Homem Aranha De Volta ao Lar
(Livia, vamo discutir entao, pq só a gente entra aqui haha)
Porra, esse ano ta DIFICIL hein. To detestando todos os filmes de herói desse ano. Que decepção esse Homem Aranha. Nem como referencia de filmes de colegial do John Hughes ele consegue ser.
Lá vem textao com spoiler:
[spoiler]
- Que introdução de merda desse vilão hein? Nos primeiros 5 minutos ja aparece uma cartela "8 ANOS DEPOIS" e ele ja ta vestido e todo bad guy?? WTF. Isso é boring storytelling e boring filmmaking.
- Maior problema do filme pra mim: Essa porra de uniforme tecnológico. O começo tem cenas ótimas e engraçadas com as trapalhadas dele, mas quando introduz o uniforme tecnológico é q tudo desanda porque....aí da pra esperar tudo ne? Acaba caindo no mesmo mal do Superman: é poderoso demais. E com um uniforme q tem 250 combinações de teias, fica aquela coisa q qualquer conflito pode ser resolvido a qualquer momento de qualquer maneira absurda. Nada tem risco real.
Além de q fica a impressao de q a gente ta vendo um moleque muito incompetente que nao seria nada sem o uniforme (de fato, como o Tony Stark diz). A unica coisa heróica q ele faz de verdade é a sequencia do elevador, mas ainda assim....booooring e genérica.
- O segundo maior problema - e me surpreende que nao vi critica nenhuma sobre isso: A tia May. Quando anunciaram o casting da Marisa Tomei e todo mundo ficou zoando q ia ser a "hot aunt May" foi engraçado e tal, mas eu jamais imaginava q o filme também focaria SÓ nisso. Ela é objetificada de maneira q achei realmente ofensivo. Ela nao tem papel NENHUM no filme a nao ser ser gostosa e todo mundo comentar sobre isso. Caralho, fiquei muito chocado. Poderiam fazer ela ter um mínimo de arco, ao inves de ficar totalmente passiva e posando de gostosa. Por exemplo, o Peter poderia chegar em casa um dia e ela estar se pegando com o cara do restaurante. E ele ficar com ciúme e puto pq ela tava escondendo isso dele. Nao seria legal? Ao menos sairia um pouco do tom extremamente machista e problemático do retrato da figura dela.
Sem contar q nao tem nenhum momento de diálogo realmente preocupado em mostrar o bond afetivo entre ela e o Peter. Tem só uma cena dela consolando ele e....só. Enfim, essa tia May aqui acho q foi uma das maiores cagadas do universo Marvel.
- Achei q falta ritmo, uma coerência narrativa ,sabe? La pelo meio do filme tava achando tudo meio chato, apesar de uma piada ou outra bem boa. Mas putz...a história anda de forma picada, episódica, sem nada muito excitante, com sequencias de ação nada inspiradas (e eu achava q essa coisa de situar a ação em landmarks americanos tinha ficado nos anos 90. Tipo... tem obelisco de Washington, Staten Island Ferry e em Coney Island no fim. Afe, q preguiça. Isso sim foi a coisa mais nostálgica do filme).
- E mais uma vez, nenhum set up tem payoff direito! CACETE. Por exemplo, eu ate agora nao acredito q eles perderam a oportunidade de fazer piada com a "teia mortal" q a Siri do uniforme fica oferencendo. No fim ele poderia tentar usar e na verdade ser uma trolagem do Tony Stark, tipo um jato dágua. hahah.
Outro fato q fica largado: o moleque do bullying. PORRA, se vai se inspirar em filme de colegial, o bullying TEM Q SE FODER EM ALGUM MOMENTO. Mas nao...esquecem dele (e que piadinha cretina isso de "Pênis Parker" hein). No minimo, deveria ter uma cena dele vendo o carro todo fodido com a cartinha do homem aranha "desculpae". Já seria alguma coisa.
Caralho VO MANDAR MEU CURRICULO PRA SER ROTEIRISTA DA MARVEL. NE POSSIVEL.
- E na boa, nao gostei do vilão nao. O twist é bom e toda aquela sequencia no carro é provavelmente o melhor momento do filme. Mas...serviu de que o fato dele ser o pai da menina pro arco geral? Nada. Nao faz diferença nenhuma na resolução do climax. Já viram aquele filme "Amor A Toda Prova", com Ryan Gosling e Steve Carrell? Tem um twist parecido no fim q ele descobre q o Steve Carrel é o pai da Emma Stone. Mas ali o twist MUDA toda a perspectiva da historia e faz toda a diferença na resolução do filme e dos personagens. Nesse Homem Aranha me parece mais uma coisa jogada, só pelo impacto, num roteiro que nao tem coragem de ir pra lugar nenhum.
