Valente (Brave)
Fui ver ontem o novo filme da Pixar. Saí do cinema com a sensação que tinha ido assistir um filme da Disney.
O filme é visualmente lindo. O curta que tem antes é fantástico, lindo demais, emocionante, um dos melhores curtas da pixar.
O filme é bom. Muito bom. Mas a pixar me acostumou tão mal, que eu sempre espero um filme superior a tudo que eu já tivesse assistido, e esse não consegue isso.
A história é sobre a princesa Merida, na escócia medieval, que é rebelde, não quer ser como sua mãe, uma rainha dedicada ao lar. Ela quer ser livre. Quando sua familia a obriga a se casar com um dos filhos dos lords do reino, ela foge, encontra uma bruxa e a partir daí sua vida muda totalmente.
Vejam bem, não estou falando que é um filme ruim, acredito que é a melhor animação lançada desde toy story 3, mas a gente fica com aquele gostinho que a pixar poderia ter feito um pouquinho mais.
Como eu disse, visualmente é lindo. Chega a ser impressionante o nivel dos detalhes, a qualidade do 3D, a parte técnica é perfeita. É só olhar o cabelo da merida, acho que é a coisa mais bem feita na história das animações.
Outra coisa q eu achei bem legal é que uma parte do filme lembra muito a viagem de chihiro, inclusive com personagens parecidos. Arrepiante.
Enfim, vale muito a pena ir no cinema assistir, só não vá achando q é mais um filme revolucionario da pixar...
- Login para postar comentários
Livia wrote:Vejam bem, não
Ou seja: só é melhor que Carros 2...rs.
Aliás, impressionante como todo mundo exatamente fala a mesma coisa desse filme: não é ruim, mas a Pixar já fez melhor.
Dré wrote: Livia
Eu acho ele melhor que vida de inseto também
:)
e provavelmente melhor que carros
esqueci de comentar, a personagem tem 3 irmãos que, de longe, são uma das coisas mais fofas e engraçadas que a pixar já fez
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu gostei, mas acho que a
Eu gostei, mas acho que a ruiva deveria ser punida. Foi a partir desse filme que inventaram o Kick a Ginger Day, pois as ações dela foram mesquinhas e desalmadas. Eu até concordo que casamentos forçados deveriam ser proibidos, mas transformar a mãe num urso, puta que pariu, lívia, pensa um pouco, nem maria joaquina faria a mãe comer um bolo feito por uma bruxa meliante dona de um corvo de satanás.
Pra mim o forte do filme é a interação dos três grupos com o pai e, ao contrário de vc, odiei aqueles três garotos problemáticos, acho que eles tinham algum problema na cabeça, talvez síndrome de asperger ou coisa parecida (mas nada que um muffin com dramin não resolvesse).
Eu não fui muito rigoroso com a qualidade do filme pq soube que tinha sido dirigido por uma mulher, então já viu...
Nota: 7,9