Games 2012
Pra oficializar, uma boa lista dos jogos mais esperados de 2012, separados por plataforma:
http://www.metacritic.com/feature/2012-videogame-preview-360-ps3-pc-wii?page=0
Aposto que vai ser foda (em ordem de expectativa):
- Mass Effect 3
- Assassin's Creed 3
- Bioshock Infinite
- The Last Guardian
- Journey
- Metal Gear Rising
- Prototype 2
- Tomb Raider
Tenho dúvidas:
- FarCry 3 (o segundo já foi uma merda)
- GTA V (sei lá...a cidade parece ser a mesma e não divulgaram nada que pareça realmente novo)
- Max Payne 3 (tenho receio da fórmula do jogo parecer datada...)
- Resident Evil 6 (a série já deu sinais de cansaço. O 5º tinha gráficos e chefes espetaculares, mas jogabilidade problemática....tb não sei se nesse vão realmente mudar alguma coisa)
- Devil May Cry (a graça do jogo era a ação insana e tipicamente japonesa. Uma versão "ocidentalizada" tem tudo pra ser careta)
- Call of Duty (pq eu quero que a Activision quebre, vá a falência e pare de vez com essa picaretagem)
- Login para postar comentários
Já viram a teoria do
Já viram a teoria do "Indocrination"? Faz MUITO sentido.
http://youtu.be/ZZOyeFvnhiI
Verdade ou não, o que importa é q deixa o final ainda mais rico, sugestivo e fodástico. Os fãs deveriam se envergonhar pelo chororô burro, intolerante e preguiçoso que causaram esse extended cut desnecessário.
Ah, sério que você gostou da
Ah, sério que você gostou da I.T.? Eu achei ridícula.
E tirando o epílogo do E.C. (que como eu disse, também não curti), todos os outros acréscimos valeram a pena.
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]
Ah, sério que você gostou da I.T.? Eu achei ridícula.
E tirando o epílogo do E.C. (que como eu disse, também não curti), todos os outros acréscimos valeram a pena.
[/quote]
Eu realmente odeio TUDO o q esse Extended Cut trouxe. O diálogo com o Catalyst ficou ridículo. Parece aluno tirando dúvida na sala de aula. Eles MATARAM tudo o q era bom no final original.
E eu realmente AMO a Indoctrination Theory. Acho ousado, muito bem construido e muito inteligente (além de muito plausível). É muito mais do que apenas mais uma teoria de que "Era tudo um sonho", como muita gente insiste em criticar. É simplesmente uma das melhores sugestões num final de game. Isso até essa merda de DLC chegar cagar tudo.
Aliás, sobre essa história
Aliás, sobre essa história toda do ME3:
http://revisto.net/efeito-em-massa-desastrado-voce-esta-jogando-isso-errado/
O final orignal foi legal,
O final orignal foi legal, mas sinceramente quem se importa com a historia? eu me diverto é no combate, com Sheppard e suas armas insanas, third person, pegar cover, pocar aqueles robos gigantes e tal. O que eu critico em ME3 foi que ele matou um dos poucos elementos de RPG que sobraram do 2, como a mineiração dos planetas e o desenvolvimento de armas. Em ME3 vc só compra as armas, ficou bem tosco isso. Em ME2 tambem teve missoes com o modulo em planetas desconhecidos essa parte era legal. E tinha quests secundarias como recolher os restos da Normandy 1 em um planeta inospido.
Outra forçada de barra foi colocar a EDI em forma robotica, estragou completamente o clima de Star Trek da A.I. controlar a nave e todos detalhes da missao. Sintetizaram uma boazuda que fala como humano, com resquicios de objetividade que tinha no ME2. Achei isso muito bizarro. Eu gostava da EDI no ME2 pq me fazia lembrar Star Trek e 2001.
O combate do ME2 tambem é superior, por exemplo, na batalha contra grandes robos vc tinha que usar estrategias contra eles, seja a bazuca ou balas especificas e ainda mirar no visor da cabeça. ME3 ja começa com brutamentes de dando ombradas que tiram metade da energia e faz vc correr que nem um retardado pra esquivar e basta atirar na carapaça que tá valendo.
Sem falar daquele planeta do ME2 onde o sol queima a pele e tira a energia e naquela memoravel batalha contra o robozao colossal mestre.
ME3 regrediu tanto que a unica coisa que me divertiu foi ter o Garrus ao meu lado e sair pocando alguns inimigos. Mas mesmo assim foi uma chateação sempre que passei por Citadel, aqueles desabrigados.. a reporter gostosa que nao da pra comer e pede pra entrar na nave.. algo totalmente dispensavel. No ME2 dava gosto ir em Citadel e comprar pecas para melhorar as armas, ter que mineirar planetas pra poder viabilizar a sintese de armas sem aquele patetico sinal dos reapers que me incomodou durante a exploracao de planetas, que alias pouco serviram, nao teve mais o componente surpresa de detectar um sinal por escaneamento e sair numa base e coletar coisas extras.
Achei ME2 muitissimo superior ao 3 e mesmo assim me lixando pra historia, "let's start project shadowbroker", colegão que projeto? eu vou lá pra atirar ou resgatar uma maluca tatuada numa prisão cheia de biotics. E a parceria Sheppard / Jacob / Miranda era muito boa, a unica coisa legal de ME3 é que trouxe Garrus de volta (se nao trouxesse eu dava 4.0 pro jogo).
