City of Heroes - ou, como aniquilar totalmente sua vida social

Foto de Guybrush Threepwood
Forums: 

Eu já tô querendo subir um review de CoH aqui pro Joio faz um tempo, mas não tenho tido tempo, por que o pouco tempo livre que tenho tido está sendo dedicado quase que exclusivamente ao próprio game. É simplesmente o jogo mais viciante desde GTA San Andreas. Não é a nona maravilha do mundo, mas é muito divertido. Vou fazer um review por tópicos, para justificar por que esse jogo é tão empolgante:

  • Comunidade: o principal segredo de CoH são as próprias pessoas que estão jogando: ao contrário de Ragnarok, Lineage ou MU Online, que são compostos quase exclusivamente por crianças que não sabem se portar online e só querem saber de "upar", Heroes tem um público bem mais maduro, solicito e empolgado com o jogo, e uma vasta maioria de roleplayers - ou seja, a galera curte interpretar um personagem mesmo. Um momento MUITO legal que tive dentro do jogo foi quando fomos fazer a missão especial de Valentine's Day - que era uma missão mútua que envolvia Heroes e Villains (os dois jogos raramente se encontram, e quando encontram é pra PvP). Fui convidado para um time pequeno, com uma outra heroína e um vilão (ambos RP'ers) - e eu entrei na brincadeira. O vilão (dentro do personagem) passava o tempo todo insultando a gente e reclamando (embora jogando bastante cooperativamente), e no finalzinho da missão, quase uma hora depois, onde existia uma ação que só poderia ser desempenhada por ele (um baú que só poderia ser quebrado por quem tivesse o "touch of evil"), ele parou e exigiu que NÓS O PAGASSEMOS para que ele fizesse isso (de mentirinha, por que o jogo em si não tem dinheiro, mas uma medida diferente, "influence points"). Seguiu-se uma divertida discussão de quase dez minutos (eu falando que estava duro, a mulher pagando, dizendo que o dinheiro era do namorado dela, e o cara me zoando por que eu deixei a dama pagar) até que ele resolveu quebrar o baú. Essas coisas podem parecer bobas, mas adicionam uma nova dimensão ao jogo que eu não vi em nenhum outro MMORPG. Além disso, o jogo é muito fácil de montar times e incentiva muito isso, tem um browser dentro do jogo onde você rapidinho acha jogadores em qualquer ponto de Paragon City, procurando fazer o mesmo tipo de missão que você. Você pode procurar jogadores pra te ajudar a fazer uma missão sua, ou ajudar outros a fazer a deles, ou fazer patrols surrando mobs aleatórias, ou fazer task forces (missões gigantescas que duram horas, onde você permanece na mesma equipe mesmo que saia do jogo e volte depois), entre outras coisas. Você também pode fazer parte de Supergrupos (o equivalente CoH das guildas), faço parte de um só de brasileiros, que inclusive tem uma Superbase (que é construida e editada pelos próprios jogadores), com um centro-médico, um laboratório, teleporters etc (eu pedi uma mesa de sinuca, mas ninguém quis pôr lá), e essas bases podem ser invadidas por vilões (daí vira PvP), e podemos fazer coalisões com outros grupos... e isso é só uma parte, existem infinitas outras coisas que podem ser feitas;
  • Customização: do uniforme aos poderes do seu personagem, o grau de personalização é impressionante. Você pode construir Heroes de cinco classes básicas próprias e bem diferentes (blaster, tanker, scrapper, defender e controller), escolher a origem (science, mutation, natural, tecnology ou magic) e desenvolver diferentes ramificações de super-poderes (inclusive escolhendo depois "travel powers", como vôo, supervelocidade, teleporte etc). As opções visuais para o personagem são tantas, que é IMPOSSÍVEL ter algum personagem com aparência parecida com a sua. Com o passar do tempo, você também depois escolhe um título (The Relentless, The Amazing etc), ganha badges (que definem sua fama, como "o esmagador de trolls"), upgrades visuais (uma capa, brilho nos olhos) e centenas de outras coisas. Você pode ter uniformes alternativos também, sempre ao seu gosto.
  • Fidelidade: o jogo tem um "feeling" autêntico de HQs de heróis, com supervilões, combates épicos, pessoas que te comprimentam e agradecem pelos seus superfeitos, ladrões roubando bolsas de mulheres (prontos para levar uma surra). Basicamente todo superpoder importante e famoso de heróis de quadrinhos está lá, desde superforça, invulnerabilidade, telecinese, supervelocidade, teleporte, garras retráteis etc. Dá pra criar inclusive uma réplica de praticamente qualquer herói famoso, mas isso é proibido pelos Termos de Conduta do jogo (parece que rolou um processo por parte da Marvel...);
  • Conteúdo: o jogo TEM muita coisa pra fazer, MUITO lugar pra ir, MUITA gente pra encontar, e MUITOS eventos ocorrendo. É uma loucura, mas a cada esquina a gente tá sempre descobrindo uma novidade.

