The Walking Dead - 3ª temporada

Foto de Odnanref
Forums: 

Acho que poucos aqui acompanham, mas The Walking Dead (TWD) é a melhor série de TV de todos os tempos.

3ª temporada

Descobri a série depois de ler algumas coisas da última última Comic Con já sobre esta 3ª temporada. De imediato baixei as 1ª e 2ª temporadas. Apesar das críticas quanto ao ritmo (lento), há algo mágico ali que não nos deixa em paz enquanto não assistimos ao próximo episódio.

A 1ª temporada, apesar de já apresentar o mundo pós-apocaliptico no primeiro capítulo, realmente é um pouco massante, mas é algo que se torna suportável pela necessidade de apresentação da história e das personagens.

Na 2ª temporada o ritmo ainda é lento porque apresenta questões 'éticas' fundamentais para o rumo que os sobreviventes vão tomar. E o desfecho épico, com uma imensa horda de zumbis atacando o grupo e a revelação de um segredo da 1ª temporada fizeram o tempo de espera para a 3ª temporada parecer uma eternidade.

Apresentações feitas, questões postas à mesa, já era hora de mais ação. E assim começou a 3ª temporada, menos diálogo e mais atitude. Ainda teve tempo para um Kumbaiá no capítulo de estreia (que teve quebra de recorde de audiência em TV paga), mas o Rick mostrou que não há mais espaço para discussões morais se o grupo quiser sobreviver.

No segundo capítulo, mais ação, diferente das temporadas anteriores, quando o segundo capítulo já apresentava uma queda acentuada na ação. Com um companheiro mordido no primeiro capítulo e a ameaça de outros sobreviventes, o grupo encontra um local para se estabelecer por um tempo, mas a tranquilidade aparente dá margem a outras  preocupações, como um parto que está por vir (e o que sairá lá de dentro).

Uma das melhores representações do amadurecimento da série e das personagens é o garoto Carl, filho do Rick. A criança frágil e medrosa das temporadas anteriores deu lugar a um jovem frio e corajoso e que sabe muito bem o que quer.

A cada capítulo vou apresentando melhor o porque de TWD ser a melhor série de todos os tempo sem medo de possíveis spoilers. Quem é fã de fins do mundo com zumbis, esta é a série para você. E, apesar sde seguirem caminhos independentes, vale a pena buscar a HQ que deu origem à série para completar os conteúdos.

Até o próximo capítulo de The Walking Dead.

Foto de agraciotti

To acompanhando. Gosto, mas não acho taaaanta coisa assim.

A primeira temporada é muito bem feita mas não me impressionou...reúne todos os draminhas morais de TODO filme de zumbi e cheios de personagens chatos. Eu tinha abandonado de vez a série mas a segunda temporada caiu na minha mão e resolvi dar uma segunda chance. Ao contrário da opinião popular, gostei BEM mais da segunda. Aquela coisa do confinamento na fazenda... conflitos crescentes entre eles mesmos... muito mais lenta sim, mas achei muito melhor escrita e envolvente. E a resolução daquela menina q some foi o melhor momento da série até agora.

A terceira to achando....nada, ainda. Ta um foco meio forçadinho nessa coisa dos personagens perderem a "humanidade" (O Ricky cogita matar uns sobreviventes e a mulher concorda com isso.. "óh, q horrivel, meodeos") e até agora aquela prisão não mostrou a que veio. E algo me diz q o drama paralelo da outra mulher la (esqueci o nome) que ta com aquela louca dos zumbis acorrentados (esqueci o nome também) tb não vai ser grande coisa. Mas...tá cedo ainda pra dizer. Só teve dois episódios. To interessado ainda.

Mas na boa, acho q a série sofre muito com o fato do pior ator ser o protagonista. Meudeus...aquele cara é MUITO ruim. Não aguento. Essa última cena do segundo episódio, tendo aquele DR com a mulher...uma cena q deveria ser forte e dramática....e ele MATA a cena. A hora q ele bota a mão no ombro dela, fala uma coisa sem olhar nos olhos dela eu tive uma crise de riso. Pior interpretação da história. Framboesa de Ouro pra ele, já.

 

Foto de Leão da Barra

A revista é sensacional, uma das melhores HQs dos últimos tempos sem sombra de dúvida.

Mas a série... confesso que só vi a primeira temporada, e não fiquei nada impressionado. Não foi horrível, mas também não foi tão boa a ponto de me fazer retornar para a segunda temporada.

O maior problema, a meu ver, é que o grande mérito da HQ é o foco nos personagens, que são MUITO bem trabalhados. Você realmente cria uma ligação com eles e se importa quando alguém morre. Na série, por outro lado, nós tivemos um protagonista bem unidimensional (ao contrário do Rick megacomplexo que temos na HQ) acompanhado de vários personagens estereotipados.

Aliás, um adendo: eu não sou daqueles fanboys que sobe nas tamancas quando mudam qualquer coisa na adaptação de uma mídia para outra. Acho até que algumas adaptações são superiores ao material original (estou olhando para você, Senhor dos Anéis), mas não entendo por que eles decidiram mudar a história da HQ para criar o que é, na minha opinião, uma trama pior.

"Ah, mas ele não queria que os fãs da HQ já soubessem o que ia acontecer". Tudo bem, mas o público da série não é o mesmo dos quadrinhos (há alguma intersecção, é verdade, mas não é a regra), de modo que a grande maioria ficaria surpresa se os eventos se desenrolassem da mesma maneira que se deram no gibi. 

Aliás, o público da HQ iria acompanhar a série DE UM JEITO OU DE OUTRO (se ela for boa, claro), pouco importando se iriam se surpreender com o desenrolar ou não. Assim, a série deve se preocupar muito mais com os espectadores novos, que não leem HQ e portanto não conhecem a história.

Até acredito que a série possa ter melhorado e talvez até venha a dar uma nova chance a ela, mas duvido muito que ela tenha se tornado o melhor seriado de todos os tempos (posto que inegavelmente é ocupado por Breaking Bad).

Foto de Pringles

Alguem já jogou o jogo?

Foto de Leão da Barra

Foto de agraciotti

[quote=Pringles]

Alguem já jogou o jogo?

[/quote]

Joguei o Episódio 1, só. COmentei lá no tópico do Leão. Mas não tenho disposição de ficar pagando 5 dólares por cada episódio. To esperando algum amigo q já tenha pegado todos me passar a senha da PSN :P

Foto de agraciotti

[quote=Leão da Barra]

A revista é sensacional, uma das melhores HQs dos últimos tempos sem sombra de dúvida.

Mas a série... confesso que só vi a primeira temporada, e não fiquei nada impressionado. Não foi horrível, mas também não foi tão boa a ponto de me fazer retornar para a segunda temporada.

[/quote]

Como eu disse lá em cima, achei a segunda MUITO melhor. Mas é mais lenta, mais diálogos e tal, o q desagradou a maioria. Mas só continuo na série por causa dessa segunda temporada (sério, vale só pela cena em q eles abrem o celeiro).

Foto de Odnanref

Decepção. Esta palavra resume o terceiro episódio, que focou exclusivamente na apresentação do Governator e na cidadezinha (Woodbury) que ele mantém viva.

Tudo tinha um climão anos 80 que toda hora me remetia a Dia dos Mortos, do Romero, acho que o pior dentre todos da saga dos zumbis. Até os Governator's Boys tinham jeitão de filme B (não que isso signifique que seja ruim). Enfim, bem abaixo das expctativas.

Claro que, como mencionei, é outra apresentação de personagens, incluindo a volta do Merle, irmão mais velho do Daryl, que só participou de um episódio da 1ª temporada e apareceu em alguns pensamentos/alucinações do irmão caçula na 2ª.

Pegando pelo perfil seek and destroy do Governador (já revelado nos trailers e comerciais de TV), além da sede de vingança do Merle (foi o Rick quem o prendeu no terraço de um prédio, obrigando-o a cortar a própria mão para fugir), o mote desta temporada foi traçado: o Governador só se interessa (até o momento) em se livrar de sobreviventes fora de Woodbury e confiscar o que eles possuírem de útil (armas e mantimentos); Merle quer a cabeça de Rick.

Como ponte de ligação entre eles estão Andrea e Michonne, 'gentilmente' capturadas pelo grupo do Governador. Vale ressaltar que como todo bom político, ele se apresenta como bonzinho para os 73 habitantes de Woodbury. Somente o grupo armado sabe da real conduta.

Merle conhece Andrea, já que ambos faziam parte do mesmo grupo que se refugiara em Atlanta, onde o primeiro desapareceu. Ele vai fazer de tudo para que Andrea revele o paradeiro do grupo do Rick para conseguir sua vingança e para que o Governador 'salve' mais pessoas.

O único ponto positivo deste 3º episódio é esta incrível capacidade de nos deixar apreensivos e anciosos pelo próximo capítulo, ainda mais que nem por um segundo nos foi contado o que se passava na prisão.

O suspense agora é o que o Governador pretende com a 'pesquisa' que um comparsa realiza com os zumbis e que a sobrevivência depende muito mais do convívio com os vivos do que correr dos mortos-vivos.

 

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Leão da Barra

Embora eu duvide muito, mas MUITO MESMO que eles tenham bagos para fazer com esse arco do Governador o mesmo que foi feito na HQ (ou pelo menos algo semelhante), sugiro que você fuja de spoilers como o diabo foge da cruz e como a bola foge de Alecsandro.

Foto de Dré

[quote=Leão da Barra]Embora eu duvide muito, mas MUITO MESMO que eles tenham bagos para fazer com esse arco do Governador o mesmo que foi feito na HQ (ou pelo menos algo semelhante), sugiro que você fuja de spoilers como o diabo foge da cruz e como a bola foge de Alecsandro.[/quote]

Nah, pode ler a HQ tranquilamente... certeza que não vão chegar nem perto do material original numa série de tv.

Foto de Leão da Barra

Eu duvido que eles repitam os eventos da HQ, mas alguma semelhança deve rolar. Michone e o Governador são dois dos personagens mais populares de Walking Dead JUSTAMENTE por causa desse arco, não é possível que eles decidam ignorar tudo e decepcionar os fãs dessa forma.

Foto de Odnanref

Sinceramente não estou inclinado a ler a HQ tão cedo, pelo menos não antes da série findar.

Nem é por causa de spoilers e sim para não gerar expectativas desnecessárias em mídias diferentes que não seguem necessariamente os mesmos rumos.

Não acho ruim a série de TV não ser tão corajosa quanto a HQ ou ser corajosa de uma maneira extremamente diferente. Acho que a série tem que ser coesa e coerente com ela mesma, com o que os roteiristas propuseram desde o início.

Claro que a HQ permanece sendo a base de tudo, mas não é o fim. Os fãs da série não são, necessariamente, os mesmo da HQ. É bem provável que grande parte das soluções da HQ não caiba na TV. Só o fato de personagens morrerem na HQ e na série não (ou vice versa) já representa bem essa diferença saudável. Ou até mesmo o Daryl, que nem existe na HQ, mas encaixou muito bem na TV.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

Quem fala que TWD é a melhor série da humanidade tem que tomar uma porrada muito bem dada na cachola. 

vi a primeira temporada e vou dar o veredicto.

