Já falamos de Therezopolis, Stella Artois, Heineken, Saporo, Baden-Baden, Original, Devassa (Não, ela não anal) e por aí vai.
E aí? Que cerveja vocês tomam e porque? Preferem as mais encorpadas? As refrescantes? Já pagaram um absurdo por uma garrafinha de 300 ml que acabou mais rápido que uma mal dada? :)
Eu gosto das refrescantes. Skol clássica, Therezopolis, Original, Saporo (Que é quase um chopp)..... Os puristas falam que são cervejas sem gosto, mas estamos no Brasil, país de clima quente.
Inclusive outro dia tomei a Eisenbah comemorativa. Depois descobri que a cerveja tinha 2 quilos de lúpulo e era do tipo "Imperial", amarga pra carvalho. Não é meu tipo, definitivamente.
Na Inglaterra eu bebi muita Carlsberg, que eu acho uma cerveja muito boa e estava com um preço bem em conta. Mas observei que eu era o único que bebia ela.
Mas, aqui no Brasil, a Stella se destaca mesmo, difícil eu fazer supermercado e não levar umas para casa.
Eu acho que cada uma tem seu momento. Gosto muito de algumas marcas amargas.
Mas eu sou baiano, e o clima de Salvador PEDE uma cerveja refrescante, daí eu gostar tanto de Therezopolis. Aqui em Brasília até que eu tenho mudado um pouco o meu gosto.
Uma coisa que eu acho interessante nesse assunto é como isso é um reflexo da idade. Todo mundo aqui (acho que Bennett é a exceção), na juventude optava pela quantidade sobre qualidade e preferia tomar três Skol a uma Stella. Agora estamos todos velhos metidos a besta que pagam R$ 50 num kit da Erdinger.
--------
Falta de Esculhambação
Olha, eu nunca foi muito especialista em cerveja, sempre tomei só pelo social. Sou um cara mais de um bom whisky. Mas dessas cervejas fora as de macrocervejarias brasileiras, uma que eu gosto muito é a Murphy's Irish Red, que eu tomo sempre que vou ao Brasador, uma Steakhouse fantástica que tem aqui em Juiz de Fora
Voltando ao popular. Proponho uma experiência que fiz porque, numa tarde, acabou a Original na casa de um amigo. Lá vai:
- Beba duas Antarctica Original.
- Abra uma lata de Crystal e prove a diferença do sabor.
Vale a pena experimentar, pelo desprazer da experiência. É memorável. Inclusive, eu acho que a Crystal deveria servir como fiel da balança: Quanto você se sente mal após provar uma boa cerveja e provar Crystal depois. Daí teríamos um parâmetro, da maior sensação de distância entre a Crystal e a cerveja de qualidade.
Para o meu gosto, a Original está no nível das boas Erdinger. Prefiro ela a Stela. E não consigo gostar de Heineken. Nunca provei uma cerveja japonesa, vou procurar.
E Skol dá azia. Espalhem a informação. Sempre dá. Kaiser é melhor que Skol.
Das regionais, no RS se fabrica uma cerveja chamada Polar. Pena que quase não sai da Grande Porto Alegre.
Polar é famosa, mas nunca tomei. Mas procure a Saporo. Tem no Brasil, por importação independente, cara de doer. Mas é uma cerveja saborosa, sem ser forte. É um chopp mesmo, mas um chopp bem feito.
Saudações
Ray Jackson
Vocês gostam de cerveja preta? as melhores cervejas do mundo segundo especialistas são pretas.
Essa é uma Westvleteren Abt 12 considerada por muitos como a melhor cerveja do mundo. Produzida só 2x por ano na Abadia de St. Sixtus, Bélgica.
Skol tem gosto de milho, acho que só por isso já não rola. Prefiro a Antarctica Original a uma Skol, sem dúvida, mas a Stella é bem mais gostosa. Heineken idem, apesar de ter um amargor que eu não gosto muito (nada contra, eu gosto de cervejas amargas, mas falta alguma coisa na Heineken). Carlsberg é uma cerveja decente, mas nada de especial. Se só tiver Carlsberg, tomemos Carlsberg.
