Então, queridos, eu tenho uma banda e a gente tá gravando um disco. Se tudo der certo, até o final de outubro a gente termina tudo. Por enquanto a banda não decidiu o nome, a arte do encarte, nem porra nenhuma, mas nós decidimos disponibilizar uma música e mostrar pra umas pessoas seletas (por isso eu to postando no interno) pra ter alguma noção de como pode ser a recepção do disco. Vamo lá, ouçam e comentem o que acham, por favor.
Lá vai:
Ouvirei de noite e postarei minhas observações.
Ps.: Quase Nada não ouviu e não gostou. Pode apostar. :)
Saudações
Ray Jackson
O Quase Nada vai gostar, pois não é um som petista.
Possivelmente minha opinião não vai ser lá muito útil, eis que não sou muito adepto do som alternativo que vocês curtem, mas vou ouvir à noite e fazer meus comentários também -- mesmo porque costumo fazer o que posso para ajudar bandas começando (tenho em casa uma cacetada de cds de bandas de garagem).
--------
Falta de Esculhambação
Eu acho que os membros do joio que tem o gosto mais parecido com o meu são o Bennett, Guybrush, Agraciotti e Marcus, como o Agraciotti não entra no fórum interno e o Marcus sumiu, o Bennett e o Guybrush têm que comentar em dobro.
Zoeira, mas eu quero opinião de todo mundo, mandem brasa.
Ei, é bom! É bom mesmo, estou surpreso!
Peraí, deixa eu reformular: não estou surpreso por ser bom, estou surpreso por eu ter gostado. É bem menos alternativo do que eu esperava (embora eu tenha achado a guitarra um tantinho alta demais em alguns momentos, ofuscando o resto). Achei até um pouco de Beatles como influência.
Vou até procurar as bandas que você citou como influência, vai que eu descubro que gosto desse tipo de som e não sabia.
--------
Falta de Esculhambação
Que bom que você gostou! Valeu!
Quais partes vc tá achando a guitarra muito alta, Leão?
Edit: em relação as influências, eu acho que essa não tem nada a ver com as que eu costumo citar, tipo radiohead, the national, grizzly bear etc., mas é meio department of eagles, então depois vc procura algumas coisas deles, tipo essa:
http://www.youtube.com/watch?v=qxP_CrVJN-k
Ouvi e achei bem legal. Graças a Deus pq eu tinha achado o Agraciotti bem ruim e não queria achar isso de você também.
Comentários:
Acho que a música poderia ter 40 segundo a menos
Acho que voc?s poderiam usar menos efeito na guitarra e deixar ela um pouco mais seca.
Acho que vocês poderiam usar menos eco no geral
Acho que vocês poderiam ter usado um efeito qualquer na voz naquele momento aos 2 minutos em que fica quase só a bateria. Acho que ia ficar interessante
Acho que vocês poderiam usar mais string em alguns momentos, em especial no início.
Acho que a bateria ta muito burocrática. Poderia ter uns momentos de tempo dobrado ou quebrado
No geral achei o resultado bastante agradavel. Eu escutaria.
Aí Terenzi, isso que eu quero, vários comentários sobre várias coisas. Obrigado.
Que parte vc tiraria?
Sobre as questões do efeito na guitarra, do eco, e do efeito na voz suas considerações são BEM válidas, porque a gente ainda vai mixar direito.
As cordas eu acho que estão na medida, até porque a música já tá bem cheia com o sintetizador também. (por falar nisso, aquilo tem que melhorar, tá muito artificial)
Obrigado
Eu não sei se tiraria algo específico. Talvez uma encurtada em alguns pedaços e uma ou duas repetições a menos. Tava ouvindo de novo e talvez voc? tenha razão quanto ao sintetizador. Acho que o problema é mais de mixagem do que de quantidade.
Gostei bastante também, Stryder.
Sei lá por que raios, mas me fez lembrar The Secret Machines (banda que eu curto muito). Eu vou contrariar vocês e dizer que GOSTEI do sintetizador, e acho inclusive que podia ter abusado um pouco mais dele. Acho que a música podia ser um pouco mais curta, uns 20-30 segundos à menos tava ótimo.