Pringles wrote: O final
[quote=Pringles]
O final orignal foi legal, mas sinceramente quem se importa com a historia? eu me diverto é no combate, com Sheppard e suas armas insanas, third person, pegar cover, pocar aqueles robos gigantes e tal. O que eu critico em ME3 foi que ele matou um dos poucos elementos de RPG que sobraram do 2, como a mineiração dos planetas e o desenvolvimento de armas. Em ME3 vc só compra as armas, ficou bem tosco isso. Em ME2 tambem teve missoes com o modulo em planetas desconhecidos essa parte era legal. E tinha quests secundarias como recolher os restos da Normandy 1 em um planeta inospido.
Outra forçada de barra foi colocar a EDI em forma robotica, estragou completamente o clima de Star Trek da A.I. controlar a nave e todos detalhes da missao. Sintetizaram uma boazuda que fala como humano, com resquicios de objetividade que tinha no ME2. Achei isso muito bizarro. Eu gostava da EDI no ME2 pq me fazia lembrar Star Trek e 2001.
O combate do ME2 tambem é superior, por exemplo, na batalha contra grandes robos vc tinha que usar estrategias contra eles, seja a bazuca ou balas especificas e ainda mirar no visor da cabeça. ME3 ja começa com brutamentes de dando ombradas que tiram metade da energia e faz vc correr que nem um retardado pra esquivar e basta atirar na carapaça que tá valendo.
Sem falar daquele planeta do ME2 onde o sol queima a pele e tira a energia e naquela memoravel batalha contra o robozao colossal mestre.
ME3 regrediu tanto que a unica coisa que me divertiu foi ter o Garrus ao meu lado e sair pocando alguns inimigos. Mas mesmo assim foi uma chateação sempre que passei por Citadel, aqueles desabrigados.. a reporter gostosa que nao da pra comer e pede pra entrar na nave.. algo totalmente dispensavel. No ME2 dava gosto ir em Citadel e comprar pecas para melhorar as armas, ter que mineirar planetas pra poder viabilizar a sintese de armas sem aquele patetico sinal dos reapers que me incomodou durante a exploracao de planetas, que alias pouco serviram, nao teve mais o componente surpresa de detectar um sinal por escaneamento e sair numa base e coletar coisas extras.
Achei ME2 muitissimo superior ao 3 e mesmo assim me lixando pra historia, "let's start project shadowbroker", colegão que projeto? eu vou lá pra atirar ou resgatar uma maluca tatuada numa prisão cheia de biotics. E a parceria Sheppard / Jacob / Miranda era muito boa, a unica coisa legal de ME3 é que trouxe Garrus de volta (se nao trouxesse eu dava 4.0 pro jogo).
[/quote]
Eu acho justamente o contrário. O que me interessa/interessou no Mass Effect era, quase exclusivamente, a história. Toda a construção de persoangens, da trama, da mitologia toda...é algo sem igual em ficção-científica nos games. Acho realmente brilhante.
Já o jogo em si.... acho a jogabilidade meio problemática, meio engessada demais, meio repetitiva demais. E o RPG nem é tão rpg assim (o q eu gosto, como já disse). Me interessa muito menos ficar customizando armas, nave, roupa...não tenho muita paciência pra isso. Quero saber pra onde vai a história e nisso a série foi impecável.
Mas concrodo q o ME3 foi bem inferior ao 2. Logo nas primeiras missões já saquei como o jogo tinha decaído. Só de ficar apelando pra sequencia de tiroteio em turrets...putz, é o fim da picada. Tanto q lá na metade eu já tava tanto de saco cheio q larguei mão de todas as missões paralelas e tentativas de sexo pra só acompanhar a história e terminar logo.
A grande verdade é q o ME3, no geral, se tirar a história, é um jogo bem medíocre. Os combates e inimigos repetitivos, com pouquíssimas missões com momentos realmente épicos e emocionantes (o segundo tinha bem mais). Enfim...
Mas é uma pena vc dizer q não liga pra história. É justamente por não ligar pra isso q os fãs choraram tanto por não verem um final "customizado", o q sempre acho uma grande bobagem. Continuo achando o final um dos melhores de qualquer história de ficção-científica.
Peguei o Max Payne 3 só
Peguei o Max Payne 3 só agora. Quero tocar o terror no PCC.
Que entresafra de jogos hein?
Que entresafra de jogos hein? Desde que eu peguei o PS3 não ficava tanto tempo sem comprar/ter interesse em algum jogo como nesses ultimos meses...
Gmarty wrote:Que entresafra
[quote=Gmarty]Que entresafra de jogos hein? Desde que eu peguei o PS3 não ficava tanto tempo sem comprar/ter interesse em algum jogo como nesses ultimos meses...[/quote]
Verdade, é aquela fase do ano de tentar platinar os jogos que a gente já terminou. A impressão é que a coisa tá mais grave neste ano, parece mais fim de carreira da atual geração de consoles.
Qual o próximo grande lançamento, Resident Evil 6?
Dré wrote: Gmarty
[quote=Dré]
[quote=Gmarty]Que entresafra de jogos hein? Desde que eu peguei o PS3 não ficava tanto tempo sem comprar/ter interesse em algum jogo como nesses ultimos meses...[/quote]
Verdade, é aquela fase do ano de tentar platinar os jogos que a gente já terminou. A impressão é que a coisa tá mais grave neste ano, parece mais fim de carreira da atual geração de consoles.
Qual o próximo grande lançamento, Resident Evil 6?
[/quote]
Assassins Creed 3!
Enquanto isso ta ruim mesmo. Eu to até jogando de novo Shadow of the Colossus
Max Payne 3 bem razoável,
Max Payne 3 bem razoável, como previram é como estar no RJ e não em SP, apesar de algumas musicas da scene funk santista e do emicida, a favela tem pegada carioca e o sotaque é carioca. Algumas poucas passagens com pegadas paulistas mas até agora achei bem abaixo da expectativa que tinha sobre um jogo de SP. Estou na parte de NJ, um revival enquanto tem um malaco apontando um revolver pra cabeca dele no barraco e ele reflete sobre a morte e tal.