Eu gosto de cervejas fortes, geralmente. Com bastante álcool e gosto acentuado. As que eu postei acima são as minhas favoritas, das que eu consigo achar com alguma facilidade nos mercados mais pimba aqui no Rio: Aventinus, Orval, Tripel Karmeliet, Chimay Bleu, Harviestoun Old Engine Oil, Newcastle Brown Ale, Trappist Rochefort 12. Algumas dá pra comprar numa boa, tipo a Aventinus, que chega aqui por uns 15 reais e é uma PUTA de uma cerveja. Já preciosidades como a Rochefort 12, só para ocasiões especiais. Algo que na Bélgica você compra por um preço de Stella aqui, você paga uns 30, 40 mangos.
Me esqueci de colocar duas cervejas facilmente encontráveis: Hoegaarden e Guinness. Mas ambas só brilham mesmo on tap, em garrafa/lata são bem mais ou menos. A Hoegaarden é bem mais aceitável em garrafa do que a Guinness é em lata, pra falar a verdade. E geralmente você encontra com um preço razoável.
me indiquem uma cerveja fraca de alcool, saborosa, mas sem amargor
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Antartica Original ou Erdinger de trigo. Essa segunda é tiro certo. E a escura é ótima. Não é uma Malzbier, acrescida de açúcar, mas tem o doce natural da matéria prima. É difícil de explicar, mas é uma cerveja "normal" com um fundo doce. Pega 45 reais e compra as duas com o copinho. Vale a pena.
Saudações
Ray Jackson
Quanto você acha que é fraca de álcool? A Therezopolis (3ª vez que falo nela, neguinho vai achar que está rolando jabá) tem 5%, mas é bem leve.
--------
Falta de Esculhambação
Eu estou impressionado com duas coisas: com o nível profundo de conhecimento cervejístico do pessoal aqui do fórum, e com a minha completa ignorância sobre o assunto. Acho que se tomei umas doze, quinze marcas de cerveja diferentes em toda minha vida foi muito. Nem a tal da Stella Artois experimentei ainda.
Falando em doze ou quinze, lembro quando, na faculdade, tomava meia caixa de cerveja sozinho em um churrasco. Separava um engradado num canto, avisava pra ninguem chegar perto e contaminar as estatisticas, e colocava cada garrafa vazia no engradado. Bons tempos. Eu não tinha fígado, tinha uma usina de processamento de álcool.
Hoje fico bebado só de olhar pro rótulo.
Saudações
Ray Jackson
Lívia: Hoegaarden.
Uma coisa que ninguém comentou aqui, até porque pode ser meio óbvio, é a temperatura da cerveja. Eu considero importantíssima. Tomar uma cerveja na temperatura errada significa estar experimentando um sabor bem diferente do que a cerveja tem a oferecer.
Principalmente as amargas, que se estiverem acima da temperatura considerada ideal ficam quase impossíveis de serem tomadas.
Dessas cervejas nível/preço Original/Brahma/Boehmia eu gosto da Budweiser. Mas se você parar pra pensar que com pouca diferença de $ você pega uma Heineken/Stella, não faz muito sentido comprá-las.
Esses dias provei uma Amstel achando que seria superior à Stella (devido ao preço, bem mais caro) e me arrependi.
Uma coisa que eu acho curiosa é a publicidade da Heineken/Stella aqui no Brasil. Essas cerevejas praticamente desprezavam o mercado brasileiro e de uns anos pra cá tão investindo como nunca em propaganda por aqui.
O foda é que não consigo acessar mais o Joio do serviço e perco toda a conversa.
Quem gosta de cerveja e passar por BH deveria ir em um lugar chamado Frei Tuk. Lá tem algumas das melhores cervejas que ja tomei e são todas belgas. Incrível como aquele povo sabe fazer cerveja.
Mas é importante dizer que este negócio de gostar de cerveja fraquinha como o Ray falou é coisa de bebedor de Schin. Cerveja boa é forte, encorpada com sabor marcante. Do contrário, tome um chopp. Se um dia um dos senhores estiver por BH e quiser tomar um Chopp comigo podemos ir a um Pub chamado Duke 'n' Duke. Eles tem um Chopp de fabricação própria que é o melhor que já experimentei. O primeiro é por minha conta.
