3% - série de ficção-científica nacional

Foto de Guybrush Threepwood
Forums: 

Tá circulando por aí o episódio piloto de uma proposta nova série de ficção-científica, totalmente feita no Brasil e de forma independente - os produtores estão justamente divulgando o episódio na tentativa de vender a série para algum canal de TV do país:

http://www.youtube.com/watch?v=R_rvS7nX7pM

http://www.youtube.com/watch?v=3JFXQfuOUkE

http://www.youtube.com/watch?v=PwpVnAjb1qU

O cenário é uma sociedade distópica, dividida em dois lados: o Lado de Cá (miserável e oprimido), e o Lado de Lá (supostamente um paraíso cheio de oportunidades)... a cada ano é dado a oportunidade de cidadãos do Lado de Cá que completaram 20 anos de idade passaram para o Lado de Lá, através de um processo de seleção - dos quais somente três porcento serão aprovados (daí o nome da série).

Apesar da ambientação e do tema batidaço (a série tem influências pesadíssimas de THX 1138, 1984 e até mesma aquele horroroso filme A Ilha, com o Ewan McGregor), a série é bastante bem feita, principalmente se levarmos em conta o fato de ser totalmente independente. A fotografia, em espécial, é de primeiríssima linha.

Ainda que eu ache que seja uma premissa que se esvaziaria em mais uns dois episódios, eu voto pelo sucesso da empreitada, até mesmo por que é a primeira iniciativa séria do gênero no país. Somente o fato desse piloto já estar chamando a atenção, já deve incentivar a longo prazo outras produções do gênero.

Só espero que não caia nas mãos de uma Globo da vida, cujo o público não é o público-alvo desta série, e vire uma galhofada.

Foto de Terenzi

Achei legal. Mas de fato não funciona como série. No máximo uma mini série de uns 5 episódios.

Foto de Ray J

Bem interessante. Clichê até a medula, mas bem feito. E gostei da fotografia também.

Pra ser sincero, em alguns poucos momentos me incomodou aquele português perfeito fruto de má direção de atores. Isso acontecia muito em 9mm também, onde um ator falava "Vamos para a próxima prova", ao invés de "Vamo para a próxima prova".

E na boa, a série vai virar um "Senhor das moscas" rapidinho.

Saudações
Ray Jackson

Foto de highlander

Como o Ray falou, bem clichêzao. Mas um clichê abrasileirado, bem sem-nocao. Uma representacao de pobres e ricos segregados, com o pobre passando por uma entrevista e depois uma série de dinâmicas de grupo pra ser aceito no lado dos ricos. Pô, por isso eu também passei! Só a ambientacao é que é meio sci-fi.

De qualquer jeito também gostei da fotografia, e assistia na boa a continuacao, pelo menos pra ver no que vai dar.