Enquanto a produção de Justice League optou colcocar John Stewart como Lanterna Verde, o filme solo, do produtor Donald De Line (Uma saíde de mestre), contará a história de Hal Jordan, indicando que as produções serão independentes.
Lanterna Verde - filme solo terá Hal Jordan
5 Junho, 2008 - 10:54
#1
Lanterna Verde - filme solo terá Hal Jordan
Não entendo essa idéia ridícula de fazer um filme da Liga da Justiça com outros atores e sem que os filmes solo dos personagens tenham sido realizados.
A DC tá fazendo bobagem, ao contrário da Marvel, que tem um plano muito bem feito com os Vingadores.
Meu blog
Desde quando o Lanterna Verde é branco? Decidam-se.
Hã? Como assim? Que eu saiba, o único Lanterna negro é o John Stewart, todos os outros são brancos (os da Terra, por que tem os aliens também).
Tinha que lançar logo o filme do Gnort!
Tu nã assistia o desenho dos Superamigos, não?
O verdadeiro Lanterna Verde é o Hal Jordan!
Essa é um das questões/discussões mais histéricas e bichas-loucas da história dos quadrinhos, não tem erro.
Vá numa convenção de quadrinhos, peça a palavra e diga "Acho que FULANO é um Lanterna Verde melhor que o Hal Jordan".
Mais fácil é conter os pretos durante os protestos pelos direitos civis.
Faz algum tempo que os fanboys brasileiros gostam de chamá-lo de HOMEM DE VERDADE, por causa de uma capa de gibi antiga, em que ELE diz "Sem meu anel anergético eu fico sem poderes... exceto da cintura pra baixo."
HAL JORDAN, HOMEM DE VERDADE!!!
HAIL HAL!
Sobre os vivos e os mortos da DC, vale lembrar que em Final Crisis, o
Opa, saiu a primeira foto do Ryan Reynolds como o Lanterna Verde!
( espaço pra Livia botar a foto. tks miguxa )
porra...tá parecendo mesmo o nanosuit de Crysis. meio constrangedor hein.
É o Hal Jordan com o uniforme do Kyle Rayner e o cabelo creiço do John Stewart. Basicamente um mash-up de Lanternas Verdes.
Tem mais fotos do filme ( sem o uniforme ) aqui, incluindo da Blake Lively morena.
Eu gostei...
Saudações
Ray Jackson
mesmo que o filme seja uma merda (o que duvido qeu vá ser), pauduresco so de pensar na blake.
Pra mim ficou parecendo o Ben Stiller em Heróis Muito Loucos.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
este filme é o que tem a trilha sonora do smashmouth - all star, ne? no clipe aparece varias cenas do filme.
http://www.youtube.com/watch?v=L_jWHffIx5E
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Finalmente, o primeiro vídeo do Lanterna Verde, num preview do programa Entertainment Tonight:
www.youtube.com/watch?v=RrBwKMxhtXQ
parece ruim, mas ao menos não tão constrangedor quanto o Thor.
Pronto. Trailer legendado. Dou a bunda pro Terenzi se o filme for ruim. (Caso eu perca a aposta, pelo menos mineiro tem o pinto pequeno)
Linkado direto do Omelete.
Saudações
Ray Jackson
O cão furão é de BH tb né?
Anomalia genética. Anomalia genética.
Saudações
Ray Jackson
Por via das dúvidas acho melhor você morrer convicto de quer o filme era bom
Sei lá, viu. Ainda que eu goste bastante do Lanterna Verde, esse é um que eu nem quero me empolgar pra ver. Parece muito bem produzido, digno de um blockbuster... mas tem bastante coisa jogando contra. Ryan Reynolds, o Murilo Benício americano, interpretando ele mesmo de novo. Blake Lively é uma parede atuando ( o "você está atrasado" do trailer é um exemplo ). O personagem tem uma história complicada, com ramificações e coadjuvantes demais ( pra quem não conhece o gibi, existe até uma Tropa de Lanternas Verdes espalhados pelo universo ), pra ser condensado num único filme sem perder algo. O uniforme, basicamente um colante verde, já é meio vergonhoso nas HQs e no filme parece o mesmo. E os efeitos do anel ainda não impressionaram.
