Convocando para São Paulo...

Foto de Bennett
Forums: 

Que mané Exército.

Tem que chamar:

Chuck Norris (e o Comando Delta)

Jack Bauer

Steven Seagal

Jet Li

Jackie Chan

Jean-Claude Van Damme

Tony Jaa

Dolph Lundgreen

Vin Diesel

Michael Dudikoff

Bruce Willis

Wesley Snipes

Michelle Yeoh

Tom Cruise

Sylvester Stallone

Arnold Schwarzenegger

Clint Eastwood

Stephen Chow

Chow Yun-Fat

e

Nicolas Cage.

Saí­ para comprar uma pilha para o controle remoto do DVD...grande erro. Quando eu saí­ estava tudo normal, mas cheguei na Avenida Paulista, e o comércio começou a fechar. Boatos de bombas sendo acionadas, escolas sendo metralhadas, ônibus sendo incendiados, estações do Metrô explodindo, policiais morrendo, etc. Tudo sem confirmação. Passei por um posto da PM, e a situação estava meio...tensa. Os policiais todos um tanto, digamos, APAVORADOS. O resto do povo estava tranqí¼ilo, e ainda estava quando eu decidi voltar para a casa (com a pilha no bolso, que eu comprei na Fnac porque os coreanos debandaram bem antes do resto resolver tomar a mesma medida).

O comércio não começou a fechar porque o clima está perigoso. É mais uma questão dos funcionários poderem voltar para casa antes do toque de recolher (!!!) hoje í s 20:00 horas (que eu até agora não fui confirmar para ver se é verdadeiro). A situação é longe de ser do ní­vel do Rio de Janeiro, em que em algumas áreas o comércio fecha sob ordens do tráfico. Mas tive que voltar í  pé, depois de cortar o caminho com o metrô, porque não dava para pegar ônibus.

Vamos ver o que acontece hoje í  noite.

Foto de Charllie

Pelo Chat do CMI Brasil[1] e reportagens de vários Sites On-Line parece que São Paulo esta em plena Guerra Civil e que a guerra do Iraque, em comparação, é passeio no parque (com direito a sorvete) em dias de domingo ensolarados.



Continua mandando relatos para o Joio... Faz de reporter do Joio direto do front de batalha...




[1] Recebi alguns pedaços das conversas deste canal.

Foto de Bennett

Olha, a situação é semelhante a uma GRANDE greve de transporte público, misturada com boatos de coisas fazendo BUM e policiais sendo baleados. Basicamente é isso.

Foto de Guybrush Threepwood

Eu tô acompanhando pelo jornal e a mí­dia tá fazendo um auê danado, coisa de dar medo. Tá parecendo a Nova York do Duro de Matar 3.

_____

Pirate: Guybrush Threepwood? That's the most ridiculous name I've ever heard!

Guybrush: Well, what´s your name?

Pirate: Mancomb Seepgood.

Foto de Bennett

Acabei de ouvir uns negócios que eu não sei se foram fogos de artifí­cio ou tiros. Sei lá, não dá pra ter idéia da dimensão real da coisa.

Foto de João Lucas

Poxa, você esqueceu do Charles Bronson.

 Eu, sinceramente, dessa vez resolvi ficar por fora disso tudo. Não estou acompanhando nada, alienado total. Happy Thoughts... 

Foto de Marcus

A história de toque de recolher é puro boato, e resultado da paranóia com as ações do PCC. Isso já aconteceu no Rio, agora é a vez de São Paulo sofrer com isso.

Um amigo meu que é jornalista em SP passou para uma lista que assino uma informação exclusiva, que segundo ele não vai sair em jornal nenhum: o governo estadual fez um acordo com o PCC, por volta das 20:30 de domingo, que selou o fim das ações.