No mais, vocês conhecem o site www.sociedadedacerveja.com.br é muito bacana. Principalmente para os paulistas mas acho que é legal pra todo mundo. Tem muita dica bacana pra quem começa a se interessar por cerveja (e automaticamente a desdenhar de Kaiser, Antartica, Skol e cia)
das populares merda, acho Bohemia melhor. Tanto lata quanto garrafa. Heineken não curto muito.
mas Stella, sem dúvida.
Das importadas, gosto bastante da Eisenbahn e da Leffe, uma belga. Mas não entendo nada do assunto.
Fanta uva
Apesar do nome, Eisenbahn é tão brasileira quanto um mico-leão dourado tocando pandeiro no pantanal.
--------
Falta de Esculhambação
E jogando futebol com bola de meia.
Saudações
Ray Jackson
Jura? jurava q era importada, já q é difícil de achar. Bem, como eu disse, eu entendo só de beber mesmo.
É brasileira, não é tão difícil de achar e nem é tão boa hehehe Outra que acabei de lembrar aqui (Belga também se não me engano) é a Duvel, já tomaram? Muito boa! é uma Strong Ale deliciosa. Embora seja Strong Ale é bem suave e tem a melhor espuma que ja tomei.
Duvel é ótima. Cerveja em geral, pra mim, tem que ser forte. Chopp inclusive. Faço uma exceção pra Hoegaarden acima indicada, e para a Newcastle Brown.
Aliás, estou degustando uma Aventinus neste exato momento. Doppelbock de trigo.
mas é bem melhor q as padrões do mercado, vai.
E falei na Leffe, acabei de tomar uma q tava na geladeira e tinha esquecido (eu tinha tomado na Europa e adorei. Aliás, tomei várias muito finas lá e esqeuci o nome de todas). MUITO boa mesmo. Fiquei tomando enquanto jogava Limbo e Mortal Kombat e to bêbado já (tinha tomado umas Itaipava antes. :P)
Mais uma pra lista das cervejas "suaves" que o Bennet odeia: Eisenbeck. Uma argentina muito honesta, vendida em garrafa de um litro.
Saudações
Ray Jackson
e a tal da Deus? alguém já tomou? É isso tudo mesmo? Em Londres vi num mercadinho vendendo por quase 50 libras, q já é bem caro. Aqui dizem q é mais de 200 reais.
Os royalties divinos são uma facada.
Saudações
Ray Jackson
Na Bélgica uma garrafa de Deus é razoavelmente barata. Nunca tomei, sempre me esqueço de comprar. A Eisenbahn faz a Lust no Brasil, que também é uma cerveja champanhada. Também nunca tomei.
Como tomar uma Stella Artois:
- Use o cálice exclusivo STELLA ARTOIS. Limpe-o com detergente neutro e enxágüe bem antes de servir.
- Coloque STELLA ARTOIS dentro do cálice, segurando-o em um ângulo de 45o.
- Muito cuidado para não deixar a garrafa encostar na boca do copo.
- Permita a formação natural do colarinho, abaixando o copo.
- Distancie a garrafa do copo ainda para a formação natural do colarinho.
- O tamanho correto do colarinho é por volta de dois dedos.
- Sirva a STELLA ARTOIS com temperatura ideal entre 4o e 6oC.
- Saúde!
Curiosidades:
- A STELLA ARTOIS, cerveja belga mais vendida no mundo, está presente em mais de 85 países, como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Rússia, Japão, França, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia e Austrália, vendendo 8.600.000.000 de litros por ano. -
- Para cada litro de STELLA ARTOIS são usados 8 litros de água cuidadosamente tratados. A cevada é importada e considerada a melhor do mundo. O lúpulo do tipo Saazner vem da República Tcheca, sendo o mais caro do mercado. Da Bélgica vem a levedura exclusiva de STELLA ARTOIS.
- A STELLA ARTOIS é conhecida atualmente como “A Cerveja da terra da cerveja”.
A discussao está muito legal, esse é um assunto que sempre dá pano pra manga. Melhor ainda em um bar, discutindo a qualidade das cervejas in loco.
Eu moro a alguns anos na Alemanha, e já acostumei com as cervejas daqui. E normalmente tomo chope por aqui, tanto pilsen quanto de trigo. Fica difícil tomar cerveja mainstream no Brasil... é como se tivessem pegado um copo, colocado metade de uma pilsen daqui e a outra metade de agua.
