Filhos da Esperança (The Children of Men)
Num futuro onde as mulheres estão estéreis, aparece uma grávida e rolam altas confusões. Ótima ficção, uma das melhores (senão a melhor) desde Blade Runner. Construção brilhante, efeitos visuais soberbos e trilha requienica. Está um passo a frente de filmes como Gattaca, 12 Macacos e Código 46. A direção do Cuaron está sublime, uma mistura de Spielberg com Fernando Meirelles. A direção de arte é outro ponto forte, a Londres decadende ficou a cara de São Paulo.
Dentre as boas cenas, a que se passa num prédio é uma daquelas raras cenas perfeitas, uma vitória cinematográfica, um gol, uma pequena prova da sabedoria humana.
Nota: 9,05 (o final é meio abrupto, fiquei um pouco chocado.)
Bregometro: 7 (infelizmente, algumas coisas ficaram toscas, tem algumas gracinhas deslocadas e piadinhas ridículas. Todas cenas onde o Michael Caine aparece são constrangedoras, ele ta usando uma barba fake e um cabelão mega hair horroroso, hippie em 2027... aff. Ele ainda fuma maconha e conta a piada do "puxa meu dedo", sem falar na hora que ele dança o funk... a música até que é legal, uma mixagem de pessoas gritando e tiro de metralhadora. Mas uma coisa que me deixou realmente chocado foi o Clive Owen usando sandálias havaianas... O Cuaron só pode estar de brinquedo com a gente.)
NCN: 7 (chuck é o pai do filho da esperança)
NP: 3 (aparece uma vagina arreganhada... mas.... tipo... vcs vão ver... aff)
- Login para postar comentários
vixe.Tem jeito de alguem
vixe.
Tem jeito de alguem mover esse tópico pro fórum de cinema???
Movido e promovido à
Movido e promovido à primeira página.
Grato.
Grato.
Cachorro, pode ver de olhos
Cachorro, pode ver de olhos fechados, digo, veja de olhos abertos, mas sem titubear.
A cena do prédio é
A cena do prédio é paranormal de tão boa, acho que só tem um corte.
Bem notado esse negócio da manjedoura, mas eles desmistificam as referencias biblicas na cena em que a Negra Lee brinca dizendo que é virgem. Outra grande referencia é Guantanamo e aquele lero lero anti bush.
O maior detalhe na caracterização da Inglaterra são os onibus, o legal é que adicionaram aqueles taxis estilo moto, deu uma cara de India.
Uma coisa que não fecha muito bem é aquele kit de suicídio, pois numa sociedade onde a taxa de natalidade está em 0%, a última coisa que o governo ia querer é que as pessoas se matassem.
Só consegui ver hoje, e de
Só consegui ver hoje, e de fato é muito bom. Mas acho que fui meio pego pelo hype, estava esperando algo melhor.
Concordo exatamente com o que o Quase Nada dissse em relação ao nível de breguice, mas acho que dá para acrescentar mais aqueles momentos em que a música fica melosa e bate luz na cara do Clive Owen quando as coisas dão certo.
sempre q eu vejo ele passando
sempre q eu vejo ele passando eu paro e assisto. e sempre choro na cena do prédio. dois filmes q eu sempre choro de soluçar, esse e o final do benjamin button
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Pá de Ouro para Lívia. É um
Pá de Ouro para Lívia. É um dos filmes mais impactantes que eu já vi. A cena dele dentro do ônibus e o caos la fora com todo mundo tacando pedras, a explosão do nada.. mtos filmes tentam retratar o que seria uma situação de caos social mas esse é o que mais se aproximou (de todos os filmes que já vi).
caralho....tópico de 2006! o
caralho....tópico de 2006! o Quase Nada ainda devia ser um adolescente com acne e q ainda morava com a mãe.
Eu adoro esse filme. Mas a Lívia dizer q Benjamin Button é tão emocionante quanto doeu mais do q se me dessem um chute no saco.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
caralho....tópico de 2006! o Quase Nada ainda devia ser um adolescente com acne e q ainda morava com a mãe.
Eu adoro esse filme. Mas a Lívia dizer q Benjamin Button é tão emocionante quanto doeu mais do q se me dessem um chute no saco.
[/quote]
a cena em que ele bebê fecha os olhos e morre me toca de um jeito que eu choro copiosamente por uns 10 minutos.
MAS, isso foi depois que eu fui mãe, pode ter alguma coisa a ver
lembrei de outra cena que me faz chorar
o final do Porco Rosso
A fio contando que depois daquilo nunca mais o viu, aí ela fala que as veze dá saudade no verão. Pode não fazer sentido algum, mas eu choro demais nessa cena. deve ser algo com a época em que descobri o filme, comprei um vhs dele e assistia direto, uma época extremamente depressiva de minha vida.
Acho que as vezes a cena pode nem ser pra tanto, mas o momento em que a assistimos conta muito. Benjamin Button foi assim.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Lembrei outro filme que choro
Lembrei outro filme que choro horrores:
Meu primeiro amor
essa parte aqui
http://www.youtube.com/watch?v=DwIIMmmsYwU
droga, chorei de novo
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
tá, e eu choro com isso, toda
tá, e eu choro com isso, toda santa vez
http://www.youtube.com/watch?v=HQQ8kXfn9Iw
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Só chorei uma vez vendo um
Só chorei uma vez vendo um filme. Um do Patrick Swayze em que ele faz um mendigo/sem teto.