Dalia Negra

Foto de quase nada
Forums: 

Bom filme noir, meio safado, bastante parecido com LA Confidential, cheio de glamour, putas, bandidos e desgraças. Depois do femme fatale eu acusei o Brian de Palma de filmar sob efeito de drogas, mas agora não é mais uma acusação, é uma afirmação, o filme é bom, tem toques de Os Intocáveis (com aquela camera lenta climática) e etc, mas algumas coisas são ridiculas demais pra ser verdade, a atriz que faz o papel de uma velha bebada parece ter saido de um filme do Lynch. A história é meio difícil de entender, nem tudo envolve o caso da Dalia, o que vai deixar muita gente com saco cheio, tem uns 2 side stories confusos, mas no fim tudo se resolve de forma scooby doo.

nota 7,32 (noir legalzinho, meio longo, tem uma cena musical muito boa)
bregometro 3 (pela velha escrota)
ncn 7 (tem bons tiroteios e perseguições, inclusive uma delas acaba com uma explosão craniana)
nota punheta 7 (vale uma bronha casual, tem tetas, sexo e da pra quase ver o cu da Scarlet [apesar do close na bunda da Hilary Swank ter ficado melhor], o Brian de palma deve ter começado a tomar viagra, pq ele não era tão safado, agora é só putaria, tem até uma cena que socam um vibrador em forma de cobra no cu da Dalia Negra, vai ver, é sério.)

Foto de Bennett

Como assim, ele não era tão safado?

Foto de quase nada

Ele sempre foi safado? Eu só lembro do Carlito Ways (que é um pouco safado), intocáveis (razoavelmente safado), Scarface (safadiho, mas passa), Vestida pra Matar... Olhos de serpente... eita! Tem razão! Ele sempre foi safado, mas só agora que me toquei.

Foto de Bennett

Tem Dublê de Corpo também. Brian de Palma sempre fez cinema-punheta, deve ser um daqueles velhos tarados hoje em dia.

Foto de Bennett

Vi hoje, puta filme ruim...porém divertido. Nem adianta comparar com L. A. Confidential, Dália Negra é bem várzea. Já L. A. Confidential foi foda de bom. Não li o livro e não posso julgar o filme enquanto adaptação, mas que resolução RI-DÍ-CU-LA! Quando...

[spoiler]...apareceu a Hillary Swank vestida como homem na cena da morte do Aaron Eckhart meu ridiculômetro explodiu.[/spoiler]

Talvez esse seja um problema do livro, mas como todo mundo fala que o livro é sensacional, vou jogar a culpa no De Palma. Mesmo se a história não fosse ridícula, a produção parece barata demais, com aqueles cenários obviamente falsos, e os atores estão todos muito péssimos, com exceção de, surpresa, Josh Hartnett. Esse que pra mim era o maior erro de elenco acabou fazendo o melhor trabalho. O que aconteceu com a Scarlett Johansson? Ela nunca foi uma atriz brilhante, mas também nunca fez uma participação tão atroz quanto a desse filme...

Mas vale a pena, pelo fator diversão. É diversão trash querendo ser estilosa, mas dá pra passar o tempo. Tem duas cenas muito boas, aquela em que o corpo da Dália é encontrado misturada com o tiroteio, e a cena da luta no topo da escadaria (apesar do que eu disse no spoiler). São as únicas em que dá pra perceber a mão do De Palma, porque o resto poderia ter sido dirigido por qualquer pessoa.

Quase Nada, a atriz que faz o papel da velha é a Fiona Shaw. Boa atriz, mas parece que o De Palma jogou umas bolinhas na bebida dela antes de cada filmagem.

Foto de Bennett

A Dália é a Mia Kirshner, que aparentemente só faz papel de lésbica. Ela é a Mandy, assassina profissional de 24, que o Jack Bauer um dia ainda há de matar.

Foto de João Lucas

[quote=Bennett]Ela é a Mandy, assassina profissional de 24, que o Jack Bauer um dia ainda há de matar. [/quote]

 Hahahahaha Caso isso ocorra é certo que ela vai dar um pouco de trabalho ao Jack, ela é muito boa, em todos os sentidos.

Foto de Bennett

Eu gosto da Mandy, no fundo eu torço para que o Jack não a mate. Mas acho que isso é inevitável, a hora de Mandy chegará. Espero que em alguma temporada ela vire a vilã principal.

Foto de quase nada

Vcs não tem pureza no coração.