Ele disse claramente: "a partir de agora, qualquer coisa que haja é ação de vândalos, o PCC parou oficialmente com as rebeliões". Ele passou a mensagem um pouco antes das 21 horas, e o fato é que não houve mais qualquer ação depois disso, e as rebeliões dos presí­dios se encerraram todas, hoje.

Meu blog

Foto de Bennett

Mas 20:30 de domingo ou segunda? Porque hoje í  tarde houve ações do PCC, sim.

Foto de Marcus

De domingo. Houve ações hoje? Não sabia.

EDIT

Fui ver agora. Esquece então a informação errada. Mas eu esperava que houvesse ações na madrugada de domingo para segunda, e elas não aconteceram.

Meu blog

Foto de Bennett

Aconteceu bastante coisa hoje í  tarde. Mas parece que o povo está mais histérico no interior (e sem motivo). Na capital, comparativamente, a população está bem mais calma.

Foto de Marcus

Análise muito interessante publicada na Folha Online:

Vinicius Mota wrote:
O pânico da população paulistana nesta segunda-feira foi a contraface da pane que tomou de assalto as comunicações do tucano-pefelismo que gere a crise do PCC no Estado de São Paulo. Cláudio Lembo tinha se portado bem nos primeiros momentos da catarse. O tom sóbrio das suas primeiras declarações ajudou a combater os surtos de histeria que acontecimentos como esse, quanto mais quando são inéditos, despertam. Surtos que só complicam ainda mais uma situação delicada.

Mas Lembo sumiu ao longo do dia na segunda-feira. Sua assessoria foi incapaz de montar uma estratégia --simples-- para mantê-lo na crista do noticiário, "brifando" (no jargão jornalí­stico) a todo momento a imprensa e a população, na condição de chefe das forças de segurança do Estado.

O roteiro de crises desse porte é conhecido e está estabelecido internacionalmente: o governante fala o tempo todo (basta chamar TVs e rádios e falar); transmite reiteradamente confiança í  população; louva o trabalho da polí­cia e lamenta os agentes mortos; desmente boatos; e, o principal, exorta as pessoas a não alterarem sua rotina, o comércio a não fechar suas portas, as escolas a manter sua programação habitual.

Mas o que se viu ontem foi uma onda de boatos sem o menor fundamento se espalhar ao vivo pelas TVs e pela internet sem que a autoridade máxima do Estado se prontificasse a desmenti-los. Falou-se em toque de recolher, o que demandaria a decretação de estado de sí­tio, autorizada pelo Congresso Nacional!

Desorientadas e em pânico, as pessoas levaram a termo um "toque de recolher" caótico, submetendo-se a mais perigos no trânsito engarrafado do que se ficassem onde estavam. Escolas cancelaram aulas, não só na segunda-feira mas também na terça-feira, sem a menor razão objetiva. A palavra do governador no momento certo conteria esse surto de irracionalidade.

Apenas no final da tarde o comandante da PM chamou a imprensa e fez o que o governador deveria ter feito. Mas o estrago estava feito; o trânsito, engarrafado; as aulas, suspensas; o comércio, fechado; as pessoas, em pânico. Ponto para os bandidos. Como Bin Laden ganhou de bônus o desmoronamento das Torres Gêmeas (esperava "apenas" a destruição parcial dos prédios), o PCC foi brindado com a fuga em massa dos paulistanos, sinal de descrença na autoridade pública.

 

Meu blog

Foto de Terenzi

Bom, só pra constar. Eu estive em SP hoje e estava no Metrô naquela hora em que começaram a fechar tudo. Por volta das 15:00. Na verdade eu não vi abosolutamente nada acontecendo a não ser o fato do Metrô estar tão vazio quanto o de BH costuma ficar e de que parecia Natal de tão pouca gente pelas ruas.

Isso prova que a tal tática do Terror funciona mesmo né?

