Chappie
www.youtube.com/watch?v=3YJdyU7S_cA
O Blomkamp terá q escolher entre 2 coisas: voltar a fazer videozinho pro youtube ou esquecer a África do Cu e tentar virar um diretor de verdade.
Ele é desses sul africanos brancos cujo pai deve ter chibateado uns maculelês na época da apartagem. Agora a consciência pesou e ele quer fazer justiça social ao invés de filme. Esses afro-britânicos metidos a salvadores da pátria são o que os próprios afrikanners chamam de "uerê iorubê" (menino mongol).
O Distrito 9 é muito bom, concorreu ao Oscar e etc, já o Elysium foi uma desgraça tão grande que o Nelson Mandela caiu preto depois assistir (ataque cardíaco fulminante). Agora já deu, chega desse cinema-sofrência. A gente sabe que o mundo é injusto.
Outro ponto fraco são os atores, o Blomkamp lida melhor com robôs do que com seres humanos.
Nesse aqui tem tipo uns branquelos metidos a rappers, cheios das tatuagens escrotas (acho até que peguei hepatite vendo esse filme). Eles são de uma banda chamada Lynyrdy Skynyrdy... To de zuera, na verdade a banda se chama: "Die Antwoord" (garanto que o agraciotti gosta desta merda).
Pela cara dá pra ver que eles têm alguma influência punk ou LGBT:
A mina parece um filhote de lagarta albina, o cara é tipo um xororó depois da aids (falando em xororó, outro anti-destaque é o mullet do Wolverine). Todos péssimos atores, mas a tal da Yolandi foi a pior, pois a vozinha dela machuca o tímpano (parece sair de algum lugar misterioso, tipo balão quando fura e vc não sabe de onde ta saindo o ar), mas até que ela é gostosinha... Eu deixaria ela me carimbar fácil.
Com um capô desses... Ta perdoada (Terenzi, basta não olhar pra cara).
Charlie e Leão, se eles vierem fazer show por aqui, a gente compra protetor de orelha e vai:
A música deles (infelizmente) toca durante o filme... Jesus Nazarêno... Eu queria morrer. Parecia trilha de anime de trás pra frente. É o tipo da música que tua sobrinha gótica escuta pra te envergonhar na frente das visitas. Tipo quando a visita chega e diz: "nossa, q minininha mais bela, já ta uma mocinha!" ai a praga de 12 anos responde: "... ok ..." e vai pro quarto escutar Die Antwoord (ou Shabira) no talo, ai vc tem q ir lá e meter um bico na porta quase arrebentando a porra toda, assustando as visitas e acabando com o clima da festa: "o sua praga, abaixa essa miséria dessa música a-g-o-r-a antes q eu entre ai e te estapeie ate tu virar parceira de caminhada da Laís Souza" ai ela retruca lá de dentro: "me deixem em paz, vcs não me entendem"... A vontade é de pegar um machado e entrar no quarto q nem um iluminado.
Mas o Chappie é um robozinho simpático, quem dera o filme fosse só ele, pois tudo em volta estragou (sem falar dos plágios descarados que vão de Robocop a Short Circuit).
Nota: 4,2 (pelo menos é melhor que Era do Ultron)
- Login para postar comentários
Filme fraco, fraco. A direção
Filme fraco, fraco. A direção de arte é muito igual a Distrito 9, acho que até reaproveitaram umas locações. E tudo é piorado ainda mais pelas atuações citadas, e eu nem deixaria o Hugh Jackman canastraço aqui de fora.
[quote=Quase Nada]Mas o Chappie é um robozinho simpático, quem dera o filme fosse só ele, pois tudo em volta estragou (sem falar dos plágios descarados que vão de Robocop a Short Circuit). Nota: 4,2 (pelo menos é melhor que Era do Ultron) [/quote]
Plágios gritantes do Robocop original, mesmo, principalmente no robozão do mal. E deusmelivre, ninguém merece um robô mano rapper do Capão Redondo sul-africano tipo o Chappie. Curti mais os discursos vilanescos do Ultron.
O Chappie é gente boa, ele só
O Chappie é gente boa, ele só pegou trejeitos de meliante depois que passou a andar com o fluxo.
A cópia mais descarada é aquele robo meliante do wolverine (ficou igualzinho ao ED-209).
Tão fraco e focado no público
Tão fraco e focado no público infantil quanto a bosta do Jupiter Ascending, em ambos os filmes acho que tanto Blompkamp quando os RénoTóbski pensaram: Mãe de deus, vamos fazer um sci-fi futurístico com uma forte mensagem político-social, daí viram que não tem mão pra fazer nada mais do que pseudo sci-fis engraçadinhos pra criançadinha pepota e se conformaram com a decadente guinada em suas carreiras.
Típico filme pra ver se não tiver nada melhor pra fazer naquelas 2 horas e deletar logo em seguida, a mulecadinha do aba reta e funk ostentação vão adorar o robozinho malandro criado pelo Slumdog Milionário hahaha que azia!
Estão avisados, passem longe!
Nota: 4.
Engraçado que não tive essa
Engraçado que não tive essa impressão de que é um filme pro público infantil... mas faz sentido, os personagens são muito caricatos. Eu diria que é um filme bobo mesmo, raso e sem originalidade.
Outra cena bem safada é
Outra cena bem safada é aquilo de guardar a consciência da mina dentro de um pen drive (sendo loira, provavelmente era usb 1.0 de 500 megas).