1 - Muito previsível, chega a doer (nossa! esqueceram um serrote perto do cara preso num cano, o que será que ele vai fazer? duurr durrr. Saiba no próximo episódio).

2 - Atores ruins. Dali não se salva ninguém.

3 - Pior abertura da humanidade, me pergunto como conseguiram fazer uma introdução tão chata.

4 - Clichezenta

5 - Draminhas retardados (briguinha de irmãos, casais e etc. PORRA, O MUNDO TA ACABANDO! QUE SE FODA, EU QUERO ME SALVAR, TE LASCA AI, CARA).

6 - Se funcionou o plano de se lambuzar com tripa, pq nunca mais usaram esse método? Deu amnésia? o xerifão virou celetista? Amarra um defunto em cada um e vão viver a vida.

Eu não leio HQ pq é coisa de bicha, mas com certeza deve ser melhor que a série (até pq é difícil ser pior).

Nota: 5,53    

 

Foto de XIII

Hahaha. Bem por aí, discordo da abertura... achei a trilha de fundo caprichada, bem apocalíptica mesmo. No geral o elenco é canastra haha fazer o que, essa história de melhor série da atualidade é puro hype, empolgação de quem começou a assistir agora mas o seriado tem sim seus pontos altos. A cena da garota saindo do celeiro eu achei genial e no geral a primeira temporada apesar de previsível tem seus méritos. No geral sou fã do Darabont, o cara trabalha pouco mas sempre acerta a mão.

Foto de quase nada

O Darabont foi meio pau mandado, pois ele só dirigiu o primeiro episódio e mesmo assim não foi grandes coisas, mas tudo bem, até pq não é o tipo do projeto que da pra se chamar 'autoral'.

Foto de Dré

Na real, TWD é um seriado bem meia-boca, que só se destaca por ser o que é: um programa de tv muito bem feito com zumbis que passa toda semana. Ainda não conseguiu superar o gibi, aliás.

Foto de quase nada

Essa série se auto sabota, várias coisas me emputecem, por exemplo, tem uma loira velha e uma loira gata, quem morre? A gata. Pq não matam a velha? A teta dela já ta murcha, dali só sai leite em pó, nem zumbi vai querer dar uma mamada. As duas são má atrizes, qual o problema em deixar a gata sobreviver? Então no último episódio a loira velha vai se matar e eu penso: beleza, abre espaço pra entrar alguma gata, ai aquele velho filho da puta vai lá e a salva.

Sem falar que tem umas babaquices liberais tipo "o mundo gira com combustíveis fósseis, por isso não descobrimos a cura, por culpa do petróleo das arábias".

Vão se lascar. vários laboratórios já funcionam com luz solar e tem autonomia pra funcionar anos antes de virar uma mini bomba atômica.

Eu já boicotei. Nem parece da mesma AMC que faz o Breaking Bad.
 

 

 

Foto de Odnanref

Ah ... vai assistir A Grande Família, Zorra Total pra aprender mais piadinhas pra sacanear motoboys!!!

 

VIIIIISSSHHH!!!!!!!

 

Tô 'alugando' o episódio 4. Amanhã posto minhas impressões. Quem não gostar, avisa. Aí posto minhas impressões na sua cara!

VIIIIISSSHHH!!!!!!!²

 

(não preciso dizer, explicar ou desenhar que é brincadeira, né? Ou preciso)

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

Pronto, mais um filho de motoboy pra encher a porra do meu saco, pq vcs não ligam logo pro sindicato? Vão se lascar, bando de demônios.

Sem falar que pra Grande Família virar o Walking Dead só faltam os zumbis, pois são os mesmo dileminhas de merda.

Foto de XIII

Hahaha eu acho engraçado esse frenesi atual rem relação a zumbis, pós-apocalipse e o escambau. Não tem nada de novo, ou nego tem memória curta ou é pancada mesmo pqp! Outro dia tava passando The Plague of The Zombies na MGM, antigaço, anterior ao Night of The Living Dead e que puta filme bom. Aliás, faltou um screening desse filme durante a formação de caras como o Paul W. S. Anderson por exemplo, pouparia muita vergonha alheia. Essa era de mimimi, hashtags, virais... web 2.0 e o escambau só tem maximizado o quanto nós podemos ser pangas, mandiocões mesmo, fala sério!

Agora, voltando ao tópico... o 4º episódio é muito bom, apesar de que todo final de ep. o preview dá a entender que o Governador lá vai aparecer na prisão e nada, tá parecendo a procura pela Sofia tudo de novo, lenga lenga do caramba. Só quero ver se nessa temp. vão fazer outra cena caprichada igual a do celeiro só que na prisão e de preferência com a Michonne lá tocando o terror, ela é de longe a personagem mais interessante nessa temporada.

Foto de agraciotti

Rapaz.... acabei de ver o 4º episódio...continuo achando a temporada fraca e um ator pior q o outro (fala sério, essa Michonne além de terrivelmente canastrona ainda não conseguiram desenvolver o personagem direito. ta uma merda), Mas esse foi um ep BEM corajoso hein.

Parto com faca e Matricídio num mesmo episódio????

PORRA Walking Dead. AGORA SIM.

Foto de quase nada

Tb vi o ep 4. e chorei pacas. Tanta gente boa pra morrer e me levam logo a milf. Kct, não tem como não boicotar. Naquela hora que o xerifão celetista cai no choro eu me desfiz, me joguei no chão e chorei junto. To até com a cara meio inchada. Vou tomar um porre e uns 5 dramins pra tentar esquecer. To triste mesmo, não deu nem tempo do casal fazer as pazes, kct... só de lembrar... Comecei a chorar de novo.  

Outra coisa chocante é que o T-dog despiroca e já entra outro negão no lugar.  

O que não entra na minha cabeça é como esse grupo do xerifão consegue ser tão burro. Aquele povo não sobreviveria nem em alagoas, quanto mais num mundo apocalíptico. O Governador tem que chegar naquele presídio e passar fogo. Depois que o Rick capotou, eles não tem a menor chance. Eu não confio naquele Legolas caipira e o japa só não morreu pq até os zumbis tem pena dele. 

Vão pra puta que pariu, nunca mais volto nesse tópico.  
 

Foto de Odnanref

THANX ^

 

Vi agora o 4º episódio. Como um ímã, o que estava separado começa a se aproximar. Prisão e Woodbury; Xerife e Governador.

Eu não vou ficar aqui perdendo meu tempo avaliando atuação de ninguém. Acho que o todo supera canastrismos individuais.

Acredito que o massacre de 4º episódio é só a ponta do iceberg:

--> Aqueles alarmes devem atrair centenas de zumbis para a prisão, cujo perímetro poderia ser facilmente violado por uma boa quantidade de mortos-vivos. Vamos ver nos próximos episódios

--> A Carol sumiu e, assim como fizeram com a Andrea e com o Merle, ninguém foi verificar. Quando ela, provavelmente, reaparecer viva, vai ficar puta da vida por isso e vai criar mais um racha no grupo

--> Por falar em racha, a racha da Lori não deu conta e, assim como Agraciotti adiantou, a cesária foi na faca fria mesmo. A anestesia só veio com a bala na cabeça disparada pelas mãos do filho Carl

--> A Michonne já sacou qualé qui di é a do Governador mas deve estar com Michonne na cabeça de querer sair assim sem qualquer perspectiva. Tenta pelo menos malocar a chave de algum daqueles veículos militares com metralhadora no teto

--> O Rick precisará de um analista. Depois de descobrir que um presidiário expulso causou todo o problema, ser salvo por outro e saber da 'esposa' morta ele vai querer o colo da mãe dele. Vamos ver como o 'líder' vai agir daqui para frente

--> Pensando friamente em sobrevivência, acho que o velho perneta deveria cuidar do bebê. Este último agora (pelas cenas do próximo capítulo) obrigará o grupo a se arriscar fora da prisão para mantê-lo vivo

Em suma, o episódio 4 foi bem legal, especialmente na comparação direta com o anterior. Depois da aprsentação de personagens (1ª temporada) e das conversas sobre questões éticas (2ª), acho que agora é vez de saber quem tem condições psicológicas de sobreviver neste mundo que, como  o Governandor falou, mudou de cenário.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de agraciotti

E esse bebê hein? Será q vai virar o bebê de Rosemary uma hora? Ele podia apresentar alguma anomalia bizarra, tipo crescer 10 vezes a velocidade normal, nascer chifres, sei la...ser o próprio enviado de Belzebu e se transformar num grande chefão de Resident Evil. Aí sim eu passo amar essa série.

Foto de Odnanref

[quote=agraciotti]

E esse bebê hein? Será q vai virar o bebê de Rosemary uma hora? Ele podia apresentar alguma anomalia bizarra, tipo crescer 10 vezes a velocidade normal, nascer chifres, sei la...ser o próprio enviado de Belzebu e se transformar num grande chefão de Resident Evil. Aí sim eu passo amar essa série.

[/quote]

Até agora ele parece bem normal, diferente das minhas expectativas. O tempo todo imaginei que nasceria um pequeno zumbizinho devorador de úteros. Mas, acho que não passa disso, só insinuações. O papel dele na história vai ser dificultar a sobrevivência do grupo mesmo.

Se bem que se pensarmos sob um outro prisma, se o desejo e o objetivo deles for além da sobrevivência, cuidar de um bebê seria fundamental para garantir a vida de gerações futuras. Caso contrário, não só o bebê mas como todo o grupo são descartáveis.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Leão da Barra

Alguém já leu o livro baseado em Walking Dead "A Ascenção do Governador"? Presta?

Foto de Odnanref

Vi o 5º episódio agora (antes dos atrasadinhos da FOX).

--> O Rick ficou mais louco que o Batman. Pelo menos descarregou a raiva dele de forma eficiente, eliminando diversos zumbis dos corredores da prisão. No final, uma cena bem matrix. Só faltou alguém dizer 'operator'.

--> Com a loucura do Rick, o Daryl tomou as rédeas. Sem pestanejar, foi atrás de alimento para o bebê e ainda descolou um delicioso jantar. Parece que o grupo vai depender bastante dele a partir de agora.

--> No papel de sábio ancião, Hershel. O Velho perneta não mudou muito suas funções depois de perder o membro. Continua a orientar o grupo filosoficamente.

--> A velha história Frankenstein se repete. O Governador mantém a filha dele, transitada, em cativeiro. O que explica os experimentos ali realizados (tentar reverter o zumbiismo).

--> Além de resgatar a novela de Mary Shelley, o estilo romano de diversão também é utilizado em woodbury (algo já explorado nos filmes de Romero). Uma arena é montada para que os gladiores (no estilo telecatch) entretenham os moradores da cidade. O 'octógno' tem como limites zumbis acorrentados (e desdentados, por segurança).

--> A Michonne mostrou seu lado machona e agiu bastante neste episódio. Descobriu vários segredos de woodbury e do Governador, o qual sentiu a lâmina da Katana dela no pescoço. Michonne seguiu seu rumo, mas não foi seguida por Andrea, que encontrou o refúgio com que tanto sonhava ... até ver o tipo de diversão que eles propõem. Pelas cenas do próximo capítulo, Michonne ganha ainda mais importância e será o elo de ligação no reencontro de Merle com o grupo da prisão.