Mas fora isso...é mais um vilão q nao serve de nada e fica só falando do próprio plano em voz alta.
- E pra concluir meu bitching, tb acho esse Peter Park problemático. O menino tem carisma, mas o personagem é meio duvidoso nas atitudes. Eu entendo ele querer ser um super heroi a qualquer custo, e o filme vende bem isso, mas eles nao conseguem desenvolver o que seria o conflito principal dele, q é ser superheroi ou ser um menino colegial q quer garotas. Em NENHUM momento ele hesita entre as duas opções. Aquele momento da piscina foi uma oportunidade de ouro jogada fora. Ele DEVERIA ter escolhido ficar na piscina pra paquerar (é um adolescente, porra!) e aí, sim, de repente ele fica sabendo q deu alguma merda na cidade e ele se sente culpado por nao ter ajudado. Sabe isso? PLANTAR CONFLITOS PSICOLOGICOS, q o segundo homem aranha lá do Raimi fez de forma tao impecável? Aqui tem zero. Tanto que ele LARGA A MENINA NO BAILE. Caralho, foi a coisa mais escrota q eu já vi um protagonista - que é um herói - fazer. De novo, ele nao tem dúvida, nenhum momento isso é uma questao pra ele. Se o filme fosse inspirado de verdade no Ferris Buller ou De Volta para o Futuro, ele ia combater o vilao e ainda ia tentar voltar a tempo pro baile pra conquistar a garota e ainda tocar guitarra! hahah
Serio, achei a atitude dele tao escrota q eu tava torcendo pra ele se foder no fim. Aliás, DE NOVO outro climax frustrante. Que merda de luta, que merda de resolução. Qual a dificuldade de se fazer uma luta realmente excitante, impactante e bem coreografada?
Meu veredito:
DETESTEI. Nota 4 (mais pelas 3 ou 4 piadas q me fizeram rir bastante)
Provavelmente o filme mais frustrante da Marvel. Ao menos os outros frustram por fazerem mais do mesmo, ainda sendo divertidos. Esse frustra pq parece q nem o mais do mesmo ele faz. Me senti vendo um episódio de uma serie qualquer do Netflix e q esqueço no dia seguinte
VOLTA SAM RAIMI!
[/spoiler]
- Login para postar comentários
Eu adorei o filme. ADOREI.
Eu adorei o filme. ADOREI. Mas vamos aos fatos:
[spoiler]
- Vilão: Eu não estranhei esse desenvolvimento dele. Até pq aquilo não é um traje de batalha, é simplesmente uma maneira que ele encontrou de facilitar os roubos q ele cometia. Pra mim fez sentido ele, ao ter o contrato quebrado, ele mesmo diz que investiu muito naquilo, que ia quebrar se tirassem dele, e ninguém nem quis saber. O cara quebrou, se revoltou com o sistema, precisava cuidar da família, simplesmente seguiu um caminho não convencional. Se você prestar atenção, vai ver que ele nem rico ficou, a casa não é nada espetacular, o carro também não, é só um cara sem muito escrupulo tetando sobreviver. Eu gostei disso. Ele ser pai da menina teve a mesma pegada do melhor amigo dele ser filho do duende verde no primeiro filme. Foi o momento em que a vida do homem aranha se entrelaça com a vida do peter parker, mostrando pra ele que ele não vai conseguir separar as duas nunca. Essa é a premissa do homem aranha a quase 60 anos, um adolescente, que vira super heróis e tem sua vida virada de cabeça pra baixo. É o básico. Sobre o vilão ainda, muita gente o vendeu como o melhor vilão do MCU. Eu, sinceramente, não vi tudo isso, embora eu ache o michael keaton FODA, ele conseguiu colocar umas nuances no personagem, vc compreende o pq dele fazer o que faz. Mas, no geral, não achei ele um vilão tão fodão assim, até pq não consigo ve-lo como um vilão 100%.
- Tia May: Eu gosto da Marisa Tomei. Entendo sua revolta, ela praticamente não faz nada o filme inteiro, além de ser a tia gostosa. Não tenho como discordar disso. MAS, eu acredito que ela ainda tenha potencial nos próximos filmes. E venhamos, ninguém aguentava mais uma tia velha que só sabe reclamar da vida. A dinâmica entre ela e o peter ficou muito mais legal que em qualquer filme anterior. Fora que a cena final ficou impagável. O que eu percebi é que, esse não é um filme de origem, todo mundo ja sabe que ele mora com a tia, não vejo necessidade de ficar insistindo nisso, de mostrar q ela cuida dele e afins. E, a unica coisa q eu ficava pensando é que, quando eu estiver com 52, quero estar conservadona igual ela.