O próprio personagem, o Hal Jordan, é um pouco sem graça, o famoso herói destemido e perfeitinho, que sempre funcionou melhor nas histórias onde trabalhava com outros heróis, como o Arqueiro Verde ou na Liga da Justiça.
Mas, acima de tudo, o vilão: de acordo com o que foi divulgado até agora, o vilão será o Parallax - que na HQs, é o próprio Hal Jordan, depois de ter ficado louco ao ver sua cidade natal ser destruída. Em suma, uma das piores passagens da história do personagem, que costuma ser sumariamente ignorada pela própria DC Comics ( por ser parte daquela moda dos anos 90 de deixar os personagens clássicos das HQs mais "dark", tipo quando mataram o Superma, aleijaram o Batman e amputaram a mão do Aquaman ). Ainda que o grande inimigo do Lanterna. o Sinestro, apareça no filme - talvez se preparando pra ser o vilão principal na infalível continuação, como no Batman do Nolan -, isso de trazer o Parallax parece uma péssima idéia.
Mas só vive arrumando desculpa, hein? Da última vez foi "dou a bunda se o próximo filme do Michael Bay tiver muito CGI".
--------
Falta de Esculhambação
Sem esquecer do dia que ele disse que daria a bunda se o próximo filme do Oliver Stone fosse esquerdista.
Sorte que ele fez Transformers resgatando a velha técnica de animação do Furia de Titâs original.
Saudações
Ray Jackson
Concordo integralmente. Fico até feliz de ver alguém que pensa assim, lembro que comentei sobre essa sem-gracisse de Hal Jordan na época da trollnet e neguinho só faltou me bater.
Acho que não, no trailer não aparece o Hector Hammond?
--------
Falta de Esculhambação
Vilão será o Hammond, piradinho por causa de uma certa energia amarela.
Saudações
Ray Jackson
Nas sinopses que circulam por aí, o vilão citado é o Parallax, junto com o Hammond. Só não foi explicada a conexão entre eles. Certamente o Sinestro deve ter algo a ver com isso.
Pois é, existe uma galera nas HQs que exalta o Hal Jordan como se fosse o maior dos heróis ( o FN até cita isso no começo desse tópico ). Mas eles não lembram ou sabem que o Jordan nunca foi bem desenvolvido como personagem, pois a DC sempre primou em ampliar o quadro de coadjuvantes do LV do que trabalhar a figura principal. O LV resumia-se a ser o cara que criava luvas de boxe com o anel, entre outras poucas coisas, e não afetava nada amarelo. Só mostraram um pouco mais dele nas histórias com o Arqueiro nos anos 70 e mais recentemente, após a fase Parallax, nas mãos do Geoff Johns.
EDIT: Olha o Parallax aí!
Mesmo antes da imagem, só de ver os olhos do Hammond, eu já desconfiava de que a entidade da luz amarela (agora tem um monte de cor, não é mais só a verde e amarela) tinha encarnado (amarelado?) no sujeito.
Fiquei pensando se vão corromper o Sinestro já no primeiro filme. Ele podia começar a pensar em corrupção no final, dando gancho para a continuação.
tipo, estou torcendo pra ser só impressão de primeiro trailer, mas alguém mais achou o uniforme falso demais ou fui só eu?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Existe uma teoria que fizeram o uniforme assim para ficar compatível com os uniformes dos lanternas em OA. Imagine o uniforme dele no estilo do Batman e quando ele vai pra OA vemos aquele monte de criaturas em CGI.
Saudações
Ray Jackson
Acho compreensível ter sido feito em CGI, mas inaceitável ter ficado tão ruim.
É que faz total sentido o uniforme ser assim, porque ele é uma projeção da luz... no gibi a gente não liga por estar acostumado com super-heróis de colante, mas era de se esperar que ficasse meio estranho no filme.
E o filme teve sua estréia no Brasil adiada em dois meses, saindo 17/06 nos EUA e aqui em 19/08! De acordo com a Warner, o motivo é o excesso de lançamentos em 3D no período e o circuito de cinemas brasileiro ainda não comporta tantos filmes com essa tecnologia ao mesmo tempo.
