Ministry: The Lost Gospels According to Al Jourgensen

Foto de Dré
Forums: 

Nem sabia da existência desse recém-lançado livro, se não fosse por um post no blog do André Barcinski hoje. Só pelo que ele descreve e pelo que dizem nos reviews da Amazon, deve ser uma leitura imperdível!

Tudo bem que o Ministry não faz nada decente há anos ( desde o Dark Side of the Spoon, de 99 ) e a banda tá devendo show no Brasil até hoje, mas Al Jourgensen, apesar de mentiroso nato, é uma figuraça e imagina as coisas que esse morto-vivo já testemunhou.

Foto de Livia

ri litros com a reportagem

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Dré

Realmente o livro é muito engraçado, mas tem diversas partes bem forçadas. Rolam alguns momentos Forrest Gump, onde o Al Jourgensen coincidentemente esteve próximo ou envolvido em alguns incidentes e/ou com artistas do rock nos últimos 30 anos. Depois de certo ponto, fica claro que o que está sendo descrito é uma lembrança de fatos por parte de um cara que estava 99% do tempo sob influência de heroína, crack, metadona, cocaína e álcool - às vezes, tudo ao mesmo tempo - e não parece ser muito fiel a realidade. Pelo menos, esclareceu o motivo da saída do Paul Barker ( grana ).

Tô passando o livro pra frente, alguém quer, na faixa? De contrapart..., ops, brinde, tem que levar a autobiografia do Marilyn Manson ( The Long Hard Road Out Of Hell ). Ambas em inglês.