Homem de Ferro 3
Enviado por Dré em 5 Fevereiro, 2013 - 12:52
Forums:
Só hoje vi o trailer do Superbowl - que já é o segundo - e parece bacana... vamos torcer pra que o foco volte a ser na ação, como no primeiro.
Sem contar que acharam um vilão melhor que o Mickey Rourke: Ben Kingsley vai ser o Mandarim, grande arqui-inimigo do herói nas HQs.
Estréia aqui dia 26 de abril desse ano.
- Login para postar comentários
mas ruim demais esse poster
mas ruim demais esse poster aí hein. Só faltou colocarem o título: "The Iron knight falls"
agraciotti wrote:
fiquei um tempo imaginando como seria um poster do homem de ferro que o agraciotti curtiria
aí fiz esse especialmente pra vc, agraciotti
acho q esse vc ia curtir
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
não sei quem é
agraciotti wrote:
putz
cite 5 diretores que vc considera bons
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
agraciotti wrote:
Tu não saca absolutamente nada de porra nenhuma.
Tony Stark tá muito oriental
Tony Stark tá muito oriental na capa desse gibi.
Se fosse tu que tivesse
Se fosse tu que tivesse caindo lá da casa do caralho, garanto que virava chinês na mesma hora.
Livia wrote:
esqueci de botar a tag [ironia]
quase nada wrote:
e dai? a capa do Gibi é ruim também.
Não entendo vcs às vezes. Igual vcs querendo me provar q aquela cena do coito em Watchmen era boa pq também está na HQ. Como se fidelidade de adaptação autenticasse qualidade. Ideias ruins são ruins sempre.
agraciotti wrote:não sei quem
Malvino Salvador.
agraciotti wrote:
A besteira foi vc ter insinuado que o pôster era mais uma cópia das escolhas sombrias do Batman do Nolan. Chuuuuupa e aprenda: 76% dos heróis apanham até quase morrer (alguns morrem), não é exclusividade do A Queda do Morcego. Então não me venha com bosta de mimimi de "The Iron knight falls". Agora imprima.
quase nada wrote:
Então aprenda: tudo é uma cópia se veio depois, não importa se o original veio antes. :P
Explico: Por exemplo, o Senhor dos Anéis sempre será uma cópia de Willow na Terra da Magia, A Lenda e Krull (e por isso esses são melhores - chupa essa Lívia). Não interessa se o livro veio antes e inspirou todos as histórias fantasia-medieval; o FILME veio depois e pronto.
Não interessa tb se todos os heróis tem uma queda e morte. Se fizerem algum filme agora assim, será uma cópia do Dark Knight, por que é o momento de heróis darks, caídos e com dúvidas morais. Ninguém faria um filme de super herói assim agora se não fosse por causa do TDK. Não to falando de exclusividade, to falando de influência e oportunismo de mercado.
Pode apostar, tenho certeza q essa nova franquia do Super Homem do Zack Snyder vai ser pra contar a morte dele em algum momento. Aí pronto, vai ter um poster igualzinho, meio desaturado, com a capa do super homem rasgada e o Apocalypse caminhando desfocado ao fundo (adaptado de algum frame da revista e vcs vão achar o máximo)
Podem me cobrar daqui a 3 anos, com "The Man of Steel falls". Acho q vou até registrar o domínio .com agora pra ver se fico rico.
Quem é aquele diretor viadão
Quem é aquele diretor viadão da pegadinha da lívia? Parece o Aronofsky, mas ta muito pepoto.
quase nada wrote:
É o Lars Von Trier.
Mas o importante é reparar q a montagem q ela fez ficou muito bem feita. O que indica que ela provavelmente manipulou minuciosamente todas as fotos dela que postou aqui. E vcs achando q ela era bonita e tinha peitões.... tsc, tsc. Eu sempre soube q ela é uma farsa.
agraciotti wrote:
sou formada em marketing, trabalhei anos como designer
:)
mas essa foi bem facil, a cabeça estava na posição, fiz nuns 5 minutos
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
agraciotti wrote:Não
Bem por aí. Os anos 2010 no cinema são os anos 90 nas HQs.
O Homem de Ferro das trevas
O Homem de Ferro das trevas ressurge.
http://www.youtube.com/watch?v=SuyOu8ncS40
Saudações
Ray Jackson
Trailer muito bom, mas os
Trailer muito bom, mas os viados insistem em fazer spolier do que (teoricamente) seria a melhor cena do filme: o exército de homens de ferro.
às vezes eu fico preocupado
às vezes eu fico preocupado com as viadagens de vocês ... mas aí eu lembro que não me importo e fica tudo bem.
Sobre a "queda do Homem de Ferro", é mais que natural a comparação. Afinal, são dois heróis que dependem exclusivamente de cérebro + tecnologia. Não soltam purpurina com as pontas dos dedos nem raios vermelhos quando ficam excitados. São os mais humanizáveis, tanto da DC como da Marvel.