Não que isso faça tanta diferença hoje em dia, mas se o estúdio realmente acreditasse no filme, com certeza moveria outros lançamentos. Então sinto cheiro de bomba no ar...
vale a pena dar uma olhada NISSO
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Fiquei arrepiado. Sério.
Acho que o Dré uma vez falou que Lanterna Verde era sci-fi pura. O trailer acabou com toda a má impressão que as pessoas tinham do filme. E o paralax, em sua forma original, aparece!
Se não for bom, vou pra MG e dou a bunda pro Terenzi.
Saudações
Ray Jackson
Achei triste. Sério. Quanto mais dinheiro o cinema gasta com CGI, mais futuro eu vejo pros videogames
Saudações
Ray Jackson
Clipe legendado. Divirtam-se.
Saudações
Ray Jackson
Ta nível seriado de TV. Ruim é pouco. Minha vontade foi de dar um murro no monitor.
Bão, não é de agora, e ainda mais com o absurdo hi-tech que foi Avatar, que CGI virou a espinha dorsal dos blockbusters. Não tem mais volta.
Quanto ao trailer, eu ainda estou com o pé atrás. Os defeitos que eu já apontei continuam lá, apesar do visual lindio de morrê ( aliás, notaram algumas semelhanças com o já citado Avatar? Vão rolar comparações, sem dúvida ). Torço pra estar errado.
Alguns insiders da indústria estão com certo receio desse filme, pois a Warner demorou muito pra mostrar os efeitos finalizados. Uns dizem que a coisa realmente não estava boa, enquanto outros falam que o estúdio apenas esperou a Marvel soltar os trailers finais de Capitão América e Thor ( concorrentes diretos do LV como filme de super-herói da temporada ).
Por outro lado, a Warner já autorizou uma continuação. A confiança no filme é grande.
Saudações
Ray Jackson
E essa história de que até agora alguns personagens (Kilowog!) não têm nem dublador definido? Procede?
DE NOVO?!
Hah! Ray J é enrolado pra cacete. DUVIDO que ele vá para Minas Gerais!
--------
Falta de Esculhambação
Pior que procede. Alguns sites já estão confirmando o Michael Clark Duncan como dublador do Kilowog, mas não é oficial. O Geoffrey Rush, por exemplo, assinou no fim de março (!) pra dublar o Tomar Re. O estúdio alega que a prioridade é a finalização dos efeitos especiais, que ainda está meio atrasada. O diretor não dá entrevista, mas umas figuras da produção dizem que o filme está dando muito mais trabalho do que a equipe esperava - e a Warner não aceitou atrasar o lançamento.
Que nada. Continuações de blockbusters hoje são parte do pacote de produção. Diretores e elenco já assinam contratos pra dois ou três filmes antes do primeiro sair. O que define se vai rolar sequência ou não é a bilheteria mesmo.
Pois é. O Ray ta começando a gostar de perder estas apostas.
Se eu fosse você, só de sacanagem passava uma procuração para o Furão.
--------
Falta de Esculhambação
Mas eu li que estão até preparando roteiro e pré-produção. Mas vai saber. Só sei que gostei, e muito, desses 4 minutos.
Saudações
Ray Jackson
Eu gostei de acertar meu palpite sobre a entidade amarela do meu comentário anterior. Acho que acertei até em o Sinestro não se corromper logo de cara.
esse TRAILER tá bem legal, bem legal mesmo
http://www.omelete.com.br/videos/lanterna-verde-trailer-2/
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
continuo achando cada vez pior. Mas depois q Thor me surpreendeu, não espero mais nada desses filmes.
O único grande porém é que esse trailer entrega o filme inteiro.
Vídeo mostrando o confronto com o Paralax. Está bem interessante.
http://www.youtube.com/watch?v=CgYFzO-oTvE
Saudações
Ray Jackson
O Omelete assistiu e falou q é bem meia boca
E tá com 25% no RT
É, esse vai ser fraco
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Olha o nivel das criticas:
"Fails on so many levels, both as a movie and as a comics adaptation, that it's easily one of the bigger disappointments of the summer"
"It's a frustrating, deeply flawed film rife with missed story opportunities and squandered potential."
