MTV, VMA e o show de horrores do mundo da música de 2011

8 posts / 0 new
Último post
Dré
Foto de Dré
MTV, VMA e o show de horrores do mundo da música de 2011

Todo mundo sabe que a MTV não é mais referência de música. Nos Estados Unidos, então, o canal passa reality shows em quase 70% da sua programação -  os clipes agora passam nos canais-satélite da emissora, como VH1, MTV2,  e afins. 

Mas ainda assim a MTV insiste em realizar o seu Video Music Awards, para premiar os melhores clipes do ano. Como há anos o VMA está dominado por rappers e pop descartável, nem lembro a última vez que assisti - vi uma ou outra apresentação comentada ( como a Lady Gaga menstruando no palco em 2009 ) na internet. Mas esse ano, por falta do que fazer e da programação dominical de qualidade que temos na televisão, acabei assistindo - e confesso que foi a coisa mais hilária e tenebrosa que vejo em muito tempo.

Primeiro que não havia um videoclipe realmente foda a ser premiado: os indicados ao melhor clipe do ano foram Adele, com "Rolling In The Deep", que mostra ela cantando numa casa abandonada cheia de obras de vidro que vão quebrando ( com ecos de "Freedom 90" do George Michael ); "Make Some Noise" dos Beastie Boys, com atores semi famosos interpretando clipes antigos dos próprio BB, originalidade zero; Bruno Mars com "Grenade", com o cantor arrastando um piano pela cidade - e só; Tyler The Creator com "Yonkers", um clipe em p/b muito mal fotografado pra disfarçar os fracos efeitos do rapper comendo insetos; e Katy Perry com "Firework", o mais idiota de todos, com doentes, mulheres, gente feia e gays soltando fogos de artifício do peito, piegas que dói. Se era pra escolher o pior, deu certo: Katy Perry levou ( e ela tem clipes bem melhores que esse ).

Incrível ainda ver gente que não canta direito nem com Pro-Tools, como Justin Bieber, Britney Spears e a própria Katy Perry, sendo premiada - ficou parecendo aquele prêmio da Nickelodeon. Ainda mais porque os apresentadores dos prêmios eram gente do calibre de Jonas Brothers, Katie Holmes, Demi Lovato, Hanah Montana e o lobisomem do Crepúsculo.

Britneyde levou um prêmio de "Vanguarda", pelo seu "conjunto da obra"! Bwahahahahahaha.... e não apenas ela estava visivelmente fora de órbita, como foi meio humilhada pela própria MTV, que fez uma homagem botando uma dúzia de crianças pra dançar um medley de menos de 1 minuto das suas músicas. Ao final, a cara dela era de quem tinha acabado de fazer um exame ginecológico em rede mundial. E nem conseguiu agradecer o prêmio, com a Lady Gaga tentando agarrar ela.

Lady Gaga, aliás, estava numas de alter ego, e ficou a noite toda travestida de homem, toda malandra do Didi, com um cigarro na boca e soltando palavrões... quando foi se apresentar, subiu em cima de um piano e:

Pelo menos a Gaga, junto com Beyónce, Adele e Bruno Mars, realmente mostrou que tem talento pra cantar ao vivo. O restante da apresentações, principalmente de rappers, foi feita na base do playback descarado - o tal Chris Brown, aquele que deu uns tapas na Rihanna, ainda ficou fazendo malabarismos pendurado em uma corda e fingindo tão mal estar cantando que parecia um show de talentos circense.

O único ponto interessante da noite foi durante a infalível homenagem a Amy Winehouse, que mostrou um trecho da última gravação oficial dela, cantando com o Tony Bennet em estúdio. Foram poucos minutos que ficaram total e completamente fora de sintonia com o restante do programa - e a audiência local parecia mais em silêncio porque não consegue processar gente talentosa do que em homenagem a falecida.

Pra finalizar de forma impecável, o rapper Lil Wayne ( tipo QUEM? ) fechou a noite com uma apresentação de uns dois minutos, soltando palavrões ( todos devidamente bipados ) sob a base de "Iron Man" do Black Sabbath, com as calças arriadas e se matando pra quebrar uma guitarra no final. Acho que a MTV ficou tão perplexa com aquilo tudo que encerrou o programa do nada, só colocando o logo da emissora na tela. Até os VJs brasileiros que estavam comentando o VMA, Penélope e Thunderbird, ficaram com ncara de "COMO ASSIM?".

Enfim, deu medo. Não parecia aquele VMA onde já vimos apresentações memoráveis de Madonna, Guns N' Roses, Aerosmith, Prince, U2, REM, Nirvana, Nine Inch Nails, Marilyn Manson, Beck, Lauryn Hill, Rage Agains The Machine, Faith No More, White Stripes, Hives e até das próprias Britney, Gaga e Beyoncé.

E pelo visto, afinação eletrônica é o novo talento. Se antes a gente convivia numa boa com boy-bands e artistas infanto-juvenis, todas com prazo de validade estampado na testa, hoje parece que eles realmente dominaram o mundo. Mas também, fazer o quê se música virou objeto de consumo equivalente a um sorvete?

E eu prefiro o sorvete.

Livia
Foto de Livia

http://www.youtube.com/watch?v=vnTYArRZuX4

 

saudades....

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

quase nada
Foto de quase nada

Por acaso lady gaga cantou JUDAS? Se cantou, vc sabe pra quem foi.

 

 

Stryder
Foto de Stryder

Que isso, o clipe de Yonkers é foda.

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:

Por acaso lady gaga cantou JUDAS? Se cantou, vc sabe pra quem foi.

Não, ela cantou "You & I"... significativo, né?

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

A MTV de hoje é a paródia da paródia da MTV de vinte anos atrás. 

E pensar que eu descobri certas bandas, como o Faith No More e o Alice In Chains através do canal...

quase nada
Foto de quase nada

Falando em Lady Gaga, eu tava pensando em iniciar o abaixo assinado pra proibir sua vinda ao Brasil, mas depois dessa queda eu espero que ela venha.

Mas minha crítica continua. Sinceramente, quando vcs vêem isso ninguém fica com medo:

www.youtube.com/watch?v=wV1FrqwZyKw

Pra mim esse clipe é o que tem de mais parecido com o Mountain of Madness, saca quando o cara entra na caverna de gelo e vislumbra a antiga civilização dos capetas? Pois então, o meu sentimento é o mesmo, uma mistura de agonia seguida de nojo. Tipo, quando essa música começa a tocar nas festinhas... VAZA DA PISTA (Dré, principalmente se vc estiver acompanhado "daquela pessoa").

Claro que meu pinto ficou meio irritado na hora que ela dança de bikini e chinelinha havaiana, mas ele (meu pinto) tem sentimentos próprios.

Mas esse é o pior clip do MUNDO:

www.youtube.com/watch?v=wagn8Wrmzuc

Blasfêmia em cima de blasfêmia. No dia que esse clipe saiu eu até chorei.

Ela deveria ser presa. Qualquer um que fizesse algo semelhante falando mal dos símbolos gay, tipo, um padre jogando KY no lixo ou tacando fogo em DVD do Glee, com certeza sairia no jornal como "homofóbico" e etc (apesar de que meu pinto tbm gostou dela nesse clip... A lady gaga tem essa mania de usar umas calçolas meio folgadas atochadas na rabiola...).

Essa semana saiu outro clipe doentio, la vai:

www.youtube.com/watch?v=pWhXs9llCK4  

Dré
Foto de Dré