Por isso permitem esse apelo moral, introspectivo e fragilidade emocional. Seja por um roteiro bem escrito ou por pura vantagem comercial, eles querem que você se permita sentir na pele o que vive o herói que tanto admira, que é algo que poderia acontecer a qualquer um - diferente de heróis com superpoderes, que não têm muito argumento para lamentações.
Apesar das grandes diferenças entre Homem de Ferro e Batman (um faz questão de aparecer e o outro se ocultar), acho que é justamente a falta de super poderes que os torna tão mais interessantes que os demais da Marvel e DC respectivamente. Claro que, ao analisar mais criteriosamente, Tony Stark e Bruce Wayne têm muito poder, mas advindo de outra fonte: grana!
Outra diferença é que Batman é um justiceiro da sociedade e são os males dela que ele combate. Já o Homem de Ferro, com exceção de Os Vingadores, parece mais preocupado em impedir que tomem sua tecnologia.
Mas, mesmo que chamem de plágio ou oportinismo comercial, explorar o quanto há de Tony Stark no Homem de Ferro, assim como o quanto há de Bruce Wayne no Batman, é totalmente aceitável. Talvez, se o Homem de Ferro viesse antes e funcionasse (comerciamente) de forma totalmente oposta a TDK, este último teria sido executado de outra maneira.
Enfim, resumindo: é mais que óbvio que não só as HQs são fontes inspiradores mas também o que já deu (ou o que pode dar - aposta) certo nas telonas move os filmes.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Belo texto.
Belo texto.
Saudações
Ray Jackson
Pré-estréia com boas Críticas
Pré-estréia com boas Críticas Homem de Ferro 3 - Crítica no Omelete e IMDB - 8.7 com 2 Críticas
E já estão rolando uns
Cuidado, que já estão rolando uns spoilers do filme na rede... acabei lendo um e brochei geral, com o plot twist mais batido de todos os tempos.
E fica que tem cena pós-créditos fazendo referência aos Vingadores.
Manda o spoiler ai..to
Manda o spoiler ai..to cagando pra esse filme. Depois do lixo do 2o to com a expectativa em -1
grato.
agraciotti wrote:
Só EU vi a real Livia de biquini, usando óculos escuros dentro de uma casa (provavelmente casa na praia). Na época a CTI (Central Trollnet de Informações) ainda funcionava então descobriram o orkut dela e a foto estava aberta.
Pringles wrote:
e qual a sua avaliação do material? de 0 a 10? (aí a gente pega sua nota e desconta 4 pontos pq provavelmente era antes de parir, ne)
agraciotti wrote:
Ela tava bem magra na foto e eu curto mais mulheres cheinhas com mais curvas.. mas dou nota 9, tem pinta de ser uma mulher sofisticada, coisa para poucos.
Sabe que HDF3 é bem bacana? Apenas saia de casa com uma coisa em mente: não é um filme do Homem de Ferro, mas sim do Tony Stark. Um Robert Downey Junior Show total. Até o tal spoiler que eu citei uns posts ai pra cima não atrapalha: o tal plost twist que soltaram na web é o fato do cientista Dr. Killian ser o verdadeiro vilão da história, mas isso fica claro desde sua primeira aparição, nos primeiros 15 minutos de filme. Em paralelo, e sem entregar mais nada, isso enriqueceu e muito o papel do Mandarim na trama - e Ben Kingsley dá um pequeno show à parte em cada uma de suas aparições. Ele é traquilamente a mehor coisa do filme.
A história, contada em primeira pessoa, mostra o herói imediatamente após sua aventura com os Vingadores, o que gerou mais um ponto fraco em Tony Stark ( além do seu egocentrismo e a secretária Pepper Potts ): depois de enfrentar trocentos aliens e quase morrer no espaço numa explosão atômica, ele agora começa a sofrer ataques de ansiedade. O roteiro não entra em detalhes sobre isso, que acaba sendo só um artíficio pra algumas poucas cenas engraçadas. Mas além de ter que controlar seus ataques, Tony também tem que enfrentar um terrorista chamado Mandarim, que invade comunicações globais e inicia uma guerra contra os Estados Unidos. Num de seus primeiros atentados, acaba ferindo diretamente o guarda-costas e amigo do HDF, Happy Hogan, o que leva o herói a chamar o Mandarim pra briga - e o vilão responde a altura, destruindo a mansão Stark.
