Indiana Jones 4 começa a ser rodado este ano
Enviado por Bennett em 2 Janeiro, 2007 - 21:19
Forums:
Terminaram o roteiro.
[quote=George Lucas]"It's going to be fantastic. It's going to be the best one yet," the 62-year-old filmmaker said during a break from preparing for his duties as grand marshal of Monday's Rose Parade.[/quote]
Medo
Fonte
- Login para postar comentários
É, parece que o filme sai
É, parece que o filme sai em 2008, segundo andam dizendo. Provavelmente vai estrear no mesmo dia do lançamento do Chinese Democracy do Guns e do Duke Nukem Forever.
Esse filme vai ser o
Esse filme vai ser o terceiro pior da série, só vai conseguir superar O Templo da Perdição.
Culpa de George Lucas e Spielberg, que estão com a cabeça virada e com os ovos mexidos.
A partir de Jurassic Park o Spielberg só pegou roteirista boqueta, e trabalhou com ele pessoalmente, com resultados medíocres, com diálogos terríveis, com cenas "de desenvolvimento" tenebrólias.
Pra mim só valeu o Prenda-me Se For Capaz, que poderia ter sido um pouquinho melhor, mas é ótimo.
Agora, o George Lucas.... o George Lucas tá preso numa demência acadêmica e pra ele tudo é jornada do herói, arco de personagem, teoria do drama elisabetano e todas as teorias de roteiro e narrativa.
O cara tá louco, o cara não consegue escrever duas páginas com naturalidade, o cara não consegue esconder as cordinhas dos seus fantoches, o cara não consegue chapiscar cimento no prédio que construiu, o cara jar-jar-binkou!
Nenhuma culpa recairá sobre Harrison Ford ou Sean Connery, mas é uma pena, pois assim se dará.
Quote:pra ele tudo é
[quote]pra ele tudo é jornada do herói[/quote]
Mas ele sempre foi assim. Só American Graffiti destoa do resto da filmografia do Lucas.
Eu adoro o Temple of Doom (e
Eu adoro o Temple of Doom (e gostei muito do Revenge of the Sith), mas fora isso concordo com tudo que o Fábio falou. Mesmo assim, ainda tento manter um certo otimismo acerca do Indy 4.
Bennett escreveu: Quote:pra
[quote=Bennett]
[quote]pra ele tudo é jornada do herói[/quote]
Mas ele sempre foi assim. Só American Graffiti destoa do resto da filmografia do Lucas.
[/quote]
Não, mas ninguém aqui percebia. Eu mesmo só ouvi falar desse subtema uns 25 anos depois do primeiro filme. Nenhum nerd apareceu com a camiseta Eu [coraçãozinho] Mito da Caverna.
Uma vez ele resumiu a trilogia original toda em uma frase. Não lembro exatamente como era, mas algo como "a história de um garoto tentando sair da sombra do pai".
Agora, a nova trilogia é extremamente prolixa, ele não consegue fazer resumos, não consegue fazer boas elipses (sublimar cenas para saltar o tempo; reparem como o cronograma em que se dá Episódio III é meio impossível), enfim, o cara não consegue deixar a história acontecer.
Tá preso nos temas.
E isso porquê o Star Wars orignal é o mais bem dirigido da série, melhor dirigido que O Império Contra-Ataca, embora não o supere em diversão. Mas quase ali.
George Lucas precisa voltar pra terminar o curso da faculdade, como fez o Spielberg, daí os caras da irmandade levam ele pra tomar um porre, comer as meninas do alojamento feminino e jogar um saco de cocô em chamas na porta do reitor.
Então teríamos o velho George Lucas de volta.
[quote=Guybrush Threepwood]
Eu adoro o Temple of Doom [/quote]
Eu até gosto, embora sempre sentisse uma certa decepção quando ele era o escolhido pra ser exibido na Sessão Da Tarde.
Mas eu acho que ele foge muito do espírito da série, que de bíblico-arqueológica passa pra totalmente místico-feiticeira.
E o vilão não era nazi, e a Indygirl era meio sem graça.
Quote:Não, mas ninguém
[quote]Não, mas ninguém aqui percebia. Eu mesmo só ouvi falar desse subtema uns 25 anos depois do primeiro filme.[/quote]
Correção: você não sabia, porque o próprio Lucas sempre foi claro a respeito em entrevistas, com mil referências ao Joseph Campbell. Mas o problema principal dele não é seguir uma fórmula, é seguir uma fórmula sem saber direito o que fazer com ela.
Provavelmente ela vai ser
Provavelmente ela vai ser uma Indy Girl. Mas ela pode ser as duas coisas, também (como foi a Dra. Elsa Schneider, no Last Crusade).
Apenas 27 aninhos de
Apenas 27 aninhos de diferença entre a Cate e o Harrisson.