"Disappointing superhero movie that delivers a couple of decent set pieces but is ultimately let down by a laughably poor script, some extremely dodgy editing, a lack of humour and a non-committal performance from Ryan Reynolds."
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Acho que se a gente assistir esse LV imaginando que o Ryan Reynolds tá interpretando o G'Nort em vez do Hal Jordan, o filme pode até ficar bom.
Podiam até lançar um app no BluRay onde ele fica com cara de cachorro o filme todo.
Ta bem ruim no rotten, 14% no top critics. haihiah
Terenzi, onde você mora mesmo?
Saudações
Ray Jackson
Não sei porque sempre acabo caindo nestas apostas!
Promete ser carinhoso?
Saudações
Ray Jackson
Te pago uns bons drink antes pra relaxar
leva KY warming que rola om tchan a mais
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Em cinco minutos choverão comentários sobre essa declaração.
Certeza que Ray liberou uma grana para Livia tirar o dele da reta.
--------
Falta de Esculhambação
Te contei que eu guardava um vidro de lubrificante "warm" na cabeceira da cama, do lado de um vidro de sorine? Certa madrugada minha esposa reclamou que eu estava roncando e eu peguei o vidro de sorine para pingar no nariz. Adivinhe....
Saudações
Ray Jackson
Gosto de Jack Daniels, mas me solto mesmo com uma cachacinha mineira.
Saudações
Ray Jackson
Este papo todo sobre KY warming ta me deixando constrangido
Eu acho que deviam mesclar os tópicos sobre a Centopéia Humana e esse negócio de KY Warming e ver onde vai dar.
Constrangido fiquei eu ao sentir meu nariz queimando. Isso que eu contei é verdade.
Saudações
Ray Jackson
Ryan Reynolds é um bom Hal Jordan. Os trailers não fazem justiça. Mas ele não é um Lanterna Verde tão bom e fica feio e esquisto de máscara.
Os outros lanternas são bem bons, os guardiões são fracos, Carol Ferris me deixa com tesão.
Nota 10 para mim que acertei que o Sinestro não iria se corromper no primeiro filme.
O filme é bem menos pior do que eu pensava. Baixei esperando uma ruindade só, algo no nível Mulher-Gato ou Megashark x Crocosaurus, mas não é que o filme vale completamente o tempo gasto? Claro que perde feio para, por exemplo, qualquer um dos Homem Aranha, Homem de Ferro ou X-Men First Class, mas é melhor que qualquer dos Batman da franquia antiga e melhor que o Superman Returns.
Depois de dois meses, Lanterna Verde finalmente estreou aqui pra vermos na telona a série de tropeços que deixam o filme não apenas monótono, mas tão carregado de clichês que dá até pra usar mais um pra tentar explicar o que não deu certo: é um filme realmente verde, que não parece ter sido desenvolvido o bastante pra se destacar no meio de outros tantos longas de super-heróis pipocando recentemente.
O filme conta a origem básica do herói da DC Comics, algo bem próximo de um policial espacial, parte da Tropa dos Lanternas Verdes, uma equipe intergaláctica com anéis quase sapientes e super poderosos ( conseguem criar qualquer coisa que seu dono pensar ) criada pelos Guardiões do Universo – anões azuis que conseguiram canalizar a energia da força de vontade de todos os seres da galáxia. Essa força é concentrada numa bateria gigante, que energiza os anéis dos Lanternas.
Quando Abin Sur, um dos Lanternas, cai na Terra após enfrentar Parallax, um ser energizado pelo medo, o anel do alien ferido busca pelo próximo melhor candidato a substituí-lo – e encontra o aparentemente destemido piloto de aviões Hal Jordan. E agora Jordan terá que não apenas descobrir como o anel funciona, mas equilibrar seu medo e coragem ( qualidade que chamou a atenção do anel ), além de descobrir todo esse papo da Tropa.
Se os dois parágrafos acima já cansaram sua paciência, é sinal de que Lanterna Verde não é pra você. O filme perde um tempão explicando coisas e alternando, quase didaticamente, uma explicação com uma cena de romance e uma sequência de ação, do momento em que Hal recebe o anel até o confronto final com Parallax. O diretor Martin Campbell não tem muita criatividade ou jogou seguro o tempo todo, com medo de desperdiçar os milhões investidos na produção.