Foto de Ray J

Eu fui dispensado mais cedo do trabalho. Mas trabalho numa empresa estratégica e tudo é levado em consideração, até o mais simples boato.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Bennett

terenzi wrote:
Bom, só pra constar. Eu estive em SP hoje e estava no Metrô naquela hora em que começaram a fechar tudo. Por volta das 15:00. Na verdade eu não vi abosolutamente nada acontecendo a não ser o fato do Metrô estar tão vazio quanto o de BH costuma ficar e de que parecia Natal de tão pouca gente pelas ruas.

Isso prova que a tal tática do Terror funciona mesmo né?

Exatamente. O que eu sei que aconteceu de fato foi o seguinte:

  • Uma bomba explodiu nas imediações do Mackenzie, onde também um policial foi morto;
  • Metralharam a Escola Americana;
  • Alguns bancos sofreram atentados (no interior, um banco em São Carlos eu posso confirmar);
  • Vários ônibus foram incendiados.

Mais um dia de rotina na Capital! Achou certinho o local lá, Terenzi?

Foto de Terenzi

Foi tranquilo demais. A tal rua era colada no West plaza. O ruim foi trocar de roupa no banheiro do Shopping hehe. A única dúvida que tive era pra qual lado da Francisco Matarazzo eu deveria ir, mas uma vendedora de pastel me falou. Brigadão pelas dicas.

Voltando aos atentados, uma agencia do Itaú foi incendiada com certeza. Eu sei porque eu estava justamente fazendo seleçã no Itaú e o pessoal tava tremendo de medo. 

Foto de Bennett

O Estado acabou de dizer que houve acordo do Governo do Estado com Marcola. Enquanto isso, outro lí­der do PCC, Capetinha, tem sua mãe e irmão executados por supostos policiais.

Foto de Marcus

Pois é, eu vi a matéria e já vim aqui postar, mas você se antecipou. Confirma o que esse meu amigo disse, mas parece que foi relativo apenas í s rebeliões nos presí­dios.

O que é ainda mais absurdo. Se era pra abrir as pernas, que pelo menos fizessem isso também em relação í  segurança da população, pô! 

Meu blog

Foto de Bennett

Mais sobre o acordo que o Governo até agora nega ter existido. É o fim da picada, isso. Além de negociar com o PCC, eles mentem pra gente a respeito.

EDIT.: Mais pelo humor (negro), do que qualquer outra coisa:

Ricardo Noblat wrote:
Alckmin foi avisado da ameaça do PCC

Poucas semanas antes de deixar o cargo de governador, Geraldo Alckmin foi avisado pelo diretor do Departamento de Investigações do Crime Organizado (Deic), Godofredo Bittencourt, de que o PCC ainda era uma forte ameaça í  segurança pública, informa Leandro Colon, repórter do blog.

Quem testemunhou a conversa revela que Alckmin fechou a cara e piorou seu humor. O encontro de Alckmin com Bittencourt ocorreu no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daut (IRGD), na rua Cásper Lí­bero, em São Paulo.

O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, chegou atrasado ao encontro e foi cobrado por Alckmin a respeito das informações transmitidas por Bittencourt.

No mesmo local e depois da saí­da de Alckmin, Saulo foi tirar satisfações com o diretor do Deic e o atacou na presença de outras pessoas:

- Mas que caralho você foi falar para ele? Você tem que falar comigo, não com ele.

Bittencourt revidou:

- Vai tomar no cu, Saulo. Ele veio falar comigo e me perguntou.

Link

 

EDIT. 2: Agora continua não tendo havido acordo, mas houve uma conversa. 

Foto de Marcus

Aparentemente, o acordo foi cumprido primeiro nos presí­dios porque é mais fácil a comunicação com quem está lá. Já o pessoal de rua não tinha ficado sabendo ainda, mas assim que recebeu a ordem, parou também.

Resta a pergunta que não quer calar: quais foram os termos exatos do acordo? Dizem que tem a ver com umas TVs de plasma que eles querem que sejam instaladas nas celas durante a Copa, e também com as visitas í­ntimas (i.e. de prostitutas).

