Remake de X-Com: Enemy Unkown
Já falamos rapidamente sobre isso aqui, mas com certeza merece um tópico exclusivo: X-Com, um dos melhores jogos de todos os tempos vai ganhar um remake para os consoles modernos.
Como era de se imaginar, o jogo vai sofrer algumas adaptações, suprimindo as partes que a Firaxis considera "chatas" (notadamente alguns aspectos de administração que quebravam o ritmo do jogo original -- embora tivessem lá seu charme).
Outra modificação foi no clássico sistema de Time Units, que a Firaxis alega ter sido "simplificado":
www.youtube.com/watch?v=3uHHmTSDCvA
Esse vídeo mostra também como o jogo, embora ainda seja turn based, parece ter ficado bem mais dinâmico que o original.
Enfim, embora eu tenha receio que eles possam ter modificado um pouco demais, parece que o mais importante -- a ambientação tensa e a boa história -- continua lá, o que mantém minhas esperanças de que vem mais um grande jogo nesse ano de 2012.
- Login para postar comentários
Parece Wii.
Parece Wii.
Eu adorava X-Com, mas achava
Eu adorava X-Com, mas achava muito difícil, principalmente nas missões mais pra frente. Fora que me dava um baita cagaço quando surgia um Grey do nada na minha frente.
Eu também achava difícil e
Eu também achava difícil e também tinha muito cagaço (abrir uma porta e dar de cara com um alien, puta que pariu), mas era um puta jogo. Além disso, há que se levar em consideração que nós eramos mais novos nessa época, eu mesmo não tinha a menor noção de estratégia (do grego στρατηγικn).
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra
É mesmo, acho que vou baixar os X-Coms antigos e tentar jogar de novo. No GoG deve ter.
Aí, foi só falar em comprar
Aí, foi só falar em comprar os jogos antigos que eles entraram em promoção no Steam!
http://store.steampowered.com/sub/964/?snr=1_5_9__403
O UFO Defense sozinho sai a US$ 1.87. O pack com os cinco jogos da franquia - que eu acabei de comprar - sai a US$ 5.62. Uma pechincha, apesar de que eu não ponho fé nos dois últimos jogos da série (um jogo de nave e um de tiro em terceira pessoa, respectivamente).
Quem sabe agora eu consiga zerá-los.
Falta uma semana!
Falta uma semana!
www.youtube.com/watch?v=kJLFNYhq1YM
--------
Falta de Esculhambação
HU HUUUUUUUU Zuera... to
HU HUUUUUUUU
Zuera... to nem ai.
Guybrush Threepwood
GT, você fez essa experiência de jogar X-Com de novo para saber se a maturidade lhe trouxe uma maior habilidade tática? Poste aí suas impressões.
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra
Joguei e tomei um couro homérico dos E.T. da mesma forma que havia tomado quinze anos atrás. Continua sendo um puta jogo difícil.
Cê jogou o remake?
Ainda não joguei. Estou bem
Ainda não joguei. Estou bem empolgado, porque já vi alguns reviews no Youtube e achei muito bom.
O problema é que meu PS3 deu pau, ele não roda alguns jogos (dá uma mensagem de erro cretina dizendo que não foi possível sincronizar os troféus -- FODAM-SE OS TROFÉUS, CARALHO, me deixa jogar meu jogo).
Além disso eu ganhei, numa tacada só, Arkham City, Portal 2 e Pro Evolution 2013, sem contar que ainda não terminei Skyrim e não estou tendo tempo para nenhum dos quatro.
--------
Falta de Esculhambação
Estão fazendo bastante
Estão fazendo bastante barulho, a Sony tá dando bastante destaque, porem fico com pé atrás me parece um jogo generico e sem inovações.
Leão da Barra
Fique offline, cara. Não entre na PSN se pedir pra sincronizar trofeus ou atualizar. E boa jornada em Skyrim, eu cheguei a meditar sobre a condição humana durante esse jogo.
Leão da Barra
Eu tô jogando justamente o Arkham City no momento. Muito bom, mas fiquei meio decepcionado, já que o Asylum é BEM melhor.
Guybrush Threepwood wrote:Eu
Você trocou os títulos aí, né? Porque Arkham City é muito, mas muito, mas MUITO MELHOR que Arkham Asylum. AC é um dos melhores jogos desta geração, tranquilamente.
Dré wrote: Guybrush
Acho AC cansativo.. open world sem nada demais. AA é mais centrado.
A história do City não chega
A história do City não chega nem aos pés do Asylum.
quase nada wrote:A história
Que história o caralho, quero mais é uma Gotham City aberta pra sair caçando e espancando meliante. AA não tinha nada pra fazer depois de terminar a história principal.
AA melhor que AC? Não creio que tô lendo isso. Vou lá no Esconderijo, porque deve ser bullying com a minha pessoa.