De resto, é só dar uma guaribada na mixagem, mesmo. Gostei mesmo e quero ouvir mais coisas. Me deu um sentimento nostalgico da minha época de banda.
Vamos lá. Em primeiro lugar, parabéns. Tenho amigos que tocam pra caramba, fazem covers maravilhosos, mas não conseguem juntar duas notas e criar algo original. E vocês, pelo bem ou pelo mal, fizeram isso. Compor é MUITO difícil.
Li as críticas daqui antes de ouvir a música, e no início realmente me incomodei com a "cozinha". Bateria simples, o baixo levemente burocrático, e uma guitarra genial compensando tudo.
Mas lá pelo meio da música o baixo evoluiu e, sinceramente, não tem muito o que fazer com a batera. Se o cara fingir ser o Cozy Powell tocando vai acabar estragando a música. Ali existe um bom equilíbrio.
Agora sendo um pouquinho mais detalhista
Em suma, parabéns.
Ps.: Não sei porque, mas a música me lembrou, de forma positiva, Calling Elvis, do Dire Straits. É nítido que não foi intencional, mas aquela batida meio country, o baixo pronunciado, ficou legal. Mark Knofler ficaria orgulhoso.
Saudações
Ray Jackson
Segunda ouvida: Adorei a entrada da batera aos 1:05! E gostei mais ainda do guitarrista.
E vocês realmente tem um problema aos 2 minutos. Alivia aquela segunda voz, pliz? Só isso que eu peço. Podia "tar" matando, roubando, mas tô pedindo.
E próximo filho da puta que reclamar dos teclados e cordas vai ser banido!
Saudações
Ray Jackson
Porra, voc?s são malucos. Minha primeira impressão foi pra aumentar string e não retirar. No início achei que fizeram uma certa falta. Continuo achando que tem algo errado com a bateria mas continuo gostando,.
Se a bateria aparecer demais vai abafar o resto da música. A bateria só precisa de um trabalho de mixagem. Se for pra melhorar, tem que ser algo sutil. Tenta ouvir a música como um todo.
Saudações
Ray Jackson
Não é trabalho de mixagem. Tem algo errado com ela. Eu ouvi de novo e acho que o problema é que a Guitarra é muito marcada ritmicamente e deixa a bateria meio sobrando. Mas não tenho certeza se é isso.
Só respondendo algo que o Stryder perguntou lá em cima, eu tiraria uma repetição que tem logo após aquele pedaço dos 2 minutos. Na verdade acho que toda redução deve acontecer pós dois minutos.
Guybrush, Terenzi, Ray J.., muito obrigado aí a todos. Opinião 'de fora' é sempre refrescante (ainda mais porque quando a gente mostra as coisas pra gente que a gente conhece pessoalmente eles sempre dizem que tá muito massa, que não precisa mudar nada etc.).
Parece que todo mundo está achando a música grande, então isso é um problema. No entanto, eu escuto e sinceramente não consigo pensar o que pode ser diminuido. Outro ponto que tão comentando é sobre a paradinha lá pelos 2 minutos, a ideia do Terenzi de pôr algum efeito no vocal é boa.
Fiquei impressionado com a perspicázia do Ray J, principalmente no comentário da bateria. Ela tá sem reverb, eu acho que uma mixada nela e um reverbzinho vai ficar bom mesmo. Ray, vc tá achando os backing vocals muito altos naquela parte?
Curioso vc mencioar a Calling Elvis, porque a intenção no começo era tocar a progressão na guitarra de um jeito gingado/abafado tipo a Mystery Train do Elvis, mas não deu certo.
É que você não tem os amigos que eu tenho. Meu padrinho de casamento uma vez ligou pra um amigo nosso, uma semana antes dele casar, pra detonar a noiva do cara. Pior que ele tava certo, e o casamento durou pouco. É bom cobrar sinceridade dos amigos. Esse papinho de "ficou boa" não rola.
Discordo. A música é lenta, intimista, e isso pode passar a impressão de ser grande. Mas ela não tem nem quatro minutos, cara. Se for tirar gordura, pega leve, mas não pelo tamanho dela.