Os apoiadores de Geraldo Alckmin estão em estado de choque no Orkut. A maioria não acredita nisso, mas a verdade aparecerá. Aqueles mais fanáticos já estão ensaiando um discurso: é melhor ter feito o acordo do que ter "capitulado" í  pressão de Lula pelo aceite das tropas federais. Pra se ver até que ponto vai o fanatismo polí­tico.

Meu blog

Foto de Bennett

O duro vai ser aguentar três coisas nos próximos meses:

  • Papo de taxista;
  • Conversa de fila no Pão de Açúcar;
  • Discussões entre motoristas, cobradores e passageiros em ônibus.

Eu odeio esse planeta...

Foto de quase nada

Só tem uma solução pro brasil:

http://www.bolsonaro.com.br/jair/

Foto de Bennett

Quase Nada wrote:
Só tem uma solução pro brasil: http://www.bolsonaro.com.br/jair/

Jesus!

Foto de Marcus

Falando em Bolsonaro:

Cocadaboa wrote:
Sempre fiquei intrigado com a burrice da população de Metropolis que não via a evidente semelhança entre o Super-Homem e o Clark Kent. Era só o cara botar um óculos e tacar gel no cabelo que enganava todo mundo!

Pois no Brasil um cidadão também conseguiu enganar as massas por anos. O deputado Jair Bolsonaro precisou apenas bagunçar os cabelos finamente alinhados, tirar a gravata e botar um sorriso no rosto para conseguir se disfarçar como o humorista Diogo Mainardi. Incrí­vel a nossa ingenuidade

.

Meu blog

Foto de Bennett

Houve mais ataques na madrugada de terça para quarta...Não dá pra entender muito bem o que está acontecendo. Houve acordo, mas foi descumprido? Houve acordo, mas o sistema de comunicações do PCC não foi eficiente para cortar todas as ordens? Não houve acordo, houve apenas conversa? Mas se não houve acordo, como os ataques e rebeliões se encerraram em sua maioria de uma hora para outra?

Vontade de ir embora para Marte...

Foto de Terenzi

Eu acho que houve acordo mas alguns bandidos "avulsos" estão fazendo zona. Ou então houve acordo só pras rebeliões nos presidios. Quanto a marte, presta concurso pra BH hehe aqui não temos crime organizado, é tudo uma zona. 

Foto de Bennett

Pode ser que sejam bandidos avulsos, sim...Mas agora eu estava pensando, e o Terceiro Comando? E aquela outra facção, cujo nome eu me esqueci? Como ficaram as relações entre as facções no perí­odo de ataques? Trégua? Ou a vida continuou como era antes?

Foto de Marcus

Bennett wrote:
Houve mais ataques na madrugada de terça para quarta...Não dá pra entender muito bem o que está acontecendo.

Pela notí­cia linkada por você, só houve um ataque nessa madrugada. Acho que não foi coisa do PCC não -- apesar de moradores dizerem que sim, mas como eles podiam saber? Os bandidos estavam encapuzados.

Meu blog

Foto de Bennett

É que a manchete dizia "ataques" e eu me confundi. Falha nossa!

Foto de Charllie

Marcus wrote:

apesar de moradores dizerem que sim, mas como eles podiam saber? Os bandidos estavam encapuzados.

Ueh, mesmo que não estivessem encapuzados, como poderiam identificar se bandido X era do PCC ou não? Afinal a policia não sabe (acho que não) quem é ou não do PCC.

Foto de Bennett

Boa parte dos presos é do PCC. Já os que estão soltos fica meio difí­cil saber, mesmo...

EDIT.: Queimaram 5 ônibus hoje í  noite.

EDIT. 2: Entrevista com Cláudio Lembo, em que ele joga toda a responsabilidade dos ataques do PCC para a nossa "minoria branca":

Na entrevista wrote:
Folha - Onde o senhor responsabiliza essas pessoas?

