Link permanente Enviado por Ray J em 10 Junho, 2011 - 09:00.
Hahahahaah! Vou mudar o título para "Vou comprar um celular da ATL". Legal é ver a polêmica no Youtube, com metade das pessoas dizendo que não foi plágio, que o da Vivo é mais longo, que não é um comercial e sim uma homenagem...
Bola fora, Vivo. Mas o vídeo continua genial. O da ATL foi tosco.
Link permanente Enviado por Junior-RO em 10 Junho, 2011 - 19:07.
[quote=Guybrush Threepwood]
Esse comercial é CÓPIA de um comercial de 2001 da ATL:
http://www.youtube.com/watch?v=Q__bDu-B9N4
Ok que o da Vivo é mais bem-feito, mas porra, PLÁGIO não dá, né?
[/quote]
Não aceito a acusação de plágio. Ela é superficial e leviana.
Se você pegar 100 cineastas do planeta inteiro e mandar fazer um vídeo dessa música, 80 vão fazer algo parecido com isso. Afinal é uma história com começo, meio e fim. Diferente disso seria uma fuga ao tema.
Além disso, tem que inserir a comunicação atráves dos aparelhos da Vivo. Sobra pouco espaço para ser muito diferente.
Link permanente Enviado por Cesert em 11 Junho, 2011 - 02:13.
Tentei, mas não consigo não notar isso. Na música a historia se passa em vários anos, no vídeo parece que tudo acontece em alguns meses. Podiam começar a historia com celulares antigos e na medida que a historia vai se desenrolando, os celulares vão se modernizando até chegar nos tablet phone atuais. Eles já começam com celulares modernos e no fim da historia, depois de vários anos, continuam com os mesmos tipos.
Link permanente Enviado por Terenzi em 15 Junho, 2011 - 09:43.
Não é um video sensasional. É tipo um clipe comprido. Mas ta longe de ser ruim pra caralho e não conseguir assistir até o final. Isso é frescura de quem se acha cool.
Link permanente Enviado por Junior-RO em 15 Junho, 2011 - 10:46.
[quote=terenzi]
Isso é frescura de quem se acha cool.
[/quote]
Na trollnet tinha muito disso. O povo adorava ser blasé. Gostavam de sugerir que viviam em uma atmosfera onde o grau de exigência era tão absurdamente alto que nada era bom o suficiente para eles. Daí os bretus invadiram e lá virou uma zona.
Link permanente Enviado por Bennett em 15 Junho, 2011 - 23:58.
Eu vi até o final, achei ruim pra caralho, e minha cara era longe de ser blasé. Era de um sincero desprezo, do tipo que sobe das entranhas para o rosto, deixando um gosto de enxofre na garganta e uma sensação de descrença na humanidade cravada na alma. Daí vi o da ATL e achei a mesma coisa.
Sério, se te trouxe boas recordações, encheu teu coração de alegria, te deu vontade pegar o violão e dedilhar Faroeste Caboclo na fogueira do acampamento, de comprar um ingresso pro show da Banda Mais Bonita da Cidade, de mandar um SMS pra sua namorada com um eloqüente "<333333333", de comprar um celular Vivo...muito bem! Fico feliz por você! Mas não muda o fato de que esse clipe fácil, piegas, sem imaginação, previsível, de uma doçura canalhamente forçada, é OBJETIVAMENTE ruim pra caralho.
Quase Nada, você só pode ter gostado disso porque a voz do Renato Russo te lembrou de Brasília.
Link permanente Enviado por Terenzi em 16 Junho, 2011 - 09:20.
E como você imaginaria um clipe de Eduardo e Monica (com viés publicitário pra Vivo) melhor do que este? O problema é assistir o clipe achando que é uma obra de arte. É uma música ruim, uma história boba e um clipe de acordo. Nem sei se Eduardo e Mônica tem um clipe original mas se tiver com certeza é pior que este.
Juro que não entendi o hype que fizeram com o video mas daí a se incomodar realmente com ele... é o seu lado harajuku supercool boy falando.