Quando estou aí, gosto da Original. Mas sempre acho ela um pouco "vazia", muito lúpudo e pouco malte. E nao sei se eu dou azar, mas sempre que tomo chope em SP tenho que tomar bem rápido, porque gelado ainda desse, mas se esquentar um pouco fica com um gosto indefinivel.
Eu apoio a dica do Ray da Erdinger. Cerveja de trigo é naturalmente menos amarga que pilsen ou ale, tem mais corpo. Eu nao sei se vende no Brasil a versao filtrada, aqui chama cristal. Se tiver, eu acho ainda melhor que a normal, turva.
Pô Pringles, sem essas frescuras. Stella Artois DEFINITIVAMENTE não é uma cerveja gourmet, não precisa desses rituais.
Sobre cerveja de trigo, esqueci de mencionar a facilmente encontrável (pelo menos no Rio em SP) Franziskaner. De preferência a Hefeweizen, que é não-filtrada (cerveja de trigo filtrada é uma aberração, desculpa ae Highlander):
EDIT.: Mesmo editando as propriedades da imagem, ela aparece em tamanho original.
legal, agora me indiquem uma que eu consigo comprar no interior, onde só vende cristal, brama e skol
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Erdingher. Pão de Açucar.
Saudações
Ray Jackson
esse tem aqui na região, fim de semana vou dar uma passada nele
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Ok, eu aprecio uma boa cerveja e gosto de conhecer novas marcas, mas Bennett tá dando um banho nesse tópico. Onde foi esse curso de cerveja que você tomou?
--------
Falta de Esculhambação
O curso de cerveja é uma coisa constante na minha vida. Da boca aos rins. O problema é que experimentar muitas cervejas diferentes (sempre que eu viajo aproveio para ampliar o repertório) acaba prejudicando meu paladar na hora de tomar cerveja com os amigos num bar qualquer. Se só tem Antarctica, Skol, Bohemia etc. eu até passo meio mal e acabo pedindo uma caipirinha. Ainda bem que Stella é cada vez mais popular (não que seja uma cerveja extraordinária, mas comparativamente...).
Não falamos das americanas até agora, mas no que eles pecam nas cervejas de macrocervejarias (Budweiser, Coors, Pabst...argh) eles capricham nas micros. Flying Dog e Dogfish, por exemplo, para citar duas com cachorro no meio, são ótimas. E há uma variedade bem grande de microcervejarias nos EUA, bem mais do que aqui no Brasil (e as melhores micro que tínhamos agora são praticamente macro, como a Baden Baden e Eisenbahn, que pertencem à Schin).
Eu até que entendo bem de whisky, também. Se alguém se animar a abrir um tópico, podemos conversar. E que seja dedicado aos single malts, nada de blends.
Whysky eu manjo pouco. Mas tem um straight bourbon que me deixa maluco: Jack Daniels. Já tomei até acompanhado de churrasco, com direito a garrafinha do lado da churrasqueira e tudo.
Ps.: Sem gelo no copo, claro.
Ps2.: Manjo de cachaças. Acho que podemos abrir um tópico dos destilados, que tal?
Saudações
Ray Jackson
Não curto muito o Daniels não (vou contrariar o Bennett e dizer que prefiro um blended). Mas eu estive na fábrica deles, em Lynchburg, Tenessee, e fiz um guided tour interessantíssimo. O mais legal foi saber que a miníscula cidade (miníscula mesmo, é praticamente só uma praça) é uma cidade seca, ou seja tem o comércio de bebidas alcóolicas proibido. Mas no fim da tour na fábricas eles oferecem aos visitantes a opção de tomar um "green" ou um "black label" - uma limonada ou um café.
Mas voltando ao whisky - eu gosto muito do Logan e do Johnny Walker Black. Mas aparantemente eu sou tão amador no assunto quanto no que diz respeito a cerveja.
Whiskies favoritos Laphroaig, Ardbeg, anCnoc, Highland Park.
Mas vamos voltar para as cervejas, neste tópico.
Tem de mudar o formato de entrada pra Full HTML
Pois é, eu também sou entusiasta de cerveja e tento conhecer novas marcas sempre que possível. O problema é que "sempre que possível" é meio raro, porque boa parte dos meus amigos continua preferindo quantidade a qualidade, e acha absurdo pagar mais de 7 reais numa cerveja. Aí eu fico sem companhia para comprar cervejas mais caras -- e beber sozinho é uma merda.