De maneira geral, gostei do 5º episódio. O que me causou incômodo foi que, a todo momento, o foco mudava da prisão para woodbury e vice-versa, deixando muitas lacunas. Mas, algo necessário e que faz parte do mote desta terceira temporada. Ambos os grupos estão conectados e não há como mostrar um episódio que apresente apenas um dos lados (como ocorreu nos três primeiros capítulos).

O que vem pela frente deve tornar tudo mais interessante. É bem provável que o grupo da prisão tente afastar o Rick (pelo menos do comando) em função da fase maluco beleza. Mas, será que eles dariam conta de enfrentar os woodburyanos sozinhos? E os experimentos em woodbury vão resultar num Bub ou algo além disso? E a Michonne (finalmente fazendo juz à fama), para onde vai? Vamos ver semana que vem.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

Essa série é tão mal escrita que parece que é feita pra autista. Ta mais do que claro que a Lori não morreu e que quem salvou foi aquela velhota que treinava cesariana em zumbi. 

Os caras são muito ruins, deram um close de meia hora na capsula da bala amassada dando a entender que o Carl atirou pro chão. Uma cena tão sutil quanto um gordo comendo rabada.   

Foto de quase nada

A segunda temporada tem o ponto alto da série, [spoiler]que é quando o Shane (o personagem que eu mais gostava) passa fogo no celeiro, aquilo sim foi foda, mas depois o xerifão meio que volta a ser o corno de sempre e ainda me mata o Shane[/spoiler]. Eta corno vingativo. 

Foto de Odnanref

Muitas cabeçam rolando (em todos os sentidos) no 6º episódio.

Gostei do ritmo desta vez. Ação, soft porn, alucinações, pessoas dadas como mortas aparecem vivas ... vamos aos fatos.

- Merle consegue encontrar o Glenn e leva ela com a namorada para o Governador. Nada que uma tortura não resolva para que Merle encontre Daryl, Rick e os demais

- Michonne mostrou que assistia Giraya. Deu uma de Rainha de Copas e não perdoou ninguém. Ainda repetiu (sem querer) o truque do traje de açougue e conseguiu andar com tranquilidade entre os zumbis. Ela viu o sequestro do Glenn e chegou até a prisão

- Rick recebeu ligações do além para aliviar a consciência

- Daryl encontrou a Carol, desaparecida a dois episódios, numa cena que remeteu bastante ao Celeiro (desta vez sem zumbis e sem tiros)

- O Governador deu um trato na Andrea. Assim, ela empatou com a Lori e superou a Maggie ao dar a bacurinha para dois homens

Só um adendo sobre a abertura, critica por outrem. Realmente, nas 1ª e 2ª temporadas a abertura era bem cafona, tipo novela mexicana, com fotinhas dos principais atores. Só que dois deles já morreram, o que ajudou e deixar o início mais normal. A música, bem produzida, continua a mesma.

Agora quero ver o confronto do Merle com o Rick e o Daryl, a Michonne cuidando da pilha de zumbis e a ameaça de perder o abrigo deles.

 

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de agraciotti

bom episódio, mas putz, eu sempre me impressiono como esses atores são ruins meodeos. A Michonne é uma coisa vergonhosa. e o Rick perdeu mais uma chance de ter um puta momento dramático pro personagem...mas ele não consegue nem segurar um telefone direito. Framboesa de Ouro pra ele já.

A Maggie é uma tchutchuquinha né não? :)  To torcendo praquele japa chorão tomar uma machadada na cabeça logo. Sempre me incomoda ver mulheres bonitas com losers (na tv e na vida real)

 

Foto de Odnanref

Boa notícia para os pobres. BAND confirma que começa dia 9 de janeiro a passar The Walking Dead.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Terenzi

Começei a ler.... capítulo 04 ainda. É bem divertido, pra quem gosta da série parece uma boa pedida. O texto não é exatamente brilhante, as vezes as descrições são meio repetitivas e desnecessárias mas o clima é interessante. Quando eu acabar eu falo se vale ou não.

[quote]

Alguém já leu o livro baseado em Walking Dead "A Ascenção do Governador"? Presta?

[/quote]

Foto de Odnanref

[quote=Terenzi]

Começei a ler.... capítulo 04 ainda. É bem divertido, pra quem gosta da série parece uma boa pedida. O texto não é exatamente brilhante, as vezes as descrições são meio repetitivas e desnecessárias mas o clima é interessante. Quando eu acabar eu falo se vale ou não.

[/quote]

Não sei por quanto tempo perdurarão HQ e série, mas pretendo ler mais tarde. Talvez eu iniciei a leitura no intervalo da 3ª para a 4ª temporada. Ou, só quando a série findar.

E, falando sobre as péssimas atuações na série, pelos prints que já vi da HQ, parece que selecionaram os atores mais pela semelhança física do que por talento. Até imagino que, em breve, algumas participações especiais (algum ator mais famoso que tope aparecer na TV) em determinados capítulos.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Leão da Barra

 

[quote=Terenzi]

Começei a ler.... capítulo 04 ainda. É bem divertido, pra quem gosta da série parece uma boa pedida. O texto não é exatamente brilhante, as vezes as descrições são meio repetitivas e desnecessárias mas o clima é interessante. Quando eu acabar eu falo se vale ou não.

[/quote]

Valeu. Fico no aguardo do parecer final.

[quote=Odnanref]

Não sei por quanto tempo perdurarão HQ e série

[/quote]

Segundo Robert Kirkman, ele quer que a HQ dure enquanto ele viver e tiver gente disposta a ler. Ele até já mencionou que quer ver os personagens envelhecerem, sugerindo que pode matar Rick e tornar Carl o personagem principal.

Foto de Odnanref

O 7º episódio começou exatamente onde findou o 6º. A Michonne usou a tática do açougue ambulante e chegou até a prisão. Depois de perfurar alguns zumbis, ela desmaiou e foi salva por Rick e Carl. Vamos aos fatos:

-> O Glenn deveria andar sempre amarrado a uma cadeira. Assim ele rende muito mais. Sofreu tortura física microfonada, mas insuficiente para revelar o paradeiro de Rick e dos outros. Merle não bateru onde mais dói

-> Enquanto isso, Maggie ouvia os gemidos de dor do namorado, também insuficientes para qualquer confissão. O Governador ameaçou um estupro, mas, como ela deve ser infeliz no sexo por causa do tamanho do bilau oriental, não manisfestou qualquer receio. Somente quando foram colocados frente a frente e o Governador apontou uma arma para Glenn é que ela contou tudo, até que fez xixi na cama até os 17 anos

-> Depois de mostrar a bunda seca, Andrea acompanhou um experimento de Milton com um idoso voluntário. Resultados insatisfatórios (da bunda e do zumbi)

-> Michonne acompanhou o grupo de resgate formado por Rick, Daryl e Oscar. Depois de ficarem cercados por uma horda de zumbis, encontraram uma cabana e um morador escandoloso. Michonne calou a boca dele por trás e ele serviu de distração para a fuga do grupo

-> Rick teve mais um bate-papo de pai para filho. Desta vez, Carl já respondia tudo antes mesmo do pai terminar a dica/pergunta. Rick chegou com o grupo a Woodbury e parece que teremos cenas típicas de CS/L4D no próximo espisódio

-> Depois de dar mais um trato na bunda seca da Andrea, o Governador ocupou o tempo com torturas, teste de lealdade e planejamento para ir até a prisão

O próximo episódio é o mid-season finale. Por isso, tenho certeza de que terá bastante ação (algo demostrado nas cenas do próximo capítulo).

Este 7º episódio foi o clímax da primeira metade da 3ª temporada. A tensão chegou ao extremo e o encontro dos grupos de Rick e do Governador vai gerar muitas faíscas, fagulhas e sangue. Bom para os zumbis, que ganrantem mais comida enquanto os vivos idiotas brigam ao invés de unir forças.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Terenzi

Episódio meia boca...
Terminei de ler o livro, é um bom livro mas não recomendo que vocês esperem muito pra ler. Pelo que vejo a série não vai respeitar muito o prequel que o livro fez. O que é uma pena porque ele criou a possibilidade de uns dois ou três ótimos personagens.

Especificamente sobre a leitura, não chega a ser fantástico. Em alguns momentos ele é repetitivo e em outros ele atropela um pouco a história. Em alguns momentos ele é absurdamente idiota com algumas reações imbecis do tipo os personagens em nenhum momento pensarem em usar um caminhão, um ônibus ou mesmo um trator para cruzar a estrada cheia de carros no caminho.

O ponto positivo é que ele contrói personagens de maneira muito mais densa do que a série (não sei quanto aos quadrinhos porque não li), os personagens são construídos aos poucos e você não se surpreende tanto com as atitudes a medida que elas acontecem, tudo parece relativamente crível.

Em alguns momentos o livro entra em questões éticas, morais e filosóficas que são ótimas de se discutir no contexto, mas sem nunca se aprofundar. O foco dele é realmente ser entretenimento e não te fazer pensar muito. Isso na maiora das vezes é um pouco chato porque existem algumas passagens muito interessantes para reflexão. 

de toda forma o livro vai caminhando muito bem, ainda mais considerando que a gente já sabe o final da história, o ruim é que o livro guarda algumas surpresas pro final que embora façam com que o livro te surpreenda apesar do final já conhecido, ele se atropele demais nos últimos capítulos o que acaba fazendo com que você não identifique tanto o personagem da série com o descrito no livro. Talvez funcione melhor no quadrinho.... mas acho improvável. 

De maneira geral recomendo o livro pra quem gosta da série mas recomendo que leia logo sob pena dele perder muito do sentido.

Foto de agraciotti

Esse ep 7 teve lá sua função na temporada, mas achei tudo meio ridículo. Me pareceu que todas as tentativas de causar alguma emoção - seja dramática ou de tensão - foram terrivelmente falhas. Porque MIchonne continua com essa postura carrancuda de não falar nada? Pra que la foi na prisão então, em primeiro lugar? Toda a cena da chegada e interrogatório dela foi patético. Não fez sentido nenhum. E o Rick já deu uma porrada na ferida dela antes mesmo de dar um tempo dela responder. Tudo foi meio..."WTF?"  A Michonne é um personagem TÃO mal desenvolvido que se ela morrer no proximo episódio ninguém vai dar a mínima. 

E a coisa da tortura toda? Sério...porque aquilo tudo? O que o governador tinha a temer do grupo do Rick? (ele só ficou sabendo bem depois q um grupo de 10 pessoas foi capaz de tomar uma prisão...AÍ sim, o grupo de Rick poderia se mostrar uma ameaça e toda a tensão em saber onde eles estão se justificaria. Mas antes...além do interesse do maneta em achar o irmão....qual o ponto? Pra que aquilo tudo? 

