PPQ! Protestar Por Quê? A Globo está usando você!
Então, a favor ou contra? A favor do que? Contra quem?
A desinformação fabricada neste país é o maior câncer a ser combatido. Além disso, nada vai mudar sem mudanças na carta magma. Enquanto a Constituição proteger bandidos eleitos, a corrupção continuará sendo prática comum nos municípios, estados e união.
Em vez de reduzir IPI para lotar as ruas de carros e caos, desonerem o transporte público, invistam no transporte sobre trilhos, permitam a mobilidade urbana.
Usem os royalties do petróleo/pré-sal exclusivamente para saúde e educação.
Façamos uso do que há de positivo na Constituição. Basta 1% do eleitorado para apresentar Projetos de Lei. Tavez não resultem em nada, mas tudo que é feito com argumento tem mais validade.
Calem a boca do Jabour e do Jô Soares!
Promovam a reforma tributária. Uma arrecadação mais eficiente permite manter os serviços púbicos. Ninguém quer pagar imposto, mas se todos puderem (o vaor for acessível, justo e transparente) a sonegação finda.
E você? Vai ficar aí parado?
- Login para postar comentários
Vejo validade nestes
Vejo validade nestes protestos por uma única razão: eles desestabilizaram o império político que rege o país. É uma delícia ver Dilma, Haddad, Alckmin e cia ilimitada com receio de uma reação em massa. E num momento onde eles certamente estavam seguros de que seriam tratados como deuses absolutos da pátria de chuteiras, com essa bosta de copa, seja ela qual for. Ver políticos com medo tem sido algo cada vez mais raro. E, pra mim, políticos são meros funcionários públicos e merecem ser tratados como tal.
A bagunça generalizada mostrou também que a polícia continua despreparada pra tudo, de proteger e informar até se organizar e investigar. E é divertido ver os meios de comunicação perdidos, ainda sem saber se focam na manifestação, nos vândalos ou no signifcado disso tudo.
Melhores cenas até agora: o teto do congresso tomado e a van da Record sendo queimada ontem à noite em São Paulo. E o melhor grito que ouvi no protesto ontem: o povo unido... é gente pra caralho.
Mas tenho cá minhas dúvidas que saia algo bom disso tudo. Por enquanto, diria que vai dar merda ( algum inocente morrendo ) ou não vai dar em nada. Torço pra estar errado.
Achei pertinente a ideia
Achei pertinente a ideia divulgada na The Economist, apontando que os protestos ganharam corpo por conta da 'nova classe média', que teme perder o poder aquisitivo conquistado nos últimos anos.
Sem defender o governo, também temos que avaliar como tem gente burra (no sentido econômico da coisa) por aí. Volta e meia presencio situações que poderiam ser muito diferentes. A última foi nas Casas Bahia. Uma família queria comprar eletrodomésticos, mas encontrou preços acima do que poderiam pagar. Então, veio a fórmula mágica, oferecida pelo vendedor: "Por que não fazem cartão Casas Bahia para pagar em 18 vezes?".
Dito e feito. Despreparados, aceitaram a oferta com brilho nos olhos, como se a loja estivesse dando dinheiro para eles, como se o cartão representasse dinheiro, quando, na verdade, siginifica crédito. Como se não fossem pagar o dobro do valor real por conta da quantidade de parcelas.
Isolado, este exemplo parece bobo, mas tenho certeza de que eles vão fazer a mesma coisa várias vezes, de forma que as aparentes pequenas parcelas tornar-se-ão impagáveis. Além de deverem o dobro do valor em cada produto, ainda vão ter que pagar 10% a mais do valor não pago em cada fatura do cartão de crédito e o que parecia conto de fadas vira conto do vigário.
Claro que isso é só um agravante para o descontentamento, mas também pode ser causa (uma fração dela) do aumento de preços, já que muitas destas dívidas tornam-se impagáveis.
Enfim, o governo liberou geral o crédito e quem não tem preparo acha que isso é dinheiro, é a solução dos problemas.
E repito, não estou em defesa dos governos constituídos e ainda acho que só estão atacando a ponta do iceberg de problemas que o Brasil tem.
O mal do capitalismo é fazer do consumo algo primordial, mesmo que o 'cidadão' precise se endividar para consumir. Se querem atacar causando feridas de difíci cicatrização, mobilizem-se contra o consumo. A passagem de ônibus está cara? Organizem-se de forma a conseguir que o máximo possível de pessoas deixe de usar o transporte público em determinado dia. O tomate está caro? Plante em casa (dá certo num vasinho). Eu plantei e nasce que é uma beleza. Não consigo consumir o que um pé de tomate dá.
Nada contra os protestos nas ruas (muito pelo contrário). Mas a mídia comercial sempre vai dar um jeitinho de fazer parecer baderna, vandalismo, enfraquecendo o movimento e distanciando o povo dos objetivos.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
E se a Globo estivesse
E se a Globo estivesse 'usando' os manifestantes para um golpe, assim como 'usou' os caras pintadas em 1992?
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Odnanref wrote:
[quote=Odnanref]
E se a Globo estivesse 'usando' os manifestantes para um golpe, assim como 'usou' os caras pintadas em 1992?
[/quote]
O PHA, apesar de eu gostar bastante, é Petista de carteirinha daqueles que muitas vezes irrita. O Nassif esta fazendo uma análise mais sóbria dos acontecimentos. Os protestos são de fato apartidários, e todos os partidos (de direita a esquerda) estão pensando em como cooptar, a Globo como tem interesse políticos também esta fazendo seu jogo.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-manifestacoes-de-rua-e-uso-oportunista-da-copa
O Paulo Henrique Amorim tá
O Paulo Henrique Amorim tá gagá faz um bom tempo, atirando palavras de ordem pra depois pedir bença de bispo.
Discutir validade de uma ou outra rede de comunicação é perda de tempo. Em suma, todas as redes de comunicação agem de má fé no Brasil, se aproveitando de uma concessão pública pra fazer dinheiro, com rara preocupação em cultura ou qualidade. E, talvez, a Rede Record, da qual o PHA é funcionário, seja a pior delas.
Enfim, é notório que as manifestações pegaram a mídia tradicional de calça curta. Não vi nenhum meio de comunicação 100% por dentro do que está acontecendo, nem mesmo estão conseguindo acompanhar tão rápido quanto a internet. Tem sido muito mais interessante acompanhar os protestos pelo twitter e afins do que pela televisão. E os jornais, então? Ficam só teorizando e servindo de fonte de consulta pra quem quer falar bonito sobre o mero fato de um batalhão de gente que simplesmente tá de saco cheio.
A ESPN como sempre oferece
A ESPN como sempre oferece algumas análises muito sóbrias da situação, sempre acompanhei e há jornalistas lá como o Mauro Cézar Pereira que batem nessa tecla de gastos estratosféricos em estádios desde o PAN de 2007, o pessoal lá geralmente analisa bem na medida do possível. Toda a programação usa um vasto espaço de seu tempo a debater sobre a ''Copa das Manifestações'', agora... tv aberta é complicado, difícil ver uma colocação se quer digna de nota!
Estranho é o que o Congresso
Estranho é o que o Congresso colocou em pauta esses dias:
Comissão regulamenta eleição em caso de vacância da Presidência
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
De que lado você está?
De que lado você está?
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.