O triste fim do Instagram

Foto de Pringles
Forums: 

O Instagr.am (ou Instagram) foi um serviço/app de compartilhamento de fotos, semelhante ao Flickr, criado especificamente para iPhone. Até aí nada demais..

Só que ele foi criado visando as deficiencias da camera dos iPhones, que sempre foram muito ruins. Fotos tiradas com iPhone 3G eram uma tristeza de tão horríveis e seus donos tinham vergonha de publicar na Internet.

Então aí que surgiu uma sacada genial de uns hipsters: vamos pegar essas fotos ruins, aplicar filtros e oferecer um espaço onde todo mundo se sente cool tirando fotos com as cameras horriveis do iPhone.

No início foi uma desgraça, nem com filtros anos 70 as fotos ficavam boas. A partir do lançamento do iPhone 4, as fotos melhoraram consideravelmente e o Instagram passou a ser um espaço chique-hipster para descolados documentarem detalhes de sua vida e do cotidiano.

Foi criado um certo elitismo em torno do serviço, o que o tornou ainda mais procurado figurando no topo da lista dos mais baixados da App Store. Lá dentro, havia um certo esnobismo de gente que fotograva pratos sofisticados e cervejas importadas, vasos de porcelana, e fotos tiradas ao entardecer no Méier eram comuns.

Nas ultimas semanas vimos o triste fim de uma ideia genial. Primeiro, o programa foi disponibilizado para Android quebrando o clima elitista da "comunidade hipster-iphonista". Chegaram a falar que o Instagram seria orkutizado e acabando que por gerar uma polemica em torno do serviço. Tumblers para satirizar a situação surgiram como Pobregr.am e Instagram para Android.

Não que eu apoie essa elitização besta, essa exclusividade de posers hipsters mas hoje puseram um fim a uma excelente idéia: o instagram foi comprado pelo Facebook.

Para se ter uma idéia do impacto disso é como se o twitter fosse comprado pelo Google (é melhor ficar quieto senão acontece). Morre uma idéia que agora se torna apenas mais uma banalidade, um recurso qualquer de uma rede social que corre o risco de ver suas fotos infectadas por filtros horriveis e isso acabar virando moda.

Foto de agraciotti

Não sei qual o motivo do burburinho. Acho difícil ficar pior do que já é. Então, nem faz diferença, na real. É só seguir quem realmente te interessa.

O q pode estragar mesmo é o excesso de funcionalidades, tipo inventarem mensagens, chats, recomendações, convites, joguinhos e essas coisas de redes sociais.

ou vai acabar não mudando nada. Só o Zuckeberg engordando mais o bolso dele.

Foto de quase nada

Mais uma vez a microsoft destrói uma boa idéia com sua política predatória e repugnante.

Foto de Livia

Instalei, fucei, achei chato e desinstalei.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Pringles

É verdade, tinha me esquecido que Zuckerberg tem um pacto secreto com Bill Gates. Maldita Microsoft, comprou o Skype e agora vai levar o combo Facebook + Instagram. E tem gente que fica contente com isso só pq vai aparecer tudo isso junto na telinha do seu xbox.

Foto de quase nada

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=quase nada]

Vcs viram a sonia abrão?

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5711933-EI13419,00-Apresentadora+Sonia+Abrao+posta+foto+sensual+no+Instagram.html

kkkkkkk

Velha reumática. Agora vão fechar. 

 

[/quote]

EM QUE PLANETA a SONIA ABRÃO de MAIÔ é sensual?

Foto de quase nada

É um xerecão tão obsoleto que foi que dali que sairam os ovos de dragão da Daenerys. É uma véia muito sem noção, nem minha vó trabalhada na cachada faria uma coisa dessas.