Lembo - Onde? Na formação histórica do Brasil. A casa grande e a senzala. A casa grande tinha tudo e a senzala não tinha nada. Então é um drama. É um paí­s que quando os escravos foram libertados, quem recebeu indenização foi o senhor, e não os libertos, como aconteceu nos EUA. Então é um paí­s cí­nico. É disso que nós temos que ter consciência. O cinismo nacional mata o Brasil. Este paí­s tem que deixar de ser cí­nico. Vou falar a verdade, doa a quem doer, destrua a quem destruir, porque eu acho que só a verdade vai construir este paí­s.

Quer dizer, o governo não tem culpa de nada. Até porque não tem ninguém da minoria branca por lá. Ao invés de fazer sociologia, economia e história de boteco, ele podia calar a boca e fazer alguma coisa de útil, como por exemplo, não fazer acordo com o PCC. 

Foto de Livia

quase nada wrote:
Só tem uma solução pro brasil: http://www.bolsonaro.com.br/jair/

Na verdade a 12 anos atrás

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Leão da Barra

Livia pesquisando todas as menções a Bolsonaro no Joio. Hum...

Foto de Odnanref

Que bosta

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de alex

isso é de 2006, mesmo?

Devolvam a internet aos nerds!

Foto de Stryder

Fiquei curioso de pesquisar menções ao Bolsonaro no joio e não fiquei surpreso em ver que o quase nada tava idolatrando o Bolsonaro há 16 anos. Que doideira.

Foto de Livia

Stryder wrote:

Fiquei curioso de pesquisar menções ao Bolsonaro no joio e não fiquei surpreso em ver que o quase nada tava idolatrando o Bolsonaro há 16 anos. Que doideira.

Pois é

era bem a cara dele isso

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de lucci

Stryder wrote:
Fiquei curioso de pesquisar menções ao Bolsonaro no joio e não fiquei surpreso em ver que o quase nada tava idolatrando o Bolsonaro há 16 anos. Que doideira.

obvious troll is obvious, não tenha dúvida, meu caro.

Foto de Pringles

Não me impressiona o QN ter citado Bolsonaro em 2010. Nessa época, o ídolo da Trollnet era o Alborghetti, um fascista tão louco e tosco que o Brilhante Ustra comparado à ele era um gentleman. 

Trollnet sempre teve idolatria nesses psicopatas de direita. Nem vale a pena citar os nicks dos users aqui, tão doentes como os ídolos deles. 

Foto de agraciotti

E a gente morria de rir pelo absurdo que era o discurso ne. Olha no que deu....

Foto de Ray J

agraciotti wrote:

E a gente morria de rir pelo absurdo que era o discurso ne. Olha no que deu....

Na época eu avaliava os IPs dele e sempre eram do Rio ou Brasilia. E ele era algum insider, pois além de citar um político do terceiro escalão que ninguém nunca tinha ouvido falar, ele, certa vez, falo aqui no Joio que um político preso estava comendo lagosta enquanto a gente brigava.

A notícia só saiu nos portais horas depois. Ele devia ser assessor parlamentar ou algo assim.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Stryder

Eu acho que ele era/é servidor público da Câmara dos Deputados ou do Senado.

Foto de Guybrush Threepwood

Stryder wrote:

Eu acho que ele era/é servidor público da Câmara dos Deputados ou do Senado.

Eu acho que o Bennett sabia a identidade dele... eu vi um post de um cara usando a alcunha de "Quase Nada" no Twitter, mas eram posts defendendo a democracia, não sei dizer se é realmente o mesmo "Quase Nada"... 

(inclusive foi vendo esse nome que lembrei do site e vim aqui dar um oi pra vocês)

Foto de Livia

Guybrush Threepwood wrote:

Stryder wrote:

Eu acho que ele era/é servidor público da Câmara dos Deputados ou do Senado.