De todo modo, quando fiz a brincadeira do curso estava me referindo mais ao que pareceu ser um certo conhecimento técnico de sua parte, por exemplo quando você diz que "cerveja de trigo filtrada é uma aberração".
Idem.
--------
Falta de Esculhambação
42 mensagens em menos de dois dias. Vocês são uns maguaceiros.
Saudações
Ray Jackson
Vocês que preferem blends a um bom single malt são loucos.
Essa é a vantagem aqui da Alemanha, eles nao fazem nenhuma cerimônia em matéria de cerveja. Cerveja de trigo cristal, filtrada, fica mais refrescante e é servida mais no verao. E no bar ainda colocam uma rodela de limao no copo! Juro!
Outra que seria uma aberracao é a pilsen nao-filtrada da cervejaria aqui perto de casa. Ela fica turva como uma Erdinger, e por incrível que pareca, fica muito boa.
Eu sou a favor de uma pilsen não-filtrada, independente de clima!
Onde vc acha pilsen nao-filtrada no Brasil? Eu mesmo nunca vi.
Feliz Dia Internacional da Cerveja pra voces! tá no trending topics do twitter!
Estou tentando lembrar o nome de um bar que fui em BH, que tem cerveja dos quatro cantos do mundo (o cardápio é, inclusive, dividido por país).
Era um bar bem interessante, pena que eu fui com um mineiro e com meu irmão, que está lá há tanto tempo que já incorporou o jeito mão de vaca mineiro de ser. Resultado: bebemos Quilmes.
--------
Falta de Esculhambação
Comprei essas hoje. Já tomei a Stella. Não me impressionou. Saborosa, um pouco mais forte que as Pilsen, mas retrogosto ruim. Já tomei Lagers melhores.
Saudações
Ray Jackson
Quando eu vejo o Quase Nada falar de comentário profissa e amador, pensei no ritual do Pringles pra beber.
Aqui no norte, como faz muito calor, o principal - ensinou-me um barman - para separar os profissa do bebum comum, é encher antes o copo com gelo e então colocar água. O copo fica gelado em 30 segundos. Daí joga-se a água fora e daí pode colocar a cerveja.
Altera o sabor, pra melhor, de qualquer cerveja.
Aqui a gente deixa o copo na geladeira. :)
Saudações
Ray Jackson
A Colorado é boa tb. Foda é q é sempre muito cara. Em bares, essa garrafa custa entre 16 e 20 reais.
Aqui tem um monte de bares assim. Todos dividem o cardápio desta forma. Fato é que mineiros gostam de cerveja. E esta coisa de pão duro é lenda!! Quando vier aqui de novo avisa.
Você deveria ter tomado a Stella em garrafa e não em lata. Colorado é cerveja de mulher. você vai gostar.
Eu nunca gostei de cerveja justamente pelo amargor que fica na boca.
Sexta, passando no mercado vi que lá tinha stella artois em garrafa pra vender, 250 ml, algo assim
de tanto vc´s falarem comprei duas, bebi uma, tomei uma excumungada da minha mãe pq to amamentando e eu tinha esquecido, mas, enfin...
Achei ela igual as outras mesmo, não percebi diferença
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Igual outras quais???
Highlander, acho que não tem mesmo.
Que pena. Mas a esperanca é a ultima que morre. Eu estou vendo um forte movimento no Brasil por cervejas de mais qualidade. É muito bom. Uns anos atrás só existiam as Skol e Brahma da vida, e importada tinha que saber muito bem onde encontrar.
Interessante essa mitologia da cerveja. Mas sou que nem a Lívia, só tomo cerveja pra ficar DOIDO da cabeça, pq o gosto delas é tudo igual. Prefiro um Smirnoff Ice, Fanta Laranja, Coca Zero, Four Loko e etc.
Tomei a Colorado Pilsen (Cauim). Muito saborosa e uma Pilsen de verdade, encorpada. Mas não chega nem perto dos 14 reais que paguei.
Saudações
Ray Jackson
É essa que leva mandioca na receita?