Eu senti vergonha alheia quando cheguei a NJ. Os gringos devem pensar que somos todos sujos, só comemos prostitutas e falamos fdp umas 40x por dia (acima de 2x já é anormal a não ser que vc esteja sendo sacaneado).
Melhor jogo do ano até agora:
Melhor jogo do ano até agora: Spec Ops - The Line. Vou ver se tenho paciência de escrever um review.
Agraciotti, esse pode jogar esse que com certeza você vai adorar. O jogo é muito mais história/narrativa/substância do que jogabilidade.
Borderlands de graça na PSN
Borderlands de graça na PSN Plus.
Em 1 ano eu ganhei de graça:
LBP2
INFAMOUS 2
Ratchet & Clank: All for One
Just Cause 2
Trine 2
Far Cry 2
Wipeout HD + 2 expansoes
Fatal Inertia
Awesomenauts
SEGA Classics Collection
Warhammer Space Marine
Virtua Fighter 5
Lara Croft Guardian of Light
Saintns Row 2
Costume Quest
e mais outros que não me lembro o nome
Descontões que ganhei na Plus:
GTA IV + espanções 60% off
Red Dead Redemption + expanções 70% off
L. A. Noire + expansões 70% off
Lembrando ainda que todos os DLCs de Borderlands estão sendo vendidos a 9,90.
Pringles wrote: Review: Sony
[quote=Pringles]
Review: Sony Wireless Stereo Headset 7.1 Surround
[/quote]
Realmente, acabei de ver o Blu Ray do Iron Maiden En Vivo com esse fone e pqp! Dá pra ouvir o retorno da voz do Bruce Dickinson quando ele fala com a platéia. Coisa finíssima, único defeito é a Sony ser tão barra pesada com hardware, deviam liberar o dongle que vem com o fone pra pairar com outros fones bluetooth deixando apenas a função 7.1 exclusiva mas não... tem que deixar tudo exclusivo pro fone, tanto que se o usuário perder o dongle acaba o sonho! Esses DRM tem sido um puta atraso de vida hoje em dia, fala sério!
XIII wrote: Pringles
[quote=XIII]
[quote=Pringles]
Review: Sony Wireless Stereo Headset 7.1 Surround
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Realmente, acabei de ver o Blu Ray do Iron Maiden En Vivo com esse fone e pqp! Dá pra ouvir o retorno da voz do Bruce Dickinson quando ele fala com a platéia. Coisa finíssima, único defeito é a Sony ser tão barra pesada com hardware, deviam liberar o dongle que vem com o fone pra pairar com outros fones bluetooth deixando apenas a função 7.1 exclusiva mas não... tem que deixar tudo exclusivo pro fone, tanto que se o usuário perder o dongle acaba o sonho! Esses DRM tem sido um puta atraso de vida hoje em dia, fala sério!
[/quote]
Fone muito bom mesmo, tenho visto/ouvido Breaking Bad com ele o som ambiente ganha um contorno foda, é outra coisa ver filmes, series e jogar com esse fone.
Enquanto os jogos estão
Enquanto os jogos estão devagar-quase-parando, a Sony lança um terceiro modelo de PS3.
Agraciotti, quero ouvir sua
Agraciotti, quero ouvir sua opnião:
http://www.youtube.com/watch?v=5RI71FC2veY
Pringles wrote: Agraciotti,
[quote=Pringles]
Agraciotti, quero ouvir sua opnião:
http://www.youtube.com/watch?v=5RI71FC2veY
[/quote]
xorey
tem tudo pra ser genial.
Só tomara q não seja o tipo de indie-game que promete mas não cumpre, como aquele "Papo & Yo", q é uma grande merda
(ah..se bem q essa é do JapanStudio né. As chances de ser bom aumenta 60%)
Meu PS3 quebrou. Únicos
Meu PS3 quebrou.
Únicos lamentos:
De resto, estou feliz com meus compatriotas caixistas no 360.
Alegre-se, voce ainda tem um
Alegre-se, voce ainda tem um Vita.
Gravity Rush é muito legal,
Gravity Rush é muito legal, por falar no Vita. Que é minha maquininha de jogar Gravity Rush e Metal Gear, no momento.
Quem quiser pegar o ursinho
Quem quiser pegar o ursinho Ted na PS Home, entre na trivia e responda:
E esse Dishonored hein?
E esse Dishonored hein? parece bem bom.
http://www.ign.com/articles/2012/10/08/dishonored-review
É open world? estou gostando
É open world? estou gostando muito de borderlands 2. Mas pela nota deve ser excelente.
Até ontem o Vita inexistia
Até ontem o Vita inexistia pra mim, mas agora tá dificil de continuar ignorarando:
Pringles wrote: É open world?
[quote=Pringles]
É open world? estou gostando muito de borderlands 2. Mas pela nota deve ser excelente.
[/quote]
to jogando o Dishonored no PC. Gostando muito. Tem uma estrutura open-world mas não é taaao open assim. Mas tudo bem. Tem toda uma vibe Bioshock com o climão de Half-Life, q já é o melhor elogio q se poderia fazer.
É muito bem acabado. A história é boa e envolvente, tem bons personagens e vc faz upgrades de personagem e poderes o tempo todo, dando uma dinâmica excelente pra jogabilidade (tem momentos q vc tem tantas possibilidades para passar por tal trecho q vc vai até parar pra pensar o que e como fazer). Tava fazendo falta mesmo um FPS decente ne.
