1ª Semana de Arte Modernosa - Joio 2012
Olá, estou a procura de novos talentos artísticos, por isso, a partir de hj, começarei um workshop sobre a Arte Modernosa. Os aprovados ganharão um estágio remunerado comigo.
A Arte Modernosa é a nova fase da arte pós moderna, pois o antropofagismo foi comido e nasceu a pós modernagem. Esse tipo de arte se encontra em diversos tipos de mídia.
Teatro:
Mímica:
Dança:
Amor:
Artes visuais e cinematográficas:
Games:
e isso daqui:
Como visto, a grande característica da modernagem é atingir todo o tipo de público, da classe "a" (analfabetos), passando pela "b" (burros) até a "c" (coitados).
Agora vou postar uma obra que fiz para comemorar a abertura da 1° Semana de Arte Modernosa:
Gostaram?
Eu considero uma continuação psicológica do Abaporu. É uma espécie de protesto a alguma coisa, como eu não sabia exatamente meu alvo, protestei contra uma estudante sentada num porco, ktchulu e aquele japonesinho do Star Trek. Lá atrás temos as pirâmides do Egito (representando as pirâmides do egito). Na frente tem um carinha de azul gritando "sensura", o erro gramatical representa o erro da sociedade ao escrever errado, seria algo a favor do preconceito linguístico. Todo o quadro está atrás de grades, que representam a necessidade de prender o autor da obra, nesse caso, eu.
O nome do quadro é: "Turicumbá nas Terras de Boricomã II" (está em tupi-guarani, em pt-br significa algo como "Gaivota nas Terras de Tuiuiú II [eu batizei o quadro como sendo o segundo mesmo sem ter feito o primeiro pq é uma continuação, ou seja, Turicumbá Episódio I será um prequel).
As regras:
1 - os quadros deverão ser pintados no paint brush.
2 - É proibido plagiar sem citar a fonte da obra plagiada.
3 - Toda obra deverá ser explicada, pois na pós modernagem não cabe a interpretação, quem pinta o quadro é lord absoluto do significado (isso visa ganhar tempo já que ninguém tem mais saco pra interpretar). As obras deverão vir com manual.
Prêmios:
1° lugar - Estágio remunerado comigo.
2° lugar - Ganhará o banimento.
Os outros não ganharão nada.
Fiquem avisados: joguem para ganhar ou para perder, pois o autor da segunda melhor obra será BANIDO.
O resultado com o nome do vencedor sai na próxima sexta-feira, podem começar.
- Login para postar comentários
Essa é minha obra e se
Essa é minha obra e se chama MEU OVO ESQUERDO EM TAMANHO REAL.
Basicamente é uma crítica à falta de humildade intelectual, ao pedantismo e ao narcisismo.
Vemos crescer em nossa sociedade a cultura da preguiça intelectual e da valorização exagerada da aparência. As pessoas estão perdendo o prazer do conhecimento: aprender não é mais importante, o foco é fingir que sabe para se passar por esperto. As pessoas não leem mais, elas 'jogam no google'. Tudo que é aprendido serve somente para impressionar, ninguém mais ama o processo do aprendizado por si só. Hoje, pessoas feias querem ficar bonitas e fingir que são espertas, no passado, Sócrates era extremamente feio e dizia humildemente que não sabia nada. Daí surge a pergunta: Onde a humanidade vai parar?
Sobre os aspectos técnicos da obra:
A mosca e as cores foram influenciadas diretamente pelas fotografias de Sebastião Salgado, que serviu para criar a atmosfera taciturna e degradante, quase insuportável de olhar, uma miséria espiritual.
A escolha de retratar um testículo é obvia, dado o tema, assim como o tamanho real, pois vocês não sabem o tamanho real do meu testículo esquerdo, vocês têm que aceitar que ele é desse tamanho porque é assim que eu quero que vcs vejam. É a cultura da aparência, do narcisismo.
Não contente em somente retratar O MEU TESTÍCULO ESQUERDO, eu o coloco na direita do quadro, como se eu estivesse de frente para você, seu nariz quase a tocar a tela. É pra ser chocante, é pra você sentir na alma.
Obrigado.
Stryder wrote: vocês não
[quote=Stryder]
vocês não sabem o tamanho real do meu testículo esquerdo, vocês têm que aceitar que ele (...)
[/quote]
Sai pra lá com essa história de que nós temos que aceitar seu ovo esquerdo.
Eu hein, o cara mal virou artista e já está todo esquisitão.
--------
Falta de Esculhambação
Stryder, parabéns pela tua
Stryder, parabéns pela tua obra, noto que vc tem elementos impressionistas, pois é impressionante como teu quadro ficou uma bosta. Mas vc tem futuro na modernagem (mais até do que na música).
Leão da Bara, vai tomar no teu cu, vc está reprimindo os sentimentos artísticos do Stryder. Se vc quiser participar do tópico, que seja através da tua arte, não das tuas viadagens.
Obrigado, Quase Nada, quero
Obrigado, Quase Nada, quero muito esse estágio.
Essa é minha arte: Foda-se.
Essa é minha arte:
Foda-se. (Mas foda-se mesmo!)
Reparem no minimalismo. Na forma de externar o sentimento através dos gestos mais primitivos. É um manifesto que recorre aos nossos ancestrais que saiam para caçar. É uma forma de dizer ao mundo que somos animais, somos guerreiros, somos primitivos! (Ou não)
Saudações
Ray Jackson
Caramba Ray. Adorei tua
Caramba Ray. Adorei tua performance. Vc deve ser da escola cubista, pois ficou um verdadeiro cu. Achei transgressor, inovador e um tiquinho mongol (mas mongol do bem). Por enquanto vc é um forte concorrente.
Gostei da obra do
Gostei da obra do Stryder.
tá uma avalanche de
tá uma avalanche de genialidades isso aqui. To até intimidado de me expressar. Mas vou tomar um LSD hoje e deve sair alguma arte. aguardem.
Interessante, Sbaviera. Vc
Interessante, Sbaviera. Vc deve ser da escola renascentista, pois tua obra fez renascer em mim a vontade do suicídio. É um quadro muito triste, porém poderoso, ta pau a pau com o Guernica. Porém, enquanto a obra de Picasso refletia os horrores da guerra, teu quadro reflete os horrores da preguiça. Mas não se engane, vc ainda tem chances. É que o Nada é um quadro muito complexo e merece ser analisado com mais calma. Ainda estou dividido.