--------
Falta de Esculhambação
Isso. Ela é uma Pilsen no limite, digamos assim. Mais amarga já seria uma Lager. É gostosa pra caramba, forte na medida.
E o pessoal por aí confunde cerveja amarga com cerveja boa. A Colorado, assim como a Stella, são mais fortes, com sabor mais pronunciado, mas não são "azedas". Dá pra tomar numa boa.
Saudações
Ray Jackson
Eu tomei Four Loko uma vez. Terminou comigo dentro da piscina de um restaurante tailandês no Brooklyn, abraçando uns hipsters aleatórios. Não recomendo.
Não recomenda tomar o Four Loko ou abraçar os Hipsters aleatórios? Taí uma cena que eu gostaria de ter visto Bennett...
Prontinho, tomei a Colorado Appia. Logo de cara causa boa impressão na aparência. Bebida e espuma de cor dourada. Ela é um pouco mais encorpada que a Pilsen, algo que eu não esperava para uma cerveja de trigo. E tem um fundo doce por causa do mel.
De novo não vale os 14 reais, mas foi uma das melhores cervejas que eu já tomei. Recomendo pelo menos pra matarem a curiosidade.
Saudações
Ray Jackson
Nossa, que review mais seco, que coisa inóspita e deselegante. Pra fazer reviews de alimentos vc primeiro precisa falar o que aconteceu de belo na sua alma, o sentimento vai na frente de tudo. Por exemplo, onde vc diz "bebida e espuma de cor dourada" deveria ter dito "líquido do pôr-do-sol, abençoado pelos deuses, batido no liquidificador da paz aflorando o toque espumoso de Midas". Bota emoção nessa parada. Outro exemplo, o trecho "um fundo doce por causa do mel" deveria ser "toques adocicados remetendo ao fervor da paixão ALUCINADA das abelhinhas enamoradas da colméia do amor". Vou ficar de olho nos próximos reviews pra ver se vcs aprenderam.
Cada latinha de Four Loko tem 3 doses de redbull e quatro dozes de absinto (o perfume, não a bebida). Diz a lenda que depois que os EUA proibiram o estoque foi transformado em combustível.
Mas essa proibição é meio hipócrita, pois 73% dos que compram energéticos misturam com alcool.
Vou pegar uma esse fim de semana para testar. Entre a Appia e a Cauim, qual você recomenda?
--------
Falta de Esculhambação
Appia na cabeça. A Cauim é bem comum, digamos assim. É uma boa cerveja com gosto de cerveja. A Appia realmente tem um gosto bizarro de mel. No mínimo vale a curiosidade. Eles mandaram bem nessa mistura maluca.
Saudações
Ray Jackson
Qual a melhor Baden Baden? esse final de semana terei oportunidade de tomar.
Em geral eu tomo a Stout, e gosto bastante.
Já está na lista, vamos ver no que dá.
--------
Falta de Esculhambação
A melhor Baden Baden é a Red Ale (que não é tecnicamente uma red ale, mas sim um barley wine). Ainda não provei essa nova trapista tripel deles.
A Austria? Acho boa. Mas não acho fantástica não. Gosto mais do Chopp deles. mas achei a Austria melhor que a Colorado que o pessoal fica babando ovo.
Queria a ajuda de vocês. De tempos em tempos, um conhecido meu junta um grupo para importar essas cervejas nobres em quantidade -- e assim conseguir um preço mais em conta. A lista de cervejas deste mês segue abaixo, qual vocês me indicam?
--------
Falta de Esculhambação
Reparei que algumas são Brasileiras. As Colorado estão em conta, pois custam 14 no supermercado. Mas eu iria de Erdinger Weisel e Dunkel. Por 8 reais você vai comprar uma senhora cerveja.
Saudações
Ray Jackson
É, erro meu, falei em "importar" mas é "comprar".
Valeu pela sugestão. O problema é que da última vez eu pedi justamente a Erdinger, estava pensando em variar. E a Colorado não é aquela que você indicou mais acima.