Walking Dead tá me lembrando onde Lost falhava...nessa coisa de manter a característica de um personagem até as últimas consequências, mesmo que acabe não fazendo sentido no desenrolar da(s) trama(s) (mas a comparação acaba por aqui. Lost tinha um universo muito mais rico, narrativamente e nerdísticamente, que compensava essas falhas. Walking Dead, se continuar falhando nisso, não sobra muita coisa)

A história do paciente lá então... ocupou o que...15 minutos de todo o episódio...e pra que? Pra mostrar q o cientista é um noob q não sabe de porra nenhuma? Pra mostrar uma suposta "fragilidade" da Andrea por causa da história com a irmã? Conseguiu alguma coisa dessas? Não. Passou longe. A história do paciente começou e terminou num mesmo episódio e não to nem aí pro que aconteceu.

Episódio totalmente apático em todos os sentidos. Só espero que pelo menos tenha servido como preparação para um mid-seson finale tenso como promete ser.

E eu to ficando bem irrtado com TANTA canastrice na tela. Eu sei q insisto em bater nessa tecla, mas putaqueopariu....esse é o pior elenco da história de todas as televisões do sistema solar.

Eu só continuo a assistir a segunda metade se o próximo episódio tiver um porradeiro ÉPICO de pelo menos 20 minutos entre Rick e o Governador, digno de The Raid ou o final de Metal Gear Solid 4. É o mínimo q eu espero.

Foto de Dré

[quote=agraciotti]Walking Dead tá me lembrando onde Lost falhava...nessa coisa de manter a característica de um personagem até as últimas consequências, mesmo que acabe não fazendo sentido no desenrolar da(s) trama(s) (mas a comparação acaba por aqui. Lost tinha um universo muito mais rico, narrativamente e nerdísticamente, que compensava essas falhas. Walking Dead, se continuar falhando nisso, não sobra muita coisa)[/quote]

Você não foi o único a notar.... Seria Walking Dead o novo Lost?

Foto de agraciotti

[quote=Dré]

[quote=agraciotti]Walking Dead tá me lembrando onde Lost falhava...nessa coisa de manter a característica de um personagem até as últimas consequências, mesmo que acabe não fazendo sentido no desenrolar da(s) trama(s) (mas a comparação acaba por aqui. Lost tinha um universo muito mais rico, narrativamente e nerdísticamente, que compensava essas falhas. Walking Dead, se continuar falhando nisso, não sobra muita coisa)[/quote]

Você não foi o único a notar.... Seria Walking Dead o novo Lost?

[/quote]

hahahah

"The Stupid Chick Who Does Everything Wrong"

"The Child Actor We Don't Care About"

Muito verdade

Foto de XIII

Realmente o tal ''experimento'' do ''cientista'' lá deus que me livre, de chorar de tão ruim. Mas no geral o ep serviu pra aumentar a tensão e deixar o espectador faminto pro mid-season, tomara que preste mesmo porque se você me peruntar até Dexter que está na 7º temporada tá melhor que TWD.

Foto de XIII

''The island had polar bears the prison has Hershel'' ahahahahahah

Foto de agraciotti

[quote=XIII]

tomara que preste mesmo porque se você me peruntar até Dexter que está na 7º temporada tá melhor que TWD.

[/quote]

Aliás, ha tempos veio querendo postar la no topico do Dexter pra perguntar se vcs tão assistindo a 7ª temporada. Só q to achando TAO RUIM q dá até preguiça. Começou promissor e desandou como sempre. Que roteiristas são esses, meodeos... tá uma coisa quase tão vergonha alheia quanto a 6ª temporada. Sobrou até pra delícia da atriz que faz a Miranda no Mass Effect (já comi)

Foto de XIII

Pra mim Dexter nunca foi nada excepcional, com exceção da 2º temporada que eu achei espetacular! Mas em geral tirando a 3º temp que eu achei triste de tão ruim o seriado tem um nível muito bom. E eu to achando essa 7º interessante, quero ver até onde vão levar essa história da irmã dele, se finalmente chegarem no encalço dele no final essa temp a próxima promete, o finale dessa pode deixar um gancho sensacional se a burra da Laguerta chegar a algum lugar haha.

Foto de agraciotti

[quote=XIII]

Pra mim Dexter nunca foi nada excepcional, com exceção da 2º temporada que eu achei espetacular! Mas em geral tirando a 3º temp que eu achei triste de tão ruim o seriado tem um nível muito bom. E eu to achando essa 7º interessante, quero ver até onde vão levar essa história da irmã dele, se finalmente chegarem no encalço dele no final essa temp a próxima promete, o finale dessa pode deixar um gancho sensacional se a burra da Laguerta chegar a algum lugar haha.

[/quote]

o problema de Dexter é q esgotou essa tensão de "alguém está quase descobrindo sobre ele". A segunda temporada foi excelente nisso. Todas as outras tentaram repetir a fórmula e acabou cansando (mas acho a 4ª temporada, do Trinity killer, de longe, mas bem longe, a melhor e mais redonda de todas). Depois disso foi só ladeira abaixo.

Mas sério....não sei que cocô esses roteiristas andam comendo. Eles tentam se arriscar em coisas completamente idiotas. Esse romance com a Hanna Mckay é kinda freak e pateta; o Quinn virar, convenientemente, um policial corrupto; a Debra voltar com essa coisa de ser apaixonada pelo irmão (porque os roteiristas simplesmente não ignoraram isso meodeos...PORQUE?? Ia ser muito melhor se tudo seguisse como se a 6ª temp não tivesse existido); O nerd chato lá q prometia ser algo maior e foi apenas um red-herring. Enfim...tá uma salada de subtramas idiotas e q todos sabemos q não vai chegar em nenhum lugar realmente bombástico. 

Foto de Terenzi

Ótimo midseason finale, eu não esperava a morte do Rick. Bem surpreendente

 

Foto de XIII

Morte do Rick? Me passa o link pra esse ep que você viu aí que eu to curioso hahaha

Foto de Gmarty

[quote=Terenzi]

Ótimo midseason finale, eu não esperava a morte do Rick. Bem surpreendente

[/quote]

Comeu pão de queijo estragado, fidaputa?

Foto de quase nada

Ele quis dizer a morte do filho do Rick. Ainda bem, pois ninguém aguentava mais aquele moleke usando chapéu de cowboy.

Foto de XIII

Hahaha o pirralho não morre tão cedo não, o que ficou bem claro é que o Daryl vai matar o Merle no ring de zumbis lá e logo em seguida a trupe do Rick vai invadir aquela porra de novo pra resgatá-lo!

Foto de prangel

Episodio patetico por ser um fim de meio de temporada. Voce fica na tensao da invasao da vila no final do episodio anterior e o novo episodio comeca com um anti-climax de 15 minutos introduzindo personagens novos.

Ridiculo a Michonne chegar proximo de finalizar o governador e ele descer a porrada nela depois. Ridicula a cena da fuga deles com fumacinha, tiros que só acertam os "bandidos". Bosta de eposódio em todos os sentidos.

Pra "ajudar", Homeland ta virando galhofa também. Complicado.

grato.

Foto de Charllie

[quote=prangel]

Pra "ajudar", Homeland ta virando galhofa também. Complicado.

[/quote]

As únicas séries que tenho botado fé são Boardwalk Empire e Breaking Bad. Boardwalk então é um absurdo de boa, elenco, produção, direção, roteiro.

Eu estou assistindo Homeland e achei a segunda temporada muito melhor que a primeira. A primeira tem muito lenga-lenga, draminha e os chiliques da Claire Danes me deixam puto.

Foto de agraciotti

[quote=prangel]

Episodio patetico por ser um fim de meio de temporada. Voce fica na tensao da invasao da vila no final do episodio anterior e o novo episodio comeca com um anti-climax de 15 minutos introduzindo personagens novos.

Ridiculo a Michonne chegar proximo de finalizar o governador e ele descer a porrada nela depois. Ridicula a cena da fuga deles com fumacinha, tiros que só acertam os "bandidos". Bosta de eposódio em todos os sentidos.

Pra "ajudar", Homeland ta virando galhofa também. Complicado.

[/quote]

Achei meio qualquer coisa também. Esperava bem mais. Anda uma coisa tão cartunesca q eles tão até acostumando a gente a engolir essas coisas ridículas todas. A luta da Michonne com o Governator eu até fui no banheiro dar uma mijada no meio.

A hora da fumacinha q eles usam pra resgatar o casal loser lá também pensei "que porra é essa?? comassim?!"  Foi muito, muito, muito ridículo. Mas..como eu disse, a gente vai engolindo pq já nos envolvemos e agora quero ver onde essa porra vai dar. 

Walking Dead tá virando um guilty pleasure.

E eu aposto q aquele moleque vai fazer alguma merda grande nos episódios futuros. Tomara que ele faça mesmo e se mate em seguida, pro Rick pirar e o Daryl virar o protagonista logo.

Foto de XIII

[quote=agraciotti]

Walking Dead tá virando um guilty pleasure.

[/quote]

Second that!

Foto de Odnanref

[quote=prangel]

Episodio patetico por ser um fim de meio de temporada. Voce fica na tensao da invasao da vila no final do episodio anterior e o novo episodio comeca com um anti-climax de 15 minutos introduzindo personagens novos.

Ridiculo a Michonne chegar proximo de finalizar o governador e ele descer a porrada nela depois. Ridicula a cena da fuga deles com fumacinha, tiros que só acertam os "bandidos". Bosta de eposódio em todos os sentidos.

Pra "ajudar", Homeland ta virando galhofa também. Complicado.

[/quote]Tive esta mesma sensação. Muito abaixo da expectativa para um Mid Season finale. E também acho que o Tyresee só deveria ter sido introduzido no finalzinho, só para gerar um suspense e sem perder tempo.

Sobre as Smoke, sem comentários. E se a Michonne conseguiu andar até a casa do Philip, por que os demais não andaram até o local por onde entraram para sair de forma mais eficiente?

- Eu ainda não sei a que vieram Tyresee e os demais (não li a HQ ainda). Mas já é óbvio que eles serão fundamentais na defesa da prisão quando o Governador Pirata der uma de loucão

- O Carl está mais frio do que geladeira de necrotério. Daqui a pouco vai começar a dar tiros de aviso nos amigos só para treinar

- A Michonne perdeu a grande chance de furar o olho de tandera do governador. Poderia ter usado a Penny melhor, mas preferiu dar uma de zé buceta. Vai continuar sem a confiança de ninguém porque não sabe conversar

- O Merle virou bode expiatório da noite sangrenta. Vai duelar com o irmãozinho no ringue

- Por falar em Daryl, só não fugiu porque não quis. Eu lembro bem que quando eles reuniram armas para ir a Woodbury pegaram Smokes e Flashes. Por que não usaram pra cegar os atiradores (que já são ceguetas por natureza)? Falha grande

- O Rick continua perseguido por alucinações. Vai acabar na solitária se continuar carregando a culpa pela mortes do Shame, Lori e demais

- A Andrea parace ter ficado com o cu piscando depois de descobrir a Penny a outras cabeças. Não sei de que lado ela vai ficar

- Maggie e Glenn terão problemas sexuais, já que o oriental imagina que o Philip deu uma governada na Maggie da Maggie. Teremos muitas DR's em breve

- Hershel continua no chove não molha. Nem merece qualquer comentário.