- Falta de ritmo: O filme passou pela mão de 5 roteiristas. É basicamente uma colcha de retalhos, juntaram a melhor idéia de cada um e fizeram o filme. Chega a ser inacreditavel ver que isso deu certo. Sinceramente, não me incomodou, mas era perceptivel isso. Acho que aqui fica a maneira em que fomos assistir o filme: Você foi pra ver e analisar, eu fui pra curtir, por isso simplesmente ignorei a maioria dos problemas.
-Peter parker e seu uniforme tecnológico: O uniforme descaracterizou o personagem. Podem chorar a vontade, achar que tudo está lindo, mas o uniforme basicamente fez o peter arker deixar de ser o homem aranha pra ser um mini homem de ferro, ou algo do tipo. Tanto que no meio do filme tiram o uniforme dele pra que ele possa ser o herói sem ajuda nenhuma. É como eu disse quando estava falando do vilão. É quando o homem aranha interfere na vida dele e ele percebe que não vai ter ajuda de ninguém, que ele realmente se torna o herói. Eu, sinceramente, achei que vc tivesse percebido isso. E isso reflete, por exemplo no baile. O que um adolescente faria? deixaria o cara pra depois, curtiria o baile e afins. O que um herói faria? abriria mão daquilo q ele gosta pra fazer o que é certo. Basicamente o que o peter do tobey maguire fez quando terminou com a MJ no enterro do norman osborne. Falando nisso, se vc analisar a estrutura do roteiro, vai perceber que tem muita coisa que pegaram daquele filme. Sobre o uniforme, espero que nos próximos filmes tirem um pouco o pé do acelerador e deixem ele mais basicão. Agora, se formos analisar o contexto, dentro do MCU, faz todo o sentido o homem de ferro ter preparado o uniforme pro peter, assim como ele melhora suas armaduras, melhora os equipamentos dos outros vingadores e afins.
[/spoiler]
Enfim, eu entendo sua revolta, mas acho que vc deveria ser mais compreensível, o filme é leve, divertido, cumpre bem a função de ser um filme de super herói.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
[quote=Livia]
Você foi pra ver e analisar, eu fui pra curtir,:
[/quote]
Isso não existe. Uma coisa nao existe sem a outra e uma coisa nao impede a outra. Quem disse q eu nao me diverti? Critica nao tem nada a ver com isso. Essa ideia de q filme de entretenimento a gente "desliga o cérebro" é coisa de gente q já vive com ele desligado :P (nao to dizendo q é o seu caso. Só um exemplo de argument q ouço muito). Não esqueça q meu filme favorito do ano ainda é o John Wick 2 (um filme q muita gente considera "apenas diversão" e eu acho q ele passa impecavelmente em qualquer análise crítica). E pra manter no Homem Aranha, ainda acho o Homem Aranha 2 do Sam Raimi o melhor filme de super heroi já feito. Nota 10 com louvor. Entao nao me venha com esse papinho :P
Achei esse Homecoming pobre, fraco, chato. Lá pelo meio tava achando tudo meio boring. Nao tem uma sequencia de açao empolgante, nenhum drama interessante, nenhum personagem realmente empático, tudo é esquemático e sem inspiração. Claro q dei muita risada, mas se risada fizesse filme bom, Adam Sandler merecia oscar.
Eu entendo sim o q fizeram com o lance dele ir pra luta final sem o uniforme pra provar que é herói sem isso. Mas NAO FUNCIONA. Nao tem NADA ali que se preocupe em construir um arco de redenção do personagem, q ele se tornou uma pessoa melhor e um herói melhor. Ah...ele saiu dos escombros e virou herói? Que merda. Isso nao é resolução de arco dramático. E ele tambem nao faz nada de heróico na - brochante - luta final. Só apanha, apanha...e o vilão se fode sozinho. De novo, lembre do HA2 do Sam Raimi. A duvida dele entre ser um garoto normal e um super herói é o conflito CENTRAL do filme. TODOS os dramas do filme sao desenvolvidos a partir disso e por isso a escolha dele final é tao impactante. Aqui o moleque nunca fica em duvida. Enfim, já falei sobre isso.
E sobre a tia May, acho realmente muito, MUITO grave. Porra LIvia, vc como a representante feminina dessa bagaça aqui nao deveria aceitar esse tipo de coisa nao. Esse tipo de objetificação sexual feminina NAO pode existir mais nos filmes. É inaceitável o que fizeram com a tia May.
