada, mesmo tendo um histórico de seguir o Locke.
Outra tese que ficou reforçada é a do Cooper ser o Sawyer verdadeiro. Acho que essa é uma conclusão inevitável, aposto que vai ser isso mesmo. A idade é certa, o tipo de vida é certo.
E a Nadia...quem diria. Outro encontro curioso entre personagens de Lost.
O próximo episódio é do Hurley, e parece interessante pelos flashbacks. Nós vamos saber por que ele foi internado, e vamos saber qual a conexão entre ele e Libby. Mas sendo um episódio do Hurley, há poucas oportunidades para que a mitologia da ilha seja bem explorada, e para que as repercussões deste episódio de hoje sigam imediatamente. Bem, espero que não.
O relacionamento Kate e Jack ficará comprometido quando ela souber que estavam omitindo o fato de que o Henry Gale estava preso na hatch? Se a personagem for coerente, ela tem que ficar PUTA com o Jack. E que história é essa dela ir fazer charminho dizendo que ficou feliz que o Jack ganhou do Sawyer? Falsa.
Quanto ao Sawyer...bem, acho que o Josh Holloway viu Brokeback Island e gostou, porque estava praticamente dando em cima do Jack durante o jogo de pôquer. Não estou sendo maldoso, é a pura verdade. O Sawyer tava fácil, fácil.
E Jack viajou para Phuket. Onde ele fez aquela tatuagem bizarra.
Bem, aconteceu bastante coisa, não? Algumas perguntas foram respondidas, e como de costume, recebemos mais umas 15 de troco.
Vou quebrar as regras e fazer um post concatenado, porque isso aqui é impressionante e merece destaque. Só clique se você já viu o episódio.
Não vi o episódio e não entendi a imagem. É um mapa?
É. E se eles resolverem explorar todos os detalhes do mapa, nós temos material para mais umas 3 temporadas, tranqí¼ilo, sem muito perigo do seriado pular o tubarão. Estou gostando da direção que as coisas estão tomando.
Alguem achou o mapa, correto? (DUH!)
Achou. De forma pouco convencional, mas achou.
caramba a paciencia que o cara teve pra fazer o Mapa... Gostei muito do epsodio... será que o próximo mantem o rítmo?
O próximo deve manter o ritmo, sim. Viu os promos? Sayid ameaçando a matar o Henry Gale hahaha. E Hurley surtando e batendo no Sawyer.
João Lucas, quando você for responder dentro da caixa de spoiler, coloca alguma notação na sua resposta para facilitar identificar quem está falando o quí«!
o Hurley surtando vai ser o ponto alto hehehe
Depois de ter escrito é que pensei nisso mas fiquei com preguiça de consertar. Ainda estou acostumado com o news.
Acho que a essa altura do campeonato nem precisamos mais colocar os spoilers em caixa, até porque o tópico já está marcado com um spoiler grande. Como eu promovi ele para a primeira página, deixei o quadrinho para ninguém ser pego desprevenido!
Pelo promo do próximo episódio, não dá para saber que raios é o Gale fake. Ele fala que não é uma má pessoa e que "Ele" vai matá-lo se ele confessar alguma coisa. E também não sabemos quantas facções de Others temos na ilha, se é que temos mais de uma (acho que sim).
Agora...quem será que fez o mapa? O Desmond? O tal do Kelvin, amiguinho do Desmond? E como, e com que material? E de quanto em quanto tempo descem os carregamentos? Três em três meses (duração do molho de salada)?
Não ficou claro, também, se o Henry Gale sequer apertou a seqí¼ência...deu pra gente ouvir o sinal e os números fazerem flip flip, do que eu infiro que pelo menos zerar o counter zerou. Se o Gale acrescentou tudo de última hora feito o Locke naquela outra vez, não dá pra saber.
Também achei besteira ele fazer aquilo. E o Cooper sabia direitinho que o Locke seria honesto e entregaria a grana.
Mais um mapa.
Então ele é da mesma facção do Ethan, já que no episódio da Claire o Barbudo sem barba, fala desse "Ele" morrendo de medo também.
Se foram os dois, eles fizeram o mapa aos poucos, durante anos até. Porque o tempo em que a porta fica fechada é mínimo. Eu conseguiria escrever só meia daquelas palavras em latim (é latim mesmo?). O molho de salada dura três meses? Ní o lembro disso. Eu lembro do Hurley falando da validade em anos. Vou rever essa parte.
Eu devo estar me lembrando errado do molho de salada, não tenho certeza nenhuma. Se você puder conferir...
Um dos próximos episódios se chama "?", o que significa que eles vão direto para o centro do mapa.
A validade do molho é de 7 anos!
Molho de salada mutante! Então eu devo estar errado dos carregamentos caírem após a validade dos alimentos expirar (se é que todos têm essa validade...eu lembro do Hurley falar algo no episódio 3 da segunda temporada, mas estou com preguiça de conferir).
Ueh, pode ser que o carregamento seja enviado a cada sete anos ou a cada "chegada" de um novo grupo a ilha. O pessoal das hatch serviriam para monitorar/controlar experimentos com estes grupos.
O tal incidente poderia ser a descoberta de um grupo (os others) destas hatch de observação, e o computador seria uma forma de sicronizar todo mundo informando que a hatch está sobre controle (não foi tomada por "others").
É que é muito pouca comida para 7 anos, me parece...