Game Of Thrones - 7a temporada - Tópico Oficial
Pronto amiguinhos. Podemos concentrar a conversa aqui.
Terenzi, consegue copia e colar seu texto aqui?
Sei que no fundo isso é uma tentativa do Ray J de roubar meu tópico mas lá vai:
Obviamente o que vou escrever aqui vai estar cheio de Spoilers, então se você não assistiu aos episódios desta temporada é melhor não ler porque não vou usar caixas de Spoilers
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
[Spoiler Alert]
Pois bem, acho que GOT continua sendo uma das melhores coisas que está sendo produzida para televisão atualmente. Entretanto, eu já expliquei aqui porque acredito que a serie vai cair no esquecimento ao longo dos anos. O rumo que a série tomou é MUITO diferente do que está nos livros. Se a sexta temporada já mostrava isso, a sétima confirma isso para não deixar sombra de dúvida.
Pessoalmente eu achei os dois primeiros episódios muito lentos e pouco relevantes se você considerar que a temporada inteira terá somente 7 episódios. Na prática sobram somente 5 episódios para construir toda a estrutura que servirá para a última temporada. Última temporada que deve ser mais dinâmica do início ao fim e provavelmente extremamente frustrante no final.
Episódio 1.
Este episódio se aproveitou de toda a expectativa que o público estava e basicamente não serviu pra nada. Se alguém pular o episódio e começar a assistir a partir do segundo não iria sentir falta de praticamente nada. Basicamente ele poderia ser resumido em 30 ou 40 segundos de narrativa (como acabou sendo no episódio 2) sem nenhum tipo de prejuizo. Pior, não fez isso porque estava se aprofundando em personagens ou em angulos diferentes da história. Foi pura enrolação mesmo. Mas, a verdade é que estava todo mundo com saudade dos personagens preferidos e só ve-los novamente em ação foi suficente para garantir que as pessoas continuassem animadas para assistir o próximo.
Em teoria o episódio desenrolou em torno da Daenerys e sua triunfal volta pra casa (Dragonstone). Durante todo o episódio ficou mais claro que todo mundo nos sete reinos passou a saber quem é Daenerys Targaryen e até mesmo a teme-la. Além disso, ela demonstrou estar muito mais confiante e, eu diria, confortável com o papel que tem a desempenhar. Isso é bacana porque ela foi uma personagem que foi sendo desenvolvida ao longo das últimas seis temporadas, saindo de uma garota assustada à uma rainha determinada. Funcionou relativamente bem.
Mas.... por outro lado a serie continua meio ridícula ao tratar da Daenerys pelos olhos dos outros. Da a impressão de que em Kings Landing todo mundo sabe que a filha do rei louco (e portanto herdeira legítima do trono) está a caminho e tem um exército gigantesco e TRÊS DRAGÕES ADULTOS!!! Ainda assim, eles continuam apoiando a Cersei em uma atitude completamente estúpida e sem sentido e pior, sem nenhum tipo de explicação pela serie.
Outra personagem que me decepcionou um pouco foi a Arya Stark. A Arya terminou a temporada passada de maneira foda e com uma personalidade totalmente mudada. Neste temporada ela parece ter dado um giro de 180º e voltado a ser meio bobinha. Além do que teve aquele momento ridículo de participação do Ed Sheeran que foi talvez a cena mais constrangedora de todas as 7 temporadas.
O Sam também está meio confuso em seu treinamento, muito atrevido e desobedecendo ordens. Acho meio incoerente com a personagem e principalmente com a estrutura que criaram para a Citadel. A não ser que ele acabe banido, acho que vai ficar tudo meio forçado. Forçado também foi a solução de Dragonstone ter sido construída em cima de uma mina gigante de Dragonglass. Acabou sendo uma solução simples DEMAIS para o problema do norte.
Por falar em norte, por lá não aconteceu muita coisa relevante. Jon e Sansa tentando se acertar... Algumas cenas para mostrar o tanto que o Jon é um lider protagonista e tal. Achei que uma solução intermediária entre o que Sansa propunha e o que o Jon acabou fazendo talvez fosse mais coerente mas, quem se importa...
Enfim, eu achei o episódio tão fraco que só tive ânimo para escrever sobre ele depois que assisti o segundo. Só que como acabei escrevendo demais, vou deixar para falar sobre o episódio 2 mais para frente.
- Login para postar comentários
concordo com tudo. O primeiro
concordo com tudo. O primeiro EP foi bem qualquer coisa e cheio dessas coisas incoerentes ou idiotas.
O segundo já foi BEM melhor, digno de game of thrones...sexo, nudez, guerra, violência gore. Além de q qualquer episódio com diálogos da vovó Tyrell é sempre bom.
As tretas tao todas encaminhadas ne. Nesse ritmo aí, a serie bem podia acabar com mais uns 3 episódios.
MAS.....fiquei pensando numa coisa: Acho q a grande coisa q vai amarrar TUDO no fim, são os White Walkers. Pq pensem bem...essa chegada deles (q vem desde a primeira temporada - eles andam devagar pra caralho) nunca teve muito a ver com nada. Sempre foi um plot totalmente em paralelo. Mas...como o Geoge RR Martin me parece muito hábil em amarrar coisas q parecem irrelevantes com arcos relevantes (Hodor, a origem do Jon Snow, etc). Acho q os White Walkers podem ser tipo...enviados do futuro, num loop temporal....de q eles sao toda essa galera q sempre disputou o poder. Ou uma geração anterior dos reis dos reinos/familias passados, q foram acumulando ao longo do tempo e no fim todo mundo vai ser um Walker. SEI LA. Só sei q, no final, se a série tiver alguma "moral", vai ser na conexão entre a trama dos White Walkers e a historia principal.
Vou ate dar um print nisso aqui e voltar em 2019 depois do final, pra provar q acertei.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
2018 acaba
2018 acaba
Pode parecer clichê, mas Game
Pode parecer clichê, mas Game Of Thrones se tornou vítima de seu próprio sucesso. Então sempre queremos mais.
Por decisões comerciais (Duas temporadas) e artísticas (Muita história pra contar em uma), eles optaram por fazer essa temporada uma preparação do tabuleiro. Isso fica claro em cada diálogo. Quem não interessa pra trama está morrendo ou sumindo e vão sobrar as apostas que todo mundo fez desde o início. Aí ano que vem será o desfecho.
Aceitando isso, não tenho o que criticar. O primeiro episódio começa com uma cena "Voadora na cara" e um arco aberto no primeiro episódio já será encerrado domingo que vem. Sem muita enrolação.
[spoiler]
Arya matando a pau, Mindinho com uma placa de "minha hora está chegando" e toda a dinâmica entre John Snow e Sansa Stark estão interessantíssimos.
Jamie Lanister demostrando insegurança humaniza ainda mais um personagem que trafega entre a vítima e o filho da puta sem perder a pose.
Daeneris... bem, a atriz é fraca, mas o texto não colabora.
Li todo o roteiro vazado dos sete eipisódios. Achava que era mentira até domingo passado, quando o Theon pulou do barco. Fudeu. Sei o que vai acontecer até o final da temporada. Já aviso pra baixarem as espectativas. Será a temporada mais "Retorno do Jedi" da série.
[/spoiler]
Saudações
Ray Jackson
Eu dificilmente poderia
Eu dificilmente poderia discordar mais de você Ray. A queda de qualidade de GOT não tem nada a ver com expectativa e sim uma queda na qualidade e coerência dos roteiros. É como já falei lá no outro tópico, a serie saiu de um modelo extremamente bem amarrado com personagens muito bem desenvolvidos para um modelo mais focado na ação e diversão. Não acho que isso seja um problema necessariamente mas acabou descaracterizando um pouco o modelo e faz tudo ficar um pouco esquecível.
