Untouchable
Eu vi esse filme ontem, o titulo original em francês é Intouchables, em inglês ficou Untouchable. Eu vi uma versao dublada em alemao.
O melhor filme que eu vi nos últimos tempos. É baseado numa história real de um ricaco frances que fica paraplégico, e que contrata como enfermeiro um negao da Cohab que acabou de sair da prisao. O cara nao entende direito a situacao do ricaco paraplégico. Quando toca o telefone, ele fala pro ricaco atender, por exemplo. E é por isso que ele gosta tanto do novo enfermeiro, porque ele nao o trata como uma pessoa doente, mas sim como uma pessoa normal. Mesmo com uma história de fundo dessas, o filme é leve, com muitos momentos hilários.
Os dois atores principais estao muito bem. Eu sai do cinema acreditando 110% que o negao é do ghetto.
Destaque para a secretária ruiva linda de morrer (Audrey Fleurot), que deixou tanto o negao no filme quanto a platéia masculina (e no finalzinho uma parte da feminina também) alucinados.
Eu nao sei se vai sair nos cinemas aí no Brasil, no imdb nao tem data de lancamento. Mas na locadora dá pra achar fácil.
http://www.imdb.com/title/tt1675434/
- Login para postar comentários
Fui no IMDB e fiquei curioso.
Fui no IMDB e fiquei curioso. Se tiver legendas, é nois na locadora.
Saudações
Ray Jackson
A ruiva linda de morrer seria
A ruiva linda de morrer seria essa aqui:
http://www.quandjeseraigrande.net/wp-content/uploads/2011/12/Audrey-Fleurot.jpg
ou essa versão feminina do Willem Dafoe?
http://www.notrecinema.com/images/stars/cache/audrey-fleurot-wallpaper_2312_56553.jpg
agraciotti wrote: A ruiva
[quote=agraciotti]
A ruiva linda de morrer seria essa aqui:
http://www.quandjeseraigrande.net/wp-content/uploads/2011/12/Audrey-Fleurot.jpg
ou essa versão feminina do Willem Dafoe?
http://www.notrecinema.com/images/stars/cache/audrey-fleurot-wallpaper_2312_56553.jpg
[/quote]
Caramba, nessa segunda foto nem parece ela.
Pode assistir tranquilo, que ela está gostosa como na primeira foto. Infelizmente, com mais roupa.
Filmaço. Mesmo tenho
Filmaço. Mesmo tenho disponivel pra baixar em HD e tal, resolvi ir no cinema em função das críticas positivas. Valeu cada u, dos 2200 centavos. Coitado de "O Palhaço" no Oscar.
Além disso, o filme é um fenomeno no torrent também. Baixei 4.36GB e já subi 160GB! Ratio de 36. Nunca vi isso com nenhum outro filme!
grato.
Me parece desses filmes de
Me parece desses filmes de auto ajuda pra zé ruela. Depois eu vejo.
quase nada wrote: Me parece
[quote=quase nada]
Me parece desses filmes de auto ajuda pra zé ruela. Depois eu vejo.
[/quote]
Se fumar um baseado ou massagem tailandesa for considerado auto-ajuda, entao é um filme de auto-ajuda!
To morrendo de preguiça de
To morrendo de preguiça de ver esse filme. Todo mundo, dos confiáveis aos duvidosos, saem do filme sorrindo e achando a vida linda. Não pode ser um bom sinal.
Um belo filme. Engraçado,
Um belo filme. Engraçado, cru, crível e estarrecedor. Muito bom mesmo e a apresentação da dupla em que foi baseado só deixa o filme ainda mais forte... deixem de fanfarrice e assistam, não vão se arrepender!
Gostei, nem parece francês,
Gostei, nem parece francês, tem mais cara de filme americano, é aquele típico filme de velho, que teu pai vê e recomenda pra tua tia da teta caída. Só achei muito estereotipado, o negão é 100% negão, daqueles de comer melancia e beber gaprette.
Beira o racismo, o negão faz tipo o papel daquilo que a sociedade burguesa espera do negão, ou seja, briguento, melioso, assediador sexual de branca, swinguento, desrespeitoso, arrogante, boca suja, porco, vida loka e macunaímico. Já o burguês é aquilo de sempre: curte um vinho tinho, artes sacras, música gótica (nightwish), recitais, caldos diversos e etc.
Anunciaram um remake americano e tão cotando o Chris Tucker, seria interessante se ele fizesse o papel do aleijadinho ao invés do negão.
Nota: 7,95
como eu suspeitava, uma
como eu suspeitava, uma grande merda esse filme. Humor fácil e lição de vida em forma de powerpoint. Terrível. FIquei com vergonha - e com uma certa pena - de todo mundo que se emocionou com isso.
nota: 1