Sim, o back destoou do resto da música. Vou dar um exemplo de uma música que eu gosto: "Nem cinco minutos", do Titâs. Na parte que o Sergio Britto canta "Não há guarda chuva contra o amor", temos metade da banda cantando junto, com atraso, a mesma frase. Chegou a ficar engraçado. Tenta diminuir o volume ou aplicar algo na voz. Que tal alterar a fase da voz? Sei que é meio clichê de bandinha alternativa, mas o resultado sempre dá certo.
Mas aquela cozinha e toda da Calling Elvis. O que muda é que sua música é lenta, tem outra pegada, mas ouve Calling Elvis que você vai entender o que estou falando.
Saudações
Ray Jackson
Aquela cozinha é bem típica de rock/country mesmo. Elvis, Johnny Cash, etc. De cabeça eu to lembrando da Ring of Fire do Johnny Cash, que é aquilo ali.
Edit: o quase nada vai falar que a sala de jantar é plágio e o quarto lembra coldplay.
Afinal quem canta e quem está na guitarra?
Saudações
Ray Jackson
O vocalista é o principal compositor, e ele compôs a guitarra que você curtiu. Eu componho BEM menos e só duas ideias minhas que entraram no disco, o resto das minhas contribuições é com arranjo, coisas bem simples. Nessa música especificamente, eu não compus nada.
Em apresentação, o vocalista não vai tocar, e eu vou revezar com mais dois membros as guitarras e os teclados, além de tocar banjo numa música e fazer backing vocals em todas (tem backing vocals em todas as músicas). Eu digo que 'vou tocar' porque a banda só tá gravando, por enquanto.
Eu acho que o Guybrush vai gostar da música que é ideia minha, tem umas guitarras meio sigur rós lá do meio pro final criando um climax e o finalzinho é radiohéadico.
EDIT: só complementando o que o Ray J falou: compor é difícil pra caralho MESMO. Em termos de esforço e dedicação, compor tá sendo a coisa mais difícil que eu já fiz na vida. O vocalista da banda já compõe a bastante tempo, eu comecei ano passado e o negócio é tenso mesmo. Eu to melhorando num ritmo muito bom, mas ainda é muito horrível porque a maior parte do tempo eu não estou satisfeito com nada. E está difícil largar um pouco a vaidade: às vezes eu fico insistindo pra uma música específica entrar no disco só porque eu fiz, mas depois eu penso melhor e vejo que ela ficaria fora de lugar, que não funcionaria bem no tracklist etc. O bom é que tem pelo menos mais 10 músicas razoáveis pra gente usar num ep ou pro próximo disco.
Vai mantendo a gente informado. Eu já tive meus tempos de garagem e até hoje sou meio revoltado por ter senso crítico mas ser péssimo músico. Até o Keyboard Cat toca melhor que eu.
E nesse momento estou olhando pro meu controlador midi aqui do lado. Um puta brinquedinho legal, cinco oitavas, aftertouch, teclas semi pesadas, e raramente uso ele.
Saudações
Ray Jackson
Ray, esse é um dos maiores desafios pra quem começa compor quando o gosto já desenvolveu bastante. Porque você começa compondo mal como qualquer outra pessoa, mas seu gosto já está suficiente desenvolvido para você não achar o processo de compor divertido. Isso é ruim. Quem começa a compor cedo, por outro lado, desenvolve o gosto e as habilidades ao mesmo tempo, e se sente mais realizado com as coisas que faz. LOL, compor é angustiante, eu já quis desistir diversas vezes só essa semana.
Eu ando com vontade de brincar com o Fruityloops e o Reason. Curto trance, tenho ouvido apurado para sons eletrônicos e sei que consigo tirar coisa boa dali. Falta uma certa disciplina.
O mais impressionante é que meu ouvido é realmente educado. Pego fácil uma desafinada, consigo isolar os instrumentos de uma música, tenho boa base. Como um grande amigo é músico, aprendi muito com ele. Mas, digamos assim, o talento não chega nas mãos. Habilidade zero. E já tentei contrabaixo e teclado. Mas quem sabe eu reverto isso um dia.
Na minha profissão, é importante termos um "lado b", saca? E sabe qual tem sido meu lado b hoje? Desenvolver código opensource para a comunidade. É relaxante, mas acabo fazendo como hobby a mesma coisa que faço como profissão.
