Hereafter (Além da Vida)
Filme espírita do Clint Eastwood sobre três ateus, uma mulher, um vidente e uma criança que, por motivos diversos, passam a crer na vida após a morte.
O Clint, até onde eu sabia, era da turma dos smartasses, velhão esquerdão, bonzão e etc, mas agora que a idade chegou caiu a ficha e ele quer fazer um bonito com o mundo espiritual.
Pois bem, não sei se vai adiantar, principalmente depois de filmes que apóiam a eutanásia (million dollar baby), revisionismos fascistas (Carta a Iwo Jima) e outros lixos de ideologia duvidosa.
A cena inicial, um tsunami muito bem feito, fez esse filme concorrer ao Oscar de efeitos especiais. É uma ótima história, um aprochego mais sentimental (e bonito) da espiritualidade humana. Destaque pra trilha minimalista e pra Bryce Dallas Howard (que aparece em poucas cenas, morena e de chapinha). Tive que tocar uma na cena que ela está de olhos vendados recebendo uma colherinha de leitinho na boca. Vcs sabem muito bem o que eu colocaria naquela colherinha.
Nota: 7,8
www.youtube.com/watch?v=h9lNwkl01oo
- Login para postar comentários
Eu gostei da abordagem sutil
Eu gostei da abordagem sutil e sensível sobre um tema complicado. Mas acho q sofre o mesmo problema de quase TODOS (ou todos mesmo) os filmes do Clint Eastwood: o melodrama cafona. Aquele final é insuportável de brega. Pior q novela das 8.
Sem contar que aquele encontro do menino com o médium foi uma traição a tudo o q o filme tentou...q era ser imparcial. Porra, fantasmas empurrando bonés? Não dá né.
Ah sim, e a Bryce Dallas Howard tá DEMAIS nesse filme. Muito bonita.
Se vc acha o Clint cafona
Se vc acha o Clint cafona veja aquela aventura "Santuário" (3D ou não, tanto faz), teve uma cena tão brega envolvendo um pai e o filho que eu me levantei pra rir.
Sobre isso do boné, eu tenho
Sobre isso do boné, eu tenho uma história paranormal real que aconteceu comigo, senta que a partir de agora é tudo verdade, tchuc, começou:
Pra quem não viu o filme, tem uma cena onde o boné do garoto voa misteriosamente fazendo com que ele perca o metrô londrino bem antes de um atentado (depois ele descobre que foi o espírito irmão morto que fez o boné voar).
Então, um dia eu tava morrendo de vontade de comer sushi de pele de salmão (o famoso "salmão skin", o que mais gosto), tudo estava me levando a sair de casa para comprar esse maldito alimento, mas, misteriosamente, minha chave sumiu... (Sendo que eu não sou de perder nada, nem guarda-chuva nem palito. Minhas coisas sempre ficam no local específico, se alguém mexer apanha.)
Então eu fiquei procurando a chave que nem um doido por uma hora seguida (que coincidiu exatamente com a hora que o restaurante fechava), quando, de repente, proooin, minha fome (que já tinha passado) fez com que eu voltasse para o local de origem e visse minha chave, soteropolitanamente, descansando no local tradicional (me lembrei daquela história do Alquimista [baseado em um dos contos das Mil e Uma Noites, onde a pessoa procura por toda a vida um tesouro e descobre que o tesouro está escondido no mesmo lugar que ela mora, com certeza uma metáfora para a busca da felicidade]).
Agora vem a parte chocante: No dia seguinte fui ao site do restaurante e vi que eles estavam com uma promoção em todos os sushis, mas que acabava exatamente no dia que perdi a chave. Coincidência? NÃO. Foi coisa de algum espírito filho da puta que não queria que eu comesse sushi.
Moral da história: quem pode te ajudar, tbm pode te fuder.
Abraços.
Rapaz de onde vc tira essas
Rapaz de onde vc tira essas ideias? Muito bom essa sua historia.
Cesert wrote: Rapaz de onde
[quote=Cesert]
Rapaz de onde vc tira essas ideias?
[/quote]
Da realidade, pois foi assim que aconteceu, juro por Deus.
Assisti ontem. Filme bem
Assisti ontem. Filme bem bonito mesmo. Mas achei um filme menor do Clint Eastwood. Ainda assim muito melhor que a media de filmes que aborda o tema.
Ainda estou tentando entender porque a cena do garoto com o medium seria uma traição com o filme. Além do que, o filme não é nada imparcial.
Apesar do tema é um filme
Apesar do tema é um filme menos ambicioso, nos outros o Clint tinha uma tara sexual por indicações ao Oscar (principalmente depois de ter sentido o gosto no Imperdoáveis [filme maravilhoso, da época que ele era macho]). Nesse ele nem divulgou direito, é quase um projeto meio semi-pessoal.