Só uma observação (extremamente respeitosa). Mais uma vez acontece de um negro morrer e outro entrar em cena. Do T-Dog para o Oscar, deste para Tyresse. Essa maneira 'culpada' de querer compensar determinadas coisas do passado soa extremamente ofensiva e preconceituosa (em todos os sentidos). Sou da opinião do Morgan Freeman.

 

Vamos aguardar as férias de inverno para ver o que se sucede em TWD.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

É amanhã, gambazada!

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

O problema na volta das mid seasons é que a empolgação tá fria.

Mas uma coisa que to gostando é da postura do T-Dog 3, a cada reencarnação aquele negão fica mais esperto, os roteiristas não tão nem ai, morreu um negão, já entra outro no lugar. Lá pela 9ª encarnação ele vira personagem fixo. Um que ta demorando pra morrer é o velho perneta.

 

Foto de Odnanref

[quote=quase nada]

O problema na volta das mid seasons é que a empolgação tá fria.

Mas uma coisa que to gostando é da postura do T-Dog 3, a cada reencarnação aquele negão fica mais esperto, os roteiristas não tão nem ai, morreu um negão, já entra outro no lugar. Lá pela 9ª encarnação ele vira personagem fixo. Um que ta demorando pra morrer é o velho perneta.

 

[/quote]Já tem até mexicanos agora. De passagem, mas apareceram.

A segunda parte da 3ª temporada começou bem morninha, caminhando para a frigidez. Mas o final do 10º episódio (segundo da segunda metade da temporada) deu uma reanimada.

Não que 'só de pipocos viverá a série', mas são momentos decisivos. Outros momentos, mesmo os dediálogos excessivos, poderiam ser mais bem pensados; porém, acabam evasivos, patinando no estrume.

Rick -> continua com alucinações em função da culpa pelas mortes do Shane e da Lori. Finalmente se abriu com o Hershel, mas o xerife procura alguma explicação lógica ou um sinal nas visões. Vai acabar penetrado por um zumbi e mordido na nuca

Daryl -> deu uma de sangue azul, mas já se arrependeu de ter ficado com o irmão depois do episódio da ponte com os referidos mexicanos. Rumou de volta para a prisão e salvou a vida do Rick

Merle -> acredito que será tolerado no grupo da prisão para ajudar nas defesas. Mas uma revelação que ele fez sobre o plano de roubar o acampamento quando estava perto de Atlanta pode complicar o caçula perante o grupo

Hershel -> sua sobrevivência depende da permanência do grupo e um local fixo e seguro, como era a prisão, apesar dele estimular o grupo a fugir dali. Vai ter que aprender a atirar apoiado nas muletas se quiser continuar respirando

Glenn -> continua ouriçado por conta da suspeita de estupro sofrida pela Maggie, negado pela namorada. Ficou mais macho mas vai acabar fazendo alguma merda grande que resultará em prejuízo para o grupo

Michonne -> adorou a hora que usou a katana para cortar cabeças quando o Governador sotou zumbis no pátio da prisão. É só para isso que ela serve

Carol -> estava quase soltando a rabiola para o prisioneiro, que acabou servindo de escudo na hora do pipoco

Andrea -> quer encontrar os amigos, mas o Governador pretende segurá-la no grupo de Woodbury oferecendo seu cargo. Já fez Coisas mais importantes ao desprezar o Coisa no Quarteto Fantástico

Carl -> temporariamente apático, apesar de se mostrar cada vez mais frio e calculista. É um forte candidato à sobrevivência num mundo caótico

Tyreese -> parece que vai contribuir tanto quanto T-Dog. Piadas à parte (sem preconceito - até mesmo porque a própria série dá brecha a isso quando apresenta outro personagem afro descendente logo quando algum morre), acredito que ele será fundamental na luta pela prisão

Governador -> suas duas caras já estavam evidentes para os espectadores, mas chutar o balde da cidade por conta de vingança ficou meio exagerado. Sei que pode ser a 'síndrome do apocalipse zumbi' essa ideia de que até os vivos são inimigos e não só o Governador apresenta ta distúrbio, mas é um tipo de sobrevivência bem idiota

Se esqueci alguém é porque está latente no momento. Temos mais seis episódio pela frente e apenas uma certeza: os zumbis estão, mais do que nunca, em segundo plano.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

O tiroteio de ontem foi foda. Cada um com sua metranca, agora sim a porra ficou séria, é só rick escutar uns balaços que na mesma hora o FDP se cura da maluquice. Gostei do "carro bomba zumbi", analogia clara de que a gang do governador são árabes da Al-Qaeda. Se o Rick quiser se vingar ele poderia tentar achar um helicóptero e jogar zumbi lá do alto pra cima da comunidade do Gov. 

Foto de Odnanref

Estive matutando e pensei em algo que seria interessante para a série. E reforço que não li a HQ. Então é 100% certo que o que vou escrever não tem quaquer relação com a sequência da história e sim com o que as vozes na minha cabeça dizem.

Creio que algo que daria um bom gás na série seria (cacofonia) a introdução de um personagem temporário que tivesse conhecimentos tecnoógicos avançados e um objetivo muito claro além da sobrevivência.

É válido lembrar que a comunicação de maneira geral foi para o saco porque os meios (telefone, celular, internet, rádio, etc) dependem de energia (seja qual for a fonte). E como a grande maioria das fontes, no caso norte-americano, é de combustível fóssil, fudeu geral.

Aí é que entraria muito bem alguém que, bitolado em função do objetivo principal (revelá-lo-ei mais tarde), buscaria alternativas a todo custo para conseguir comunicação. E, em consequência, energia para outras 'necessidades básicas'.

Vamos partir do simples. Se eles andam para á e para cá de carro, é porque têm combustível. Este poderia alimentar geradores (na prisão há vários), que poderiam fornecer um mínimo de energia, mesmo que fosse para coisas banais (como um banho quente).

Em woodbury já vimos que eles utiizam energia solar, fonte esta que, segundo cientistas, durará, pelo menos, mais 4 mihões de anos. E como encontrar mais células para captar energia solar? Calma! Deixa de ser apressadinho.

Voltando ao problema com os meios de comunicação. As fontes na Terra secaram, mas os satélites continuam ativos. Por isso a importância de alguém nerd, viciado em tecnologia, que, com certeza, teria um GPS. Ele teria um GPS também porque não é dali. Estava lá por acaso na hora do apocalipse zumbi e agora quer, a quaquer custo, voltar para casa. E se os carros andam, o GPS poderia ser carregado pelo acendedor de cigarros deles.

Bom, agora já estamos caracterizando melhor este personagem. Ele poderia ser um turista ou algum trabalhador que estava nos EUA na hora que a coisa ficou séria. Há muitos chineses, indianos e até brasileiros trabalhando lá em empresas de tecnologia. Enfim, alguém que quer saber o que aconteceu em sua terra natal.

Somando o conhecimento e os recursos tecnológicos disponíveis e a capacidade de sobrevivência do grupo da prisão, eles poderiam ir atrás de suprimentos, armas e, obviamente, algo que permitisse ao estrangeiro agum tipo de comunicação.

Com o GPS bem atualizado (o nerd o teria - o meu, por exemplo, mostra até foto do meu destino quando estou a menos de 100 metros dele), eles poderiam ir atrás de tudo isso, seja em cidades, shoppings (sinto falta de um shopping em TWD, apesar deles temerem, talvez, uma cópia de Romero), quartéis ... tudo que estivesse mapeado.

E para dar mais dramaticidade à série, obviamente os suprimentos que fossem fazer 'a' diferença estariam no local mais infestado. As vozes na minha cabeça dizem que seria uma base aérea, a qual poderia, além de fornecer tudo que eles querem, ser o novo abrigo do grupo, já que a prisão não é mais tão segura (não por causa do Governador, porque minha história poderia ser a 4ª temporada, mas porque há uma parte dela que vem permitindo a entrada de zumbis).

Até imaginei a cena em que eles tentam adentrar na base aérea. Seria algo tipo o início de Cavaleiro das Trevas, só que com uma inclinação menos favorável e com a capacidade para uma pessoa de cada vez. Mas, claro, alguém faria uma cagada e, no final, dois ou três cairiam em meio aos zumbis e nem todos se safariam.

Diferente do laboratório no final da 1ª temporada, a base seria um local seguro. Claro que exigiria uma limpeza tipo a feita na prisão. Mas seria muito mais segura e confortável e com os recursos para conseguir energia por fontes alternativas e comunicação por satélite.

As vozes na minha cabeça não me permitem escrever mais do que isso. Quem sabe em breve.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Dré

[quote=Odnanref]

Estive matutando e pensei em algo que seria interessante para a série. E reforço que não li a HQ. Então é 100% certo que o que vou escrever não tem quaquer relação com a sequência da história e sim com o que as vozes na minha cabeça dizem.

Creio que algo que daria um bom gás na série seria (cacofonia) a introdução de um personagem temporário que tivesse conhecimentos tecnoógicos avançados e um objetivo muito claro além da sobrevivência.

É válido lembrar que a comunicação de maneira geral foi para o saco porque os meios (telefone, celular, internet, rádio, etc) dependem de energia (seja qual for a fonte). E como a grande maioria das fontes, no caso norte-americano, é de combustível fóssil, fudeu geral.

Aí é que entraria muito bem alguém que, bitolado em função do objetivo principal (revelá-lo-ei mais tarde), buscaria alternativas a todo custo para conseguir comunicação. E, em consequência, energia para outras 'necessidades básicas'.

[/quote]

Pois é, um personagem assim meio que já apareceu na HQ, mas não teve sucesso na sua busca justamente porque não há mais energia sendo produzida no planeta - isso no segundo ou terceiro ano da série ( acho ). Na HQ em si, hoje acho mais difícil ainda aparecer um tema assim porque já faz uns três ou quatro anos que os zumbis apareceram... as chances de encontrar qualquer tecnologia funcionando estão bem mais raras. 

Na série não sei quanto tempo se passou. Mas não teve aquele cientista buscando uma cura pro vírus no final da terceira temporada... e achei que foi uma das partes mais chatas da série, Resident Evil total. Talvez porque a graça de Walking Dead seja o foco na humanidade dos personagens, o que eles fariam pra continuar vivos na raça. Apelar pra tecnologia pode distrair um pouco disso e cair no lugar comum das séries de zumbi ( RE principalmente ).

Foto de Odnanref

[quote=Dré]

[quote=Odnanref]

Estive matutando e pensei em algo que seria interessante para a série. E reforço que não li a HQ. Então é 100% certo que o que vou escrever não tem quaquer relação com a sequência da história e sim com o que as vozes na minha cabeça dizem.

Creio que algo que daria um bom gás na série seria (cacofonia) a introdução de um personagem temporário que tivesse conhecimentos tecnoógicos avançados e um objetivo muito claro além da sobrevivência.

É válido lembrar que a comunicação de maneira geral foi para o saco porque os meios (telefone, celular, internet, rádio, etc) dependem de energia (seja qual for a fonte). E como a grande maioria das fontes, no caso norte-americano, é de combustível fóssil, fudeu geral.

Aí é que entraria muito bem alguém que, bitolado em função do objetivo principal (revelá-lo-ei mais tarde), buscaria alternativas a todo custo para conseguir comunicação. E, em consequência, energia para outras 'necessidades básicas'.