Mas deixemos meu desabafo pra lá. O tópico é seu, não meu.
Ps.: Libera mais uma pra nós aí. Está ficando legal.
Saudações
Ray Jackson
Compor é FODA mesmo. Na minha falecida banda, eu cheguei a escrever várias letras, mas a música mesmo ficava por conta do guitarrista e do vocalista. Contudo eu tenho muito orgulho da linha de baixo que eu compus para uma de nossas músicas, "Melting People is Easy". Se um dia eu perder a vergonha (meio difícil), posto para vocês ouvirem.
Então, fiz upload de uma aqui. Essa vai ser a última do disco. Mesmo esquema, metam o pau (ou falem bem, se gostarem)
http://www.mediafire.com/?mha05nra6up5la0
Gostei bastante, mais até do que da outra. Lembra muito Radiohead. A única coisa que me incomodou foi a bateria, principalmente nos últimos 30% da música. Podia dar uma limpada na distorção da guitarra no final também, tá muito "suja", acho que destoa um pouco com o resto da música. De resto, adorei. Posta mais aí.
Guybrush, você acha que as duas tão legais prum debut? Acha que pode chamar atenção? Porque eu quero tentar viver disso.
Agora eu só posto o disco todo, quando acabar.
Já eu gostei bem mais da primeira, até porque é mais a minha praia.
Engraçado você ter dito que ela será a última música do disco, tem cara mesmo de música de encerramento.
Concordo integralmente com o que Guybrush falou, a guitarra no final ficou muito suja, acaba tirando sua atenção do resto.
Além de Radiohead, o começo me lembrou um pouco aquele disco solo de Eddie Vedder.
Lembrou também -- e aí acho que já é viagem da minha cabeça -- a introdução de algumas músicas do Paradise Lost (óbvio, sem a parte pesada depois).
Não deixe de me avisar quando for rolar um show.
--------
Falta de Esculhambação
Acho que eu gostei mais desta. Gostei bastante dos vocais mas continuo não gostando praticamente das mesmas coisas que falei na outra. A Bateria é um pouco burocrática, o pianinho faz a parte ritmica e a bateria fica sem lugar. A parte que isso é mais clara pra mim é no final quando a guitarra entra extremamente suja e bateria fica lá perdidinha. Não to dizendo que a bateria tinha de fazer um malabarismo mas ao menos um contratempo ou algo um pouco menos óbvio eu acho que ia dar uma beleza maior. Os strings (aquilo é uma guitarra?) também não me agradam muito. Acho eles extremamente importantes mas acho que poderiam ser melhor utilizados.
Mas gostei bem da música. Depois que você lançar o album talvez eu baixe uma cópia pirata.
Lol, todo mundo vai poder baixar de graça, não faz sentido a gente cobrar. Eu to satisfeito com as composições, por enquanto é o que dá pra gente fazer. Agora é só mixar direito, masterizar e torcer pra alguem gostar.
Obrigado a todos por ouvirem e comentarem, todos os comentários ajudaram muito porque são perspectivas totalmente diferentes das nossas. Nesse disco, especificamente, a gente vai tentar resolver o máximo de problemas de mixagem que der ou que a gente chegue em consenso que realmente é um problema (a distorção da guitarra lá que vocês reclamaram, por exemplo, foi intencional. O volume ainda está um pouco alto, mas era aquilo lá que a gente queria mesmo). No próximo a gente cuida melhor da bateria.
Atualmente eu acho que mixagem é 60% do disco. Capricha aí e boa sorte pra vocês
Eu concordo com o Terenzi, os (pequenos) problemas que eu observei em suas músicas são todos relacionados a mixagem. As composições em si são muito boas, os arranjos são bem feitos, o vocal é ótimo (principalmente na segunda música), mas tem aquelas coisinhas de mixagem que incomodam.
Vocês mesmo que tão mixando ou contrataram alguém pra isso? Olha que um bom engenheiro de som faz uma bela diferença, hein?
A gente tá mixando paralelamente ao cara que a gente pagou pra ver se do nosso jeito fica melhor.