Depois de estabelecer o conflito, devidamente separando o protagonista de seus aliados, é que o filme começa a ficar interessante, graças a uma direção extremamente segura do Shane Black, que segue um caminho meio diferente pra um filme de super-herói, levando o foco pro alter ego ( e óbvio: fazendo com que RDJ - a mil por hora aqui, soltando frases de efeito a cada cena - não fique escondido atrás de um capacete ou de efeitos especiais, inclusive na batalha final ) e não deixando o ritmo do filme cair em nenhum momento - seja mostrando Tony bancando o detetive, fazendo suas piadinhas, interagindo a distância com os seus aliados e, ainda que raramente, colocando o herói de armadura em ação... com ou sem armadura. Aliás, até as armaduras, sem o herói, também entram em ação.
Claro que o roteiro tem um ou outro furo, principalmente no que tange aos vilões, mas é tudo tão rápido e eficiente que você deixa a maior parte deles pra lá.
A cena pós-créditos ( já no You Tube ) é meio decepcionante, onde descobrimos pra quem Tony está contando sua história: Bruce Banner, tentando, em vão, explicar pro seu companheiro de equipe que não é doutor em terapia...
em que momento eu virei o
em que momento eu virei o tema do tópico do homem de ferro?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Alguém viu a cópia em 3D?
Alguém viu a cópia em 3D? Vale a pena? Estou seriamente pensando em ver o "normal", apesar dessa cópia estar sendo projetada em uma sala pequena de apenas um dos três cinemas da cidade.
Em compensação as outras salas estão infestadas de versões dubladas.
O 3D é uma bosta, certamente
O 3D é uma bosta, certamente convertido. O filme ficou escuro e não tem nenhum efeito que justifique a projeção. Queria ver em 2D, mas não tinha opções no horário. Quanto a ser dublado, você só vai perder o diálogo non-stop do Downey em algumas cenas, mas nada que faça diferença em um filme desse tipo.
matozo wrote:
Vou responder o que respondo sempre, mesmo sem ter visto o Homem de Ferro 3: não, não vale a pena. Deve ficar escuro, sem brilho, efeitos patéticos, mais caro e uma merda no geral.
A modinha do 3D vai passar em breve, de novo.
grato.
Foi o que imaginei.
Foi o que imaginei.
É que já vi (aqui no joio, inclusive), o pessoal elogiando alguns (raros) filmes em 3D. Aqui acho que foi um só (não lembro qual).
Aí mesmo concordando que a maioria deixa o filme mais escuro e é injustificavelmente mais caro (fora o desconforto do óculos por mais de 2 horas), fico na dúvida de o próximo filme não ser uma dessas exceções.
Verei amanhã, 2D legendado mesmo.
Tirando Avatar acho que só
Tirando Avatar acho que só Sanctum me impressionou pelo 3D e ao que parece James Cameron teve participação na utilização dos efeitos, ouvi falar bem do 3D de Tin Tin mas esse não vi nos cinemas.
Um dos piores vilões de todos
Um dos piores vilões de todos os tempos, hein, meu Brasil?
(não vejam em 3D)
Bennett wrote:Um dos piores
Pois é, a galerinha HQ ficou fudida com essa adaptação do Mandarim. O outro lá, já que é o filme de um cara que criou e veste trocentas armaduras pra voar por aí, eu relevo. Ficou no nível do segundo filme.
Mais especificamente sobre o Mandarim: [spoiler] confesso que achei criativo e inesperado o que fizeram com ele ( tudo bem que muito se deve a ótima atuação do Ben Kingsley ). E temos que levar em consideração que um gênio ( aliás, mais um nesse universo, além do Tony e Banner ) terrorista com anéis poderosos nao é coisa mais fácil de se adaptar pra um filme pretensamente realista. Ficaria parecendo um mix de Doutor Destino ( versão Fox ) com Lanterna Verde. Acho que se adaptassem algo mais próximos das HQ's, o resultado sairia bem, bem pior...[/spoiler]
O que eu achei ruim mesmo foi
O que eu achei ruim mesmo foi
[spoiler]o Guy Pearce[/spoiler]
o-d-i-e-i
o-d-i-e-i
Tem poucas cenas de ação. Até o GI Joe 2, que veio com hype 0 e atores traumatizantes, tem mais porrada. Sem falar que a história é ruim e obsoleta (esse clichê de vilão puppet é totalmente 2008 e o roteiro é tão velho que fazem analogias com a criação do Bin Laden, sendo que o vagabundo já foi pro inferno há muito tempo).
A melhor cena do filme é a do Air Force One, que por sinal nem é de luta. Fiquei decepcionado mesmo, nem o Downey Jr. salvou, teve tanta piada ruim que parecia episódio do big bang theory, coisa do nível "bazinga". O humor é tão sem noção que às vezes o cara tá passando por uma crise de ansiedade, quase tendo um ataque epilético e tem tempo pra soltar uma piadinha. Mas quem quiser passar vergonha basta esperar o Ben Kingsley "contracenando" depois da metade do filme, foi um desperdício, deviam ter chamado o Adam Sandler. As únicas coisas engraçadas foram as piadas físicas do Mark 42 (o Burro de Ferro).
