[MOSTRA/SP] Time
Depois do fraco O Arco, Ki-Duk Kim volta a todo vapor, com um dos melhores filmes de sua carreira. Li em alguns lugares que era um retorno ao Ki-Duk Kim mais cru do início de carreira, da época de A Ilha, Endereço Desconhecido e Bad Guy, mas nada a ver. Esse é mais um filme da safra Ki-Duk Light, apesar de ser, basicamente, sobre gente muito louca se automutilando por amor.
A história é a de uma mulher que, depois de dois anos de namoro, coloca na cabeça que o namorado vai largá-la assim que puder, porque cansou-se do rosto e do corpo dela. Note que o namorado é extremamente fiel e nunca a deixaria, mas ela está certa de que isso acontecerá. Qual é a coisa mais lógica a se fazer numa situação como essas, no universo Ki-Duk Kim? É lógico que é desaparecer da vida do sujeito, fazer uma cirurgia plástica, ficar irreconhecível, e depois voltar e esperar que ele se apaixone por ela...Não vou contar o resto do filme, porque é muito, muito legal. O trailer entrega coisa demais, e me arrependo de tê-lo visto antes. Mas nada que estrague 100 minutos da mais pura diversão. O filme está mais para a comédia do que para o drama, e na tradução para o português periga colocarem o título como sendo Minha Namorada Muito Louca.
Não sei se foi inspirado em um relacionamento amoroso do próprio Kim, mas o namorado da mulher aparece no filme como se estivesse trabalhando na edição de 3-Iron, e seu estúdio tem um cartaz de Wild Animals na parede.
- Login para postar comentários
Bom, eu não curti. Achei
Bom, eu não curti. Achei meio melodramático demais. Não sei, talvez esteja me cansando de orientais Pensei nisso quando vi Fica Comigo (maravilhoso) e pensei de novo agora com esse Time.
Ainda tenho mais 3 Orientais nessa mostra, vamos ver o que me reserva.
O Ki-Duk Kim é totalmente
O Ki-Duk Kim é totalmente over e melodramático mesmo, e esse filme não é exceção. O Fica Comigo estava na minha lista, mas acabei baixando e vou ver via DVD caseiro mesmo. Vi só mais dois orientais fora esse, o do Zhang Yimou e o do Chen Kaige. Mas vou me fazer passar pelo martírio de ver os filmes do Jia Zhang Ke e do Tsai Ming-Liang.
Otíma notícia! Depois de O
Otíma notícia! Depois de O Arco eu fiquei meio desapontado com o Ki-Duk, agora estou ansioso para ver esse novo filme.
Sai em DVD até o final
Sai em DVD até o final deste mês, creio. Quero ver de novo.
Só para dar a dica de que o
Só para dar a dica de que o filme já saiu e caiu na rede.
Uhuuuu Valeu!
Uhuuuu Valeu!