Vingadores: Guerra Infinita
Anexo | Tamanho |
---|---|
3352819-avengers-3-infinity-war-21-wallpaper.jpg | 149.58 KB |
Quando o primeiro homem de ferro foi lançado a dez anos atrás, pouca gente esperava que alí fosse o início de uma das maiores (se não a maior) franquia da história do cinema. Entre erros e acertos, o MCU foi se consolidando, para, em 2012, juntar todos os heróis até então apresentados em um único filme. O primeiro vingadores foi um marco, foi a prova que sim, dava para fazer um filme cheio de super heróis sem perder a qualidade. Os anos foram passando, os heróis se multiplicando, e o MCU em si foi se preparando para aquele que seria o maior evento da história dos heróis no cinema: Guerra Infinita.
A grande questão sempre foi: Como juntar dezenas de heróis em um único filme, sem essa reunião seja superficial? Como dar a cada um o tempo certo de tela sem que ele se sobressaia dos outros? E a resposta, no final, foi bem simples. Não faça um filme sobre heróis, faça um filme sobre o vilão.
Thanos. A sombra que sempre esteve presente MCU, desde sua aparição no final do primeiro vingadores. O vilão que, lentamente, foi ganhando seu espaço, se tornando uma ameaça que, talvez, nnguém possa enfrentar. Ameaça que finalmente nos é revelada logo nos primeiros minutos de filme, quando, sem muito esforço, ele dá uma surra no hulk, aquele que, na teoria, é o heróis mais forte do universo. Com o filme basicamente focado em mostrar suas motivações, temos a grata surpresa de descobrir que finalmente a marvel acertou em um vilão. Thanos tem motivações reais, tem sentimentos reais, nós conseguimos entender seu plano, seu sacrifício, o porque dele fazer o que faz. E aqui temos outro acerto da marvel. Josh Brolin está SENSACIONAL como Thanos. Embora seja um personagem criado digitalmente, fica fácil se identificar com ele pelo carisma, pela presença, até pelo tom de voz. Emocionalmente, ele atua melhor que 99% dos atores reais que estão alí com ele. Se a marvel nos devia um vilão de verdade, a dívida está paga.
O roteiro é bem costurado, bem amarrado, faz com que os heróis se encontrem e trabalhem juntos, é tudo crível. As cenas de batalha são muito boas, mas o 3D atrapalha bastante, principalmente nas cenas de Wakanda, que não dá pra entender muita coisa do que está acontecendo.
Eu achei interessante que, embora tenha N heróis no filme, cada um teve seu momento, praticamente ninguém (tirando os sidekicks de sempre) é atirado na tela no meio da batalha pra fazer volume. A interação Homem de Ferro / Dr. Estranho Peter Parker, ou a Thor / Rocket Racoon / Groot, são sensacionalmente bem desenvolvidas. Falando em Thor, finalmente vemos o Deus do trovão em Tela. Embora tenha seus momentos cômicos, são os momentos em que ele deixa seu poder fluir que valem a pena (embora o embate psicológico de Thor vs. Starlord seja hilário.
Enfim, é o ponto alto do MCU. Um filme recheado de heróis, com momentos marcantes, um puta vilão sensacional, com uma carga dramática FODA. Primeira vez que eu vejo pessoas chorando em um filme da marvel. Primeira vez que, ao fim da sessão, a maioria das pessoas sairam em silencio, sentindo pelo que acontece no último ato do filme. O filme nos deixa com uma sensação de impotencia, sentindo um vazio que provavelmente só sera preenchido daqui um ano, quando sair a segunda parte.
- Login para postar comentários
Realmente, é melhor do q se
Realmente, é melhor do q se esperava. Acho o filme cheio de problemas: Capitão America e Viuva Negra tem nada pra fazer a nao ser disparar frases de efeitos e fazer caras e bocas pra mostrar q sao bonitos; o subplot pra fazer o novo martelo do Thor é uma chatice sem fim; os cenários não passam de planetas sem vida (incluindo a Terra) e naves espaciais genéricas, mais uma vez lembrando os "select your arena" dos jogos de luta; e as piadinhas por pouco nao passam do ponto. MAS....a ação tem grandes momentos (a de Wakanda realmente é sem graça, mas todas as lutas com o Thanos sao muito bem coreografadas) e o drama funciona melhor q quase todos os filmes da Marvel.
Eu acho q o final nao tem esse impacto todo pq a gente sabe q todo mundo volta. Mas....a cena do Peter Parker nos braços do Homem de Ferro..caralho, ali sim me encheu de lágrimas. E deu pra sentir a comoção no cinema. Momento mais dramático da história dos filmes de super-herói. Pode dar o oscar pro Tom Holland :P
Eu me considero um nerd, mas
Eu me considero um nerd, mas não ao ponto de gostar de filmes de superheroi. Gostava quando era pequeno, hoje acho meio inadequado para minha idade ir no cinema ver esse tipo se filme.
O problema é que não tem mais absolutamente nada pra ver nessas férias no cinema. É Vingadores e só. Nenhum blockbuster sci-fi, nenhum, nada
Isso me faz concluir que o cinema americano está em crise. Desde que começaram a fazer esses filmes Marvel e DC Comics de uns 15 anos pra cá, rios de dinheiro injetados em filmes de superheroi.
Não me levem a mal, mas isso é deprimente. Claramente passaram dos limites e só visam o lucro, nada mais. Mais vale 20 adolescentes vendo filmes de superheroi do que um adulto vendo sci-fi.