Já a banda mais bonita da cidade.... Jesus toma conta!
Link permanente Enviado por Guybrush Threepwood em 16 Junho, 2011 - 09:50.
Eu também não gosto da música, aliais, não gosto de nada do Legião Urbana.
Mas o comercial é bem-feito e cumpre objetivo dele. Não é bom, mas também não achei horroroso. É simplesmente um comercial como dezenas de outros que vemos na TV todos os dias, só um pouco mais longo.
Link permanente Enviado por Livia em 16 Junho, 2011 - 10:08.
[quote=terenzi]
o que você acha melhor?
A estutura poética rimando dizer com dizer e razão com coração e depois com razão de novo:
"Quem um dia irá dizer
que não existe razão
nas coisas feitas pelo coração
e quem irá dizer
que não existe razão"
Ou a bela variação harmônica:
E - D - A
[/quote]
eduardo e monica vc não analisa pelas rimas, vc analisa pelo sentimento
é uma história de amor normal, entre duas pessoas normais, e é isso que a musica retrata
duvido que não tenha nada ali na musica que você um dia não tenha vivido. Duvido que um dia você não tenha se apaixonado por algué, totalmente diferente de você e mesmo assim deu certo. foi isso que ele quis contar, e contou bem demais.
e foi isso que a propaganda quis passar. o amor não é complicado, não segue um roteiro, não é algo que faça sentido, ele simplesmente é.
Link permanente Enviado por Bennett em 16 Junho, 2011 - 10:12.
Eu não imaginaria um clipe melhor do que este seguindo o conceito, não, Terenzi. O problema é o conceito, e como o clipe tem sido recebido mesmo. A Vivo mandou bem, eu é que não dou pra publicitário. Cheguei à conclusão, bem no fundo, de que tenho uma visão positiva demais da humanidade.
Link permanente Enviado por Leão da Barra em 16 Junho, 2011 - 10:17.
[quote=Guybrush Threepwood]
Mas o comercial é bem-feito e cumpre objetivo dele.
[/quote]
Isso. Confesso que não entendi toda essa celeuma em cima desse comercial, tanto falando bem quanto falando mal.
Diga-se, enquanto peça de marketing, ele é muito bom, porque cumpriu muito bem seu objetivo: botou a Vivo na boca do povo.
No mais, é bem feito, usa uma música que, querendo ou não, todo mundo conhece e conseguiu incluir vários produtos relacionados à Vivo sem ficar forçado. Mas é só um comercial.
Link permanente Enviado por Terenzi em 16 Junho, 2011 - 10:28.
Positiva no sentido positivista ou positiva no sentido otimista? Mas eu acho que o problema é que este video andou rodando por aí como sendo uma obra de arte e não uma obra publicitária. É uma boa obra publicitária (o Buzz em torno do video já demonstra isso) mas não tem nada de obra de arte.
É o meu problema com a banda mais bonita da cidade...
Link permanente Enviado por Livia em 16 Junho, 2011 - 10:29.
[quote=terenzi]
Positiva no sentido positivista ou positiva no sentido otimista? Mas eu acho que o problema é que este video andou rodando por aí como sendo uma obra de arte e não uma obra publicitária. É uma boa obra publicitária (o Buzz em torno do video já demonstra isso) mas não tem nada de obra de arte.
É o meu problema com a banda mais bonita da cidade...
[/quote]
ja te chamei de ranzinza hoje? se o negócio faz sucesso vc tem que não gostar?
Eu chorei na primeira vez que
Eu chorei na primeira vez que vi. Sério.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Esse comercial é CÓPIA de um
Esse comercial é CÓPIA de um comercial de 2001 da ATL:
http://www.youtube.com/watch?v=Q__bDu-B9N4
Ok que o da Vivo é mais bem-feito, mas porra, PLÁGIO não dá, né?