A questão de ter duas temporadas também está rolando uma certa confusão. Esta sétima temporada é de fato uma temporada mais curta e meio mandrake mas a última, embora tenha menos episódios, terá episódios mais longos (No mesmo estilo de Sherlock). No fim das contas será praticamente uma temporada convencional. Não acreido que vão ficar cozinhando o galo a temporada inteira, acho que vão seguir o mesmo modelo de metade da temporada ser meio lento e tudo acontecer nos últimos 3 ou 4 episódios. O fato de estarem matando personagens secundários demonstra como a pegada da serie é diferente do livro. Os roteristas não tem a mesma coragem de matar personagens centrais e quando chega perto de fazer isso, antes de mata-los vai tirando a importância deles na história aos poucos, como fizeram com Stanis. É justamento o contrário do que o Martin faz nos livros, aumentando ao máximo a importância de alguém antes de mata-lo.
Agora, o mais curioso pra mim é você dizer que o primeiro episódio começou com uma "voadora na cara". Fiquei um bom tempo tentando pensar ao que diabos você estava se referindo e conclui que é aquela cena da Arya. Aquela cena foi, além de totalmente irrelevante na trama, uma copia do que aconteceu no final da temporada passada. Não teve absolutamente nenhuma tensão. Sem contar que esse modelo que criaram para ela trocar de rosto na serie ficou ridículo. Toda vez me da vontade de rir pensando que qualquer dia ela vai tirar a mascara e revelar que na verdade ela é o scooby doo.
O Jamie Lannister era um personagem super interessante no livro ( e no início da serie) justamente pelo que você falou. A gente começa odiando o cara e depois o Martin começa a demonstrar a parte mais humana dele. Na verdade toda esta questão de não existir personagens totalmente bons ou maus é uma das coisas mais legais da trama. Mas na serie isso também se perdeu. O Jamie virou um bobão sem atitude e sem relevância e a Cersei se mostrou a encarnação da maldade.
Quanto ao roteiro vazado, eu também li e de maneira geral me parece que não estão seguindo nem 50% do que vazou. O problema é que os 50% que parecem estar batendo são temas principais. Embora a maioria já meio óbvio. De toda forma, minha expectativa com GOT não poderia ser mais baixa. Só continuo assistindo porque sou fan da história então acabo vendo/lendo quase tudo que se relaciona. Mas expectativa mesmo eu tenho é para o lançamento do próximo livro.
Episódio 2. (SEMPRE COM
Episódio 2. (SEMPRE COM SPOILER)
Vamos logo ao meu resumo antes que eu esqueca o que aconteceu. A parte boa é que fica claro que os universos criados ao longo das temporadas anteriores começam a colidir. Isso é legal porque de uma maneira ou outra é o que mais criou expectativa ao longo da história. A parte ruim é que algumas destas interações estão acontecendo de maneira atabalhoada como se fosse um encontro normal.
Além disso algumas tretas que causavam tensão começam a ser tiradas a limpo. A principal delas foi da Daenerys com o Varys. Mais uma vez, a parte ruim é a forma como isso ocorre. Anos de tensão e desconfiança são dizimados em três ou quatro linhas de diálogo. Acho que fica um pouco forçado quando fazem isso.
A parte mais animada do episódio talvez tenha sido o Encontro do Euron Greyjoy com as Sand Snakes. Eu fiquei um pouco frustrado com a maneira como elas foram desenvolvidas na trama e achei bom terem morrido de uma vez. Não estavam acrescentando nada mesmo. A verdade é que fica aquela sensação de que é a coisa mais fácil do mundo pra Daenerys acabar com a Frota de Ferro do Euron. Caramba, ela tem três dragões! Eu espero que no próximo episódio exista vingança.
Também espero que no próximo episódio eles demonstrem que o Theon tomou a decisão certa ao pular fora no lugar de tentar salvar a irmã chata dele. Afinal de contas ele não teria a menor condição de fazer alguma coisa e claramente o Euron pretendia mante-la viva. Desta forma ele teria uma oportunidade de sobreviver e lutar outro dia.
Achei interessante a cena em que o pai do Samwell conversa com o Jamie sobre apoio. Espero que ele não apoie e que desenvolvam bem essa treta. Já a parte em que o Samwell resolve tratar o Jorah é bem ridícula. Quer dizer que a grande cura para a Greyscale é simplesmente tirar a parte podre e passar o remedio? Enfim, isso só não foi ponto mais fraco do episódio porque teve aquela cena constrangedora do Grey Worm e a Missandei. Mano, o cara não tem testiculos!!!
No fim das contas, acho que a coisa mais importante no episódio foi a aproximação entre Jon Snow e Daenerys. A sacada de colocar a Sansa no poder foi interessante e pode resultar em umas tretas interessantes. Espero que consigam trabalhar bem a tensão que esse encontro merece. Além disso, precisam inserir logo o Bran na história. O cara ta do lado do Jon já sabe a origem dele e fica lá quieto na muralha. Porque não enviou um corvo ainda? Pelo menos pra dizer que está vivo.
Arya Stark também resolveu mudar seus planos e rumar para o norte. Parece que teremos um encontro de Starks em breve. Isso é legal. Achei a cena do encontro dela com a Nymeria interessante. Acho que quando ela fala aquele "that's not you" ela meio que estava falando para ela mesma já que a Nymeria parece ter passado mais ou menos pelas mesmas coisas que ela e se tornado uma lider caçadora. Isso reforça a conexão entre os Starks e seus lobos e é um momento em que a Arya resolve voltar um pouco a suas origens. Gostei da sacada.
No fim das contas, um episódio melhor que o primeiro mas ainda não foi espetacular. Vamos esperar o terceiro pra ver se a coisa esquenta.
Eu acredito que os quatro ou
Eu acredito que os quatro ou cinco primeiros episódios vão servir como uma preparação pro final da temporada. Até lá veremos apenas as peças se movendo.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Depois vcs falam q eu é q
Depois vcs falam q eu é q reclamo de tudo. Eu to gostando muito da série e acredito q o desfecho vai ser quase óbvio (duvido q veremos algo tao impactante quanto a decapitação do Ned Stark - que nao superei até hoje - ou o casamento vermelho) mas ainda super satisfatório e respeitoso aos 5 personagens centrais.
Tem sim esses plots menores q nunca tiveram bom desenvolvimento na série, Eu nunca gostei dos irmãos Greyjoy, na verdade nada q veio daquela Ilha de Ferro. Eu SEMPRE ficava meio perdido cada vez q aparecia alguem daquele lugar ou tentavam lembrar algo q aconteceu daquela turma. Cada vez q a série foca nos irmão acho um saco. Nao vejo a hora deles morrerem. Da mesma forma, essas meninas da Sand Snakes tinha um grande potencial e nunca rendeu nada.
A Arya é um grande personagem, mas o arco de transformação dela foi o tipo de coisa q cozinhou demais e passou do ponto. Eu adorava o começo quando ela conhece o cara q troca as faces (esqueci o nome), mas foi uma temporada inteira pra ver ela virar o Batman, e agora ja ta meio sem graça. Ao menos o encontro dela com o Jon Snow promete ser bem mais interessante do q o dele com a Sansa (ele sempre foi mais apegada a ela ne).
E eu tb queria ver mais o lado MÍSTICO-SCI-FI da série, q geralmente sempre vem do Bran. Ta na hora dele entrar em ação e virar o Mestre dos Magos de uma vez.
Eu fiquei pensando, como o Jon Snow vai saber q é Taegeryan? Acho q é a única revelação da série q SÓ a gente sabe ne? Acho q nem o Bran entendeu o que viu. Será q o Mindinho sabe?