Tu é fan de GTA, então mete o
Tu é fan de GTA, então mete o dedo na bunda e tosse. Prefiro um negócio mais claustrofóbico, com um inimigo definido e uma missão focada ao invés de um bilhão de missões opcionais e todos os inimigos da história do Batman.
Só joguei uns 10% do Arkham
Só joguei uns 10% do Arkham City, mas tô contigo, Dré: ele me pareceu bem mais divertido que o Arkham Asylum (ainda que a história seja bem absurda mesmo).
Tô curtindo tanto que até esqueci Skyrim -- a verdade é que não tive forças para voltar a jogar Skyrim do zero, depois que perdi meus jogos salvos, mas me obrigarei a dar uma nova chance diante da recomendação tão enfática de Pringles neste tópico.
--------
Falta de Esculhambação
quase nada wrote:Tu é fan de
Detesto GTA. O último que consegui completar um nível decente de missões foi o Vice-City. Depois disso, tentei jogar mas não tinha paciência... ficava mais tempo rodando com os carros pela cidade pra ouvir as rádios.
Agora AC eu achei FODÁSTICA a perfeição com que criaram Gotham City. A ambientação dark ficou impecável e, desculpem a expressão batidaça, foi o mais próximo de sentir como o Batman em um game.
ASYLUM me fez me sentir como
ASYLUM me fez me sentir como Batman, com aquela atmosfera dark e clautrofóbica, a ênfase no stealth e em aterrorizar os meliantes. Já CITY, com o esquema de ir pulando de prédio em prédio com o gancho e saindo abertamente na porrada com todo mundo me fez me sentir... o Homem-Aranha.
Fora que a história do CITY é ruim que dói, cheia de plot holes grotescos e forçadas de barra para se colocar todo vilão do Batman EVER no jogo. Não que a do ASYLUM seja maravilhosa, mas pelo menos é coerente e funciona.
ASYLUM é uma verdadeira obra-prima, um dos melhores jogos dessa geração. CITY é um ótimo jogo, mas que infelizmente em minha opinião não conseguiu manter o padrão do antecessor dado principalmente a sua ambição gigantesca.
A única coisa que realmente achei que o CITY fez melhor foi o fato de você já começar com praticamente todos os gadgets e poder jogar com a mulher-gato, que é bem divertido.
Um cara fez um artigo mais aprofundado defendendo o Asylum sobre o City, mas não tô conseguindo achar. Mais tarde eu posto ele.
Dré wrote: quase nada
Não tamo falando que o city é ruim, apenas que é pior. Ele perde o "climão" do Asylum, pois como o leigo ai de cima disse, já nos primeiros minutos do city o batman ta super-equipado com quase todos os gadgets da história da humanidade, os coitados dos vilões não tinham a menor chance, eu matava os coitados no susto.
Já no asylum, além do ritmo da descoberta dos equipamentos ser melhor, o batman vive um conflito psicológico. A inclusão daquelas fases do Scarycrow matou a pau, no city não teve nada que chegasse perto.
Sem falar daquelas lutas aleatórias... Eu gosto desses elemento de rpg, ganhar level, comprar habilidade e etc, mas haja saco, eu espanquei tanto meliante que deu até calo no dedo.
quase nada wrote: Já no
É verdade, tinha esquecido de comentar isso, as fases do Espantalho eram sensacionais. O City tentou fazer mais ou menos algo no gênero naquela parte que o Batman bebe do cálice do Ra's Al-Ghul, mas ficou uma bosta.
Eu nunca gostei do Ras Gha
Eu nunca gostei do Ras Gha Tanga, isso desde o Begins, pois pra quem não acompanha o HQ ele é um personagem meio desconhecido e sem graça. No City ele ficou muito genérico e a Talia ficou tipo uma dessas ninjas piranhas do mortal kombat.
hahahaha bela análises
hahahaha bela análises hein.
O Arkham Asylum tem mais momentos memoráveis...fato. Mas acho q o City é mais bem acabado, mais gadgets, mais "poderes", mais coisas pra fazer e melhoras da jogabilidade no q já era bom. Acho dificil escolher.
O problema, como ja disse uma vez, é q eles enfiam todos os vilões da história do Batman num mesmo jogo. Acaba ficando meio sem foco e inconsistente. Tinha hora q eu nem lembrava mais qual era o objetivo central do jogo.
E essas viagens do Scarecrow...sei la...geralmente não curto essas "fases-delírios" em jogos. Não gosto em Max Payne, nem em Uncharted 3, nem em Mass Effect 3, nem no Batman. Sempre são chatinhas e duram mais do q deveriam.
E eu quero ver é algum q se passe em Gotham City de fato (Dré, o Arkham City é apenas uma cidade-prisão, mas não é Gotham ainda)
agraciotti wrote:E eu quero
Eu sei, não duvido que façam a cidade inteira aberta num próximo jogo, com direito a Batmóvel! Mas AC ficou perfeita como um pedacinho de Gotham.