Agraciotti, ontem quando fui
Agraciotti, ontem quando fui comprar Dishonored na PSN já tinha disponível Assassins Creed III. Depois que comprei Dishonored faltou uns centavinhos pra pegar o ACIII mas dependendo dos reviews eu pego depois.
Agora, RE6 flopou com força. Por isso espero sempre os reviews.
Pringles wrote: Agraciotti,
[quote=Pringles]
Agraciotti, ontem quando fui comprar Dishonored na PSN já tinha disponível Assassins Creed III. Depois que comprei Dishonored faltou uns centavinhos pra pegar o ACIII mas dependendo dos reviews eu pego depois.
Agora, RE6 flopou com força. Por isso espero sempre os reviews.
[/quote]
meu coração já bate mais forte só de saber q ACIII tá logo aí...
mas acho q vou esperar chegar no Brasil. Prometeram q ia chegar agora em novembro. E tenho uns vouchers pra gastar na Fnac, então...
E q belo artigo da IGN sobre
E q belo artigo da IGN sobre a falta de games originais nos últimos tempos. Será q a indústria dos games ta começando a cair no mesmo problema q hollywood? (bem, pelo menos as sequências nos games são sempre melhores ne. hehe)
http://www.ign.com/articles/2012/10/19/how-new-games-succeed-and-why-so-many-fail?abthid=5081a3474feb735f550003d5
Um cara de outro forum que
Um cara de outro forum que participo postou isso hoje:
"Quando eu li uma notícia na PSExtreme sobre um rumor de um novo jogo da série Chrono - famosa entre os jogadores pelos épicos Chrono Trigger, jogo original do Super Nintendo e que recebeu um port em 2008 para o Nintendo DS, e Chrono Cross, lançado em 2000 para o Playstation original, minha primeira reação foi a de felicidade. Apesar de ter sido muito novo na época do lançamento original de ambos os jogos, tive a oportunidade de joga-los nos dias atuais e fiquei maravilhado com qualidades destes títulos que hoje são considerados clássicos tanto por dita qualidade quanto pelo seu tempo de lançamento (o lançamento do Chrono Trigger original completa em 2012, treze anos). Num momento seguinte, pensando no assunto, fui afligido por um questão: estamos nós gamers vivendo no passado?
Meu pensamento não nasceu apenas pelo hype criado sobre um rumor da série Chrono - acredito que esse rumor em particular merece a excitação que recebeu; mas de como nós jogadores atuais continuamos nos agarrando em séries, empresas e estilos que outrora famosos por seus atributos atualmente são de qualidade no mínimo dúbias. Comecemos pela série que levou a tal dúvida: Chrono. Ambos os jogos originalmente desenvolvidos pela Squaresoft foram lançados entre os anos 90-2000, que é considerada a época de ouro da empresa quando esta lançara clássicos como: Final Fantasy VI, Super Mario RPG, Final Fantasy VII, Vagrant Story e muitos outros jogos ainda aclamados nos dias atuais como exemplos de qualidade e inovação. A Square Enix, ao contrario, vem amargando diversos fracassos de venda e/ou qualidade nesta última geração com jogos como: The Last Remnant, Final Fantasy XIV, Star Ocean: The Last Hope (desenvolvido em conjunto com a tri-Ace), além da polêmica decisão de lançar Dragon Quest IX para o Nintendo DS e Dragon Quest X como um MMO, colocam em cheque a capacidade da empresa de conseguir desenvolver outro título AAA que faria jus aos dois Chronos originais. Nós simplesmente nos apegamos a um antigo sucesso quase infalível que a empresa tinha para este estilo, nos esquecendo das falhas que ela vem cometendo há alguns anos. Apesar disso a maioria dos jogadores que acompanharam as empresas desde quando estas ainda eram a “Squaresoft “e “Enix” ficam excitados cada vez que um novo jogo da empresa é anunciado ou um novo rumor ou remake de um de seus famosos jogos é noticiado pela imprensa. Vale apontar a absurda situação envolvendo Final Fantasy Versus XIII, anunciado no inicio da geração e que até hoje não possui sequer uma data de lançamento. Seu “irmão”, Final Fantasy XIII, foi recebido com uma mistura de impressões dos jogadores. Aqueles que tinham algo negativo a dizer sobre o jogo muitas vezes se referiam a Final Fantasy XIII como não sendo um “Final Fantasy verdadeiro”, já que não seguia a formula clássica que tornara a série tão bem sucedida.
Esta situação, porém, não é exclusiva da Square Enix. Há poucos dias com o lançamento do novo jogo da série Resident Evil; Resident Evil 6, uma nova enxurrada de críticas caiu sobre a desenvolvedora da série, a Capcom, principalmente por seus fãs que consideravam o jogo como não sendo um Resident Evil “verdadeiro”. Após a mudança de estilo da série com Resident Evil 4, lançado originalmente para o Nintendo Game Cube em 2005, o tradicional estilo da série - survival horror – mudou para o mais popular TPS focando-se em ação ao invés da tradicional sobrevivencia. Apesar de Resident Evil 6 já ser o terceiro jogo a seguir este estilo pós-RE4, fãs continuam a se apegar ao antigo estilo da série, presente em clássicos como Resident Evil 2, 3, Code Veronica e mais atualmente: Resident Evil Revelations, para Nintendo 3DS. Essa falha em aceitar a nova direção que a série resolveu seguir, para mim, se apresenta como uma prova irrefutável da maneira como os jogadores atuais estão se agarrando a conceitos passados por puro saudosismo. Será que os antigos Resident Evil eram realmente melhores que os atuais? Devil May Cry, outra série aclamada da Capcom se viu esmagada em crítica por seus fãs em 2008 com a mudança de protagonista, do original Dante em Devil May Cry 1, 2 e 3 para seu irmão Nero, apesar de ter recebido reviews favoráveis de quase toda a mídia especializada.