Em suma, é um jogo bestificantemente divertido, empolgante, e que valem os US$ 14.90 que eu tô gastando por mês, e que inclusivem me dão direito ao City of Villains (que é OUTRO jogo, e que ainda nem comecei a jogar). Nâo sei até que ponto vou jogar antes de enjoar (também adorava Guild Wars e acabei cansando), mas enquanto der, vou aproveitar bastante.

Foto de Guybrush Threepwood

Cara, que eu saiba não tem server pirata não, mas nesse outro post aqui tem um link para um trial de 14 dias, vale a pena.

Foto de Alamon

Guybrush

Estive lendo seus posts (sobre city of heroes/villains) e fiquei com uma vontade INCONTROLAVEL de jogar esse fantastico MMORPG(a mesma vontade que tive ao descobrir second life e que a proposito me decepcionou)mas indo direto ao assunto tem alguma maneira de se jogar esse jogo sem pagar e sem ser por tempo limitado???

PS: A proposito outro jogo que tem jogadores digamos "educados" é Planeshift, um jogo muito legal(porem pouco conhecido)cujo os jogadores falam assuntos apenas "ingame" e nunca sobre o cotidiano.

Obrigado ;)

Alamon Eolh     *******13

Elohan Eolh

Foto de Guybrush Threepwood

Infelizmente não, é pago mesmo. As vezes eles liberam uns trials gratuitos, mas é por curtos espaços de tempo (no máximo uns quinze dias).

Foto de lucci

voce descreve tão bem o lance que *QUASE* fico com vontade de jogar - dai lembro que sou um zero a esquerda neste tipo de jogo e deixo pra la :D

Foto de Leão da Barra

[quote=Guybrush Threepwood]Cara, que eu saiba não tem server pirata não, mas nesse outro post aqui tem um link para um trial de 14 dias, vale a pena.[/quote]

15 dolares não é caro, e pelo seu post vale muito a pena. Mas tenho medo de pagar e não usar -- não estou dando a devida atenção ao Wii nem aos jogos do PC (acho que vou ter de recomeçar Fallout, já esqueci tudo) por pura falta de tempo.

Mas esse trial é uma boa, vou tentar.

Edit: Qual a velocidade mínima de conexão para jogar esse troço? Estou com Velox 1 mega em casa, mas estou achando lento pra cacete. Dá para jogar numa boa?

Foto de Livia

Já jogou WOW?

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de calelogan

Excelente comentário Livia.

Não sou nenhum obscecado por MMORPGs, apesar de já ter passado meses jogando freneticamente NWN online, mas já ouvi que o verdadeiro destruidor de vidas é o WOW.

Isso já foi provado em pesquisas científicas e na prática, ninguém precisa ser um gênio pra ver isso, mas os jogos que tendem a viciar mais as pessoas são os massivos online.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=Leão da Barra]

Edit: Qual a velocidade mínima de conexão para jogar esse troço? Estou com Velox 1 mega em casa, mas estou achando lento pra cacete. Dá para jogar numa boa?

[/quote]

Funcionava beleza na minha conexão anterior, de 300k. Vai fundo que funciona tranquilo.

Mas o esse trial aí eu postei há mais de um ano atrás, já expirou.

Foto de Alamon

Depois de muita pesquisa e em busca de um MMORPG que me oferecece exclusividade e um jogo bom acabei encontrando o Guild Wars que me parece muito bom e não pesa tanto no bolso (já q n tem mensalidades)

Alamon Eolh     *******13

Elohan Eolh