O tal do Joe Sharkey, repórter sobrevivente da colisão que, ao que tudo indica, foi de responsabilidade do avião em que ele se encontrava, o Legacy que voava em direção ao norte em altitude errada, sem comunicação com o controle de tráfego e com equipamento anti-colisão desligado, escreveu uma matéria horrorosa no NYT, em que procura isentar de responsabilidade os pilotos americanos, que são chamados de heróis (afinal, pousaram o avião com sucesso e salvaram a vida de Sharkey...tudo bem que morreram mais 155 do outro lado, mas quem se importa, sulamericano é tudo sub-raça mesmo).
Nos comentários da matéria, vários leitores se manifestaram, boa parte deles não brasileiros, descendo a lenha no imbecil. No meio de várias "histórias assustadoras de vôo", que Sharkey pediu para seus leitores compartilharem (!!!), há vários comentários detonando com a matéria. Vale a pena ler. Enquanto isso, Sharkey se diz preocupado com os pilotos, já que na opinião dele os brasileiros são incapazes de fazer um controle de tráfego aéreo decente e uma investigação que preste.
Eis um cara que tenta se promover com a morte de 155 pessoas, fala um monte de merda que foge da área de expertise dele, e quer foder com a imagem do Brasil na imprensa internacional. Um grande sujeito.
Eu tinha lido a matéria dele antes de começar a divulgar que provavelmente culpa foi do LEgacy. Tinha achado ate interessante, mas depois... realmente ficou foda.
Acho que tudo isso se explica numa unica frase da matéria da globo.com:
"Sharkey veio ao Brasil para fazer uma reportagem sobre o mercado de aviação no País a convite da empresa norte-americana que adquiriu a aeronave de pequeno porte."
Editei para corrigir o link para a seção de comentários do NYT, já que estava apontando para o próprio Joio.
Enquanto isso, Soninha babaquinha elogia a matéria no blog dela.
Maldito viado de merda.
Acho que a responsabilidade de ir atrás do culpados é da ANAC, e não da Gol. Entendo suas restrições em relação aos controladores da companhia, mas até o momento eles não cometeram nenhuma gafe -- até porque, aparentemente a Gol não teve culpa de nada mesmo.
Meu blog
Meu blog
Eu não vi a entrevista coletiva do presidente da Gol, estou apenas falando do repórter escroto do NYT.
EDIT.: Ah, mandei um link para seção de comentários do artigo do NYT para o blog da Soninha, com um comentário bem educado, mas misteriosamente não foi postado.
“Nice flying,” I told the pilots as I passed them. - Joe Sharkey
p7
Japonês também é filho da puta. Se for por esse critério, não dá pra ver mais nada.
No jornal agora deu que congressistas americanos estão fazendo pressão para a liberação dos pilotos, e um gringo lá da American Arlines acha "nojento" o que o Brasil está fazendo com os cidadãos deles. Impressionante. Os caras assassinam 154 pessoas e merecem o que, uma medalha?
Dá vontade de ler e chorar. E depois chorar mais um pouco.
EDIT.: Mais uma matéria interessante sobre o assunto.
Vixe. Nojentas essas matérias. Horríveis mesmo.
Meu blog
Meu blog