Hahahahaah! Vou mudar o
Hahahahaah! Vou mudar o título para "Vou comprar um celular da ATL". Legal é ver a polêmica no Youtube, com metade das pessoas dizendo que não foi plágio, que o da Vivo é mais longo, que não é um comercial e sim uma homenagem...
Bola fora, Vivo. Mas o vídeo continua genial. O da ATL foi tosco.
Saudações
Ray Jackson
Muito bom o vídeo.
Muito bom o vídeo.
Livia wrote: Eu chorei na
[quote=Livia]
Eu chorei na primeira vez que vi. Sério.
[/quote]
+1
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]
Esse comercial é CÓPIA de um comercial de 2001 da ATL:
http://www.youtube.com/watch?v=Q__bDu-B9N4
Ok que o da Vivo é mais bem-feito, mas porra, PLÁGIO não dá, né?
[/quote]
Não aceito a acusação de plágio. Ela é superficial e leviana.
Se você pegar 100 cineastas do planeta inteiro e mandar fazer um vídeo dessa música, 80 vão fazer algo parecido com isso. Afinal é uma história com começo, meio e fim. Diferente disso seria uma fuga ao tema.
Além disso, tem que inserir a comunicação atráves dos aparelhos da Vivo. Sobra pouco espaço para ser muito diferente.
Sério que vocês gostaram
Sério que vocês gostaram disso?
Bennett wrote: Sério que
[quote=Bennett]
Sério que vocês gostaram disso?
[/quote]
Sim. Vai encarar? Só dizer a hora e o lugar. Pode ser GTalk, MSN, Yahoo, ICQ.... É só falar. É SÓ FALAR!
Saudações
Ray Jackson
Tentei, mas não consigo não
Tentei, mas não consigo não notar isso. Na música a historia se passa em vários anos, no vídeo parece que tudo acontece em alguns meses. Podiam começar a historia com celulares antigos e na medida que a historia vai se desenrolando, os celulares vão se modernizando até chegar nos tablet phone atuais. Eles já começam com celulares modernos e no fim da historia, depois de vários anos, continuam com os mesmos tipos.
Dava pra fazer um filme de
Dava pra fazer um filme de Eduardo e Monica em vez de Faroeste Caboclo.
Mas para um comercial, está excelente.
BigWings
Mas toda história feliz tem
Mas toda história feliz tem uma parte triste...
http://youtu.be/4QyPwIOCG4M
highlander wrote: Mas toda
[quote=highlander]
Mas toda história feliz tem uma parte triste...
http://youtu.be/4QyPwIOCG4M
[/quote]
A cabeça dessa Carol Snowhite é meio grande, mas ela canta bem pra caramba.
Muita viadagem ... típico de
Muita viadagem ... típico de fãs de Legião.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
highlander wrote: Mas toda
[quote=highlander]
Mas toda história feliz tem uma parte triste...
http://youtu.be/4QyPwIOCG4M
[/quote]
- E aí? Vamos fuder?
- Claro!
Saudações
Ray Jackson
Para entender a beleza do
Para entender a beleza do vídeo vc deve ter amado pelo menos uma única vez
Galera, na boa. Muito ruim
Galera, na boa. Muito ruim esse vídeo.
Medonho. Nem consegui ver até
Medonho. Nem consegui ver até o final.
Falta amor no coração de
Falta amor no coração de vocês
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Não é um video sensasional. É
Não é um video sensasional. É tipo um clipe comprido. Mas ta longe de ser ruim pra caralho e não conseguir assistir até o final. Isso é frescura de quem se acha cool.
terenzi wrote: Isso
[quote=terenzi]
Isso é frescura de quem se acha cool.
[/quote]
Na trollnet tinha muito disso. O povo adorava ser blasé. Gostavam de sugerir que viviam em uma atmosfera onde o grau de exigência era tão absurdamente alto que nada era bom o suficiente para eles. Daí os bretus invadiram e lá virou uma zona.
Junior-RO wrote: terenzi
[quote=Junior-RO]
[quote=terenzi]
Isso é frescura de quem se acha cool.
