O motivo de ninguém acreditar que foi aquele menino que matou a família.
Racismo.
Todos acreditam quando é um menor neguinho usando camiseta e bermudão, na mesma hora a sociedade faz passeata pra diminuir a maioridade penal e etc.
Mas ninguém acredita quando é um menino pepoto que usa moletom. A notícia tb é dada de forma diferente, ao invés de chacina e execução os noticiários tratam como "tragédia", se bobear o garoto era o próprio diabo na Terra, mas já que é branquinho e tem um sorriso no rosto então deve ser inocente.
Tem um documentário de 2012 chamado How to Make Money Selling Drugs que faz um tutorial de como ficar rico vendendo drogas, um dos capítulos diz que se vc é branco a chance de ser pego vendendo drogas num subúrbio americano é praticamente zero, pois os policiais nunca vão acreditar que vc está vendendo (que seria mais ou menos a situação do Breaking Bad).
- Login para postar comentários
Bem por aí mesmo, se bem que
Bem por aí mesmo, se bem que eu já acompanhei uns casos em que esse delegado investigou e ele não passa confiança não. Aliás, eu já achava a eficácia da polícia nacional bem fraca mas depois da reportagem do último domingo no fantástico com o cara que pesquisou não sei quantos mil homicídios sem solução e explicou como eles mascaram as estatísticas a coisa fica mais ainda mais feia. Eu só achei bizarro nessa história toda do mlke ter ido pra escola armado depois da matança pra depois se matar. Tá muito estranha essa história toda.
À princípio tive a mesma
À princípio tive a mesma impressão do QN: só estavam fazendo alarde em cima da matéria por conta do moleque ser branquinho e fofinho. Mas, vendo com atenção, alguns detalhes causam estranheza: o enorme número de policiais que compareceram pra averiguar o crime ( tudo bem que a vítima foi um parceiro deles, mas ainda assim haviam MUITOS policiais lá ), a história do garoto ser destro e ter atirado com a mão esquerda, isso de ir pra escola e voltar depois só pra se matar, ele ter dirigido até a escola e depois abandonado o carro...
Por vezes parece muito óbvio que foi o garoto, mas às vezes, parece que tudo foi ridiculamente calculado pra indicar que foi ele.
Enfim, daqui a uns sete anos essa história vira filme.
Dré wrote:
[quote=Dré]
Enfim, daqui a uns sete anos essa história vira filme.
[/quote]
E com Wagner Moura com maquiagem pra parecer q tem 13 anos.
XIII wrote:
[quote=XIII]
não sei quantos mil homicídios sem solução
[/quote]
Diz a lenda que 97% dos homicídios no Brasil não são solucionados, então quando aparece algum delegado dando uma de Sherlock Holmes já é pra começar a desconfiar.
Dré wrote:
[quote=Dré]
o enorme número de policiais que compareceram pra averiguar o crime ( tudo bem que a vítima foi um parceiro deles, mas ainda assim haviam MUITOS policiais lá )
[/quote]
O local do crime deve ter sido completamente esculhambado, se bobear teve até churrasco antes da perícia chegar. Vão achar um bilhão de impressões digitais.
Tb culparam o Assassins Creed
Tb culparam o Assassins Creed por ter atiçado o instinto assassino do menino.
Tem uma frase que diz que a
Tem uma frase que diz que a teoria mais simples normalmente é a correta.
Fazendo uma engenharia reversa partindo do pressuposto de que alguém queria forjar o crime, o óbvio seria fazer com que a cena indicasse que o pai matou a família e depois se suicidou, todos acreditariam, a taxa de suicídio de policiais é alta e isso explicaria a pontaria e etc.
Nenhum bandido bolaria uma armação que envolvesse mandar o garoto dirigindo pra escola (a não ser que estejamos na frente de algum moriarty que fez um plano com a intenção de se divertir).
Levando em conta a teoria de que mantiveram a família em cativeiro e falaram pra ele ir pra aula senão matavam todo mundo, pq o garoto estava tão tranquilo? Seria um daqueles dias que os professores notariam algo de errado. Mas ocorreu o contrário, o garoto se mostrou focado e tranquilo. Lembra um pouco o estilo Dexter, pois uma das artimanhas da psicopatia é a habilidade de enganar todo mundo.
O fato de não deixar uma carta de suicídio tb indica que foi ele, pois qualquer bandido mequetrefe que quisesse forjar esse crime meteria um cascudo na cabeça do garoto e mandaria ele escrever uma cartinha falsa de suicídio.
Foi ele.
Suicídio aos 13 anos? Matar
Suicídio aos 13 anos? Matar qualquer um mata mas tirar a própria vida tão novo? Duvido muito, isso tá me cheirando queima de arquivo. O chefe do batalhão onde um dos pais trabalhava comentando em entrevista que estariam envolvidos em uma investigação de corrupção de outros policiais e depois se retratando pela comida de rabo dos superiores ou por medinho no próprio toba mesmo já diz muito.
O garoto é mesmo do capeta.
O garoto é mesmo do capeta.
Saiu o exame toxicológico e ele dopou todo mundo. Sem falar que suicídio juvenil é comum, mas a imprensa não gosta de divulgar. Eu diria que é 10 vezes mais comum do que matar os próprios pais, isso sim foi foda, se tudo ficar comprovado sou a favor de que desenterrem o corpo do garoto e queimem.
Aqui um caso de suicídio de um garota de 15 anos, aconteceu essa semana e garanto que só foi divulgado pq é um tema modinha (cyber bullying):
http://oglobo.globo.com/mundo/reino-unido-pai-diz-que-filha-se-matou-por-bullying-na-internet-9368339
No seriado Hannibal o
No seriado Hannibal o investigador se bota nos olhos do assassino pra tentar decifrar o crime.
Se a gente se colocar dentro da cabeça dos (supostos) assassinos, a história se quebra em mil pedaços e vira um kobayashi maru, sem chance desse plano dar certo, bandido profissional (ou até bandido burro) não mandaria o garoto pro colégio, nem se fosse serial killer português.
ja viram ne?
ja viram ne?
http://mateipqjoguei.tumblr.com/
quase nada wrote:
[quote=quase nada]
Sem falar que suicídio juvenil é comum, mas a imprensa não gosta de divulgar. Eu diria que é 10 vezes mais comum do que matar os próprios pais, isso sim foi foda, se tudo ficar comprovado sou a favor de que desenterrem o corpo do garoto e queimem.
Aqui um caso de suicídio de um garota de 15 anos, aconteceu essa semana e garanto que só foi divulgado pq é um tema modinha (cyber bullying):
http://oglobo.globo.com/mundo/reino-unido-pai-diz-que-filha-se-matou-por-bullying-na-internet-9368339
[/quote]Isso é fato.
Nos cursos de jornalismo e nos jornais (de bom senso), evita-se, ao máximo, a divulgação de suicídios. Quando há divulgação de algum, é porque ele é o desfecho de alguma tragédia maior.
A desculpa é que noticiá-los poderia ser estopim para que outros suicidas em potencial tomassem coragem.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Só de ler o título da matéria
Só de ler o título da matéria eu já fiquei com vontade. To com um vidro de nembutal aqui prontinho pra eu dar umas goladas, quero só ver como termina o breaking bad, depois disso, adeus humanidade.