--------
Falta de Esculhambação
E como nova prova de que o Estadão lê o Joio, saiu uma reportagem sobre cervejas:
http://blogs.estadao.com.br/divirta-se/gaste-com-moderacao/
Acho que é um fenomeno que está acontecendo, bares que so serviam SKOL agora estão indo atras de melhores cervejas, stella esgota no supermercado depois da sexta à noite, mtos estao mudando e descobrindo que beber cerveja pode ser um habito mais prazeiroso.
tava no ecônomia e, coincidência ou não, vi essa matéria sobre uma feira de cervejas artesanais que começou ontem em sp. Como sou um usuário exemplar, segue o link.
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/08/19/sp-tem-feira-com-120-cervejas-artesanais-guia-traz-sujestoes.jhtm
O mais legal é como "sugestões" foi escrito no link.
E aí, alguém tem mais alguma sugestão? Tenho que dar logo a resposta, e como não quero repetir a Erdinger, vou acabar indo no uni-duni-tê.
--------
Falta de Esculhambação
Mais uma reportagem sobre cervejas do Estadão:
www.estadao.com.br/noticias/suplementos%20paladar,bem-casados-,4632,0.htm
(essa eu ajudei a fazer e tomei todas essas aí na produção das fotos. Mas teve uma hora q já tava bêbado e não lembra qual era qual...)
Compra a Saporo e a Sol mexicana, se encontrarem. A saporo na latinha de 500ml é uma pequena obra de arte. E a latinha é linda.
Saudações
Ray Jackson
Ontem tomei uma Baden Baden Weiss, porque não tinha a Red Ale. Mas gostei muito e foi a primeira vez que tomei uma cerveja de trigo. Quero repetir mais vezes. Tinha outras Baden como a 1999, mas no carta de cervejas que o garcon me deu a Weiss era mais indicada pra camarão e frutos do mar. Tomei acomponhado de uma moqueca de camarão com caldo de madioca e catupiry. Muito bom.
Passando só pra dizer que ontem enchi a cara com Duvel e Weihenstephaner Vitus. Morram de inveja
O que voces beberam esse final de semana? eu comprei uma Baden Baden Cristal (pilsen) e não gostei. Ainda não encontrei a Red Ale no supermercado, mas estou com duas Weiss na geladeira.
Esse final de semana foi exótico, aproveitando uma festa da cerveja aqui na cidade. Comecei com uma Pilser Urquell chopp, tcheca. Uma delícia, uma pilsen com corpo mas que nao é pesada. Experimentei também Warka Strong, uma bock polonesa. Boa, adocicada e encorpada como uma bock tem que ser, mas sem exageros. E só pra brincar tomei uma Tsingtao, cerveja de arroz chinesa. Parece uma cerveja de trigo filtrada, leve e levemente adocicada. Foi uma surpresa, porque eu achei ela uma cerveja muito boa.
Reportagem no Globo.com elegendo as dez melhores cervejas premium do mundo. Só experimentei três, tenho que correr atrás do prejuízo.
--------
Falta de Esculhambação
Esse fim de semana tomei uma Esseinbahn de trigo mas achei fraco, nao tem o gostinho de frutas e banana da Baden Baden Weiss. Mas quero tomar mais cervejas dessa marca, alguem recomenda um tipo em especial?
Mais uma vez vou comprar com um amigo algumas cervejas, queria sugestões de vocês. Eis as opções:
--------
Falta de Esculhambação
Depende do tipo de cerveja que você quer. Dessas aí eu fico com as La Trappe, mas eu sou eu.
Pois é, eu estou com uma La Trappe blond lá em casa, mas ainda não bebi. Estou pensando em pegar outra e uma caixa de Erdinger.
--------
Falta de Esculhambação
www.youtube.com/watch?v=B5SuOpLe3ko
--------
Falta de Esculhambação
Eu sei que Kaiser é uma grande cerveja. A cerveja dos momentos felizes:
http://www.youtube.com/watch?v=eJKuv_k7e60
http://www.youtube.com/watch?v=H3XN8aKcoTI
Essa Austria eu já bebi muito lá em BH. É boa, mas nada excepcional. Vale o preço.
--------
Falta de Esculhambação
Esse final de semana terei oportunidade de ir de novo, vou prestar mais atenção nas marcas pq eu pego a Baden Baden Weiss por impulso (gosto muito dela). Hoegarden acho que tem lá, Petra tb, Austria tinha variacoes, e tem uma mexicana tipo cerveja ultra frescante pra tomar com limao que nao lembro o nome.
