A Separação - Irã

Foto de quase nada
Forums: 

 

Qual a chance de eu ver um filme iraniano? Nenhuma.

Na verdade eu estou torcendo pro Irã fechar o Estreito de Ormuz pois, se isso acontecer, em algumas horas os EUA, Israel e Europa do bem destruiriam o Irã. Quando eu digo "destruir" não me refiro apenas em "tirar do comando o maluco do Armadinejad", mas fazer chover sangue em Teeran. Botar as arábias no chão, explodir tudo, matar os chás, cafés, mulheres, crianças, cachorros, pintassilgos, quero-queros e até os grilos ao ponto de que daquele solo não nascesse mais nada, nem repolho roxo ou uva-passa. Ia ser tanta bomba que aquele lugar não ficaria visível pelos satélites. Acho que é uma oportunidade boa pra apagá-los do mapa, que grande escritor veio de lá? Qual grande avanço eles trouxeram para o mundo? Nada.

Dêem-me um motivo pra perdoar o Irã, tipo: "quase nada, mas a borda de catupiry foi inventada por lá..." ou então "foram eles que desenvolveram o saca-rolhas!". Mas não, do Irã a gente não aproveita nada (nem o jogo Prince of Persia, que poderia muito bem ser substituído por um "Prince of India" ou "Prince of Iraque").

É por isso que eu não serviria pra ser militar, se aquele barbudinho de merda falasse na TV pra minha tropa não chegar perto, eu pegava minha metralhadora, botava dentro de um saco plástico, pulava do porta-aviões e ia NADANDO até Teerã. Não seria mais "Ocidente vs. Iran", seria Eu vs. Iran.

Eu não aguento esse tipo de folgado, eu to torcendo pra eles darem qualquer motivo pra uma retaliação, pois a resposta seria 102% definitiva.

Gente, esses doidos estão desenvolvendo armas nucleares, com certeza ainda não têm pq são muito burros, mas com dinheiro e tempo até o Lula desenvolveria uma bomba atômica. Essas "mortes" que estão acontecendo na equipe nuclear iraniana não é por acaso, acho que nos últimos anos morreram uns 6... Todos nós sabemos que isso é coisa da moçada do Mossad! HAHAHAH

Porém, o revoltante nessa história de guerra nuclear é que se os malucos do Irã, Coréia da Morte e outras desgraças jogarem bombas atômicas nos próprios territórios, o mundo acaba do mesmo jeito. A vantagem é que eles morreriam primeiro e ainda daria tempo pra gente fazer uma feijoada, festa, suruba, recital, bar mitzva ou seja lá o que for antes de começar o inverno nuclear.

NOTA pro filme: 0  (boicote total)

http://www.youtube.com/watch?v=Dlt6-aDWAVI

 

Foto de Leão da Barra

Excelente review.

Foto de quase nada

Quem sabe um dia vc aprende.

Foto de Pringles

Li na Carta Maior (me perdoem a heresia) que varios cientistas nucleares iranianos estão sendo assassinados, um deles, o mais talentoso, Ahmadi Roshan morreu agora no dia 11.

[quote]É mais um de uma série de acontecimentos similares. Em dezembro de 2011, sete pessoas morreram em uma explosão em Yazd. Em 28 de novembro, uma bomba explodiu nas instalações nucleares em Isfahan. Em 12 de novembro, 17 pessoas foram mortas por uma explosão perto de Teerã.. Em 29 de novembro de 2010, o cientista Shahriari foi morto da mesma forma como Roshan, com uma bomba plantada em seu carro. Em todos os casos as autoridades dos EUA e de Israel negaram veementemente qualquer envolvimento. [/quote]

Provocação pura, eles querem a guerra a qualquer custo. Mas Ahmadinejad não deve ceder no maximo uma operação Search & Destroy para assassinar espiões. 

É um problema geopolítico muitissimo complicado, porque quando as tropas americanas todas voltarem em definitivo os EUA vão precisar de outra False Flag pra ir pra outra guerra. Israelenses não são burros e sabem que ali, armas nucleares todos perdem, uma ogiva no Irã levará a radiação por todo continente (radiacao nuclear vazado do Japão poz o terremoto foi detectada no Chile, so pra ter um exemplo de pequena escala), provocando panico em Israel e uma possivel retaliação do Hezbolah jogando os EUA num arcabouço de genocídio que podem acabar com eles nesse século.

 

 

 

 

Foto de quase nada

O problema do Irã é que eles arrumaram treta com os inimigos errados. Israel tem uma visão prática das coisas, é um povo que passou por tanto sofrimento que acha (corretamente) que tem imunidade pra fazer o que quiser.

Todas as grandes potências já estão num estágio avançado de desenvolvimento e produção de equipamentos que não dependem mais de combustíveis fósseis. Quando isso acontecer, o oriente médio será a nova África (e eles sabem disso), não é a toa que os Emirados Árabes estão tentando virar um potência turística.

Particularmente, prefiro tomar um tiro a ter que passar férias em Abu Dhabi ou Dubai, mesmo assim é um fato que eles estão investindo pesado, pagando e subornando para aparecer em grandes produções de Hollywood (MI3, por exemplo) e eventos esportivos (Fórmula 1 e a Copa de 2022, no Catar).

Mas eles que vão se catar. Se ficar provado (seja através de imagens de satélite ou dos drones) que a bomba atômica iraniana está num estado avançado e de que a distribuição de petróleo sofrerá um impacto menor do que se imagina, Israel vai atacar o Irã independentemente do que as arábias ou os países ocidentais ambíguos (como o Brasil) achem.

Foto de Stryder

A SEPARATION é MUITO foda.

Foto de quase nada

[quote=Stryder]

A SEPARATION é MUITO foda.

[/quote]

Por favor, sem off topic.

Foto de Pringles

Indicado ao Oscar. QN, corra e faça o topico do Oscar 2012 antes que a Livia chegue.

Foto de quase nada

[quote=Pringles]

Indicado ao Oscar. QN, corra e faça o topico do Oscar 2012 antes que a Livia chegue.

[/quote]

Saco, o Dré já fez.

Isso quer dizer que o Oscar desse ano está amaldiçoado.

Foto de Dré

[quote=quase nada]

Saco, o Dré já fez.

Isso quer dizer que o Oscar desse ano está amaldiçoado.

[/quote]

Viu os indicados? Jonah Hill pra coadjuvante? Nem precisou de mim.

Foto de agraciotti

Falando do filme, assisti hoje. Bem bom. Drama bem-feito, bem amarrado e bem atuado. Mas...semana q vem acho q nem lembro mais.

Foto de Pringles

Acabei de assistir, acho que o filme mostra muito o temperamento dos iranianos, acho que sugere que o extremismo seja cultural porque até nas pequenas coisas banais eles transformam em ódio e guerra.