A Nintendo que muito se beneficia muito dessa premissa vê ano após ano, geração após geração, seus mesmo títulos quebrarem recordes de venda. Porém, mesmo a Nintendo em sua maneira conservadora de agir está sempre implementando mudanças em suas séries, as vezes pequenas, as vezes grandes, para darem um novo frescor a seus jogos, muitas vezes sofrendo críticas por conta disso como aconteceu com Zelda: Skyward Sword nessa última geração, e Mario Sunshine, na geração Game Cube.
Outra situação muito comum de se ver em foruns hoje em dia é o constante ódio aos jogos de tiro, jogos casuais ou que tenham alguma pegada mais infantil. Cada vez mais aqueles que se entitulam “hardcore gamers” se tornam mais intolerantes a novos estilos, jogos e maneiras de se jogar – demonstrada com o escárnio que receberam o Wii e seu controle de movimento em seu lançamento em 2006, e que para a surpresa desse grupo, tiveram que engolir o enorme sucesso em que o controle foi abraçado pela população geral, gamer e não-gamer. Essa situação é um contraste direto ao que os jogadores “comuns” parecem sentir quanto a direção atual do mercado de jogos. A série Resident Evil apresenta crescimento de vendas desde sua mudança de estilo, tendo a Capcom enviado 4.5 milhões de cópias por todo o mundo com seu último lançamento, Resident Evil 6. As séries Halo e Call of Duty anualmente apresentam dados significativos de venda e cabe as demais empresas seguirem as tendencias que mais agradam a seus consumidores e principalmente, lucram. A série Dead Space, originalmente um survival horror, mostra estar seguindo esta tendência após a demonstração de Dead Space 3 na última E3 mostrando que a EA pretende levar a série pelo mesmo caminho de Resident Evil 4, focando-se em um componente de ação e cooperação ao invés de uma atmosfera isolada e desesperadora de seus predecessores. A própria Square-Enix viu o polêmico Final Fantasy XIII se tornar um de seus jogos mais vendidos da história, ganhando outras duas sequências que certamente custaram muito menos do que vieram a lucrar. A decisão de usar sua famosa série Dragon Quest como MMO também está provindo frutos a medida que o jogo cresce e o número de inscritos aumenta, com um pagamento garantido e mensal contra o baixo custo de manutenção de servidores que é acarretado à empresa.
Eu não questiono a qualidade de certos títulos e estilos antigos, mas questiono a inflexibilidade que parece tão constante na mente dos jogadores atuais em aceitarem novas ideias, conceitos e modos de se jogar. Em um mercado tão grande e cada vez mais caro, essas novidades podem ser a chave para a sobrevivencia do mercado num futuro não tão distante. Cloud gaming, steam, e a conversão de todas as mídias fisicas para o digital são apenas pequenos exemplos da direção que as empresas de jogos atuais estão seguindo para conseguirem sobreviver contra a forte investida vinda de mercados como os de jogos onlines, tablets e para celulares. Principalmente, é necessário que entendamos que por mais divertido que sejam jogos, eles requerem dinheiro para serem feitos e para isso as empresas precisam agradar a maior parcela dos jogadores, contrariando a outra parcela no processo. Talvez, para a própria sobrevivencia de nosso hobby favorito seja preciso que nós aprendamos a mudar, a deixarmos a alienação de lado e aprendermos que a mudança nem sempre agrada, mas é necessaria."
Começei a jogar Dishonored.
Começei a jogar Dishonored. Não sei se vcs sabem mas ele não é semelhante ao Half-Life atoa, o cara que fez a City 17 fez a ambientação do jogo e ja se percebe as tecnicas dele logo nos primeiros momentos. Tem uma pegada meio Bioshock, mas é um jogo de stealth. Encarar os inimigos de frente só em raras situações pq a munição é a conta-gotas.
GOTY 2012.
Pringles wrote: Começei a
[quote=Pringles]
Começei a jogar Dishonored. Não sei se vcs sabem mas ele não é semelhante ao Half-Life atoa, o cara que fez a City 17 fez a ambientação do jogo e ja se percebe as tecnicas dele logo nos primeiros momentos. Tem uma pegada meio Bioshock, mas é um jogo de stealth. Encarar os inimigos de frente só em raras situações pq a munição é a conta-gotas.
GOTY 2012.
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Sim, depois li uma critica q comentava isso. Realmente, é bem na cara q tem gente de Half Life envolvida. Tem até bichos mutantes q cospem gosmas em vc e sequências de atravessar pontes por cima e por baixo (cara de pau até demais). Mas tudo bem, melhor chamar o cara q fez o melhor FPS de todos os tempos do q alguém de Call of Duty
EDIT: (aliás, falando em Call of Duty, vcs viram q o David Goyer, roteirista do Dark Knight, é quem escreveu o novo Black Ops? Vou ter q jogar essa merda agora)
To pegando o Testamento de
To pegando o Testamento de Sherlock Holmes, um adventurezinho de vez em nunca é sempre bom, pena que os nintendistas destruíram esse gênero com esses joguinhos de meter o dedo na bunda.
Terminei o Dishonored.
Terminei o Dishonored. Excelente! O tipo de FPS q eu gosto, com boa narrativa, jogabilidade, personagens e história, sem essa modinha de ser excessivamente scriptizado. Muito, muito bom. Quando a trama engrena e vc já tá relamente poderoso, é dificil parar de jogar.
