Pitchfork vaza acidentalmente disco de Joanna Newsom

Foto de Bennett
Forums: 

O site americano de música Pitchfork cometeu uma bela gafe ontem à noite: deixou escancarada uma backdoor para uma área restrita de seus servidores, que continha uma porrada de discos inteiros em .mp3, alguns deles ainda não vazados. O pessoal aproveitou a brecha, e o disco novo da Joanna Newsom, Ys (baseado no videogame? :), e Paper Television, do The Blow, vazaram para os sites de costume (OiNK e Indietorrents).

Não havia mais nada que não havia vazado antes nos servidores da Pitchfork além desses dois discos e do novo do Luomo, que até agora não apareceu mas deve aparecer.

Foto de Marcus

Explica essa história de backdoor.

Meu blog

Foto de Guybrush Threepwood

Hmm, alguém deve ter perdido o emprego por isso.

Foto de Bennett

Uma backdoor, no contexto, é um link de acesso que não precisa de qualquer autenticação, mas que não é necessariamente fácil de se adivinhar. Por tentativa e erro, o cara chegou ao diretório onde a Pitchfork guardava os discos, que ficava em uma posição inferior na mesma hierarquia do diretório onde eles armazenavam os downloads abertos ao público (de singles, faixas resenhadas, etc.). Talvez eles tenham achado que o endereço era seguro por ser obscuro, mas pra falar a verdade, é incompetência mesmo.