Gato de Botas
Assisti na sexta. Todo mundo sabe o básico: é um spinoff com um dos coadjuvantes de Shrek -- o que denota grande injustiça, aliás, já que o Burro é bem mais legal e não ganhou franquia própria.
Talvez eles achem que ter "Puss" no título é melhor que "Ass"
O problema desse filme, mais uma vez, é que nós estamos mal acostumados com grandes animações da Pixar e da própria Dreamworks, de modo que o estilo está nivelado por cima. Não me entendam mal: Gato de Botas é um filme legal, mas não chega aos pés dos primeiros Shrek. Aliás, não é nem a melhor animação desse ano: Rango é bem superior.
Sobre a história: seria como que um filme "de origem" -- não a origem do personagem do conto de fadas, mas sim da "versão" do universo Shrek. Ficamos sabendo como ele conseguiu suas botas, conhecemos sua amizade com Humpty Dumpty (personagem de um outro conto de fadas que eu não conheço) e descobrimos por quê ele teve que sair da cidade onde foi criado.
Como eu disse, não é nenhuma obra-prima, mas é um desenho legal que consegue equilibrar bem as doses de humor, drama e ação -- só achei um pouco sacal tantas danças, mas tudo bem, quiseram frisar o aspecto latino do personagem.
É o segundo filme em que Salma Hayek está menos pegável, perdendo apenas para Frida
A boa notícia é que é possível achar versões legendadas; acho meio escroto quando os personagens são feitos com base em Antonio Banderas e Salma Hayek e TODOS os cinemas brasileiros só lhe dão a opção de assistir uma versão bizarra com, sei lá, Selton Melo dublando o gato e Mariana Ximenes como a gata.
Por outro lado, parece que todas as versões legendadas são necessariamente em 3D. Não chega a ser um problema, pelo menos para mim, já que o 3D costuma ficar melhor em animações do que em filmes live action, mas achei o efeito bem dispensável nesse filme, tem pouca coisa que o justifique.
- Login para postar comentários
Esse filme deveria se chamar
Esse filme deveria se chamar o Gato de Bosta. No começo eu me apeguei, mas depois das 20 cenas de dança (teve hora que me deu vontade de gritar: TUDO BEM, EU ENTENDI QUE ELES DANÇAM) e daquele cabeça de ovo c-h-a-t-o-p-r-a-c-a-r-a-l-h-o, eu peguei raiva e no fim já tava querendo que acabasse logo.
Esse ano o Kung Fu Panda 2 não tem concorrentes (talvez o Tin Tin, mas não sei como o oscar lida com essas animações totalmente feitas com captura de movimento).
Nota: 4,3
Kung Fu Panda 2 é melhor que
Kung Fu Panda 2 é melhor que Rango?
--------
Falta de Esculhambação
Bem melhor. Rango é meio
Bem melhor.
Rango é meio ripster, típica animação para viadões. Inclusive tem esse mesmo tema xarope de velho oeste.
Nah, Rango é muito bom, você
Nah, Rango é muito bom, você só está dizendo que não gostou para não concordar com Guybrush.
Quer dizer então que foi você quem gritou "TUDO BEM, EU ENTENDI QUE ELES DANÇAM" no cinema? Eu estava na mesma sessão.
--------
Falta de Esculhambação
Uma coisa que gostei foi do
Uma coisa que gostei foi do gato fofoqueiro que bota a mão na boca e diz "uuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaauuuu". Nessa hora eu que gritei "GATO VIAAADO"
quase nada wrote: Uma coisa
fui assistir hoje, ri demais com esse gato
melhor coisa do filme
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
quase nada wrote: Uma coisa
Deve ter sido por isso que eu gostei mais do filme do que você, estava me divertindo com seus gritos no cinema.
Se tem uma coisa que todo mundo curte é quando tem um maluco no cinema tecendo comentários sobre cada cena do filme.
--------
Falta de Esculhambação
quase nada wrote: Uma coisa
Credo. Povinho mal educado de brasilia mesmo.
grato.
Achei um gif do gato viado.
Achei um gif do gato viado. kkkkk
Agora o vídeo:
www.youtube.com/watch?v=BaQbBTxXnu0
Ainda acho que o melhor
Ainda acho que o melhor coadjuvante de Shrek é o boneco de biscoito.