Os poderes são muito empolgantes de usar e o level design é genial como poucos FPS conseguiram. Vc realmente para pra pensar nas possibilidades de entrar em ação e progredir.... toda ação exige um mínimo de planejamento (foi uma coisa q o Crysis 2 tentou e falhou terrivelmente. E Bioshock 2, apesar de tentar, era limitado pelo espaço confinado. E por isso essas continuações foram tão inferiores aos originais, q tinham outro foco - bem mais acertado - de ação).
A fase que se passa numa festa de máscaras q vc tem q descobrir quem é sua vítima é uma das melhores coisas q vi esse ano.
Só me incomoda um pouco o roteiro desses jogos de ação. O twist é SEMPRE o mesmo. De cabeça, dá pra citar quase 10 jogos q tem a mesma reviravolta q esse...e por isso já era previsível desde o começo. Será q é tão dificil assim um twist realmente impactante e que não envolva..... [spoiler]
descobrir que quem você confiava estava armando contra vc o tempo todo.[/spoiler]
E é inevitável a comparação com Half Life. Tá na cara q foi o mesmo cara q bolou o design do jogo e da metade pro final as semelhanças são tão gritantes que até incomoda um pouco. Quando começa a predominar fases em pontes e torres gigantes, me fez lembrar tanto de Half Life que quero até jogar de novo. Mas, como eu disse, com exceção de diminuir a originalidade, copiar Half Life NUNCA vai ser um problema.
To torcendo pra virar uma franquia e ter mil continuações.
Nota: 8.5
O que eu mais gosto em
O que eu mais gosto em Gotyhonored é que ele consegue mesclar elementos de vários jogos em harmonia. Ele é dark, mas tem visual exuberante, é tecnicamente impecável, não apenas um FPS de concluir a fase pq tem que coletar os pacotes que abrem magia, etc. É a união de Half Life, Bioshock e Demon Souls com uma pitada de fiercing.
He-Man The Masters of The
He-Man The Masters of The Universe foi lançado na app store por 0,99 centavos. Jogão, plataforma, old school, hardcore e nostálgico. Uma dica: peguem quantos poderes de Greiskull e summon do Mentor puderem. Os upgrades vc tem que pegar o simbolo do H. Do que vi até agora os principais vilões estão no game e os gráficos são fiéis ao He-Man original, apesar do Castelo de Greiskull ser só um efeite. Mantena e todos aqueles aliados estão presentes, inclusive o caverudo malvado de She-ra. Nada de gato guerreiro, pelo menos ainda não vi. Gorpo sempre aparece no final pra te dar um presente, de vez em quando abre umas passagens pra vc.
Estou na 2-1 ainda e não vi o jogo todo, pode ser que tenha mais coisa pela frente, mas do que vi vale muito a pena. Podiam pedir 2,99 e que ainda valeria a pena.
É esse troço de pernas curtas
É esse troço de pernas curtas aqui?
https://itunes.apple.com/br/app/he-man-most-powerful-game/id561912995?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4
Eu tava louco pra comprar
Eu tava louco pra comprar esse jogo assim q fiquei sabendo dele:
http://www.youtube.com/watch?v=4mF38UP0k9Y
Mas porra...20 dólares!? Malditos indies mercenários
Baixando..
Baixando..
agraciotti wrote: É esse
[quote=agraciotti]
É esse troço de pernas curtas aqui?
https://itunes.apple.com/br/app/he-man-most-powerful-game/id561912995?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4
[/quote]
Eu acabei de matar o Hordak (da She-ra) mas ja ta ficando meio anjoativo.. esperava mais. Mas é um plataforma viciante e desafiador.
Pringles
[quote=Pringles]
Baixando..
[/quote]
ta pegando pela PSN mesmo? po...fiquei com inveja. Preferi esperar chegar por aqui. Mais 10 dias só, pelo q falaram aí. E acho q vale pra ter pelo menos legendas pq imagino q o final, por ser o fechamento da história do Desmond e do fim do mundo, promete ter cutscenes de meia hora e diálogos com deuses alienígenas mais viajantes do que o encontro de Neo com o Arquiteto.
Pringles wrote: agraciotti
[quote=Pringles]
[quote=agraciotti]
É esse troço de pernas curtas aqui?
https://itunes.apple.com/br/app/he-man-most-powerful-game/id561912995?mt=8&affId=2060416&ign-mpt=uo%3D4
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Eu acabei de matar o Hordak (da She-ra) mas ja ta ficando meio anjoativo.. esperava mais. Mas é um plataforma viciante e desafiador.
[/quote]
baixei, joguei 3 minutos e achei bem ruinzinho
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And then there was silence...
agraciotti wrote: Pringles
[quote=agraciotti]
[quote=Pringles]Baixando..
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ta pegando pela PSN mesmo? po...fiquei com inveja. Preferi esperar chegar por aqui. Mais 10 dias só, pelo q falaram aí. E acho q vale pra ter pelo menos legendas pq imagino q o final, por ser o fechamento da história do Desmond e do fim do mundo, promete ter cutscenes de meia hora e diálogos com deuses alienígenas mais viajantes do que o encontro de Neo com o Arquiteto.
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Sim, saiu no Day 1, assim como Dishonored. Cara, como estou amando esse troço de distribuição digital só paga o preço do dolar convertido pra real na fatura do cartão e IOF, não tem que esperar dias de ansiedade pra jogar. É o futuro.
Pringles wrote: agraciotti
[quote=Pringles]
[quote=agraciotti]
[quote=Pringles]Baixando..