[/quote]

Pois é, um personagem assim meio que já apareceu na HQ, mas não teve sucesso na sua busca justamente porque não há mais energia sendo produzida no planeta - isso no segundo ou terceiro ano da série ( acho ). Na HQ em si, hoje acho mais difícil ainda aparecer um tema assim porque já faz uns três ou quatro anos que os zumbis apareceram... as chances de encontrar qualquer tecnologia funcionando estão bem mais raras. 

Na série não sei quanto tempo se passou. Mas não teve aquele cientista buscando uma cura pro vírus no final da terceira temporada... e achei que foi uma das partes mais chatas da série, Resident Evil total. Talvez porque a graça de Walking Dead seja o foco na humanidade dos personagens, o que eles fariam pra continuar vivos na raça. Apelar pra tecnologia pode distrair um pouco disso e cair no lugar comum das séries de zumbi ( RE principalmente ).

[/quote]Mas a diferença, Dré, seria no objetivo. Concordo que aquele pedaço no laboratório foi lamentável. Mas vozes na minha cabeça dizem que o cara não tá nem aí para cura e sim em saber o que aconteceu com a família dele (talvez ele fosse casado, estivesse em início de carreira, só esperando a oportunidade de levar esposa e filhos para lá. Ou poderia ser uma mulher querendo trazer marido. Enfim, algo do tipo).

A princípio ele busca alguma forma de comunicação. Depois ele (ou ela) quer voltar a qualquer custo, nem que seja na base do hino do Grêmio. Então seria exposto este lado do personagem. Assim como todos os outros, ele teria uma história dura, sofrida (talvez até pior por nem sequer saber o que aconteceu em outro ponto do planeta). Os aparatos tecnológicos, mesmo que um simples GPS, poderiam ser apenas um pano de fundo para toda a história. Talvez, ao chegar na base aérea, ficasse comprovado que foi tudo em vão (pelo menos no lado tecnológico da coisa) ... ou não.

A excência de TWD não seria perdida, mas eles poderiam explorar essas brechas que a própria série dá (geradores na prisão, células de luz solar em Woodbury e até a história dos satélites que, reitero, não parariam de funcionar). Claro que viver no modo Wild West combina mais com o lado cowboy da série, mas duvidar da capacidade dos espectadores em perceber certas falhas é pior.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de agraciotti

Achei tudo uma merda. Esse episódio foi ruim demais, essa ideia de vcs ruim demais. Até "excência" vcs escreveram. 

To puto.

Foto de quase nada

"A excência da vida é viver". Toquinho.

Foto de Odnanref

[quote=agraciotti]

Achei tudo uma merda. Esse episódio foi ruim demais, essa ideia de vcs ruim demais. Até "excência" vcs escreveram. 

To puto.

[/quote]A pior ideia, até hoje, foi a dos seus pais.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

12º episódio muito corajoso.

Se eles queriam causar um certo incômodo nas cenas em que o Rick, Carl e Michonne abandonam (ou não socorrem) o cara na estrada, conseguiram.

Eu já estava meio incomodado com o fato do paradeiro do Morgan ter sido deixado de lado. Calei a boca. E as mensagens que ele escreve nas paredes deram um ar de Left 4 Dead (pelo lado do conteúdo delas e não pela ação do jogo).

Eles encontraram um verdadeiro arsenal de armas com o Morgan, que se auto intitula Cleaner. Achei que pegaram poucas armas pela quantidade que havia ali.

Quem ganhou pontos foi a Michonne ao ajudar Carl a pegar um porta-retratos da família em uma cafeteria. Assim ela deixa de ser um apêndice e passa a ser mais um braço armado e afiado do grupo.

Os últimos dois episódios encerarram com músicas 'famosas' ao fundo na tentativa de traduzir as sensações nesse período pré-guerra.

Repito algo que comentei acima: os zumbis estão coadjuvando em demasia. Espero que no pipoco que vem em breve eles criem, pelo menos, algum tipo de estratégia que transforme os andarilhos em armas, assim como o Governador fez na prisão.

Faltam 4 episódios e muita coisa para acontecer. Se ficar tudo para o 16º vou ficar puto e correr nu por 6 milhas.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de XIII

Bom episódio mesmo, a Michonne é a melhor coisa dessa temporada. Aposto que via ser crucial na guerra!

Foto de prangel

Mais um episódio médio, no maximo. Mas em uma temporada que tem variado entre medíocre e fraca, um médio merece ser celebrado.

Destaque para o filho retardado do Rick que derruba a porra do porta retrato (VOCE SÓ TINHA UMA FUNÇÃO....!!!!).

Realmente foi pouca arma pelo que vem por ai. Provavelmente esse arsenal vai se multiplicar na hora do conflito. Episódio totalmente deslocado da linha principal dos acontecimentos. Provavelmente quando voltar o exército do governador já vai estar pronto e.....e....vão enrolar até o último episódio para ter alguma ação que preste.

Ainda acho que se os 4 recém chegados não estiverem infiltrados na cidade do Governador a mando do Rick, vai ser marmelada. Foram expulsos? Em tese, foram, mas não tinha porque comprarem essa guerra e toparem tão rápido partir pra griga, ainda mais o T-DOG (3), que se vendeu desde sua aparição como um cara cheio de carater.

Estou prestes a deixar essa série de lado e retomar daqui a alguns anos quando puder pular episódios inteiros e ir mais rápido para o fim da season. Esta muito arrastado.

 

grato.

Foto de prangel

[quote=XIII]

Bom episódio mesmo, a Michonne é a melhor coisa dessa temporada. Aposto que via ser crucial na guerra!

[/quote]

Seria bom ela fazer algo mesmo, pois ela teve a maior chance de matar o governador e simplesmente deixou para lá sem nenhuma explicação razoável em um vacilo que em nada combina com a personavem. Agora esta com sangue nos olhos de novo. Novelinha...

grato.

Foto de agraciotti

[quote=prangel]

Estou prestes a deixar essa série de lado e retomar daqui a alguns anos quando puder pular episódios inteiros e ir mais rápido para o fim da season. Esta muito arrastado.

[/quote]

Pela primeira vez neste fórum, concordo com alguém.

Ta chato pra caraleo. O Season Finale vai ter q ser nível "we have to go back, Kate!" pra me segurar pra temporada seguinte. Ou seja, pouquíssimas chances

Foto de XIII

[quote=agraciotti]

"we have to go back, Kate!"

[/quote]

Lost. Que nostalgia, preciso rever em blu ray... esse finale é catártico!

E TWD como eu já disse em post anteriores tirando o hype é um seriado fraco, mas tem seus bons momentos. Esse último ep foi um deles, tomara que caprichem no final dessa season se não vai ser trash acompanhar. Se pegar Breaking Bad, Boardwalk Empire, Mad Men... TWD fica tipo Vampire Diaries, não tem comparação.

Foto de Charllie

[quote=GO4891]

Este pode ter sido até agora o episódio "menos pior" desse ano.

O "foda-se" para o mochileiro foi brutal e como disse o Odnanref, incomodativo demais.

[/quote]

Além de que na volta eles param para pegar a mochila dele. São estas pequenas coisas que me dão esperança de que as coisas podem melhorar, estou achando até que o elenco deu uma melhorada nos últimos episódios (no que é um dos piores elencos de série de todos os tempos, mas talvez seja culpa da direção).

Não sei se foi intencional mas tiraram aquela coisa maniqueísta do "Bem X Mal" deste arco, nos quadrinhos o Governador é totalmente pirado, e na série as razões dele fazer o que faz são bastante razoáveis. Agora meio que a loucura esta equilibrado entre os grupos.

Foto de Odnanref

O 13º episódio foi extremamente guerra fria.

Acho que as únicas considerações a serem feitas é que se não fossem as presenças do Rick e do Governador, todos os demais se dariam bem numa nice. Fariam até um Harlem Shake com os zumbis.

Ambos os líderes usam estratégias sun tzu para dominar seu povo. O Rick usa a tática do cu trancado para fazer todos terem coragem de lutar. Já o Governador deixou o relógio em 5 para meia noite para o povo se defender do inimigo.

Faltam 3 episódios e temo que deixem para resolver coisas demais no último. Não que precisem mandar uns tomahawk em todos os episódios, mas gerar expectavias demais pode fazer algo que poderia ser ótimo (o final desta temporada) se tornar broxante e frustrante.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de prangel

Mais um episódio patético e dispensável. Quer conversar? Vai na Hebe-zumbi seus filhos da pu** do cara***!

Usaram um episódio todo para mostrar que o Sagat não tem palavra? Ue...ele ja mostrou isso durante TODA a season. Que é um fdp, uma puta paga, que apunhala pelas costas bla bla bla. Mostrou aquela arma debaixo da mesa para criar um clima de suspense....a toa, porque o Sagat sequer tira as duas mãos de cima da mesa por um momento.

Agora criaram uma condição para o Rick se livrar da guerra sacrificando uma pessoa recem chegada ao grupo dele. Mas todos sabem que ele é um babaca e não vai topar isso ou se topar vai se arrepender no meio do caminho quando sacar que o Sagat vai matar todos de qualquer maneira. Ou pior ainda: vai fazer um combinado com a nega pra ir la entrega-la e fazer algum tipo de emboscada.

Ta dificil de aturar essa temporada. Volta Sherlock!!!

grato.

Foto de XIII

Realmente, totalmente desnecessária a falação dos dois, desde o começo da cena eu ficava torcendo pro Rick chumbar a dum dum na lata do sparrow. Em compensação, o finale de Justified promete ser sensacional!

Foto de quase nada

O que esfriou foi a parada de fim de ano, sem falar que os primeiros episódios na prisão foram bem fodinhas, pra voltar a pegar no tranco tem que rolar a morte de mais personagens principais, pode ser o velho perneta e o japa xarope, que é um personagem completamente fake (nem no apocalipse que aquela gostosa daria pra ele).

Foto de Odnanref

[quote=quase nada]

O que esfriou foi a parada de fim de ano, sem falar que os primeiros episódios na prisão foram bem fodinhas, pra voltar a pegar no tranco tem que rolar a morte de mais personagens principais, pode ser o velho perneta e o japa xarope, que é um personagem completamente fake (nem no apocalipse que aquela gostosa daria pra ele).

[/quote]O Glenn é um personagem estratégico, pois reforça os laços do governo americano com os japas da Coréia do Sul.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Charllie

[quote=Odnanref]

O Glenn é um personagem estratégico, pois reforça os laços do governo americano com os japas da Coréia do Sul.

[/quote]

E faz parte da Cota de asiáticos.

Foto de agraciotti

Walking Dead virou aquela série q, ao fim de todo episódio, penso: "porque continuo vendo isso mesmo?"

A coisa ta tão ruim e desinteressante q já nem lembro como começou essa guerra toda com o Governador. Tudo soa como um grande "whatever". 

A série teve seus bons momentos (e os melhores pra mim ainda estão na segunda temporada) mas tem um roteiro muito apático. Se pensar bem...qual personagem a gente REALMENTE se importa ali? No máximo, o Daryl, pq virou um badass complexo, com um lado sensível e carismático. O resto é apenas um bando de gente chata e desinteressante q não faz a mínima diferença se morrerem (Sério, eu apenas quero q o Glenn morra degolado e devorado em mil pedaços...aí ja fico satisfeito com essa temporada).  