Ainda bem q nao foi só eu q se incomodou muito com isso:
http://screenrant.com/spider-man-homecoming-aunt-may-marisa-tomei-sexism/
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
Não esqueça q meu filme favorito do ano ainda é o John Wick 2 (um filme q muita gente considera "apenas diversão" e eu acho q ele passa impecavelmente em qualquer análise crítica).
[/quote]
Entrei só pra dar meu like. John Wick 2 é uma obra prima.
Saudações
Ray Jackson
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
E sobre a tia May, acho realmente muito, MUITO grave. Porra LIvia, vc como a representante feminina dessa bagaça aqui nao deveria aceitar esse tipo de coisa nao. Esse tipo de objetificação sexual feminina NAO pode existir mais nos filmes. É inaceitável o que fizeram com a tia May.
[/quote]
Sendo sincera com vc, em nenhum momento me incomodou. Como eu disse, achei q combinou muito mais com ele do que uma velha resmungona. Não vi essa objetificação sexual, ela tá sempre bem vestida, não exploram o corpo dela nem nada. Sei lá.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Ray J wrote:
[quote=Ray J]
[quote=agraciotti]
Não esqueça q meu filme favorito do ano ainda é o John Wick 2 (um filme q muita gente considera "apenas diversão" e eu acho q ele passa impecavelmente em qualquer análise crítica).
[/quote]
Entrei só pra dar meu like. John Wick 2 é uma obra prima.
[/quote]
Concordo plenamente
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
mimimi, blá blá lá
[/quote]
Só queria dizer q to puta com vc. Muito puta. Eu tinha adorado o filme, aí ontem fui ver de novo e, pqp, comecei a lembrar de tudo que vc falou, comecei a ver vários defeitos no filme, e isso estragou minha diversão. Antes pra mim era um filme nota 9.8, hoje é um 7 e olha lá. Tirando a tia may, q eu continua achando sensacional, vou ter q concordar com muita coisa q vc falou. Falta ritmo, o roteiro é um amontoado de cenas sem conexão, o peter não tem conflitos internos dignos de nota, enfim, é um filme que não resistiu a segunda assistida.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]
mimimi, blá blá lá
[/quote]
Só queria dizer q to puta com vc. Muito puta. Eu tinha adorado o filme, aí ontem fui ver de novo e, pqp, comecei a lembrar de tudo que vc falou, comecei a ver vários defeitos no filme, e isso estragou minha diversão. Antes pra mim era um filme nota 9.8, hoje é um 7 e olha lá. Tirando a tia may, q eu continua achando sensacional, vou ter q concordar com muita coisa q vc falou. Falta ritmo, o roteiro é um amontoado de cenas sem conexão, o peter não tem conflitos internos dignos de nota, enfim, é um filme que não resistiu a segunda assistida.
[/quote]
puxa, fez meu dia! fico feliz de ter despertado consciência em alguém e mostrar q esse filme é uma bos-ta. Obrigado pelo apoio haha
Esse filme é engraçado,
Esse filme é engraçado, simpático, bem escrito, e esquecível. Eu gostei, mas é um pacote de Cebolitos.
Livia wrote:
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]
mimimi, blá blá lá
[/quote]
...vou ter q concordar com muita coisa q vc falou...
[/quote]
aqui agraciotti
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Bennett wrote:
[quote=Bennett]
Esse filme é engraçado, simpático, bem escrito, e esquecível. Eu gostei, mas é um pacote de Cebolitos.
[/quote]
oi bardo
vc podia aparecer mais aqui, ou reativar teu filmelog, né?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Vou começar a aparecer mais
Vou começar a aparecer mais por aqui, Livia!
Bennett wrote:
[quote=Bennett]
Vou começar a aparecer mais por aqui, Livia!
[/quote]
Aparece sim
faz de conta que a casa é sua
ahuahuauhauh
sinto falta dos teus reviews
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Bennett wrote:
[quote=Bennett]
Vou começar a aparecer mais por aqui, Livia!
[/quote]
Anrran... E o Bumba vai subir nos próximos dias uma nova versão do site com vários recursos legais e um layout super moderno!
Terenzi wrote:
[quote=Terenzi]
[quote=Bennett]
Vou começar a aparecer mais por aqui, Livia!
[/quote]
Anrran... E o Bumba vai subir nos próximos dias uma nova versão do site com vários recursos legais e um layout super moderno!
[/quote]
além de finalmente dar a bunda pro terenzi
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Volto aqui pra dizer que eu
Volto aqui pra dizer que eu estava certo sobre o Bennett e dizer que estou feliz porque as coisas estão voltando ao normal. Achei o filme super divertido e engraçado! É verdade que já nem lembro sobre o que se trata mas não acho que era um filme feito para carregar uma mensagem importante. Graciotti não gostou porque é um chato.