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ta pegando pela PSN mesmo? po...fiquei com inveja. Preferi esperar chegar por aqui. Mais 10 dias só, pelo q falaram aí. E acho q vale pra ter pelo menos legendas pq imagino q o final, por ser o fechamento da história do Desmond e do fim do mundo, promete ter cutscenes de meia hora e diálogos com deuses alienígenas mais viajantes do que o encontro de Neo com o Arquiteto.
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Sim, saiu no Day 1, assim como Dishonored. Cara, como estou amando esse troço de distribuição digital só paga o preço do dolar convertido pra real na fatura do cartão e IOF, não tem que esperar dias de ansiedade pra jogar. É o futuro.
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sério q já ta rolando assim? Não sabia. Tem séculos q nao compro nada na PSN e nos ultimos meses só tenho ligado o PS3 pra ver filmes pelo PS3 Media Server.
Acabou então aquele drama de comprar créditos em dólar pelos sites tretas? É só apertar comprar e "thunc", convertem o valor e já to baixando? VOu até chorar de emoção.
agraciotti wrote: Pringles
[quote=agraciotti]
[quote=Pringles]
[quote=agraciotti]
[quote=Pringles]Baixando..
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ta pegando pela PSN mesmo? po...fiquei com inveja. Preferi esperar chegar por aqui. Mais 10 dias só, pelo q falaram aí. E acho q vale pra ter pelo menos legendas pq imagino q o final, por ser o fechamento da história do Desmond e do fim do mundo, promete ter cutscenes de meia hora e diálogos com deuses alienígenas mais viajantes do que o encontro de Neo com o Arquiteto.
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Sim, saiu no Day 1, assim como Dishonored. Cara, como estou amando esse troço de distribuição digital só paga o preço do dolar convertido pra real na fatura do cartão e IOF, não tem que esperar dias de ansiedade pra jogar. É o futuro.
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sério q já ta rolando assim? Não sabia. Tem séculos q nao compro nada na PSN e nos ultimos meses só tenho ligado o PS3 pra ver filmes pelo PS3 Media Server.
Acabou então aquele drama de comprar créditos em dólar pelos sites tretas? É só apertar comprar e "thunc", convertem o valor e já to baixando? VOu até chorar de emoção.
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Os cartões continuam a ser vendidos mas comprar na PSN só com AMEX e alguns AEs, mesmo assim não funciona pra todos. Uma dica é encontrar um código postal americano que bata com o seu.
Adicionaram pagamento via
Adicionaram pagamento via Paypal na PSN EUR. Só que a Sony tá barrando contas Paypal com endereço brasileiro. Resumindo, a melhor opção continua sendo os PSN Cards.
Engoli o choro então e
Engoli o choro então e continuo com a decepção
Agraciotti, sinto-lhe
Agraciotti, sinto-lhe decepcionar, mas do que vi até agora, está muito aquém do impacto que ACII causou. A trilha sonora não combina, as colonias não convencem, é tanto copy e paste de casas e predios que cheguei a ficar deprimido, comparando com a efervescencia de Florença.
Claro, não vamos forçar a barra, não dá pra comparar uma cidade polo do renascimento italiano com colonias britanicas cheio de soldados, peixeiros, vagabundos e crianças de rua.
O gameplay introduz novidades, as missoes são um pouco variadas mas tudo se resume à mesma coisa. Pelo que vi, não tem mais missões de esgotos, o jogo está trancado na superficie e só.
Demorou muito pra engrenar, ja sincronizei umas 5 torres e uns 4 DNAs e até agora nada, somente pregando susto de generais e capitaos.
Faltou mais capricho nesse jogo, mas vou continuar jogando pra ver o final.
pode falar o que quiser, AC é
pode falar o que quiser, AC é meu jogo favorito e nada me faltarás.
Eu não estou dizendo que é
Eu não estou dizendo que é ruim, muito pelo contrário. Mas comparando com o 2, perde muito. O mesmo caso de ME3 e U3 que ficaram inferiores ao ME2 e U2.
E aí alguem jogando
E aí alguem jogando ACIII?
Conheço pouco da revolução americana, estou atualmente em Boston mas a colonia se parece muito com Burlington:
Está correndo por fora,
Está correndo por fora, poucos ainda se deram conta, mas Most Wanted 2012 lascou um 9/10 na Edge, Eurogamer e IGN.
Pringles wrote: Está correndo
[quote=Pringles]
Está correndo por fora, poucos ainda se deram conta, mas Most Wanted 2012 lascou um 9/10 na Edge, Eurogamer e IGN.
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to baixando o de PC.
O último Most Wanted foi o último jogo bom da série. Perdi o interesse total quando eles começaram a querer agradar a geração Velozes e Furiosos, enchendo o jogo com tunnings e essas babaquices, que eu nunca ligo. Aliás, acho um porre quando os jogos de corrida tentam ser realistas. Quero mais é saltar pontes, ligar o Nitro, jogar o adversário fora da pista e absurdos que só na física virtual é possivel (Tipo Flatout 2, q é um dos meus jogos favoritos ever).
Vamo ver se esse novo Most Wanted rola.
NFS: Burnout Paradise...
NFS: Burnout Paradise... boicotarei!
Sim, estão dizendo que é uma
Sim, estão dizendo que é uma reciclagem de Burnout Paradise mas o jogo tirou 9 na IGN, EDGE e Game Informer. Pessoal anunciando boicote pq espera que Burnout dure pra sempre? A criterion assumiu a série NFS.
Só estou em duvida se pego NFS Most Wanted ou RE6, já que esse ultimo tomou notas baixas até o abismal 4.5 na Gamespot.. mas um monte de gente falou bem.
