Tipo, até eu que não sei nada sobre aids percebi que esse "câncer" do Jobs é meio de "cu". A Apple não é um símbolo "esquisito" por acaso, quando eu vejo uma Apple Store num shopping a primeira coisa que faço é passar longe, dizem que têm umas gatas, mas que tbm tem um povo meio "alegre" que fica encarando sua rabiola.
Nada contra o Steve Jobs, mas tem alguma coisa estranha no ar...
Eu estou satisfeito com meu iPhone. Quem comprou iPhone 3G em 2008 vai rodar o iOS 5 sem perda de desempenho.
Agora veja quem comprou um Android em 2008 se vai rodar a ultima versão.. ficaram travados em 1.6.
O primeiro computador que tenho memória foi um TK3000 IIe um "Tupiniquim Compatível "do Apple IIe Enhanced. A Apple nos 70-80 foi uma iniciativa revolucionária que visava a promoção do desenvolvimento humano através das TICs muito mais pela cabeça/ações do visionário Wozniak do que pelo "empresário" que Jobs era (é). O Wozniak se acovardou e acomodou e se tornou um bilionário excêntrico, o Jobs continuou a pleno vapor transformando uma idéia em um negócio a serviço do seu imenso ego, criou um verdadeiro culto a sua personalidade criando um "mito" sobre ele. Não é a toa que o negócio da Apple é imagem ("Look and Feel"), é um perfeito espelho do Jobs.
Não entendo este Culto a figura do Steve Jobs. Jobs não ajudou a popularizar a tecnologia e sim a tornar-la em um bem de consumo excludente, Jobs não ajudou ao desenvolvimento humano através do uso da TICs e sim em um meio de conseguir produzir mais beneficie pessoal, Jobs transformou a tecnologia num fetiche elitista excludente tão absurdo que houveram casos de pessoas que venderam, literalmente, seu corpo para possuir a "última novidade do mago da Apple". Bill Gates, apesar de todo o seu trabalho humanitário, ainda é tratado (e como razão) como um símbolo da imoralidade e ganância da indústria tecnológica, papel que cai muito melhor em Steve Jobs.
O negócio é tão insano que conheço pessoas esclarecidas se sentem plenamente (e inocentemente?) realizadas carregando seus "Apple MacBook", enquanto escutam seu "Apple iPod" e trabalham usando seu "Apple iPhone" que custaram juntos quase um ano de salário (bons salários), nisto alimentam um indústria completamente proprietária, fetichista, excludente e elitista.
Esta certo que não existe corporação boazinha, mas promover descaradamente e amplamente a exclusão como estilo de vida é de uma imoralidade sem igual. Historicamente o Jobs foi irrelevante em termos técnicos, Wozniak foi a mente propulsora nos primeiros anos mas não teve coragem nem vontande de continuar seus sonhos de promoção das TIC com meio para o desenvolvimento humano (agora é mais um bilionário gastador). Jobs era um "visionário" nos negócios e pode até ser canonizado entre as corporações, mas tem que ser execrado da condição humana.
Tu paga 2-3x a mais para um Apple que tem especificação e é fabricado principalmente pela Foxconn que também fabrica para tantos outras "marcas" (brands). Agora o sujeito paga a mais pela ilusão de ter um produto melhor e mais bem acabado, mas que no fundo é apenas um fetiche, uma ilusão de que aquilo lhe dar/agregar mais valor. No final a Apple lhe vende que o principal valor naquela produto é o poder mostrar aos outros que você tem um produto da "maça", que você é "In" (modernoso, garboso e poderoso), que você tem a última novidade tecnológica (e que é uma falácia, porque não é).
É por isto que eu chamo de culto e Steve Jobs foi santificado. Eu to vendo o povo Internet a fora tristes, mandando mensagens de solidariedade, porque o pobre São Steve Jobs vai deixar a Presidência da "Igreja Apple dos Últimos Dias". E pior que é o mesmo povo que faz piada, se acha espertona em crítica/denunciar tantos falsos cultos que existem por ai.