Claro que o Bran entendeu.
Claro que o Bran entendeu. Não tinha como ser mais obvio!
Pedra do Dragão estar em cima
Pedra do Dragão estar em cima de uma mina gigante de dragonglass está no livro também, não é invenção da série.
--------
Falta de Esculhambação
Está??? Em qual deles?
Está??? Em qual deles? Realmente preciso ler esta merda de novo. Já estou me confundindo todo com as histórias :-(
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Está??? Em qual deles? Realmente preciso ler esta merda de novo. Já estou me confundindo todo com as histórias :-(
[/quote]
sim, citam isso no livro algumas vezes
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
E esse terceiro episódio, o
E esse terceiro episódio, o que acharam?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
[quote=Livia]
E esse terceiro episódio, o que acharam?
[/quote]
Bom. O ritmo da série nitidamente mudou, pois tudo está acontecendo bem rápido, mas eles continuam com um objetivo claro: matar todo mundo que não é candidato ao trono. :)
O pessoal está criticando essa política de "Preparar o tabuleiro", mas pra quem leu o roteiro vazado sabe exatamente onde eles querem chegar. Se quiser eu jogo uns spoilers aqui.
Saudações
Ray Jackson
vc ta doido pra mandar esses
vc ta doido pra mandar esses spoilers q leu ne. hahaha. Manda aí, vai. Acho q nao ligo.
Eu ADOREI esse episodio. Eles tao avançando num ritmo alucinado q até me pergunto o que vai sobrar pros outros 6 da ultima temporada. Tudo nesse episodio remeteu ao passado ne, seja por reecontros, traumas ou vingança. Gostei muito dos dialogos desse...o encontro do John com oTyrion, as frases rapidas q ja mostram o respeito mútuo e fazem referencia 'a primeira temporada. A Melissandre dando um "se liga" pro Varys e a Cersei ficando surtada.
E R.I.P vovó Tyrell, a melhor e mais badass personagem de todos, até no ultimo segundo de vida. <3
Só nao curti o reencontro do Bran com a Sansa. Primeiro q o momento foi super emotivo pra ela, mas quando mostra o contra plano, ele tá fitando o horizonte, sem emoções. Que freak da porra. Nao sei se foi mesmo coisa da direção ou do ator, sei q causou um estranhamento.
E ainda pior foi a Sansa, quando percebe q ele virou meio freak, "eu preciso ir". E larga o paralítico la. Ele falando "vou ficar mais um pouco" foi até cômico ne. hahah. Tudo errado essa cena
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
Só nao curti o reencontro do Bran com a Sansa. Primeiro q o momento foi super emotivo pra ela, mas quando mostra o contra plano, ele tá fitando o horizonte, sem emoções. Que freak da porra. Nao sei se foi mesmo coisa da direção ou do ator, sei q causou um estranhamento.
E ainda pior foi a Sansa, quando percebe q ele virou meio freak, "eu preciso ir". E larga o paralítico la. Ele falando "vou ficar mais um pouco" foi até cômico ne. hahah. Tudo errado essa cena
[/quote]
Nesse caso a falha foi dos produtores, que deixaram no ar algo que foi divulgado apenas em entrevistas: Bran se tornou uma entidade evoluída. Ele agora é o Corvo de Três Olhos, uma espécie de Dr Manhatan. Mas do jeito que fizeram a cena, parecia que ela estava abraçando um cara em coma. Evolução correta da história, mas execução péssima da cena.
De resto, concordo com você. E se prepara pois a coisa vai ficar feia para caralho. Se o roteiro vazado for verdadeiro, vão encerrar a sétima temporada no último cliffhanger da série.
Saudações
Ray Jackson
E uma duvida-reclamação: a
E uma duvida-reclamação: a coisa q mais ODEIO na tradução é eles chamarem os White Walkers de "Outros". Que merda, parece q to assistindo Lost. Fizeram isso pq nos livros também é traduzido assim?
Vamos lá:
Vamos lá:
Agora os spoilers:
[spoiler]
Quando o Bran fala para o Mindinho que "O caos é uma escada", ele repete uma frase que o Mindinho disse pro Varys na primeira temporada. Em resumo: Eu sei de tudo o que você fez, mas como preciso de você, você AINDA está vivo.
Davos cada vez mais desconfiado de Missandrei. Aí tem.
[/spoiler]
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote:
[quote=Ray J]
Vamos lá:
Agora os spoilers:
[spoiler]
Quando o Bran fala para o Mindinho que "O caos é uma escada", ele repete uma frase que o Mindinho disse pro Varys na primeira temporada. Em resumo: Eu sei de tudo o que você fez, mas como preciso de você, você AINDA está vivo.
Davos cada vez mais desconfiado de Missandrei. Aí tem.
[/spoiler]
[/quote]
Acho que estão dando muito na cara que a traidora é a Missandei. Tem uma teoria rolando que ela e o Euron são amantes, e que ela tem passado as informações pra ele. SE existir um traidor, basicamente seria ela, varys ou o tyrion. Não quero acreditar que seja nenhum desses 3, mas ela é elo fraco da corrente.
Sim, o jayme é mil vezes melhor nos livros. E eu não acho ele um vilão. Até agora o cara simplesmente defendeu a familia dele, como todos fariam no lugar dele.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu estou de férias e não vou
Eu estou de férias e não vou comentar os episódios até voltar mas só queria deixar registrado que odiei estes dois últimos episódios. Pra mim estragaram a história completamente e eu não estou mais animado de ver os episódios "ao vivo"
ps. Sim, o vazamento era legítimo, o que faz com que eu fique ainda mais puto.
Foi foda. Inevitavelmente
Foi foda. Inevitavelmente orgásmico ver finalmente a Daenerys tacando o terror com os dragões. Eles tao se superando nessas cenas de batalha. Já podemos esperar q os próximos 3 episódios sejam só diálogos, pq provavelmente o budget já foi todo nesse aí ne. hehe
Sobre o Bran, eu entendi q ele virou tipo o Spock/Dr.Manhattan, mas nao convenceu muito nao. Acho q correram demais com esse plot pra ele já estar assim.
Nao sei dos spoilers, mas imagino q o Jamie agora vai virar prisioneiro da Daenerys e ela vai forçar o Tyrion a matar ele pra provar lealdade. Ele nao vai conseguir e vai ser expulso. Aí ela vai dar o titulo de Hand of the Queen pro Jon Snow, ele vai recusar, eles vao ter uma briguinha e, quando ele finalmente BEND THE KNEES, eles vao começar a se pegar loucamente e pronto, fim da temporada.
Acertei?
Ah, e tb acho q ta BEM na cara q a Misandei é a traidora.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
Ah, e tb acho q ta BEM na cara q a Misandei é a traidora.
[/quote]
Acho q ta na cara demais, e isso me incomoda
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
uma bosta esse ep 5.
uma bosta esse ep 5.
só o momento do Jon Snow com o dragão q salvou. O resto achei um ERRO. Desde o começo frustrante do Jamie saindo da água até o fim, com a reunião do Esquadrão Suicida de gente q aparece do nada pq é conveniente. Sem contar que....serio q eles levaram a sério essa ideia de merda do Tyrion? Faz sentido NENHUM eles terem esse trabalho todo só pra mostrar um zumbi pra Cersei. Ela vai olhar e dizer "fodam-se vcs aí, eu tenho meu próprio zumbi aqui".