Quanto mais eu escuto o Agraciotti ou o Helm mais eu acho que vocês vão salvar o Rock'n'Roll
Acabei de escutar a música Invictus... Coitado de quem pensava que Coldplay era o apogeu da chatice.
Stryder, eu acho que vc deve desistir, pois mesmo que vc vire um astro, um dia tu morres e nada disso valerá a pena. Quanto menos vc tem, menos sentirá falta. Boas lembranças são mais sofríveis que as más, pois as boas te trazem tristeza, já as más te revigoram.
Já que estamos no esconderijo, vou falar o motivo da evolução humana: o descontentamento. O sucesso é incompreensível. Mesmo que vc chegue lá e coma 1500 mulheres, nada disso será o suficiente, sempre haverá uma atmosfera de tristeza te rondando. Sem falar que vc pode pegar aids e ter que aturar um chato tipo o Dré te defendendo (que é até mais desagradável que a própria aids).
A única cantora feliz do mundo é a Ke$ha, todos os outros querem se matar.
"Um pianinho e um viadinho" by Quase Nada.
Alô, amigos! Já que o disco não fica pronto nem com reza, vou postar mais uma aqui. Essa aqui é uma das minhas preferidas, por favor, comentem do jeito que fizeram anteriormente, porque me ajuda muito ter um feedback.
http://www.mediafire.com/?9b73g74de3stp97
Diacho, tinha esquecido disso. Aqui no trabalho é bloqueado, em casa eu ouço.
--------
Falta de Esculhambação
Depois eu comento. Mas adianto que achei a melhor de todas. E ja cansei deste album picado. Libera logo a parada aí
É muito boa mesmo, mas a primeira segue como a minha preferida.
Achei o chimbal excessivamente destacado no começo da música.
Faço coro: xibiatagem da porra. Libera tudo, Stryder.
Terenzi, sábado eu tô em BH, vou aí conhecer minha sobrinha.
--------
Falta de Esculhambação
opa, bora tomar uma cerva?
Vamos, mas quero deixar claro desde já que eu não vou pagar aposta dos outros.
Vou chegar meio tarde no sábado, mas fico até terça.
--------
Falta de Esculhambação
Já ia te mandar a procuração assinada...
Saudações
Ray Jackson
hahaha Ray, aproveita o feriado e vem pra ca se "divertir" hahaha Leão, anota meu tel 31-99571159 e por favor se identifique como leão hahahaha A gente combina no Domingo. Abraço
Anotado. Pode deixar que eu me identifico -- não que seja realmente necessário, acho que o sotaque e o DDD me entregam.
Anota aí meu número: 61 8209 0033
--------
Falta de Esculhambação
o disco nao ta pronto, tao surgindo musicas melhores, mudou tudo etc
Bah, quanto estrelismo.
E o show, quando rola?
Aliás, me disseram que aqui em Brasília têm uns bares/pubs com som ao vivo muito bons, mas não sei onde. Indica algum?
--------
Falta de Esculhambação
Conheci apenas o UK Brasil na CLS 411. Quando fui, a muitos anos atrás, estava tocando uma banda Cover do Strokes bem razóavel.
Tem o Açougue Cultural T-Bone nas 312 da Norte, não é bem um Pub mas de vez em quando rola um som legal. E se tu já viu uns livros nos pontos de ônibus, para pegar emprestado entre os pontos, é uma iniciativa deles :).
Valeu, Charlie. De acordo com o Google, esse UK Brasil mudou de nome, agora é UK Musica Hall. Outro na mesma linha que eu ouvi falar no rádio hoje é O'Rilley Pub, alguém sabe se presta?
Esse Açougue Cultural eu já sabia, até porque moro bem perto dele. Fiquei puto por não ter ido no show de Zé Ramalho que eles fizeram.
--------
Falta de Esculhambação
Eu nem frequento pubs aqui. :(
Eu ia de vez em quando num pub chamado Blues Pub, em taguatinga, mas lá é ruim.
Não precisa ser pub, qualquer indicação de bons bares já está valendo, sobretudo se rolar música ao vivo.
--------
Falta de Esculhambação
Desiste Stryder.