Pringles wrote:
afe, quanto mimimi. Cinema americano em crise? Ta louco? Eles nunca fizeram tanto dinheiro. Se vc ainda ta no sofá esperando q te digam onde tao os filmes legais, esperando entrar no netflix ou no cinema perto da sua casa....perdeu playboy.
As produtoras independentes nunca bombaram tanto e os filmes pequenos nunca foram tão complexos e maduros. Se vire pra achá-los. E para com a choradeira que Vingadores é legal tb.
To vendo que vou ter que me
To vendo que vou ter que me contentar com Mama Mia, a unica coisa assistivel desse verão americano.
Só vi agora. Desculpem a
Só vi agora. Desculpem a demora. Peguem a crítica da Lívia, letra por letra, e faz de conta que fui eu que escrevi. É sim um filme sobre Thanos e esse foi o melhor acerto dos roteiristas, pois consegue dar espaço de tela pros heróis enquanto mantém o foco em Thanos.
Puta filme e, sem spoilers, uma das cenas do Homem Aranha com o Homem de Ferro é de cair uma lágrima. Agora é esperar um ano, né?
[spoiler]
E aí? Pra quem o Nick Fury mandou a mensagem? Pro Warlock? Capitã Marvel? Em que linha de tempo? Pro passado? Eu manjo pouco de Marvel, mas geral tem apostado as fichas no Warlock.
[/spoiler]
Saudações
Ray Jackson
Spoiler: Highlight to view
[spoiler]
Esquecem. O símbolo é da Capitâ Marvel mesmo. Filme estreia em Março e se passará nos anos 90. Se prepara que vai ter cena pós crédito dela recebendo um pager do futuro com a palavra "fudeu".
[/spoiler]
Saudações
Ray Jackson
Spoiler: Highlight to view
[spoiler]
Isso, ficou bem claro que é Capitã Marvel. Inclusive, se fosse pra rolar Warlock, acho que já teria rolado (a cena pós créditos de Guardiões da Galáxia 2 dava a entender que ele ia aparecer).
Mas o pager manda para o passado? Será? Seria uma boa explicação de por que ela não apareceu ainda no universo marvel, mas...
[/spoiler]
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra wrote:
eu já acho q ela tá vivendo em algum lugar no espaço e essa é a maneira de mandar uma mensagem pra ela q algo deu errado aqui.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Finalmente assisti! Muito bom
Finalmente assisti! Muito bom apesar das idiotices típicas de histórias de super heroi. De fato, a lógica de colocar o foco no Thanos foi um acerto gigante. Mas realmente não entendo estes cgi toscos em filmes com um orçamento quase infinito.... eu achava que a culpa era do aumento da resolução que tinha feito os cgi ficarem óbvios mas aquele último planeta dos macacos provou que é só preguiça mesmo né?
Meus amigos, e o vingadores
Meus amigos, e o vingadores ultimato que, de tão ruim, nem criamos topico aqui?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
Aquilo não merece ser lembrado. Nem parece do mesmo time que fez Guerra Infinita. Fazem um "Império Contra Ataca" e um ano depois lançam "Retorno de Jedi". Melhor fingir que a saga acabou com ele estalando os dedos.
Saudações
Ray Jackson
Eu curti, sabia?
Eu curti, sabia?
Acho o começo brilhante e o final é o mais sarisfstorio possivel. Vao dizer q o final q deram pro tony stark e pro steve rogers nao foi emocionante? Achei certeiro e eficiente.
So cortaria uns 40 minutos de filme pq a saga deles buscando as joias pelo tempo é q foi esquecivel (mesmo q, tematicamente, ainda acho q faz sentido no arco dos personagens pq foi uma forma deles acertarem as contas com os pais ou com o passado. Fala serio, qual serie ou filme serializado q conseguiu ser tao consistente tematicamente no final? Tem seus problemas, claro, mas achei q cumpriu muito bem seu papel.
E claro que vc gostou
E claro que vc gostou
agraciotti wrote: Eu curti,
Concordo com o agraciotti (seria isto um sinal dos fins dos tempos?) ... vocês estão muito mimizentos.
É o desfecho de um arco, é a saída de cena de dois dos maiores personagens da Marvel (e do ator que fez a pohatoda dar certo). Ele foge do "padrão" superhero ao humanizar e matar os heróis (sem as loucuras das dezenas de ressucitações da DC).
Se não gostou, vai ver Liga da Justiça!!!
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Odnanref wrote:
?????? WTF
Terenzi wrote:
- Batman Vs Superman --> Superman morre
- Liga da Justiça --> Superman ressuscita
Na Marvel (cinema) não tem dessas soluções toscas (a não ser com a inclusão de personagens - tipo x-men - que estavam em outros estúdios).
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Mas que diabos vc ta falando?
Mas que diabos vc ta falando? Todo mundo ressucitou nesta porra deste filme!
Terenzi wrote:
Faz sentido.
Mas acho que me expressei mal. A minha crítica à DC é em relação a histórias forçadas, mal amarradas, que usam a ressurreição de heróis pra corrigir cagadas (tipo a minha).
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
hehe Marvel's Halo Effect...
hehe Marvel's Halo Effect... O fato de ter voltado todo mundo foi justamente o que nao gostei neste filme. Acho que perderam uma oportunidade de fechar o ciclo de verdade. E claro que eu ja esperava que isso fosse acontecer, mas foi decepcionante assim mesmo.
Realmente nem parece a mesma
Realmente nem parece a mesma galera que fez o Guerra Infinita.
Tem umas três ou quatro cenas de ação bem empolgantes, especialmente pra quem viu no cinema nos primeiros dias, mas só isso mesmo.
--------
Falta de Esculhambação