Wii é o videogame mais violento da história
Caraca. Se já é assim com Wii Sports, imagina na hora de soltar um fatality no Mortal Kombat?
Wii já é o videogame mais violento dos últimos tempos
Por Marcelo Hessel
28/11/2006
Resident Evil? Bully? Grand Theft Auto? Não importa qual o jogo. Poucos hoje superam o novo console da Nintendo, o Wii, em matéria de violência.
A culpa é do controle com sensor de movimentos, a grande vedete do videogame. O jogador opera não apenas apertando botões, mas manejando no ar o periférico em formato de controle remoto. De onde vem a violência? Preste aqui uma visita ao blog Wii have a Problem e descubra - em fotos e em vídeos.
Enumera-se preocupantemente o número de pessoas que quebram televisões, janelas, marcam paredes e até cortam o dedo em ventiladores de teto enquanto dão espadadas em Red Steel ou arriscam rebatidas virtuais e strikes em Wii Sports.
Foi pensando nisso que a Nintendo produziu o controle com um cordão anexo, para prendê-lo ao pulso, e evitar que o brinquedo vire um projétil desgovernado. Mas é aquela coisa: por mais que transpire em excesso nas extremidades, você nunca vai ser respeitado por seus amigos se jogar com a pulseirinha.
Pela contagem do blog, foram danificados/comprometidos até agora duas HDTVs, duas paredes, uma janela e um ventilador. Cartunistas já abordam o assunto. Faz uma semana que o console foi lançado nos Estados Unidos.
- Login para postar comentários
Será que esse cara já
Será que esse cara já quebrou alguma coisa?
E saiu uma outra matéria
E saiu uma outra matéria falando nos problemas musculares que alguns jogadores estão tendo. Esse console é para muita gente sedentária a primeira experiência de esforço físico verdadeiro que estão tendo em muito tempo.
Meu blog
Meu blog
to doido pra comprar um,
to doido pra comprar um, fica a mais ou menos 600 reais(comprando lá fora sem impostos), to doido tambem pra fazer exercicios fisicos hehehehe
agora, eu estava olhando no submarino e vi vários acessórios que eu pensei que viessem no console mesmo, fiquei confuso
O console só vem com um
O console só vem com um controle + nunchuck, Wii Sports, e um cabo normal para a TV.
Bennett escreveu:O console
[quote=Bennett]O console só vem com um controle + nunchuck, Wii Sports, e um cabo normal para a TV.
[/quote]
Esse pacote parece que só até o final de dezembro, a partir de Janeiro dizem por aí que vai ser o console + Wiimote sem o nunchuck e sem jogo.
Pô. que merda. Só vou
Pô. que merda. Só vou comprar lá por abril, maio. Mas eles vão ter que baixar o preço então, não?
Não sei, eu li isso no
Não sei, eu li isso no fórum da GameSpot, não sei nem se está confirmada esse informação. Fiquei meio puto também, mesmo porque se você fosse comprar um Wii HOJE você não acha por menos de $400, nem mesmo em lojas.
Em lojas? Pelo que eu tenho
Em lojas? Pelo que eu tenho lido nos fóruns, quem consegue aguentar fila nas Targets e Best Buys da vida, paga o preço normal de 250. Essas grandes lojas têm recebido Wiis semanalmente, e vendem tudo na hora. Mas pelo preço normal.
Ah, tá, é que eu tenho
Ah, tá, é que eu tenho visto nos sites on-line por preços estratosféricos, até no site do Wal-Mart tava mais de $600. Hmm, vou ver se peço pro meu primo comprar de uma vez, então.
Esquisito isso...eBay eu
Esquisito isso...eBay eu entendo eles colocarem um preço exorbitante assim, mas Wal Mart?
seguinte, testem e me digam
seguinte, testem e me digam se realmente enjoa logo, pq essa inovação deve ser 10! wiiiiii
não estou com tanto dinheiro no momento pra gastar em jogo, adoro minha vida de proleta wiiiiiii
Desculpa, no Wal-Mart tava
Desculpa, no Wal-Mart tava por $419 e era um pacote com outros jogos, esse de seiscentos e poucos eu vi na GameStop, mas já tiraram do ar.
Então, estava na Fnac
Então, estava na Fnac hoje...fui comprar por exorbitantes 189 reais o box da quinta tempora de 24, e um grupo de funcionários da loja estava testando o Wii (um dos caras parecia o Comic Book Guy dos Simpsons). Eles não tinham para vender, creio (ou não liberaram o estoque), e estavam testando o produto pela primeira vez.
Pude ver eles jogando Wii Sports, mas só três dos jogos: tênis, boxe e golf. Me pareceu divertido, e um bom jogo se for de graça. No tênis, você só controla a raquete, os personagens se movem automaticamente. Não vai ganhar nenhum prêmio pelos gráficos, mas tem jeito de ser legal pacas de se jogar. O console em si é um pouco maior do que eu esperava, mas bem menor do que um Xbox 360 (que também estava em demonstração, e vendendo por 2.990 reais...).
Bastante gente parou para ver o que acontecia, inclusive mulheres, tiozões que haviam acabado de sair do escritório, e gente mais velha. A estratégia da Nintendo faz sentido...mas é uma pena que será caro demais aqui no Brasil.
Mas pelo que você viu, o
Mas pelo que você viu, o jogo parece responder bem aos comandos do Wiimote? Eu tô louco para testar um, mas aqui em Juiz de Fora as novidades levam uma eternidade pra chegar.
Sim, pareceu haver
Sim, pareceu haver equivalência de 1 para 1 em relação aos movimentos. Não pude testar pessoalmente para conferir, mas pela movimentação dos caras com o controle (divertida de ver por si só), a resposta na tela pareceu corresponder fielmente aos movimentos. Uma funcionária da Fnac, por exemplo, totalmente descordenada, não conseguiu jogar tênis direito, e o bonequinho na tela estava tão doido quanto ela na frente da TV. Já o Comic Book Guy fazia uns movimentos precisos e o bonequinho respondia exatamente na medida. Não se trata de uma power glove, não, definitivamente.
Dizem que varia muito de jogo para jogo, a resposta do controle. Em Rayman, Trauma Center e Wii Sports parece não haver problema nenhum. Já em relação a Red Steel, a coisa muda de figura (ainda que o jogo tenha seus defensores, está levando um malho). Zelda aparentemente não precisaria do Wiimote para ser um bom jogo (até porque foi desenvolvido para o Gamecube, e os controles específicos para o Wii foram inseridos posteriormente), mas tenho lido opiniões contrastantes em relação do papel exercido pelo Wiimote no jogo. Tem gente que gosta bastante, tem gente que acha contra-intuitivo.
É, eu tenho que
É, eu tenho que experimentar pra ver se me adapto, mesmo. A propósito, XBox 360 agora oficialmente no Brasil.
EDIT.: R$ 3.000,00? VÁ SE FODER, MICROSOFT!