Vou tentar a Austria, qual a melhor? tinha de embalagem azul, vermelha, verde.. ou eu ja estava meio bebado quando olhei o freezer.
A Mexicana é a Corona ou a Sol? Curto muito a Sol, compro sempre que está com um preço legal.
A Austria tem algumas variações mesmo, olha só:
http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/austria-bier-weiss/
http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/austria-bier-pilsen/
http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/Austria-Bier-Amber/
http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/Austria-Golden-Ale/
http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/austria-export/
Salvo engano eu só bebi a Pilsen. Talvez terenzi, que além de mineiro é especialista em butecos, possa dar uma opinião mais embasada. #stalkersdoterenzi
--------
Falta de Esculhambação
Rapidinha, provei varias cervejas diferentes. Austria Weiss gostei bastante. A Eisenbahn Kolsh eu não curti. Eu tomei uma Petra Weiss bem gelada e achei melhor que a BB Weiss. Ainda estou em busca da Weiss perfeita, quem puder indicar ficarei eternamente agradecido.
Hoje terei a oportunidade unica de provar uma Colorado Indica. O dono do restaurante tb postou uma remessa de Karavelle, me pareceu nivel BB e uma chamada Reserva AMARY. Vou tentar tomar pelo menos umas 3x, quero ver qual é da Karavelle Weiss.
Acabei de chegar, rapidinha para os reviews:
Colorado Indica - realmente gostosa, encorporada, diferente de tudo que ja tomei - mas deixa um gosto amargo na boca. Esperava mais de uma cerveja que tem rapadura na formula.
Colorado Caium - fantástica, refrescante, maravilhosa, orgasmo gastronomico. A melhor cerveja que ja tomei na vida.
--- PAUSA PARA DESGUSTAÇÃO OFERECIDA PELO GARÇON ---
Karavelle Pilsen - uma cerveja mais leve, light, saborosa e refrescante. Foi junto com a Caium e pude comprovar que a Colorado - e a Baden Baden não são cervejas apropriadas para o verão. A Karavelle me passou a impressao de estar num quiosque de Santos de papo com uma mulata paulista. Não é exagerada nem soa como agua/refrigerante de cevada como a mexicana Corona.
--- DE VOLTA AO ROTEIRO ---
Colorado Appia - Uma weiss com mel. Esperava mais, razoavel, se bem que aqui eu ja estava manguaçado porque provei uma caipirinha. Lembrem-se que o restaurante que frequento é especializado em frutos do mar - camarao, peixe, lagosta, polvo e siri. Sai com meio corpo cheio (vejam como sou otimista) porque ja tinha descido um file de porquinho e um caldo de camarao.
Resumo: Colorado Caium está eleita como minha cerveja predileta para o inverno, quando a Karavelle Pilsen é a minha cerveja oficial do verão.
Mas porra, hoje comi pra caralho, então a Colorado Appia não foi avaliada em toda sua extenção. Duas panelinhas de camarao com japalapeno green pepper nocauteiam qualquer um.
Quero explorar mais a franquia Karavelle.
Conhecem o Have a Nice Beer?
Meu irmão assinou a uns meses atrás
sai na faixa de 70 reais por mês, vc recebe uma revista especializada e 4 garrafas das melhores cervejas do mundo por mês.
ele tem elogiado bastante.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Vamos para mais uma rodada. Ontem:
Frankiskanner Weissbier - essa é importada mesmo e foi a primeira da noite. Gosto bom, encorpada. Deixa um sabor agradável na boca. É a melhor weiss que já tomei.
Samuel Adams - não lembro o tipo da cerveja mas tinha coloração escura e gosto mais forte. Foi me servido num corpo cilindrico. Gostei, quero tomar no inverno porque ontem tava calor aqui. Mesmo assim muito saborosa.
Austria Pilsen - quando encheu o copo em percebi que vinha coisa boa. Cristalina, aquele amarelo puro e muito gelada foi um prazer tomar essa cerveja. Vou repetir mais vezes.
Semana passada:
Brew Dog - tomei a azul e a roxa. Não sei o que todo mundo vê nessa cerveja parecia feita propositalmente com gosto forte e um pouco desagradável praqueles caras durões que andam de harley. Quando li "Beer for punks" saquei que aquela cerveja era pra um publico especifico.