:(
O Agraciotti fez uma lista com os melhores discos do ano e colocou o disco dele mesmo em segundo lugar (e ainda fez um mini review). Pelo menos esse tipo de coisa vocês nunca vão ver minha banda fazendo, lol. (a não ser que seja uma piada).
O que me incomoda um pouco no Agraciotti é isso de ter que reclamar de tudo. É MUITO raro ele elogiar um filme, uma banda, um episódio de série.
Por curiosidade, qual foi o disco que superou o dele?
E cadê o diabo dessa sua banda, cuja estreia está mais enrolada que briga de polvo?
(eu tô sabendo que você só reativou esse tópico para alguém perguntar isso, então faz aí seu jabá)
--------
Falta de Esculhambação
O primeiro lugar da lista dele é M83 – Hurry Up We’re Dreaming.
Minha banda tá sem baixista e baterista. :(
e sem cantor...
E sem banda.
Saudações
Ray Jackson
O Terenzi reclamou da bateria e a gente despediu o cara. E o baixista disse que não gostou de um post do Quase Nada que eu linkei pra ele, aí já viu.
Eu ia justamente comentar que a verdade é que vocês nunca tiveram um baterista. Vai por mim a última vez que dei esta dica sobre baterista os caras contrataram um tal de Ringo e se não me engano fizeram algum sucesso.
Então foi você?
Ass. Pete Best.
Saudações
Ray Jackson
Compra aquele tecladinho que já vem a programação do baterista pronta, tipo, vc aperta o botão e escolhe a batida "tuc TAC, tuc tuc tuc TAC, tuc TAC, tuc tuc tuc TAC" ou "TUM tis TUM, TiiiiiiS, TUM tis TUM, Tiiiiiis"
Outra dica é que nenhuma banda precisa de baixista, eles são tipo a segunda voz em música sertaneja: sozinhos não prestam pra nada. O baixista é um guitarrista que só sabe usar duas cordas.
Aprenda: Uma banda moderna tem que ter 3 guitarristas, um vocalista, 4 dançarinas, 2 backing vocals negões e meio DJ.
Stryder, acho que foi pra melhor a saída do baterista de vocês. Se você lembrar dos comentários que fiz sobre as suas músicas, a coisa que sempre me incomodava mais era a batera.
Sobre a vaga de baixista, se você quiserem mudar pra Juiz de Fora eu aceito tocar com vocês.
http://www.joio.com.br/content/2012/01/nossa-essa-banda-%C3%A9-muito-foda
olha aí
se a gente arrumar um baixista aí que fode tudo. Eu sou de brasília, os outros são de goiânia.
Tava aqui pensando. Absurdo não rolar um pre lançamento pra galera aqui do Joio. To me sentindo desprestigiado.
Verdade. Tinha que rolar noite de autógrafos com champagne e cascatas de camarão. E o Nelson Motta dando entrevistas.
Saudações
Ray Jackson
lol, vcs tão viajando, a gente mal tem dinheiro pra comprar pão de queijo e guaraná
Nova Schin e croquete já tava valendo.
--------
Falta de Esculhambação
Se o lançamento for em BH eu banco o Pão de Queijo!
Ray falou que se for em BH ele dá alguma coisa também.
--------
Falta de Esculhambação
jesus
Eu ia falar que tava claro o Cu Doce. Mas ia dar um duplo sentido estranho
E no final a In The Middle, que eu gosto pra caramba, ficou de fora do álbum.
Saudações
Ray Jackson
Também está entre minhas preferidas. Pensei em organizar um protesto, uma greve, uma hashtag no twitter.
--------
Falta de Esculhambação
Vou mandar um e-mail pro Barcinski. No mínimo essa música foi censurada pela maldita gravadora!
Saudações
Ray Jackson
usheueahea
a in the middle é boa pra tocar ao vivo, no álbum a gente não achou que tava combinando
pessoal, eu já tinha comentado aqui no joio uma vez que eu já tinha tido uns ataques de pânico etc. Pois é, tive crises de novo esse mês, tomei uns medicamentos aí e por via das dúvidas a gente colocou outra pessoa pra tocar no meu lugar
Caralho, que merda, hein? Mas já está melhor agora?