Nada tem a ver com Inteligência, nem sabedoria, isso é loucura, é histeria, alienação. É uma "religião" no pior sentido que a palavra pode ter, é lavagem cerebral da pesada e é um momento de refletir. Tanto acesso a Informação, tantos meios de comunicação, o mundo em revolução e o povo se mobilizar, contingentes equivalentes a continentes tristes, pesarosos, combalidos porque um empresário maniqueísta podre-de-rico vai dar um "tempo" do seu trabalho.
Há quanto tempo, Charlie, seja bem-vindo de volta!
Eu concordo com tudo que você falou, sem exceção. Eu também não consigo compreender esse culto ao Jobs e a Apple. Os produtos da Apple SÃO bons, mas SEMPRE tem coisa melhor. O Android é o melhor sistema operacional portátil, mas a referência de todo mundo é o mega-fechado iOS. Os melhores tablets hoje são o Galaxy 10.1 e o Xoom, mas a galera endeusa o iPad. O mesmo vale para os inúmeros smartphones que são superiores ao iPhone (Atrix, Xperia Play etc), porém a preferência acaba sendo pela Apple. E o Mac, com o dinheiro que se gasta em um, monta-se um PC três vezes mais potente.
E não venham com essa conversinha de que o MacOS não dá pau, não trava, não precisa reinstalar etc porque é MENTIRA. Eu já usei muito o Mac pra editar videos, e ele travava sim, dava pau e uma vez para de entrar no Final Cut, e o técnico precisou reinstalar o MacOS para voltar a funcionar.
Charlie, acho que nos dois somos imunes ao campo de distorção da realidade do Jobs.
Tá, concordo também. Com exceção para os players de mp3. iPods são melhores (qualidade e acabamento inclusos).
Mas iPod não tem que instalar aquela DESGRAÇA de itunes? E se o cara estiver viajando e no computador do hotel só tiver windows e msn? Como faz?
Todos os produtos da apple impõem limitações (tipo aquele notebook fininho que não tem entrada pra DVD
).
Outra coisa que li e achei que fosse piada é o fato do ipad 2 não ter entrada USB.
Sem falar que os acessórios da apple são muito caros, um cabo: 280 reais, uma capinha: 190 reais. Até o chaveirinho ele devem vender em 12 vezes.
Se é verdade ou não, aceitarei como a mais pura realidade do universo, pois sou hater:
E digo mais: a partir de hj não apertarei a mão de nenhuma pessoa dona de produtos da apple (exceto pringles, que é imune a doenças venéreas).
E Adobe Flash roda? O iPad é tão escroto que é preciso que você compre um cartão Micro-SIM, diferente do comumente encontrado, para habilitar o 3G.
A Apple esta impedindo a Samsung de vender Galaxy Tab a torto e a direito com processos absurdos de Patente. A Samsung contra-atacou alegando que quem inventou os tablets foi o Kubrick em 1968.
O problema é essa mitificação da figura do proprío Jobs é da formação do Culto a uma Corporação. O iPad se tornou um objeto sagrado "da inovação" e Jobs é o o padre/pastor/babalorixá desta nova Igreja. Se o cara morre amanhã vira o messias.
Nossa, se eu vir alguém usando um iPhone no meio da rua eu meto um jaspion na orelha.
Só se for na bunda do steve jobs que foi a apple que inventou o tablet (que na minha cabeça não passa da evolução do palmtop e só não estava disponível antes por causa do preço das telas de toque e dos processadores mais leves e eficientes).
Eu nem lembrava daquela cena do 2001, mas bem feito, quero ver o que eles vão alegar.
Ele tem um magnetismo pessoal, acho que por isso atrai grande admiração.
É por isso q eu adoro o Joio. :) Eu tb to sempre lutando contra a "endeusação" cega da apple. Já discuti sobre isso em outros tópicos, principalmente minha experiência em trabalhando com iMacs (e pq eu odeio) e com pessoas tapadas q adoram a maçã acima de tudo.