Agora começou a bater um medo de verdade da série tomar um rumo bem tosco nesse fim.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
uma bosta esse ep 5.
só o momento do Jon Snow com o dragão q salvou. O resto achei um ERRO. Desde o começo frustrante do Jamie saindo da água até o fim, com a reunião do Esquadrão Suicida de gente q aparece do nada pq é conveniente. Sem contar que....serio q eles levaram a sério essa ideia de merda do Tyrion? Faz sentido NENHUM eles terem esse trabalho todo só pra mostrar um zumbi pra Cersei. Ela vai olhar e dizer "fodam-se vcs aí, eu tenho meu próprio zumbi aqui".
Agora começou a bater um medo de verdade da série tomar um rumo bem tosco nesse fim.
[/quote]
então, tá dando muito a impressão q estão fazendo fan service, pra ganhar audiencia
o broon e o jayme escaparem daquele jeito foi ridiculo, embora eu goste do personagem, teria sido muito mais foda ele ter sido morto pelo dragão, pra aumentar o ódio da cersei, principalmente agora q ela tá gravida. Ela ia ficar totalmente insana.
é, e o esquadrão suicida foi meio vergonhoso mesmo.
pior que o roteiro vazado acertou tudo até agora, ou seja, já sabemos o final da temporada como será.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
[quote=Livia]
pior que o roteiro vazado acertou tudo até agora, ou seja, já sabemos o final da temporada como será.
[/quote]
E será uma bosta! Episódio de merda de uma temporada de merda. Estão estragando tudo.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
uma bosta esse ep 5.
só o momento do Jon Snow com o dragão q salvou. O resto achei um ERRO. Desde o começo frustrante do Jamie saindo da água até o fim, com a reunião do Esquadrão Suicida de gente q aparece do nada pq é conveniente. Sem contar que....serio q eles levaram a sério essa ideia de merda do Tyrion? Faz sentido NENHUM eles terem esse trabalho todo só pra mostrar um zumbi pra Cersei. Ela vai olhar e dizer "fodam-se vcs aí, eu tenho meu próprio zumbi aqui".
Agora começou a bater um medo de verdade da série tomar um rumo bem tosco nesse fim.
[/quote]
Gostei do episódio, apesar de contar um mês de história em uma hora de programa. No início achei que 7 episódios esse ano e 6 ano que vem seriam apenas um caça níqueis para alongar a temporada. Mas a verdade é que o encurtamento dos episódios acabou com a evolução dos personagens. Junto com a gordura, cortaram muita carne nessa temporada. Me passa a impressão que as obrigatórias cenas de batalha obrigaram os produtores a reduzirem o orçamento.
Tanto que as poucas cenas realmente interessantes envolverm intrigas de bastidores. E sim, o roteiro vazado acertou tudo. Se serve de consolo, o último episódio será foda.
Saudações
Ray Jackson
Ok, estou de volta das férias
Ok, estou de volta das férias. Não vou comentar episódio por episódio por preguiça e porque não acho que valeria a pena.
O que acho, de maneira resumida, é que depois que a HBO se livrou do "peso" dos livros originais, ela fez a única coisa que não devia. Embalou Game of Thrones em um embrulho de história de aventura tradicional. Eu nunca curti muito Senhor dos Aneis e o motivo sempre foi porque era uma historia boba. Os mocinhos ganham, os vilões perdem e a complexidade das coisas vai pro saco.
A HBO resolveu não desagradar as pessoas, mesmo os melhores momentos da série serão rapidamente esquecidos por conta da obviedade. Pegue por exemplo a batalha dos bastardos no final da última temporada. Começa com a morte de um Stark inútil e absolutamente não desenvolvido na história e termina com vitoria do mocinho e morte do vilão. Na explosão do septo, morte de vilões e de personagens mal desenvolvidos....
A Cersei passou de uma das personagens mais complexas do livro à madastra má das histórias da Disney. O Jaime passou de uma personagens com uma dualidade fodida a um capanga bobão sem conteúdo próprio.
As coisas pequenas que eu (e muita gente) reclamo, como a falta de compromisso com distâncias, tempo, lógica e coerência no script não são só coisas pequenas que foram mudadas para dar mais dinâmica ao show. Foram um golpe pesado na espinha da história, quebrou a complexidade da narrativa.
Dizem que a HBO possui 5 roteiros de Prequels do Game of Thrones em desenvolvimento. Provavelmente não vão lançar todas, embora tenha quem aposte que irão lançar com uma temporada contando cada história. Acho que o resultado vai ficar um pouco melhor do que o que estão fazendo com o final de Game of Thrones porque ao menos não vai existir este rompimento com um modelo anterior. De minha parte fico feliz em saber que só faltam dois episódios neste temporada e mais uma para acabarem com isso e liberarem o Martin de lançar os dois últimos livros faltantes.
Por enquanto meu sentimento em relação a esta temporada e a próxima é parecido com o que tive ao assistir o segundo tempo de Brasil e Alemanha na copa do mundo. Eu já sabia que o final ia ser desastroso, não tinha como mudar as coisas mais mas continuei assistindo só para testemunhar a catastrofe.
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Ok, estou de volta das férias. Não vou comentar episódio por episódio por preguiça e porque não acho que valeria a pena.
O que acho, de maneira resumida, é que depois que a HBO se livrou do "peso" dos livros originais, ela fez a única coisa que não devia. Embalou Game of Thrones em um embrulho de história de aventura tradicional. Eu nunca curti muito Senhor dos Aneis e o motivo sempre foi porque era uma historia boba. Os mocinhos ganham, os vilões perdem e a complexidade das coisas vai pro saco.
A HBO resolveu não desagradar as pessoas, mesmo os melhores momentos da série serão rapidamente esquecidos por conta da obviedade. Pegue por exemplo a batalha dos bastardos no final da última temporada. Começa com a morte de um Stark inútil e absolutamente não desenvolvido na história e termina com vitoria do mocinho e morte do vilão. Na explosão do septo, morte de vilões e de personagens mal desenvolvidos....
A Cersei passou de uma das personagens mais complexas do livro à madastra má das histórias da Disney. O Jaime passou de uma personagens com uma dualidade fodida a um capanga bobão sem conteúdo próprio.
As coisas pequenas que eu (e muita gente) reclamo, como a falta de compromisso com distâncias, tempo, lógica e coerência no script não são só coisas pequenas que foram mudadas para dar mais dinâmica ao show. Foram um golpe pesado na espinha da história, quebrou a complexidade da narrativa.
Dizem que a HBO possui 5 roteiros de Prequels do Game of Thrones em desenvolvimento. Provavelmente não vão lançar todas, embora tenha quem aposte que irão lançar com uma temporada contando cada história. Acho que o resultado vai ficar um pouco melhor do que o que estão fazendo com o final de Game of Thrones porque ao menos não vai existir este rompimento com um modelo anterior. De minha parte fico feliz em saber que só faltam dois episódios neste temporada e mais uma para acabarem com isso e liberarem o Martin de lançar os dois últimos livros faltantes.
Por enquanto meu sentimento em relação a esta temporada e a próxima é parecido com o que tive ao assistir o segundo tempo de Brasil e Alemanha na copa do mundo. Eu já sabia que o final ia ser desastroso, não tinha como mudar as coisas mais mas continuei assistindo só para testemunhar a catastrofe.
[/quote]
To até meio emocionado q é a primeira vez em muito tempo q concordo com todos os últimos posts desse site. Parabéns, gente <3
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
To até meio emocionado q é a primeira vez em muito tempo q concordo com todos os últimos posts desse site. Parabéns, gente <3
[/quote]
A grande questão é, nós que começamos a pensar como vc, ou vc que passou a pensar como nós?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
E a hbo fez merda e deixou
E a hbo fez merda e deixou vazar o sexto episódio, ficou uns 15 minutos no ar no hbo go
assisti uns pedaços, e aparentemente vai ser 70 minutos de pancadaria no norte
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]
To até meio emocionado q é a primeira vez em muito tempo q concordo com todos os últimos posts desse site. Parabéns, gente <3
[/quote]
A grande questão é, nós que começamos a pensar como vc, ou vc que passou a pensar como nós?