--------
Falta de Esculhambação
To de boa agora, 100%, mas eu não sei o que vai rolar daqui pra frente. Eu fui pego de surpresa com a repercussão que a banda tá tendo e fiquei ATERRORIZADO
iauehaeiuhae
É foda. Um grande amigo meu tem síndrome do pânico, já vi como o negócio é escroto.
Mas, se ajudar, te digo que ele hoje consegue controlar bem. Ele recentemente passou por coisa muito, mas muito séria mesmo, e o negócio não se manifestou.
--------
Falta de Esculhambação
É bizarro mesmo e a sensação é difícil de descrever, quem tem geralmente não gosta muito de falar no assunto porque se sente ridículo. Mas eu to 100% agora, obrigado, cara.
edit: quer dizer, 100% não, porque eu não to com a mínima coragem de encarar um palco
Porra Stryder. Que viadagem é essa de síndrome do pânico? Vcs são uma banda de machos ou vão virar uma filial do Móveis Coloniais de Acaju? E daí que sua bunda soa forte? E daí que vc tem medinhos e tremeliques? Vc quer que sua banda vire um teatro mágico da vida?
Então para com essa frescura senão eu te localizo e trituro vc e sua banda na porrada, eu vou quebrar a bateria na cabeça do guitarrista e socar uma gibson les paul bem no rego da sua bunda.
Siga em frente, não precisa olhar para o lado, se der uma soadeira, foda-se, pisa forte no chão, pisa fazendo barulho, estalando a porra do sapato como se vc estivesse matando a última das baratas gigantes albinas da Terra.
Encara a plateia no olho. Faz o sinal do metal (já que vc é ateu, aproveita e faz ateuzices), puxe forças, se lembre que nossos antepassados lutavam contra dinossauros. Nessa época os que tinham síndrome de pânico eram jogados na jaula do T-Rex (o panico passava rapidinho).
Nunca deixe que uma frescura tire algo de vc, mantenha o foco no prêmio. Ao subir no palco, não cante apenas pra vc, mas para os seus antepassados, cante pra fora, desestrebucha.
É a vida, quase nada, é a vida.
E aí, cara? Vi umas postagens suas no Facebook que me deixaram na dúvida. Já está mais tranquilo ou vai largar a banda?
--------
Falta de Esculhambação
Espero que você repense isso, Stryder. E se precisar de ajuda, me chame no privado. Tenho boas experiências para contar sobre depressão e pânico e quem sabe possa te acalmar um pouco.
Saudações
Ray Jackson
É que eu ainda divulgo coisas de vez em quando.
Eu tô na banda mas nao vou tocar ao vivo, eu to só compondo.
Valeu Ray J! Eu to lidando bem com isso, foi só um surto mesmo. Mas eu acho melhor não ficar na banda (tocando etc), porque não é só show, tem turnês também etc., isso me deixa agoniado aueheuah
Isso é definitivo?
--------
Falta de Esculhambação
Não sei, Leão. Mas por enquanto eu não to animado a voltar não, já to até estudando auheua
Caramba, completou UM ANO que eu abri esse tópico. Puta que pariu
E até agora não passou em porra nenhuma?
Nem em concurso pra mendigo?
LoL, pois é
O problema em brasília é que até os cargos de nível médio pagam mais de 5 mil (e se for federal... ai fudeu, 7 mil fácil). Então ta meio foda mesmo, tem gente com doutorado fazendo os de técnico ao invés de analista. Mas é só ter fé em Jesus Cristo que vc passa, opa, acabei de lembrar que tu é ateu. HEHEHEHEHE
Na verdade, eu só fiz uma prova, a do TST. E não estudei.
Agora eu me inscrevi na ANA, mas também não tô estudando, mas pelo menos ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Mas é bem isso aí que tu falou mesmo, é nível médio e o salário é quase 5 mil. É mais do que eu ganhava no MS sendo que meu cargo era de nível superior, e é quase o mesmo tanto que eu cheguei a ganhar quando me deram uma gsiste lá
Tu é de que órgao?
Meu órgão é o ereto.
Interessante, nunca ouvi falar de ninguém que se dedicou tanto pra ter um órgão ereto.