[/quote]
Daí os bretus invadiram e lá virou uma zona.
[/quote]
"Virar uma zona" é sinônimo pra "acabar"? Até onde eu sei a trolhanet acabou.
Nem outlook existe mais.
Não tem nada a ver com
Não tem nada a ver com exigência ou ser cool. É senso de ridículo mesmo. Ruim demais isso aí
Eu vi até o final, achei ruim
Eu vi até o final, achei ruim pra caralho, e minha cara era longe de ser blasé. Era de um sincero desprezo, do tipo que sobe das entranhas para o rosto, deixando um gosto de enxofre na garganta e uma sensação de descrença na humanidade cravada na alma. Daí vi o da ATL e achei a mesma coisa.
Sério, se te trouxe boas recordações, encheu teu coração de alegria, te deu vontade pegar o violão e dedilhar Faroeste Caboclo na fogueira do acampamento, de comprar um ingresso pro show da Banda Mais Bonita da Cidade, de mandar um SMS pra sua namorada com um eloqüente "<333333333", de comprar um celular Vivo...muito bem! Fico feliz por você! Mas não muda o fato de que esse clipe fácil, piegas, sem imaginação, previsível, de uma doçura canalhamente forçada, é OBJETIVAMENTE ruim pra caralho.
Quase Nada, você só pode ter gostado disso porque a voz do Renato Russo te lembrou de Brasília.
E como você imaginaria um
E como você imaginaria um clipe de Eduardo e Monica (com viés publicitário pra Vivo) melhor do que este? O problema é assistir o clipe achando que é uma obra de arte. É uma música ruim, uma história boba e um clipe de acordo. Nem sei se Eduardo e Mônica tem um clipe original mas se tiver com certeza é pior que este.
Juro que não entendi o hype que fizeram com o video mas daí a se incomodar realmente com ele... é o seu lado harajuku supercool boy falando.
Já a banda mais bonita da cidade.... Jesus toma conta!
terenzi wrote: É uma música
[quote=terenzi]
É uma música ruim, uma história boba...
[/quote]
te dou 5 minutos pra pedir desculpas :P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
o que você acha melhor? A
o que você acha melhor?
A estutura poética rimando dizer com dizer e razão com coração e depois com razão de novo:
"Quem um dia irá dizer
que não existe razão
nas coisas feitas pelo coração
e quem irá dizer
que não existe razão"
Ou a bela variação harmônica:
E - D - A
Eu também não gosto da
Eu também não gosto da música, aliais, não gosto de nada do Legião Urbana.
Mas o comercial é bem-feito e cumpre objetivo dele. Não é bom, mas também não achei horroroso. É simplesmente um comercial como dezenas de outros que vemos na TV todos os dias, só um pouco mais longo.
terenzi wrote: o que você
[quote=terenzi]
o que você acha melhor?
A estutura poética rimando dizer com dizer e razão com coração e depois com razão de novo:
"Quem um dia irá dizer
que não existe razão
nas coisas feitas pelo coração
e quem irá dizer
que não existe razão"
Ou a bela variação harmônica:
E - D - A
[/quote]
eduardo e monica vc não analisa pelas rimas, vc analisa pelo sentimento
é uma história de amor normal, entre duas pessoas normais, e é isso que a musica retrata
duvido que não tenha nada ali na musica que você um dia não tenha vivido. Duvido que um dia você não tenha se apaixonado por algué, totalmente diferente de você e mesmo assim deu certo. foi isso que ele quis contar, e contou bem demais.
e foi isso que a propaganda quis passar. o amor não é complicado, não segue um roteiro, não é algo que faça sentido, ele simplesmente é.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu não imaginaria um clipe
Eu não imaginaria um clipe melhor do que este seguindo o conceito, não, Terenzi. O problema é o conceito, e como o clipe tem sido recebido mesmo. A Vivo mandou bem, eu é que não dou pra publicitário. Cheguei à conclusão, bem no fundo, de que tenho uma visão positiva demais da humanidade.