[/quote]
Considerando q vcs estao reclamando mais, acho q a primeira opção :P
Livia wrote:
[quote=Livia]
E a hbo fez merda e deixou vazar o sexto episódio, ficou uns 15 minutos no ar no hbo go
[/quote]
Eu acho muito suspeito essa história, aind mais q veio logo depois do ataque hacker q roubaram um monte de coisa da HBO. Nunca acredito q essas corporações "vazam" alguma coisa. Sei la o q eles querem com isso, mas duvido q foi sem querer.
Alguem já viu o episódio
Alguem já viu o episódio vazado de domingo? Ja tem torrent em HD e ate legenda em português.
Aquela coisa....é intenso, e com final bombástico, do tipo "VISH, AGORA FODEU", entao é um bom episódio (APESAR de que....essa ideia de capturar um white walker acho q foi a ideia mais ridicula e forçada de TODA a serie).
Mas... fora a ação, q é impecavelmente bem feita, os persoangens ficam cada vez mais maniqueístas e patetas. Incrivel como quase TODOS os diálogos desse episódio soam...fora de personagem. O papo do Tyrion com a Daenerys sobre o trono; a Arya agindo sinistra e non-sense com a Sansa; O The Hound e o ruivo fazendo piadinhas; e ate a Daenerys com o Jon Snow....todos os persoangens viraram uma grande caricatura. Agora a série se move toda em torno da AÇÃO, que, é claro, é assustadoramente bem feita e impressiona e tal. Mas é aquilo q o Terenzi falou....uma pena ver personagens q eram tao complexos se tornarem tao rasos, com diálogos tao idiotas.
Entao, desencanei, quero só ver o pau quebrar mesmo e beleza.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
Alguem já viu o episódio vazado de domingo? Ja tem torrent em HD e ate legenda em português.
Aquela coisa....é intenso, e com final bombástico, do tipo "VISH, AGORA FODEU", entao é um bom episódio (APESAR de que....essa ideia de capturar um white walker acho q foi a ideia mais ridicula e forçada de TODA a serie).
Mas... fora a ação, q é impecavelmente bem feita, os persoangens ficam cada vez mais maniqueístas e patetas. Incrivel como quase TODOS os diálogos desse episódio soam...fora de personagem. O papo do Tyrion com a Daenerys sobre o trono; a Arya agindo sinistra e non-sense com a Sansa; O The Hound e o ruivo fazendo piadinhas; e ate a Daenerys com o Jon Snow....todos os persoangens viraram uma grande caricatura. Agora a série se move toda em torno da AÇÃO, que, é claro, é assustadoramente bem feita e impressiona e tal. Mas é aquilo q o Terenzi falou....uma pena ver personagens q eram tao complexos se tornarem tao rasos, com diálogos tao idiotas.
Entao, desencanei, quero só ver o pau quebrar mesmo e beleza.
[/quote]
cara, a cena da arya com a samsa foi uma das piores coisas q eu já vi na vida. Ou aprontam uma puta reviravolta no proximo e me falam que as duas estavam fingindo, ou phodeu de vez.
Virou um fan service, estão escrevendo o roteiro pensando em como os fans vão vibrar, e estão esquecendo tudo que foi magistralmente contruido até agora.
foda.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
e já que só falta um mesmo,
e já que só falta um mesmo, vamos lá
[spoiler]
Sansa sentencia Mindinho à morte, e Arya executa.
Em algum momento anterior nesta temporada, Mindinho tentou colocar Arya e Sansa uma contra a outra usando uma antiga carta que Sansa havia redigido, coagida pelos Lannisters, para Robb Stark. Bran ajuda Sansa a ver a manipulação de Mindinho.
Cersei acorda em uma cama cheia de sangue (presumidamente de um aborto). Anteriormente nesta temporada, há uma narrativa em que Cersei descobre que está grávida de uma nova criança de Jaime.
Sam e Bran desvendam o parentesco de Jon, que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Seu verdadeiro nome é Aegon.
Jon e Daenerys fazem sexo em um navio a caminho do Norte.
A Muralha cai no final do episódio. O Rei da Noite ataca a Muralha com a versão zumbi do dragão Viserion e é capaz de derrubá-la.
Nesta temporada, Jon levará, ao Fosso dos Dragões, o White Walker capturado para provar a existência dessas criaturas aos demais lordes de Westeros.
Cersei ordena que o Montanha mate o White Walker, mas ele não consegue mesmo depois de cortar a criatura em vários pedaços.
Jon explica que apenas o vidro de dragão (obsidiana) pode matar os White Walkers.
Cersei diz que vai mandar ajuda para Jon, mas depois confessa para Jaime que estava mentindo. Ela explica que a horda zumbi é bem-vinda para acabar com seus inimigos. Jaime repudia essa ideia, deixa Cersei e segue para o Norte.
[/spoiler]
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Triste essa temporada né?
Triste essa temporada né?
Resumindo a Temporada
Resumindo a Temporada
https://www.youtube.com/watch?v=AMSlT5pYU3w
haha bem isso
haha bem isso
Livia wrote:
[quote=Livia]
cara, a cena da arya com a samsa foi uma das piores coisas q eu já vi na vida.
[/quote]
Sim. que BIZARRO aquilo ne? Tudo errado. Nao faz sentido NENHUM ela agir daquele jeito. A cena foi tao non-sense q foi até engraçada, a maneira com que ela diz "eu posso cortar sua cara se eu quiser", aí vira as costas e sai. Parecia...sei la, Porta dos Fundos.
Todos os diálogos foram péssimos.
Mas...quem se importa ne. TEMOS UM DRAGÃO DE FUCKIN GELO. :-o
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
[quote=Livia]
cara, a cena da arya com a samsa foi uma das piores coisas q eu já vi na vida.
[/quote]
Sim. que BIZARRO aquilo ne? Tudo errado. Nao faz sentido NENHUM ela agir daquele jeito. A cena foi tao non-sense q foi até engraçada, a maneira com que ela diz "eu posso cortar sua cara se eu quiser", aí vira as costas e sai. Parecia...sei la, Porta dos Fundos.
Todos os diálogos foram péssimos.
Mas...quem se importa ne. TEMOS UM DRAGÃO DE FUCKIN GELO. :-o
[/quote]
eu passei a cena inteira esperando uma olhar pra outra e começar a dar risada, e dizer algo como "acho q enganamos o mindinho"
seria muito mais interessante elas terem percebido a manipulação e estarem enganando ele, fazendo-o acreditar que ele q estava dando as cartas
meu, desperdicio de um puta personagem, sempre achei q ele seria um dos candidatos ao trono, justamente por ser o melhor jogador do "jogo dos tronos"
a impressão que dá é que os produtores estão se livrando de todo mundo que não seja foda com uma espada na mão, e pra se livrarem dele inventaram essa manipulação ridicula
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
A temporada fanfic já estava
A temporada fanfic já estava bem ruim, mas esse último foi de amargar mesmo. A subtrama com Arya e Sansa está irritante demais.
Mas todo o fanservice além da muralha foi inaceitável. Monta o grupinho de RPG para ir além da muralha buscar o zumbi para mostrar a Daenerys e Cersei. O grupo se ferra (mais ou menos, né? Só morreram uns camisas vermelhas) e eles mandam um corvo a jato para o outro lado do mundo. Aí Daenerys resolve pegar os dragões ex machina para salvá-los.