Esse filme é tão coxinha que tem até criança chata. Deus sabe como eu odeio roteiro cheio de alívio cômico, e se for um infantil ai lascou de vez (é um dos poucos momentos que sou a favor do aborto com arame). O Jon Fravou é muito sem graça, ele deveria fazer o fravou de morrer.
A trilha é simplesmente pavorosa. Créditos iniciais ao som de "I'm Blue Patati Patatá" e finais com música retrô... Cadê o rock Paulera? Cade o metal esbagacento? A coisa foi tão triste que o Tony Stark escuta até vinil.
Outra coisa que broxa é aquele negão que faz o Urubu de Ferro. O outro negão (do primeiro filme) era um ator mais limitado, mas pelo menos tinha porte físico de quem come todo dia. O Don Cheadle parece que ta eternamente chupando limão.
A reviravolta é tosca [spoiler]peper potts ganhando super poderes, tony stark perdendo o peito de pombo[/spoiler] e só abre espeço pra encherem mais linguiça no vingadores 2 (por sinal, mil vezes melhor que esse aqui).
Conseguiu ser pior que o TDK Returns. O roteiro é ruim no mesmo nível, pausas enormes e quando o Tony Stark inicia o plano "Caralhada de Robô" vc se levanta da cadeira e pergunta "pq esse burro não fez isso antes?".
Nota: 3,20
quase nada wrote:Mas quem
Hehehe, e a cena do gol?
Todas cenas dele me fizeram
Todas cenas dele me fizeram chorar, aquela dele pegando no sono me fez pegar câncer.
hahahuahahah
hahahuahahah
ainda nem vi, mas acho difícil o filme ser melhor do q esse comentário do Quase Nada.
Eu ainda não entendi o que o
Eu ainda não entendi o que o REF viu nesse filme. Não devia ter lido o review dele, porque fiquei com a expectativa alta.
Pra piorar eu ainda li o review do quase nada. Só de ver o piázinho (alívio cômico) já deu náuseas.
[spoiler]
Tirando o batalhão de armaduras e a cena do avião, DKR feelings, nada empolga, mesmo.
Uma coisa que eu achei bem feita foi a forma de vestir a armadura, que ficou convincente.
[/spoiler]
Assisti ontem e já esqueci metade. Deviam ter usado mais a Rebecca Hall. Gatíssima.
Filme fraco, divertido se
Filme fraco, divertido se desconsiderar o humor imbecil mas decepcionante no samba do crioulo doido que é o final. A cena pós créditos é completamente inútil também, uma pena.
Ah, sim, abrir o filme com Da
Ah, sim, abrir o filme com Da Ba Dee Da Ba Da foi foda de ruim. Tudo bem que a ideia é situar o começo historicamente, mas sinceramente...não dá.
Filme do Homem de Ferro tinha
Filme do Homem de Ferro tinha que começar e terminar ao som de um rock do cão, daqueles que tua vô escuta e depois pergunta se vc está bem, tipo dimmu borgir, AC/DC, celtic frost, snake poison, animal control, cerebelum, fruit of destruction e etc (tipo essas bandas ai que o plague ouve durante os rituais de satanismo vegan).
Putz, não tinha me ligado na
Putz, não tinha me ligado na quantidade de semelhanças entre este Homem de Ferro e o último Batman.
Uma dúvida: tem mais algum
Uma dúvida: tem mais algum filme do Capitão América programado? quero um capitão américa nos tempos atuais, lutando contra esquerdistas para salvar a américa.
Pringles wrote:Uma dúvida:
Tem sim, Capitão América 2 - O Retorno do Primeiro Vingador ( aff, prefiro o original: The Winter Soldier ) estreia em abril do ano que vem, mostrando o herói trabalhando com a Shield nos dias de hoje. Robert Redford entregou hoje que será um dos vilões do filme.
larguei a preguiça e fui ver
larguei a preguiça e fui ver hoje. E olha...não tenho adjetivos pra descrever esse filme. Acho q é uma das piores coisas q vi na vida. É TUDO errado. Uma cena constrangedora atrás da outra, desde a trama q é uma bagunça, as reviravoltas previsíveis, as piadas idiotas (e outras meio sem querer, como aquela invasão de Tony ao esconderijo do Mandarim usando brinquedos improvisados...parecia um episódio do Hermes e Renato) até a exposição gratuita do tanquinho da Gwyneth Paltrow rolou pra ajudá-la a chegar no top da lista da People.
que vexame...meodeos.
ah, eu até q achei divertido,
ah, eu até q achei divertido, mas assisti ontem e já esqueci quase tudo.
e sim, o ponto fraco é o guy perace, ele precisa urgentemente inventar um personagem novo, pq esse ele está interpretando tem uns 10 anos.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...