Até Lost (vou comparar de novo) q tb tinha atores ruins e um monte de episódio tosco, mas era muito melhor construído e a gente se importava com cada um dos personagens. 

A essa altura, o único final satisfatório q consigo ver pra Walking Dead é uma bomba atômica pra acabar com tudo. Aí depois do apocalypse a câmera vem do céu, se aproximando do solo até chegar na Judith, filha do Rick, e mostrar q só ela sobreviveu. Os olhos dela ficam vermelhos...ela sai voando....e FIM.

Foto de quase nada

[quote=Charllie]

[quote=Odnanref]

O Glenn é um personagem estratégico, pois reforça os laços do governo americano com os japas da Coréia do Sul.

[/quote]

E faz parte da Cota de asiáticos.

[/quote]

Mas se ele morrer, bota uma japa no lugar. Já tenho até o nome pra ela: Hyunda 

Foto de Odnanref

[quote=quase nada]

[quote=Charllie]

[quote=Odnanref]

O Glenn é um personagem estratégico, pois reforça os laços do governo americano com os japas da Coréia do Sul.

[/quote]

E faz parte da Cota de asiáticos.

[/quote]

Mas se ele morrer, bota uma japa no lugar. Já tenho até o nome pra ela: Hyunda 

[/quote]Pra rimar com bunda? Porque as que aparecem são tão secas que até pingo 7 gotas de colírio depois de cada episódio.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Livia

[quote=Odnanref]

[quote=quase nada]

[quote=Charllie]

[quote=Odnanref]

O Glenn é um personagem estratégico, pois reforça os laços do governo americano com os japas da Coréia do Sul.

[/quote]

E faz parte da Cota de asiáticos.

[/quote]

Mas se ele morrer, bota uma japa no lugar. Já tenho até o nome pra ela: Hyunda 

[/quote]Pra rimar com bunda? Porque as que aparecem são tão secas que até pingo 7 gotas de colírio depois de cada episódio.

[/quote]

vc assiste um seriado de zumbis pra ver bunda?

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Odnanref

[quote=Livia]

vc assiste um seriado de zumbis pra ver bunda?

[/quote]Sim. Tenho tesão por bundas em putrefação, cheias de moscas, com nervos e ossos à vista.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Livia

[quote=Odnanref]

[quote=Livia]

vc assiste um seriado de zumbis pra ver bunda?

[/quote]Sim. Tenho tesão por bundas em putrefação, cheias de moscas, com nervos e ossos à vista.

[/quote]

auhahuahuahahuuha

mudando de assunto, está em santa fé ainda?

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Terenzi

[quote=Odnanref]

[quote=Livia]

vc assiste um seriado de zumbis pra ver bunda?

[/quote]Sim. Tenho tesão por bundas em putrefação, cheias de moscas, com nervos e ossos à vista.

[/quote]

não creio que tenham ossos na bunda.... 

Foto de Odnanref

[quote=terenzi]

não creio que tenham ossos na bunda.... 

[/quote] Sabe o ísquio?

 

[quote=Livia]

mudando de assunto, está em santa fé ainda?

[/quote] Deus me livre!

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Terenzi

[quote=Odnanref]

[quote=terenzi]

não creio que tenham ossos na bunda.... 

[/quote] Sabe o ísquio?

[/quote]

mas se der pra ver o isquio a bunda já foi pro saco a muito tempo, não?

Foto de Odnanref

[quote=Terenzi]

[quote=Odnanref]

[quote=terenzi]

não creio que tenham ossos na bunda.... 

[/quote] Sabe o ísquio?

[/quote]

mas se der pra ver o isquio a bunda já foi pro saco a muito tempo, não?

[/quote]aí você verá bolas também

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Terenzi

[quote=Odnanref]

[quote=Terenzi]

[quote=Odnanref]

[quote=terenzi]

não creio que tenham ossos na bunda.... 

[/quote] Sabe o ísquio?

[/quote]

mas se der pra ver o isquio a bunda já foi pro saco a muito tempo, não?

[/quote]aí você verá bolas também

[/quote]

E você também tem tesão por bolas?

Foto de Terenzi

Eu gostei desse episódio. O que estraga esse tipo de episódio é o fato de que o próximo provavelmente vai manter a enrolação. Mas foi interessante. Um pouco mal dirigido e com atuações horriveis como sempre mas o episódio em si foi interessante.

Eu acho que eles deveriam começar a trabalhar melhor algum outro personagem para tirar o foco do Rick. Ele já está meio desgastado e sem sentido. Enfim, eu acho que no formato atual essa série deveria terminar nessa temporada. Para se manter por mais tempo cada episódio precisaria ter início meio e fim e não ficar nessa novelinha de to be continued.

Foto de Odnanref

[quote=Terenzi]

Eu gostei desse episódio. O que estraga esse tipo de episódio é o fato de que o próximo provavelmente vai manter a enrolação. Mas foi interessante. Um pouco mal dirigido e com atuações horriveis como sempre mas o episódio em si foi interessante.

Eu acho que eles deveriam começar a trabalhar melhor algum outro personagem para tirar o foco do Rick. Ele já está meio desgastado e sem sentido. Enfim, eu acho que no formato atual essa série deveria terminar nessa temporada. Para se manter por mais tempo cada episódio precisaria ter início meio e fim e não ficar nessa novelinha de to be continued.

[/quote]

E como você acha que segurariam a audiência (não tô falando de ibope, e sim do interesse em assistir ao próximo episódio)?

Alguns episódios findam neles mesmos, mas todos fazem parte de uma história maior.

Talvez tudo que aconteceu nesta temporada poderia ser resumindo (e muito mais bem feito) num filme de umas duas horas. Mas aí não seria série. Por falar nesta palavra, o significado dela resumi tudo sem a necessidade de mais delongas.

 

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Terenzi

[quote=Odnanref]

[quote=Terenzi]

Eu gostei desse episódio. O que estraga esse tipo de episódio é o fato de que o próximo provavelmente vai manter a enrolação. Mas foi interessante. Um pouco mal dirigido e com atuações horriveis como sempre mas o episódio em si foi interessante.

Eu acho que eles deveriam começar a trabalhar melhor algum outro personagem para tirar o foco do Rick. Ele já está meio desgastado e sem sentido. Enfim, eu acho que no formato atual essa série deveria terminar nessa temporada. Para se manter por mais tempo cada episódio precisaria ter início meio e fim e não ficar nessa novelinha de to be continued.

[/quote]

E como você acha que segurariam a audiência (não tô falando de ibope, e sim do interesse em assistir ao próximo episódio)?

Alguns episódios findam neles mesmos, mas todos fazem parte de uma história maior.

Talvez tudo que aconteceu nesta temporada poderia ser resumindo (e muito mais bem feito) num filme de umas duas horas. Mas aí não seria série. Por falar nesta palavra, o significado dela resumi tudo sem a necessidade de mais delongas.

 

[/quote]

 

Sério... você não pensa antes de escrever essas coisas né?

Foto de Odnanref

[quote=Terenzi]

Sério... você não pensa antes de escrever essas coisas né?

[/quote]não, mas penso muito em você! 

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

[quote=Terenzi]

[quote=Odnanref]

[quote=Terenzi]

[quote=Odnanref]

[quote=terenzi]

não creio que tenham ossos na bunda.... 

[/quote] Sabe o ísquio?

[/quote]

mas se der pra ver o isquio a bunda já foi pro saco a muito tempo, não?

[/quote]aí você verá bolas também

[/quote]

E você também tem tesão por bolas?

[/quote]Só pelas minhas, mas não em qualquer situação. Se eu estiver correndo sem cueca, por exemplo, o tesão diminui porque ficam doloridas.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de XIII

Out with the soft porn and back on topic! Esse episódio de ontem foi a maior enrolação que vi num episódio de seriado em uns bons anos! Lixo!

Foto de quase nada

[quote=XIII]

Esse episódio de ontem foi a maior enrolação que vi num episódio de seriado em uns bons anos! Lixo!

[/quote]

Ta fraco mesmo, pior até que a segunda temporada (a fazenda de verão). Mas nem tudo está perdido. Quando a temporada passada estava mais chata aconteceu talvez o melhor episódio de toda a série (a extinção do celeiro, quando o Shane [melhor personagem que tinha], passa fogo nos zumbis do véio). A porrada entre woodburry e a prisão promete ser boa, só torço pro velho bater a bota e pra não ter mais cantoria (jesus sabe como eu odeio quando aquela loirinha sebosa começa a cantar, mas eu quero que ela viva só pro filho do Rick comer ela).

Foto de Livia

Se vc´s acham que está tendo enrolação, vão assistir the folowing pra ver então

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Odnanref

Outro episódio morno, só bem temperado no confronto entre Andrea e Philip. Pena que a burrice impeça as pessoas de, simplesmente, usar um carro dispónível em vez de percorrer quilômetros a pé.

Tyrese será uma incógnita até o último instante. Conheceu o Rick num momento de insanidade do xerife e agora viu sob a máscara do Governador. Mas não adiantará ficar em cima do muro porque não restará pedra sobre pedra.

[spoiler]Li em aguns fóruns (até com imagens) que o Merle vai virar zumbi. Se for assim, será um final digno para o redneck, apesar dele ter se tornado até amigável e aceitável no grupo. Numa das fotos parece que ele mata o Glenn. Será?[/spoiler]

Esse tipo de confronto extremamente 'humano' pode minar a série. Eu não fico mais aflito quando alguém confronta zumbis. Tornou-se algo automático e desde que você siga determinadas regras, ficou fácil demais. Ou eles providenciam uma horda gigantesca de zumbis para botar medo em alguém, ou a série vai virar um safari.

Esta preocupação se dá pelo quie virá depois, já que está tudo bem óbvio para o desfecho da terceira temporada. Tavez o mistério se dê no bolão das mortes. Eu acredito em duas mortes (estão ali em cima no spoiler). Quanto ao restante, acho que as outras baixas serão as seguintes: Philip, Milton, Andrea, Martinez, Hershel, Carol e outros insignificantes dos quais nem lembro o nome.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de prangel

Dormi no meio do episódio. Voltei e tentei de novo, esperando que iriam fazer algo menos óbvio do que o Governador capturar a Andrea quando ela estivesse chegando. Me decepcionei.

Proximo episódio, enrolação suprema, para uma batalha confusa e mal dirigida no último episódio.

Só espero que façam algo menos patético do que matar o Merle, porque ele é um vilão...bla..bla..bla. Mais ridiculo ainda seria ele morrer salvando aguém e mostrando que ele se regenerou.

Sinceramente não creio que nada irá salvar essa temporada mais. Não tem jeito...virou novelinha.

grato.

Foto de agraciotti

Vcs não acham q eles ESTRAGARAM o personagem do Governador? Antes era um vilão com um mínimo de complexidade, aquele q quer fazer o bem mas por meios questionáveis (além do cara ser um dos poucos atores decentes do elenco). Agora transformaram ele num sádico babaca q dá risadas de maldade e tem prazer em tortura e esmagar a cabeça de um zumbi 50 vezes. Virou um vilão de desenho animado.