Milhões que justificam apenas os efeitos especiais do anel, que nem são lá essas coisas – são apenas luz verde transparente, visto que os efeitos sonoros não ajudam muito a dar potência as criações do herói. E como estamos falando de um filme com boa parte de sua projeção no espaço, o design dos seres e locais espaciais não se destaca – aliás, cansa, primando mais pelo excesso do que por originalidade.
E esse é justamente o ponto onde o filme peca mais: excesso. É tudo muito exagerado, desde os detalhes da história até o visual e caracterizações. Acho que Hollywood ainda não entendeu que nem tudo dos quadrinhos ( uma mídia que prima pelo excesso, com seus universos povoados de personagens e cronologias ) pode ser transportado fielmente pro cinema. Com um roteiro melhor trabalhado, aqui não haveria necessidade de mostrar a Tropa, não precisamos de dois vilões ( quase três ) e uma origem mais sucinta seria perfeita, mostrando o lado mais humano e divertido do personagem – que aparece em pouquíssimas cenas – as melhores do filme.
Cenas, aliás, em que justamente Ryan Reynolds brilha, principalmente quando ele descobre o que o anel pode fazer. Fora disso, fica muito difícil desassociar o ator de comédias e vê-lo ficar falando de medo ou bravura – ainda mais com uma roupa verde brilhante.
Pra piorar a situação, o resto do elenco não ajuda nada: Blake Lively é um vaso, sem expressão, talento ou beleza suficiente pra se segurar como mocinha – papel que também não ajuda, visto que a personagem é meio bipolar ( ou estava menstruada o filme todo ) e alterna amor e irritação pelo herói a cada cena. E o vilão também falha feio: Hector Hammond, além de seguir a cartilha de filho relegado pelo pai que acaba sendo possuído por uma força do mal, devem ter dito pro Peter Sarsgaard gritar toda vez que ele achar o diálogo capenga, porque o que mais ele faz no filme é berrar. Exagerado, claro.
A exceção é Mark Strong como Sinestro, o líder da Tropa dos Lanternas, que mesmo escondido debaixo de uma densa maquiagem, consegue mostrar presença e deixar uma pulga atrás da orelha do espectador de que ele não é o que parece – questão óbvia e mal conduzida durante o filme, mas que se confirma apenas durante os créditos finais. Os dois outros Lanternas alienígenas que ajudam Hal em seu rápido treinamento, Kilowog e o que tem cara de peixe, também se destacam. Mas estes ainda tem pouco tempo de tela pra justificar o ingresso.
Ou seja, é um filme fraco, mal conduzido e sem nenhuma cena imperdível ( ao menos nada que o trailer não mostrasse ). Numa comparação quase coincidente, sua estrutura é bem similar ao último Hulk: esquecível e com um personagem que não consegue carregar um filme próprio, mesmo decorado com muitos efeitos e lutas – talvez falte mais perspectiva humana no meio de todas essas firulas e exageros. E não apenas ao personagem principal, mas também de um diretor que consiga visualizar o potencial que tem em mãos pra levar o público pra passear no espaço, ao invés de apenas filmar um cara de colante que brilha e solta raios do dedo.
Assisti ontem.
Puta desperdicio de dinheiro, ein?
podriam ter feito um filme legal, com um roteiro melhor, com um vilão que não fosse esquecível. Tirando o marc Strong, o resto é totalmente sem definição, não se sabe c quiseram fazer uma comédia, um drama, uma aventura, fora que a blake lively dá até tristeza, que atriz ruim, meu deus
O roteiro é o pior erro da prosução, não dva pra fazer algo legal com aquilo
ryan renolds é o segundo erro, e olha que sou fã dele, mas o hal jordan que eu conheço tem mais atitude, mais seriedade, é mais homem. pra mim tinha q ser um ator mais sério (michael fassbender?), para que o personagem tivesse mais profundidade. Acho que o ryan daria um excelente wally west, acho que até como guy gardner ele convenceria mais.
na boa, nem percam seu tempo com essa bomba...
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
E a DC já pensa num REBOOT
é pra reir ou chorar?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...