Se pegar o dragão era uma opção, por que isso não foi feito de cara? Pra que pôr em risco a vida do grupinho de RPG?
E por que ela não matou o chefão dos zumbis, já que ficou estabelecido que isso resolveria o problema?
Do outro lado, por que o chefão não mandou uma lança no dragão que estava com todo mundo em cima, assim matando dois coelhos com uma lançada só?
A cena com tio Benjen também foi uma vergonha alheia absurda, desnecessária e burra ("não dá tempo para subir no cavalo, muito embora eu tenha perdido mais tempo falando isso do que teria gasto subindo na porra do cavalo").
A série perdeu toda a sutileza mesmo. Sem os livros eles não são ninguém.
--------
Falta de Esculhambação
Quando eu alertei para a
Quando eu alertei para a merda que a temporada estava vocês falaram que eu tava sofrendo de gaciotismo né? Ainda espero um pedido de desculpas.
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Quando eu alertei para a merda que a temporada estava vocês falaram que eu tava sofrendo de gaciotismo né? Ainda espero um pedido de desculpas.
[/quote]
peço perdão pelo vacilo
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Quando eu alertei para a merda que a temporada estava vocês falaram que eu tava sofrendo de gaciotismo né? Ainda espero um pedido de desculpas.
[/quote]
hahaha. "Graciotismo". vou adotar.
E sim, vc tinha toda razão.
Mas....estou mentalizando a curtir a série pelo q ela é a partir de agora: um espetáculo visual com cenas de ação incríveis. Esqueçamos a lógica e personagens.
btw, li uma teoria no reddit esses dias interessante, sobre o fato da velha teoria do dragão de três cabeças, com o Tyrion sendo um possível terceiro Taegeryan, ter ido pro saco agora. O cara diz q o terceiro na verdade é o próprio Night King, e q faria sentido ele ter sido um Stark. Aí teriamos um Stark em um, a Daenerys em outro, e o Jon sendo a mistura dos dois, no terceiro.
agora.....JA PENSARAM SE O NIGHT KING É O NED STARK
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
[quote=Terenzi]
Quando eu alertei para a merda que a temporada estava vocês falaram que eu tava sofrendo de gaciotismo né? Ainda espero um pedido de desculpas.
[/quote]
hahaha. "Graciotismo". vou adotar.
E sim, vc tinha toda razão.
Mas....estou mentalizando a curtir a série pelo q ela é a partir de agora: um espetáculo visual com cenas de ação incríveis. Esqueçamos a lógica e personagens.
btw, li uma teoria no reddit esses dias interessante, sobre o fato da velha teoria do dragão de três cabeças, com o Tyrion sendo um possível terceiro Taegeryan, ter ido pro saco agora. O cara diz q o terceiro na verdade é o próprio Night King, e q faria sentido ele ter sido um Stark. Aí teriamos um Stark em um, a Daenerys em outro, e o Jon sendo a mistura dos dois, no terceiro.
agora.....JA PENSARAM SE O NIGHT KING É O NED STARK
[/quote]
ele é o bran, q volta no tempo, entra na mente do cara que transformaram no rei da noite, ele queria avisar as crianças da floresta pra não fazerem isso, mas ele acabou ficando preso no cara e não conseguiu voltar. Agora ele quer invadir o sul pra matar o bram mais novo e evitar q ele viaje ao passado e fique preso no cara.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Estas teorias são tão ruins
Estas teorias são tão ruins mas tão ruins que é capaz de usarem na série.
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Estas teorias são tão ruins mas tão ruins que é capaz de usarem na série.
[/quote]
Tem alguma outra q vc curte?
Essa do Night King ser o Bran eu acho q vai ser forçado pelo fato dele possivelmente ja ser o Three-Eyed Raven velho E ainda as vozes do Mad King...é coisa demais pra ele ser.
Queria muito q o lance sci-fi dos loops temporais tenham alguma outra revelação tao imapctante quanto foi a do Hodor, mas sei la.... to ficando pessimista com tudo.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
[quote=Terenzi]
Estas teorias são tão ruins mas tão ruins que é capaz de usarem na série.
[/quote]
Tem alguma outra q vc curte?
Essa do Night King ser o Bran eu acho q vai ser forçado pelo fato dele possivelmente ja ser o Three-Eyed Raven velho E ainda as vozes do Mad King...é coisa demais pra ele ser.
Queria muito q o lance sci-fi dos loops temporais tenham alguma outra revelação tao imapctante quanto foi a do Hodor, mas sei la.... to ficando pessimista com tudo.
[/quote]
Eu acho q pela correria da série, vão acabar subaproveitando o bran. Essa do corvo acho bem dificil usarem, ninguem lembra mais do cara, assim como o rei louco. Agora o rei da noite é recente, todo mundo tá vendo ele, e na politica de agradar os telespectadores, não duvido que usem ela.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Tem uma que diz que os filhos
Tem uma que diz que os filhos da floresta deram ao Brandon, o construtor um pouco dos seus poderes para que ele pudesse fazer a muralha. Daí dizem que quando fizeram isso deram a ele o poder máximo de troca peles que permitia que ele entrasse no corpo de alguém definitivamente e desta forma pudesse viver para sempre para proteger Westereos. Desta forma, o corvo de três olhos vem tomando o corpo de um e outro desde então. Algo um pouco parecido com aquela teoria do Chave Mestra... Eu gosto da ideia, mas não sei exatamente o que fariam com isso na história. De toda forma, espero que usem uma das teorias mais idiotas e patetas possíveis (como essa do Rei da Noite) na serie. Assim podem deixar as boas para o livro que tem mais tempo para desenvolve-las direito e sem pirotecnia.
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Tem uma que diz que os filhos da floresta deram ao Brandon, o construtor um pouco dos seus poderes para que ele pudesse fazer a muralha. Daí dizem que quando fizeram isso deram a ele o poder máximo de troca peles que permitia que ele entrasse no corpo de alguém definitivamente e desta forma pudesse viver para sempre para proteger Westereos. Desta forma, o corvo de três olhos vem tomando o corpo de um e outro desde então. Algo um pouco parecido com aquela teoria do Chave Mestra... Eu gosto da ideia, mas não sei exatamente o que fariam com isso na história. De toda forma, espero que usem uma das teorias mais idiotas e patetas possíveis (como essa do Rei da Noite) na serie. Assim podem deixar as boas para o livro que tem mais tempo para desenvolve-las direito e sem pirotecnia.
[/quote]
Tipo aquela que o bran vai wargar no dragão de gelo e atacar o rei da noite?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Só lembrando que nos livros o
Só lembrando que nos livros o Night King não existe.
Essa organização toda, com estruturação hierárquica, comando central e organograma é coisa da série, nos livros eles são mais uma força da natureza.