Meio estranho, um jogo tira notas altissimas e todos falam mal, outro tira notas baixissimas e todos falam bem.
A crítica é meramente
A crítica é meramente simbólica, tanto que a disparidade de notas de RE6 entre editor e usuários na Gamespot é de 3 pontos. Os usuários no geral gostaram do jogo, o que parece ser unânimidade é que a Capcom pegou pesado nos QTEs(Quick Time Events) e isso tira o controle do jogador em várias partes do jogo, muitas vezes até afetando uma reação a um súbito inimigo e atrapalhando a câmera também. Ainda não joguei, mas está na fila.
Já NFS eu boicotarei porque não sou de jogar online, mesma razão que boicotei Burnout Paradise também. Joguei uma vez e nunca mais, nesse mesmo estilo prefiro FlatOut.
Me fodi. Deixei uma noite
Me fodi. Deixei uma noite baixando e quando fui ver, era o Most Wanted velho. Fueeeuuunn
Malditos reboots com o mesmo nome.
Terminei o RE6 (nota: 7,08),
Terminei o RE6 (nota: 7,08), joguei correndo pq queria começar logo o Black Ops 2 (FODA, mas ainda to no começo, numa fase que se passa lá em Salvador-Ba), nos créditos fala que a trilha é daquele emo Trent Reznor. Chuuupa agraciotti.
quase nada wrote: nos
[quote=quase nada]
nos créditos fala que a trilha é daquele emo Trent Reznor. Chuuupa agraciotti.
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To sabendo. E é o roteirista do The Dark Knight. Isso só torna a picaretagem ainda mais fail. Grandes nomes e grande produção pra um joguinho desses. Vou adorar mais ainda falar mal.
Só não jogo ainda pq estou com o Assassins Creed III na mão neste exato momento e sei q vai me ocupar durante as próximas semanas.
Semanas? só se vc for mongol.
Semanas? só se vc for mongol. No máximo uns 6 dias.
Outra coisa, aproveita que vc ta com o jogo na mão... E SOCA NA TUA BUNDA.
Hahaha. Tu mencionou a trilha
Hahaha. Tu mencionou a trilha sonora do Reznor no RE6 ou no BlackOps II, QN? Eu to mijando de rir com esse leak suspeito do BlackOps II no PS3 e a onda de ''segura o ban, amarra o ban'' nos consoles desbloqueados na PSN haha tem nego que não enxerga um palmo a frente do próprio nariz mesmo.
É no Black O 2, o primeiro se
É no Black O 2, o primeiro se passa todo nos anos 60/70, mas esse tem umas fases em 2035 que permite uma batida mais alucinática.
NFS: Most Wanted foi criado
NFS: Most Wanted foi criado pela Cryterion Studios, mesmo estudio de Burnout Paradise. Eles não foram chamados a toa. A EA queria um Burnout Paradise na franquia NFS.
E os caras são muito bons.
Saudações
Ray Jackson
Fim de ano ruim, consegui
Fim de ano ruim, consegui enjoar de tudo. ACIII parado e sem a menor expectativa de pegar Far Cry 3.
Baixei o demo do Xcom e me
Baixei o demo do Xcom e me pareceu realmente muito bom. Ainda assim, por melhor que seja, não tô com nenhuma disposição de dar R$ 200,00 nele.
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Falta de Esculhambação
Pringles wrote:Fim de ano
[quote=Pringles]Fim de ano ruim, consegui enjoar de tudo. ACIII parado e sem a menor expectativa de pegar Far Cry 3.[/quote]
Tem o Ratchet & Clank: Full Frontal Assault, que tá saindo essa semana... já tem um demo enorme na PSN ( quase quatro 4GB ), divertido pacas, no estilo tower defense.
Far Cry 3 foi elogiadão em
Far Cry 3 foi elogiadão em tudo quanto é lugar. Não tava nada empolgado pq não gosto nada do 2, mas pelo q vi e li, acho q vou gostar muito. Só q não há espaço pra outro jogo enquanto não terminar o AC III (que, sim, tem muitos problemas e desanima em algumas partes, mas quando é bom, é simplesmente awesome)
Vi uns videos do Far Cry 3
Vi uns videos do Far Cry 3 que me deixaram impressionados. Visual impressionante e jogabilidade do cacete. Aquilo sim é um sandbox.
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Vi uns videos do
[quote=Ray J]
Vi uns videos do Far Cry 3 que me deixaram impressionados. Visual impressionante e jogabilidade do cacete. Aquilo sim é um sandbox.
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to jogando já ;)
Joguei só uma hora, uma hora e meia por enquanto, mas já dá pra ver q é o melhor FPS dos ultimos anos (e, por ser da Ubisoft, tem muitas semelhanças com Assassins Creed, acredite se quiser). Só não bate o Dishonored, q ainda é bem mais original em tudo.
Unfinished Swan é bom, mas
Unfinished Swan é bom, mas não vale o preço que tão pedindo.. podiam cobrar no máximo 9,90. Tem um feeling de jogos arte, tipo Flower e Journey mas com uma proposta diferente.
Não comprem até baixar o preço. É um jogo atemporal, portando não se preocupem.
Declaro que o melhor jogo do
Declaro que o melhor jogo do ano é, indubitavelmente, Megaman x Street Fighter:
www.youtube.com/watch?v=61-OMrOxyso&feature=youtu.be
É um presente da Capcom aos fãs de ambas as franquias, em comemoração aos seus aniversários de 25 anos.
Pode ser baixado gratuitamente aqui.
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Falta de Esculhambação
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