Bennett wrote: Cheguei à
[quote=Bennett]
Cheguei à conclusão, bem no fundo, de que tenho uma visão positiva demais da humanidade.
[/quote]
e isso é ruim? é bom esperar o melhor, embora a decepção seja grande :)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]
Mas o comercial é bem-feito e cumpre objetivo dele.
[/quote]
Isso. Confesso que não entendi toda essa celeuma em cima desse comercial, tanto falando bem quanto falando mal.
Diga-se, enquanto peça de marketing, ele é muito bom, porque cumpriu muito bem seu objetivo: botou a Vivo na boca do povo.
No mais, é bem feito, usa uma música que, querendo ou não, todo mundo conhece e conseguiu incluir vários produtos relacionados à Vivo sem ficar forçado. Mas é só um comercial.
--------
Falta de Esculhambação
Positiva no sentido
Positiva no sentido positivista ou positiva no sentido otimista? Mas eu acho que o problema é que este video andou rodando por aí como sendo uma obra de arte e não uma obra publicitária. É uma boa obra publicitária (o Buzz em torno do video já demonstra isso) mas não tem nada de obra de arte.
É o meu problema com a banda mais bonita da cidade...
terenzi wrote: Positiva no
[quote=terenzi]
Positiva no sentido positivista ou positiva no sentido otimista? Mas eu acho que o problema é que este video andou rodando por aí como sendo uma obra de arte e não uma obra publicitária. É uma boa obra publicitária (o Buzz em torno do video já demonstra isso) mas não tem nada de obra de arte.
É o meu problema com a banda mais bonita da cidade...
[/quote]
ja te chamei de ranzinza hoje? se o negócio faz sucesso vc tem que não gostar?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Droga... detesto quando todo
Droga... detesto quando todo mundo concorda.
Livia wrote: ja te chamei
[quote=Livia]
ja te chamei de ranzinza hoje? se o negócio faz sucesso vc tem que não gostar?
[/quote]
Ainda não. Nem me mandou um beijo
O negócio não é gostar de algo só porque ele faz sucesso. É o contrário. Gostar de algo só porque fez sucesso. Não da. Tem de ter senso crítico.
Tem várias coisas que fazem sucesso e eu gosto mas não é por isso que vou comprar o novo album do Luan Santana
Otimista no sentido de
Otimista no sentido de acreditar no senso crítico das pessoas diante de uma peça publicitária óbvia e babaca.
Humpft! Sabia que você estava
Humpft! Sabia que você estava sendo irônico e continuava com o coração amargo.
Isso não é ter o coração
Isso não é ter o coração amargo. Eu concordei com você lá em cima em alguns pontos sim.
terenzi wrote: Tem várias
[quote=terenzi]
Tem várias coisas que fazem sucesso e eu gosto mas não é por isso que vou comprar o novo album do Luan Santana
[/quote]
Então subentende-se que você gosta de Luan Santana.
Dré wrote: terenzi
[quote=Dré]
[quote=terenzi]
Tem várias coisas que fazem sucesso e eu gosto mas não é por isso que vou comprar o novo album do Luan Santana
[/quote]
Então subentende-se que você gosta de Luan Santana.
[/quote]
eu pensei nisso, mas resolvi não falar
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Bennett wrote: eu é que não
[quote=Bennett]
eu é que não dou pra publicitário.
[/quote]
Faz muito bem.
Dré wrote: terenzi
[quote=Dré]
[quote=terenzi]
Tem várias coisas que fazem sucesso e eu gosto mas não é por isso que vou comprar o novo album do Luan Santana
[/quote]
Então subentende-se que você gosta de Luan Santana.
[/quote]
Meteoro é uma boa música. Negue se tu for macho.
quase nada wrote: Meteoro é
[quote=quase nada]
Meteoro é uma boa música. Negue se tu for macho.
[/quote]
Ainda estou tentando entender como que ficou subentendido que eu gosto de Luan Santana...