--------
Falta de Esculhambação
Ele existe no livro mas em um
Ele existe no livro mas em um conceito completamente diferente. Um ex comandante da muralha que se rebelou depois de se apaixonar por uma mulher de pele extremamente branca e blablablá bla. Que eu me lembre não tem absolutamente nenhuma relação com os White walkers
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Ele existe no livro mas em um conceito completamente diferente. Um ex comandante da muralha que se rebelou depois de se apaixonar por uma mulher de pele extremamente branca e blablablá bla. Que eu me lembre não tem absolutamente nenhuma relação com os White walkers
[/quote]
esse é o mance rayder, ele apareceu an série e morreu na quinta temporada, se não me engano
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Ele existe no livro mas em um conceito completamente diferente. Um ex comandante da muralha que se rebelou depois de se apaixonar por uma mulher de pele extremamente branca e blablablá bla. Que eu me lembre não tem absolutamente nenhuma relação com os White walkers
[/quote]
não, falei besteira
História
De acordo com a lenda, o Rei da Noite viveu durante a Era dos Heróis, não muito depois da Muralha ser completada. Ele era um guerreiro destemido que foi nomeado como o décimo terceiro Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Mais tarde, ele se apaixonou por uma mulher "que tinha uma pele mais branca que a lua e olhos tão azuis quanto o céu". Ele a perseguiu e a amou apesar da sua pele ser "fria como gelo", e quando gozou nela ele entregou também sua alma. O Rei da Noite então levou sua amada a fortaleza de Fortenoite e após sua união profana, ele se declarou rei e ela sua rainha, e então governou Fortenoite como se fosse seu castelo particular por treze anos.[2]
Durante seu obscuro reinado, atrocidades horríveis foram cometidas, conhecidas hoje através de contos que ainda são discutidos no norte. Não foi até Brandon o Transgressor, o Rei do Norte, e Joramun, o Rei-Para-Lá-da-Muralha, unirem forças que o Rei da Noite foi derrotado e a Patrulha libertada de sua opressão.[3]
Foi mais tarde descoberto que o Rei da Noite fazia sacrifícios para os Outros. A maioria dos relatos históricos escritos dele foram destruídos e seu próprio nome foi proibido de ser mencionado e caiu no esquecimento.[2] É provável que logo após estes eventos, os lordes nortenhos tenham exigido para a Patrulha da Noite que não murassem suas fortalezas internas, para que elas pudessem ser acessíveis pelo sul.
Meistres questionam a veracidade da lenda do Rei da Noite e sua rainha.[3]
Muitos fãs dos livros acreditam que sua amante e rainha era uma Caminhante Branca devido a sua descrição.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Isso aí
Isso aí
A Crítica para esta temporada
A Crítica para esta temporada está bastante pesada. Acho que está tão pesado que talvez eles tentem algo diferente na última. Do que eu li, isso aqui foi o mais próximo do que eu sinto: http://www.washingtonexaminer.com/article/2632227
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
A Crítica para esta temporada está bastante pesada. Acho que está tão pesado que talvez eles tentem algo diferente na última. Do que eu li, isso aqui foi o mais próximo do que eu sinto: http://www.washingtonexaminer.com/article/2632227
[/quote]
só verdades.
E ainda tem esse aqui, do Guardian, q tb corrobora com tudo o q falamos:
https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2017/aug/21/game-of-thrones-the-best-show-on-tv-just-became-the-silliest?utm_source=esp&utm_medium=Email&utm_campaign=GU+Today+main+NEW+H+categories&utm_term=240411&subid=18370262&CMP=EMCNEWEML6619I2
O problema é q, mesmo com toda a crítica pesada, eles ja devem estar com os outros 6 episódios da ultima temporada bem definidos ne. Nao dá tempo pra corrigir nada mais.
O que manda é a grana né? Não
O que manda é a grana né? Não estão produzindo Game of Thrones por prêmios.... Então, se cair a audiência ou, principalmente, os anunciantes comecarem a não topar pagar a mesma grana pra ter o nome associado, eu acho que eles dão um jeito e mudam algumas coisas. O problema é que, sendo a última temporada, acho que podem fazer o que for que vai ter muita audiência e muito anunciante. Então não tem solução....
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
O que manda é a grana né? Não estão produzindo Game of Thrones por prêmios.... Então, se cair a audiência ou, principalmente, os anunciantes comecarem a não topar pagar a mesma grana pra ter o nome associado, eu acho que eles dão um jeito e mudam algumas coisas. O problema é que, sendo a última temporada, acho que podem fazer o que for que vai ter muita audiência e muito anunciante. Então não tem solução....
[/quote]
exato, teremos que ver essa fanfic de game of thrones
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
quero deixar registrado aqui
quero deixar registrado aqui minha tristeza. Eu ja nao esperava muita coisa, mas esse ep foi ridículo do começo ao fim. Nao lembro a ultima vez q um season finale conseguiu ser o PIOR da temporada e um dos piores da série. Acho q eu emburreci tanto assistindo q amanhã vou assistir Malhação.
Esse ep foi o que faltava pra acabar com qualquer empolgação q eu tinha com a série. To nem aí mais nem se a ultima temporada for em 2019. Por mim pode cancelar.
Eu já to esperando o remake de 2030, em q vao adaptar os ultimos livros direito.
[quote=agraciotti]
[quote=agraciotti]
quero deixar registrado aqui minha tristeza. Eu ja nao esperava muita coisa, mas esse ep foi ridículo do começo ao fim. Nao lembro a ultima vez q um season finale conseguiu ser o PIOR da temporada e um dos piores da série. Acho q eu emburreci tanto assistindo q amanhã vou assistir Malhação.
Esse ep foi o que faltava pra acabar com qualquer empolgação q eu tinha com a série. To nem aí mais nem se a ultima temporada for em 2019. Por mim pode cancelar.
Eu já to esperando o remake de 2030, em q vao adaptar os ultimos livros direito.
[/quote]
Cara, eu quase desliguei a tv e fui dormir quando fizeram aquela obscenidade com o mindinho. Um dos personagens mais inteligentes, colocava aquele povo chato de winterfell no bolso facil, mas não, preferiram cagar nele e meatar
ah, revoltei
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
O pior é que cagaram até a
O pior é que cagaram até a dinâmica do show. Tipo, este episódio foi tão lento mas tão lento que em alguns momentos eu estava zapeando meu instagram e revendo os gols de Atlético e Ponte Preta enquanto rolava aqueles dialogos sem objetivo. Não me lembro de ter feito isso em um Season Finale de nenhum seriado até hoje. Destqaue para as cenas do Bran explicando pro telespectador a história do Jon Snow e a cena do Rei da noite voando de dragãozinho que deram MUITA vergonha....
Enfim, final perfeito pra acabar de cagar a serie. Acho que a última temporada não vai ter este hype todo. Coisa mais rara encontrar alguém que ainda esteja interessado nesta bobagem que criaram.
Texto da Wired nao só muito
Texto da Wired nao só muito certeiro, mas belissimamente escrito, sobre essa cagada toda q fizeram com a série:
https://www.wired.com/story/game-of-thrones-recap-season-7-episode-7?mbid=social_tw_cul
Excelente a crítica. Exceto
Excelente a crítica. Exceto pelo fato que acho que pegam leve com os produtores/roteiristas dizendo que terminar a historia seria um desafio pra todo mundo e bla bla bla. Quem não tem compentência que não se estabeleça! Agora acho que as pessoas conseguem entender porque diabos o Martin demora décadas pra escrever uma porra de um livro.
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Acho que a última temporada não vai ter este hype todo. Coisa mais rara encontrar alguém que ainda esteja interessado nesta bobagem que criaram.
[/quote]
Discordo muito.
Eu sou a exceção no meu grupo de amigos, todo mundo ficou maravilhado com o dragão soltando fogo azul e ignoraram todos os problemas.
A audiência foi bem maior que o final da temporada passada também.
O hype ainda é fortíssimo.
Sobre Mindinho: ele não tinha mais espaço numa série que deixou de ser sobre jogos de poder e passou a ser sobre "e aí o dragão vem e PTHUIIIII! e o rei da noite SLAM! e aí a Muralha CATAPLAU!"
--------
Falta de Esculhambação
Eu sei que a audiência foi
Eu sei que a audiência foi boa mas acho que era efeito do hype do início da temporada. Eu não tenho base nenhuma pra medir, mas até a quinta temporada era a coisa mais rara encontrar críticas negativas à GOT. Sei lá.... mas como eu disse, com hype ou sem hype eu acho que os números de audiência continuarão nas alturas por conta de ser a última. Só acho que não vai rolar mais aquela ansiedade toda para o início da temporada....
meu, se até walking dead, q é
meu, se até walking dead, q é uma bosta total, tem hype e audiencia, a ultima do Got vai bombar.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
O que eu tenho notado é que o
O que eu tenho notado é que o pessoal aceitou de boa a mudança no direcionamento da série.