Eu tenho um ipod (q já deu problema, inclusive) e ando pesquisando sobre um iphone (mas pode ser algum outro com Android, sem problema), mas tenho MUITO medo desse mundo q tá se formando, em que todo mundo tem produtos de uma única marca espalhados pela casa. É doentio demais.
Inclusive, sobre o problema no meu iPod:
Meu iPod Classic, q tem cerca de 1 ano e meio, deu problema na entrada do fone. Só sai som de um lado. Pesquisei a respeito e - adivinhem....é um problema comum desse ipod.
LIguei pra várias autorizadas da apple aqui de SP e a maioria me falava: "Fora da garantia não há nada a fazer. O q podemos oferecer é a troca a preço de custo". Preço de custo deles é o preço sem as taxas de imposto. Só que eu JÁ comprei por esse preço (uma amiga trouxe dos EUA). Ou seja, a solução q me deram era comprar outro.
Mas descobri 2 ou 3 das autorizadas que trocam peças. Deixei pra fazer orçamento em uma e 50 reais depois, me disseram q tinham q trocar a placa de som do aparelho. Preço? 320 reais. De novo, 320 REAIS!!! Sendo q eu paguei 400 pelo aparelho. Tomar no cu ne.
Peguei de volta e já descobri uma autorizada q faz a troca dessa peça por volta de 100 reais. Mas é longe pra kct e provavelmente a peça não é original. MAs aquela coisa....foda-se né. Não vou comprar outro por um problema tão besta em tão pouco tempo de uso.
Se fosse um aparelho de qualquer outra marca eu tenho certeza q conseguiria uma peça facilmente na Santa Efigência ou em qualquer loja de eletrônico vagabunda a 10 reais...
Fato: Portáteis com tela sensível ao toque foram idéia da Apple, com o fracassado Newtom. Mas da forma que vemos hoje, nasceu com a US Roboticos e seu Palm Navigator. (O famoso Palm). Um Ipad é nada mais que o Palm grandão.
Fato 2: A primeira empresa a propor um tablet rodando sistema operacional de "gente grande" foi a Microsoft, com o projeto Origami. Mas não saiu do conceito, mesmo com apoio da HP e outras. Além dos tablet PCs, que fizeram relativo sucesso.
Fato 3: O Origami era feio de doer.
Saudações
Ray Jackson
Já que falamos mal do hardware, agora é a vez do sofware.
Aqui explica ccomo é a experiencia de usar o Mac Os:
Eu concordo com o Charlie em tudo, mas enfim, tenho um iPhone (3G!), 2 iPads (2 iPads 1, não 1 iPad 2), dois iPods, um iMac e um MacBook. E sou muito feliz com todos. Não me vejo voltando para o Windows depois de 2 ano de Mac OS. Instalaria Ubuntu feliz (com a interface antiga) antes de voltar para o Windows, aliás.
Se vc concorda pq continua fazendo merda? A evolução não funciona contigo? Qualquer dia vou te chamar pro octogono.
Windows 7 ultimate é o melhor sistema operacional do mundo, não sei pq vc ainda não lidou com isso.
A tal "performance mística ninja" do processador powerpc que o mac usava virou ficção e perdeu o sentido agora que eles usam intel, ou seja, o mesmo processador de um pc de macho, não tem mais aquilo de "um mac de 200 mhz equivale a um pentium de 1 tera".
Com isso ta saindo até jogo pra mac. quem sabe um dia um mac de 2k$ rode jogos com a qualidade de um pc de 600$.
Pra falar a verdade, até o windows XP é melhor que o mac os.
Quem gosta da apple gosta de pi-ro-ca.
Se alguem quiser um Ubuntu com cara de OSX..
Meio baixo o nível da argumentação nesse post, heim Quase Nada?
Minha especialidade é baixar o nível. bjos.