E esse novo Dredd - será??
Enviado por agraciotti em 6 Setembro, 2012 - 16:41
Forums:
Achei o trailer tão ruim quanto aquela versão com o Silverster Stallone, mas...entro no Rotten Tomatoes pra ver os comentários e tive q coçar meus olhos por 3 minutos pra acreditar:
http://www.rottentomatoes.com/m/dredd_3d/
- Login para postar comentários
Bons reviews tanto no IMDB
Bons reviews tanto no IMDB quanto no Omelete já há algum tempo. E nem sinal de quando estreia no Brasil.
Vi no twittter e também me
Vi no twittter e também me chamou a atenção. Se confirmar, vai ser a grande surpresa do ano... até porque o trailer realmente não tem nada de mais.
[quote=Charllie]E nem sinal de quando estreia no Brasil.[/quote]
Em São Paulo, estréia no próximo dia 27.
Ontem teve uma pre estréia e
Ontem teve uma pre estréia e meus contatos falaram que é facistástico nota 10.
Acabei de ver. To tremendo
Acabei de ver. To tremendo aqui.
É uma carta de amor ao fascismo, a coisa mais bonita e sensata desde o tropa de elite.
10 vezes melhor que o TDK Rises, poxa, to chorando de felicidade, eu apoio o sistema judiciário e o método utilizado pelo Excelentíssimo Senhor Dr. da Vara de Execução de Criminosos Juiz Dredd. Na comarca do cara o devido processo legal se chama bala incendiária e o direito a defesa é a bala explosiva. Quer impretar um habeas corpus? Acionar rapid fire! tatatatatata BOOM.
A história é igualzinha ao The Raid, mas com uma produção melhor e mais violento. Fazia tempo que eu não via no cinemark um censura 18 anos, a bandidagem sofre nesse filme, tem tudo aquilo que a sociedade quer ver: tortura, execução (pela frente, pelas costas e até pelo lado) e porrada da cachola, tudo no mais belo 3D.
O rosto do Dreed nunca é mostrado, dando um fodismo extra ao personagem. A sidekick do juiz é uma juizinha periguete mutante telepata em treinamento. Tb lembra o "Dia de Treinamento" (só que do bem). Além de tudo a vilã é a loira maldita que faz a Cersei Lannister.
Esse filme faz parte do top 10 melhores filmes baseados em quadrinhos da história. Espero que nossa polícia militar veja o filme e aprenda como atuar de forma energética com a bandidagem.
Nota: 12,5
Acabei de ver e....Quase
Acabei de ver e....Quase Nada...na boa, rolou um deslumbre aí.
De fato, é praticamente um remake do The Raid - que já não era láaaa essa coisa toda, mas tem seus atrativos e era consistente - só que sem artes marciais, sem conflitos fodásticos, com menos personagens (!) e um fiapo ainda menor de roteiro (!!)
Por um lado eu gostei dessa cara de baixo-orçamento....essa simplicidade de ir direto pro pau, sem muita apresentação, sem muito lero-lero e numa ação em tempo real. Mas... num universo supostamente com uma mitologia própria, um pouco mais de backstory faz falta. Dredd não é pra ser um fodão da polícia? Mas ninguém teme ele de alguma forma diferente dos outros. Ou seja, no filme, ele é só mais um., sem nada de especial. E a mulher é um mutante? perai, volta. Mutante?? Como assim? de onde vem isso? tipo X-Men? Quem mais é?? Cadê??
O "foda-se" nas apresentações daquele mundo é corajoso e louvável sim, mas...acaba nos deixando sem envolvimento nenhum com nada nem ninguém no filme.
A coisa ficou tão simplória q, se reparar...podiam botar qualquer outro personagem (de quadrinhos ou não) naquela história que daria no mesmo. Continuaria um filme sobre policiais presos num prédio de bandidos. Qual a diferença desse ser um filme do Dredd? nenhuma. Resumindo tudo em 1 hora a menos, poderia passar facilmente como um episódio de The Wire ou qualquer série policial.
Eu tava adorando os primeiros 20 minutos...várias tomaras inspiradas e vertiginosas pra aprensentar o prédio. A morte dos 3 caras lá é muito boa. Mas a coisa não se sustenta. Falta ritmo...empolgação e inspiração nas cenas de ação. Tudo acontece sem o menor clímax. Lá pela metade já tava achando tudo meio boring e aceitando qualquer coisa. (do tipo..."porra...ele toma um tiro q ATRAVESSA a barriga, Costura o buraco e ta tudo bem? ah...beleza então").
Sem contar q a vilã é MUITO ruim. Caricata, canastrona total. Pelo menos ela protagoniza a melhor cena do filme, q é sua morte (uma das mortes mais bonitas já feitas).
E na boa... essa coisa da droga "slo-mo" (q nome idiota, meodeos) é simplesmente uma ideia picareta pra explorar o uso do 3D... nada mais q isso (q são cenas bonitas sim, mas acabam deixando tudo com uma cara de videoclipe no meio de um filme muito sóbrio).
No meio do filme, quando não ligava mais pros personagens e não via mais esperança de melhorar, fiquei pensando q o Robocop do Padilha talvez daria certo com essa vibe (mas a gente sabe q não vai ser bom)
Resumindo, achei fraco. Mas admiro a coragem de fazer um filme desse, com lançamento em grande circuito, com cara de de low budget..... mas acho q até aqueles caras q fizeram um curta do Half-Life fariam um filme muito melhor.
nota: 4
Vai cagar.
Vai cagar.
Aparentemente o filme foi
Aparentemente o filme foi escrito antes do The Raid. Independentemente de quem teve a ideia primeiro (grandes coisas), Dredd é o melhor filme. Rolou algum deslumbramento dos fanboys, sim, já que não é aquela maravilha, mas é um filme legal sim. Talvez o filme mainstream mais ridiculamente violento há anos? Não estou dizendo que seja um grande mérito (não é), surtaram bastante na brutalidade aqui. Ao contrário do Quase Nada, acho que o efeito final acaba sendo exatamente o contrário de "uma carta de amor ao fascismo". Dá vontade de virar hippie no final e sair pregando paz e amor por aí.
É uma coisa meio Paul Verhoeven, sem a inteligência e o senso de humor do Verhoeven, e litros de sangue em CGI (odeio isso). Teria sido bem melhor com efeitos não digitais, e umas boas salpicadas de humor. Mas tá valendo.
''Megacity 1 is a meat
''Megacity 1 is a meat grinder, people come in one way... meat comes out the other, we just turn the handle''
Porra, que filme foda! Tem até cena de puro alívio cômico com o nego drama lá de chapinha hahaha ri alto! Uma pena que não pude ver na telona, já que não passou de 1 semana a exibição por aqui. Uma das boas surpresas do ano mesmo.
Saiu o bluray.
Saiu o bluray.
Gostei pra caralho e acho
Gostei pra caralho e acho ofensivo tentarem colocar aquela merda líquida do Raid na mesma altura.