Eu acho que o Bennett sabia a identidade dele... eu vi um post de um cara usando a alcunha de "Quase Nada" no Twitter, mas eram posts defendendo a democracia, não sei dizer se é realmente o mesmo "Quase Nada"... 

(inclusive foi vendo esse nome que lembrei do site e vim aqui dar um oi pra vocês)

A gente tinha q trazer o bennet aqui um dia e fazer ele confessar

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Ray J

Eu tenho o celular pessoal do Bennet. Agora fiquei curioso com essa história.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Ray J

Em tempo: sumido de novo. Mudando de cidade. Depois mando notícias.

Saudações
Ray Jackson

Foto de agraciotti

Uma antiga usuária daqui me achou no twitter e disse q sempre acompanhava o joio quando isso aqui era movimentado. Disse q adorava as dicas e as discussões que rolavam e q - pasmem - já conheceu o PLague pessoalmente, numa viagem pra Paraty, disse q ele foi bem gentil e camarada com ela.

Ah, e Livia, e ela disse q sempre te admirou muito tb :)

Estou contando aqui por ela pq ela ja perdeu o login e acho q o Ray fechou pra novos usuários.

Viram só, essa comunidade aqui já marcou vidas por ai :)

Foto de Livia

agraciotti wrote:

Uma antiga usuária daqui me achou no twitter e disse q sempre acompanhava o joio quando isso aqui era movimentado. Disse q adorava as dicas e as discussões que rolavam e q - pasmem - já conheceu o PLague pessoalmente, numa viagem pra Paraty, disse q ele foi bem gentil e camarada com ela.

Ah, e Livia, e ela disse q sempre te admirou muito tb :)

Estou contando aqui por ela pq ela ja perdeu o login e acho q o Ray fechou pra novos usuários.

Viram só, essa comunidade aqui já marcou vidas por ai :)

Eu sempre achei q o plague tem jeito de ser super educado pessoalmente, e totalmente surtado online. Conheço muita gente assim, q chega na internet e descarrega tudo q não consegue na vida real.

ah, manda um abraço pra menina.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Ray J

Livia wrote:

agraciotti wrote:

Uma antiga usuária daqui me achou no twitter e disse q sempre acompanhava o joio quando isso aqui era movimentado. Disse q adorava as dicas e as discussões que rolavam e q - pasmem - já conheceu o PLague pessoalmente, numa viagem pra Paraty, disse q ele foi bem gentil e camarada com ela.

Ah, e Livia, e ela disse q sempre te admirou muito tb :)

Estou contando aqui por ela pq ela ja perdeu o login e acho q o Ray fechou pra novos usuários.

Viram só, essa comunidade aqui já marcou vidas por ai :)

Eu sempre achei q o plague tem jeito de ser super educado pessoalmente, e totalmente surtado online. Conheço muita gente assim, q chega na internet e descarrega tudo q não consegue na vida real.

ah, manda um abraço pra menina.

Muita gente já falou que ele é muito gentil e solícito ao vivo. Mas por causa daquele banimento que eu fiz aqui no Joio anos atrás, ele me perturba até hoje. Da última vez criou vários perfis fakes no Facebook e ia em postagens públicas me ameaçar. Tomei até enquadro da esposa e tive que registrar digitalmente todas as conversas e registrar boletim de ocorrência. Agora ele sumiu de novo, mas se sofrer uma recaída vai ter advogado no meio. Tenho tudo registrado aqui e na época já consultei advogado.

Uma pena pois, como todos dizem, parece um cara legal. Mas ele dá essas surtadas online que são inexplicáveis. Capaz dele ler isso aqui e criar mais uns perfis fakes pra me fazer mais ameaças. Enfim, se ele fizer, espero que tenha grana, pois dessa vez eu falei com advogado e não vou mais oferecer a outra face. Quem sabe doendo no bolso ele sossega.

Saudações
Ray Jackson