Três temporadas atrás era unânime que a série NÃO TERIA FINAL FELIZ.
Agora é todo mundo "ai, que lindo, Jon e Daenerys vão se casar, ter filhos lindos e reinar Westeros com justiça e harmonia, felizes para sempre".
Eu até gostaria de ver Daenerys no trono ao final da série... se ela despirocasse e puxasse o pai. Virasse uma piromaníaca genocida.
--------
Falta de Esculhambação
Talvez a Teoria de que Jon
Talvez a Teoria de que Jon Snow é o Azor Ahai e que a Daenerys vá para o sacrificio de uma "salvada" no final feliz. Mas GoT parece esta sofrendo da síndrome de Lost.
Os produtores devem esta louco para terminar (e começar a produzir o trocentos Spin Off prometidos) e tão caminhando para algo que agrade uma parcela maior do público que adotou a série nós últimos anos dado o Hype.
todos os meus amigos q
A maioria dos meus amigos q assistem a serie gostaram. Mesmo que, quando conversamos, reconheçam todas as minhas reclamações, acham q "nao estraga tanto, pq foi épico". Eu ja fiquei surpreso vendo no twitter e instagram todo mundo postando coisas como "estou chocado!" ou botando algum gif pra dizer q ficou surpreso. E a última coisa q esse episódio teve foi alguma revelação ou acontecimento bombástico ne. Foi um marasmo de previsibilidade, patetices e diálogos sem inspiração.
O mais impactante - a morte do Mindinho - passou tanto do timming, num plot tao ridiculo e forçado q já era totalmente previsível. E o outro momento q quis se vender impactante foi o passado do Jon Snow, mas todo mundo já tinah entendido tudo aquilo... serviu só pra ser uma legenda do q todo mundo já sabia. Sem contar q é a SEGUNDA TEMPORADA SEGUIDA q encerram mitificando o Jon Snow. Isso me incomoda muito. A serie nunca teve um protagonista de fato e isso era uma das coisas mais fascinantes. Eu ate entendo, e gosto, do arco do Jon Snow, de bastardo se revelar o rei da porra toda, mas ele ta virando um super-herói.....o centro de toda a atenção e q ainda consegue fazer par rapidinho com a rainha gatinha (e detalhe: O desenvolvimento do romance dele com a Daenerys foi TAO capenga que, repararam ne, q a única forma q pensaram deles irem pra cama foi....ELE BATER NA PORTA DELA E OLHAR COM CARA "EAI, BORA TRANSAR". Solução narrativa mais pobre, impossível. Me lembrou o momento parecido da Mulher-Maravilha, q ODEIO.)
Lembrei agora também da cena do Theron, q seria a suposta "redenção" do personagem. Meodeos, q vergonha.
Até o Tyrion, q era o melhor personagem da série e com os diálogos mais afiados, virou um capacho q só faz merda.
Sobrou ninguém q preste. Agora só quero q os White Walkers matem todo mundo e dominem a porra toda de uma vez.
EDIT: Ah, sobre o final. Eu ate acho q pode ter algo bombástico la pro finalzinho. Algo realmente inesperado e q nao deixe a serie cair num final feliz. Mas....o problema é q o que ja cagaram nessa temporada acho muito dificil recuparar nos 6 eps da próxima.
Não tem como salvar a serie
Não tem como salvar a serie na última temporada. A única maneira de resolver isso é se a última temporada começasse com algum personagem acordando e percebendo que fui tudo um sonho e que na verdade estão ainda no final da quarta temporada. Daí pra frente contavam a historia seguindo os livros e tentavam um final menos covarde. Ou então se cancelarem a última temporada e deixar a porra sem final ao melhor estilo caverna do dragão
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
A maioria dos meus amigos q assistem a serie gostaram. Mesmo que, quando conversamos, reconheçam todas as minhas reclamações, acham q "nao estraga tanto, pq foi épico". Eu ja fiquei surpreso vendo no twitter e instagram todo mundo postando coisas como "estou chocado!" ou botando algum gif pra dizer q ficou surpreso. E a última coisa q esse episódio teve foi alguma revelação ou acontecimento bombástico ne. Foi um marasmo de previsibilidade, patetices e diálogos sem inspiração.
O mais impactante - a morte do Mindinho - passou tanto do timming, num plot tao ridiculo e forçado q já era totalmente previsível. E o outro momento q quis se vender impactante foi o passado do Jon Snow, mas todo mundo já tinah entendido tudo aquilo... serviu só pra ser uma legenda do q todo mundo já sabia. Sem contar q é a SEGUNDA TEMPORADA SEGUIDA q encerram mitificando o Jon Snow. Isso me incomoda muito. A serie nunca teve um protagonista de fato e isso era uma das coisas mais fascinantes. Eu ate entendo, e gosto, do arco do Jon Snow, de bastardo se revelar o rei da porra toda, mas ele ta virando um super-herói.....o centro de toda a atenção e q ainda consegue fazer par rapidinho com a rainha gatinha (e detalhe: O desenvolvimento do romance dele com a Daenerys foi TAO capenga que, repararam ne, q a única forma q pensaram deles irem pra cama foi....ELE BATER NA PORTA DELA E OLHAR COM CARA "EAI, BORA TRANSAR". Solução narrativa mais pobre, impossível. Me lembrou o momento parecido da Mulher-Maravilha, q ODEIO.)
Lembrei agora também da cena do Theron, q seria a suposta "redenção" do personagem. Meodeos, q vergonha.
Até o Tyrion, q era o melhor personagem da série e com os diálogos mais afiados, virou um capacho q só faz merda.
Sobrou ninguém q preste. Agora só quero q os White Walkers matem todo mundo e dominem a porra toda de uma vez.
EDIT: Ah, sobre o final. Eu ate acho q pode ter algo bombástico la pro finalzinho. Algo realmente inesperado e q nao deixe a serie cair num final feliz. Mas....o problema é q o que ja cagaram nessa temporada acho muito dificil recuparar nos 6 eps da próxima.
[/quote]
Exatamente, todo mundo q eu converso adorou
e isso só aumenta meu ódio
:/
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Todo mundo que eu converso
Todo mundo que eu converso odiou! Acho que vcs deveriam rever as amizades de vocês :-/
Pronto. Um dos melhores
Pronto. Um dos melhores canais do youtube discriminou timtim por timtim, tudo o q reclamamos aqui e mais um pouco:
https://www.youtube.com/watch?v=eLfoNVG2m4c
e incrivelmente parece que
e incrivelmente parece que vazou o roteiro da oitava temporada.... Se for legítimo, o que mais impressinou foi mesmo a fragilidade da segurança da HBO. O conteúdo é patético padrão novela da globo.
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
e incrivelmente parece que vazou o roteiro da oitava temporada.... Se for legítimo, o que mais impressinou foi mesmo a fragilidade da segurança da HBO. O conteúdo é patético padrão novela da globo.
[/quote]
[spoiler]
Em um banquete organizado em Winterfell, Brienne confessa seu amor a Jaime. Após um beijo, ele se compromete a conversar com ela mais tarde sobre o assunto.
[/spoiler]
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Ridículo né?
Ridículo né?
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Ridículo né?
[/quote]
Uma bosta. Literalmente uma bosta.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
Ridículo né?
[/quote]
Meu deus. Parece um episódio ruim de Caverna do Dragão.