E porra, esse episódio esticaram tudo quanto possível ne. Aquela perseguição da Andrea poderia ter facilmente uns 10 minutos a menos. que chatice.

Mas claro, um episódio focado na Andrea tinha q ser chato mesmo. Oh wait....pensando bem, pode ser focado em qualquer personagem q vai ser chato de qualquer jeito.

Tb to com o Prangel e acho q nada mais salva essa temporada. Nem se matarem o Glenn e a Maggie aparecer peladinha.

Foto de Odnanref

Isso explica muita coisa

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

Puta que meu pinto. Quem fez a tirinha só pode ter um cromossomo meio problemático. Ele não ta mirando, kcete. Eu fiz um curso on line de tiro ao alvo e o fato dele ser destro faz com que a pegada no gatilho seja com a mão direita, logo o apoio é necessariamente no ombro do olho podre. Mesmo que ele tivesse perdido os dois olhos mais o olho do cu a posição de tiro seria a mesma.

Por isso que sou a favor da pena de morte pro burro.
 

Foto de Terenzi

Mas convenhamos que a cabecinha virada de lado olhando pra mira foi desnecessária

Foto de quase nada

tb serve pra diminuir o recuo, esses dois são cegos e utilizam a posição do pescocinho quebrado:

 

Foto de XIII

Episódio começa fraco mas o Merle melhora ele um pouco, o finale pode de fato ser bom é esperar pra ver!

[spoiler] Tem umas duas cenas completamente nonsense, uma do Merle com a Michonne na hora que ele amarra ela na pilastra, o diálogo trocado ali não me lembro literalmente mas achei bizonho. E tem a cena do confronto do Merle com o Sparrow onde pasmem, o governador arranca dois dedos do Merle na mordida... opa, peraí caceta, tinha isso aí? Hahahaha que azia, acho mais fácil o cara quebrar os dentes do que morder através de osso. Lamentável![/spoiler]

Foto de agraciotti

[quote=XIII]

Episódio começa fraco mas o Merle melhora ele um pouco, o finale pode de fato ser bom é esperar pra ver!

[spoiler] Tem umas duas cenas completamente nonsense, uma do Merle com a Michonne na hora que ele amarra ela na pilastra, o diálogo trocado ali não me lembro literalmente mas achei bizonho. E tem a cena do confronto do Merle com o Sparrow onde pasmem, o governador arranca dois dedos do Merle na mordida... opa, peraí caceta, tinha isso aí? Hahahaha que azia, acho mais fácil o cara quebrar os dentes do que morder através de osso. Lamentável![/spoiler]

[/quote]

sim, foi uma sequência de bizarrices e cenas sem o mínimo climax (nem a porra de um pedido de casamento eles conseguiram fazer com q fosse emcionante!). Deu uma vergonhazinha do Deryl  nesse final e eu dei risada na promo do season finale com o Governador gritando "vamos à guerra". Sério, é tudo tão ridiculo q acho q to até empolgado pro proximo episódio. Vai ser minha despedida dessa porcaria.

Foto de quase nada

O ponto chave do episódio (talvez da temporada inteira) é quando o Xerife propõe uma votação, pois até ali ele era o pica das galáxias e vivia numa ditadura socialista. Acho bom pra série o rick perder um pouco de poder.

Mas odiei a gostosa casando com o japa, nem sabia que isso era permitido.

 

Foto de Odnanref

[spoiler]Acho que o mais engraçado é que o Merle não ficou tão diferente depois de transitado[/spoiler]

Essa 3ª temporada já tá definida há muito tempo. Teve uns 3 epsiódios iniciais muito bons, depois veio uma lenga lenga da moléstia e só melhorou na visita do Rick à cidade natal.

Tudo que poderia acontecer de bom na temporada vai se concentrar em apenas um capítulo. Ou vai ser o melhor de todos ou vai ser um cocozão para nos deixar envergonhados perante nossas famílias, a quem convencemos que é importante assistir a TWD para saber como sobreviver num mundo de zumbis (ou em Brasília).

Nem vou criar expectativas em relação ao desfecho. O que vier é lucro. O negócio agora é imaginar a 4ª temporada.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de prangel

E mataram o Merle, como eu temia. Buscando a redenção.....que patético. Sério. Fiquei com vergonha de algo tão previsível e tolo. Até final de novela das 8 já fez coisa melhor.

Mas o premio vergonha aleia do episódio foi o Daryl chorando como um fã da banda Restart (note que ate o cabelinho jogado pro lado quase na frente do olho, ele tem!) logo após matar o irmão.....chorei...de rir!

grato.

Foto de XIII

A melhor coisa desse season finale é o narrador ao fim anunciando que domingo que vem tem a season premiere de Mad Men em um episódio duplo de 2 horas!

Foto de Livia

contem-me como foi o final

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Gmarty

Morreu a Lourinhã feia e o amigo do governador, e só.

Foto de prangel

Estou envergonhado. Sério. Nem o meu mais pessimista temor se comparava a esse absolutamente ridiculo fim de temporada. Não liguem para spoiler, pois não existe nada significativo para ser dito.

O governador, que estava treinando um exercito, foi parar em um buraco de rato com todos seus homens, que tomaram tres granadas de efeito moral e sairam correndo desistindo da tal guerra? A season fechou sem resolver a questao do governador, que simplesmente sumiu (foda-se a HQ, a TV merecia algo mais fechado!)? Realmente foi muito pior do que poderia ter imaginado, em todos os aspectos: direção, roteiro...tudo!

Sério, me digam que esse episódio foi um pre primeiro de abril e o de verdade ainda vai passar.

grato.

Foto de prangel

[quote=Livia]

contem-me como foi o final

[/quote]

Ainda nao passou. Esse de ontem foi só de 1o de abril....EU QUERO ACREDITAR!

grato.

Foto de Odnanref

Totalmente inesperado. Eu imaginei pipoco do começo ao fim, mas não foi o que se viu. Depois ...

[spoiler]o exército do Governador caiu numa emboscada dentro do presídio. Aí pensei que eles ficariam lá dentro presos junto com um monte de zumbis. Mas aconteceu diferente[/spoiler]

Eles correram e então ...

[spoiler]perceberam que o Philip é um porra-louca. Fizeram um motim no meio da estrada. Aí sim veio o pipoco da arma do Governador sem noção, matando quase todo mundo[/spoiler]

Parece que ...

[spoiler]havia a necessidade de redenção do xerife. Dos 16 episódios desta temporada, o Rick fez cagada em uns 12 deles.[/spoiler]

Aí, quando ele ...

[spoiler]fez a coisa certa, abrigando sobreviventes ao invés de eliminá-los como inimigos, as visões cessaram e parece que ele recobrou a sanidade[/spoiler]

Só o Carl que ...

[spoiler]assumiu uns argumentos bandidos e ficou revoltadinho. Quem apostava que o Rick seria eliminado e ele lideraria o grupo errou. O aborrecente matou um garoto pouco mais velho que ele e ficou putinho da vida quando o pai trouxe mais gente para o grupo[/spoiler]

Foi uma chuva de 'lições de moral'.

Acho que foi um episódio melhor do que a maioria dos anteriores, mas bem diferente do que esperava e imaginava para o fim de temporada. Imagino que ...

[spoiler]o Rick viu no Governador o seu próprio futuro, caso seguisse no caminho do matar ou morrer, e preferiu recuperar um pouco do comportamento pré-zumbiânus[/spoiler]

Quanto ao destino do Governador, faço uma aposta:

[spoiler]acho que a morte dele será a abertura da próxima temporada[/spoiler]

Só mais uma coisa:

[spoiler]quem er isso é viado![/spoiler]

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

Foi triste de ruim, a sobrevivência do governador me emputeceu e deixou aquele gosto amargo de que o lengua lengua pode voltar. Os zumbis já ficaram pra trás, não botam medo nem em mineiro, 5 segundos do zumbi de gelo no começo do GoT já foi melhor que todos do TWD.

A única guerra que teve foi a do meu saco guerreando contra meu sono, o pior que depois ainda aparece uma mulher falando "estávamos sendo massacrados!". Por quem? O japa tinha a mira pior que a de um kong e a gostosinha só serviu pra peidar.

Outra herança maldita que essa temporada deixa para as próximas é aquele monte de pobre que o Rick pegou na comunidade do governador, eu pegaria só as gostosas e o resto que fosse devorado pelo diabo.  

Mas o ponto fraco, o anti ápice de toda a temporada foi o pé de empilhadeira da Andrea, parecia o do meu pai, com o dedão todo estourado e veiúdo feito uma tchola perturbada.

Nota: 2,50

 

Foto de agraciotti

TAO DE SACANAGEM q foi só isso ne???

Não resolver o conflito com o governador?? OUTRA temporada na prisão??? Quem aguenta??? meu saco ne

Chega dessa palhaçada. Bora pro que interessa. 1 semana pro Season 6 de Mad Men

Foto de prangel

[quote=quase nada]

Outra herança maldita que essa temporada deixa para as próximas é aquele monte de pobre que o Rick pegou na comunidade do governador, eu pegaria só as gostosas e o resto que fosse devorado pelo diabo.  

[/quote]

 

Na proxima temporada não vao chamar de prisão e sim de asilo!

grato.

Foto de Odnanref

Como a 3ª temporada já foi (mal) resolvida, vamos pensar que a 4ª pode trazer boas (?) novidades.

Primeiro que, mais uma vez, trocaram a direção. Quem assume é Scott M. Gimple. Ele faz parte da série desde a segunda temporada e, para dar esperança aos mais incrédulos, foi ele quem escreveu o episódio do celeiro.

Também está confirmada a participação de David Morissey na próxima temporada, o que significa que o destino do Governador ainda é uma incógnita.

Outra novidade é o surgimento de um novo personagem. Chamar-se-á Roy Stark, um ex-médico do exército profundamente assombrado por seu passado (antes e após o apocalipse). Mas, alguns fóruns especializados apontam que, na verdade, trata-se do personagem presente nas HQs Abraham Ford, ex-sargento do exército que se tornou grande aliado de Rick no período pós prisão.

A AMC também publicou que a prisão não será o único cenário, já que novos lugares serão descobertos e explorados.

Achei interessantes estes dois últimos detalhes porque vão de encontro com aquela minha ideia anterior sobre inserir algum personagem que estimulasse o grupo a explorar outros lugares. Mas, é primordial que sejam lugares infestados de zumbis para que estes não deixem de ser o maior temor da série (apesar de ser óbvio que o comportamento dos sobreviventes perante o apocalipse também é protagonista).

Agora são 6 meses de expectativas.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de agraciotti

a melhor novidade da quarta temporada é a minha ausência como espectador. Adeus.

Foto de Leão da Barra

Quanto mais eu leio sobre essa série, mais lamento o fato de eles não terem simplesmente seguido os eventos da HQ.

Não sou daqueles fanboys xiitas que não admitem adaptação, compreendo perfeitamente que mídias diferentes pedem execuções diferentes. Mas mudar a história toda, substituindo por uma versão inferior e insossa? Não consigo entender a motivação por trás disso, ainda mais quando temos uma trama tão interessante já pronta para ser usada.