Ides of March - Tudo Pelo Poder

Foto de quase nada
Forums: 

Eu odeio o Clooney e poderia estrangulá-lo com minhas próprias mãos, mas esse daqui é indiscutivelmente o melhor filme do ano. A Evan Rachel Wood merece (além de um Oscar) 7 tiros de pica. Incrível como ela é bonita e glamorosa, se eu tivesse uma estagiária daquelas com certeza comeria (depois contava pra todo mundo e vazava as fotos na net). Ela tem cara daquelas atrizes dos anos 50, cabelos semi-cacheados, loira real, dente descramunhado, olho azul e etc.

É um filme para poucos, não que seja difícil entender o ridículo processo eleitoral americano, mas pq os atrativos são apenas os diálogos e atuações (os caras vão ter que tirar par ou ímpar pra ver quem merece mais ser indicado [todos estão bem, o Philip Seymour Hoffman continua um ator paranormal e o gosling, apesar de ser meio olhudo e careteiro, está melhor que no Drive]). 

A história mostra com perfeição essa vida de trairagem, safadeza e desconversas do mundo político. É incrível notar a semelhança com a realidade, percebam que metade dos diálogos são cochichados ou ditos em locais fechados, tudo por debaixo dos panos. Apesar de alguns furos (fala sério, só 900 dólares? poxa, o Bennet paga essa miséria de olhos fechados) é um filme didático e deve ser visto.

A frase mais importante do roteiro lembra muito a do final do Pânico 4 (a famosa regra "don't fuck with the original"), mas aqui a regra inclui não foder outra coisa.

Nota: 10

http://www.youtube.com/watch?v=tILdAz2ghKw

 

Foto de highlander

Acabei de assistir, e gostei bastante. O George Clooney está bem como canditado à presidente, mas eu gostei mesmo é do Ryan Gosling como marqueteiro. Ficou perfeito.

A trama é até fácil de acompanhar, mas achei que o twist vem do nada. Mas nao estraga o filme.

Foto de quase nada

Eu indicaria o Gosling só por aquela cara de desânimo que ele faz no final. Esse filme sofreu um auto boicote do próprio Clooney, que preferiu fazer lobby apenas pro Descendentes (bem pior, na minha opinião), mas que tem mais chance com os votantes mais xaropes (mulher, velho e etc).

É uma matemática intrigante, mas é melhor pro ator não vir em dois filmes fortes, pois divide os votos com ele mesmo.

Foto de Stryder

O Gosling tá excelente nesse, e realmente está bem melhor que em Drive, que eu já tinha gostado.

Foto de Fabio Negro

maior entendimento de Clooney como direitor.
maior classuda de gaiola de popozuda (aka pin-up).
maior roteiro "não está acontecendo nada / está acontecendo tudo".

quando o Ryan Gosling entra no quarto de hotel e a mina NÃO LEVANTA DO CHÃO. . . nossa, Kubrick sorriu 3 dentes na tumba! cine-macho!

LÉNDA a imagem do Ryan Gosling andando desfocado em direção ao microfone, no final. 
desde os créditos finais do Jaspion não usam esse efeito tão bem.

o pretenso diretor político Robert Redford deve ter mordido a própria nádiga por nunca-ter-havido-conseguido equilibrar a beleza da imagem e o peso certo dos personagens - que em vez de serem classy são ESPERTOS. Dá diferença.

Fil-ma-ço!
 
George Clooney tá cada vez mais o Clark Gable sem bigode
(queixão c/ pescoço flácido de frango)

Foto de quase nada

O Clooney subiu no meu conceito pq ele deixou um pouco de lado o quesito "galã" e está fazendo papéis mais condizentes com sua idade: tiozã.

No Descendentes ele até arrisca a famosa "corridinha do tiozão" (esbaforido, de chinela, todo suado, respirando pela boca e etc).