Pois é, é curioso este filme
Pois é, é curioso este filme não ter sido muito divulgado. Porque é um filme do Clint Eastwood produzido pelo Spielberg. O normal seria ele ter sido um dos queridinhos do oscar.
terenzi wrote: Ainda estou
[quote=terenzi]
Ainda estou tentando entender porque a cena do garoto com o medium seria uma traição com o filme. Além do que, o filme não é nada imparcial.
[/quote]
O filme tenta ser imparcial, pelo menos não aborda nenhuma corrente religiosa (palavra maldita aqui. tem q ser usada com cuidado :P) de forma a tomar partido. O próprio médium, q não temos dúvidas de q ele realmente vê os mortos, não entra em algum discurso a respeito do espiritismo, tanto q ele faz as seções de olhos abertos, conversando normalmente, e as cenas do "além" são brancos com vultos.
Enfim, todo mundo no filme busca um tipo de resposta e ninguém encontra (e o filme é bom enquanto defende que o conforto da morte está nos vivos). Mas naquela sessão do menino especificamente, o Matt Damon joga um motivo pra ele ter sobrevivido aquele acidente no metrô, afirmando (AFIRMANDO, não sugerindo ou insinuando) q o irmão do menino q o fez. Aí fudeu tudo. Poderia muito bem ter ficado em aberto.
mas enfim, isso até passa. O q eu não engulo é o rumo da história, o encontro forçado entre os personagens, a trilha brega de doer e o final Manoel Carlos. Terrível.
Po, acho que isso foi viagem
Po, acho que isso foi viagem cara. Pensa, o filme deixa claro que existe vida após a morte. Deixa claro que os mortos tentam passar mensagens pros vivos. Faz todo sentido que os mortos consigam de alguma forma interferir em alguma coisa.
Sei lá. concordo que o filme não segue uma linha religiosa... mas coloca várias questões pessoais sobre o além da vida lá. Tipo: Não existira reencarnação, não existe Céu ou inferno... É um filme bem parcial.
No mais acho que ele caminha do início ao fim praquele final. O filme todo me parece debater sobre a questão da não existência do acaso. O que justifica a cena do menino e o encontro dos dois. Enfim...
Eu até queria falar sobre
Eu até queria falar sobre isso, mas já que estou proibido de argumentar a existência da alma perante Deus, me abstenho.
Mas depois vou contar um caso de experiencia de quase morte que tive... eu tava jogando bola e meti minha cabeça na cabeça de outro cara... fiquei meio bobo, foi uma cabeçada problemática, igual aquela que o paulinho do corintians deu na trave, haihaihia, eu desmaiei mesmo... vi altas luzes parapsicológicas e etc, depois eu conto... o caso é 95% real.
É meu amigo os espiritos te
É meu amigo os espiritos te chamam oO...
Mas falando sério essa história da chave que contou parece bem tipico dos espíritos "brincalhões".... Mas pensa pelo lado positivo as vezes você poderia ser justo nesse dia, assaltado, sequestrado, bater o carro ou comer o sushi e teria ido para o hospital.
' Nada acontece por acaso'
Sobre o filme por enquanto não falo nada vou esperar para assistir e ver se gosto, acho esse gênero já estão começando a apelar um grande exemplo:
Chico Xavier, assisti o filme adorei, já conhecia a obra de vida dele, uma pessoa espetacular, só quem já foi na cidade onde ele morou e chegar perto desse homem sabe o tamanho de sua energia... o poder de paz de espírito que ele transmitia...
ai veio o Nosso lar, já li o livro...
Agora As mães de Chico...
Poxa o espiritismo não é isso, é caridade, não essa apelação que vem fazendo em cima da imagem dele.
Não estou defendendo o espiritismo, ou outra religião qualquer acho que cada um tem seu Livre-arbítrio
Só colocando meu ponto de vista
Dick, cuidado com este papo
Dick, cuidado com este papo aqui no Joio. Quanto ao filme, comparar hereafter com mães de chico, chico é o cara, chico na terra da diversão ou qualquer outro chico é covardia.
Por isso disse no fim que
Por isso disse no fim que cada um escolhe o caminho, dei só minha opinião de tipo falar muito de um assunto só ou explorar o mesmo assunto....
Se ofendi alguem peço perdão
É que depois de uns flames
É que depois de uns flames que teve aqui, o dono do Joio proibiu falar de religião.
Funciona assim: no primeiro post sobre religião eles começam a pesquisar teu endereço. No segundo, eles descobrem os teus horários de ir trabalhar e se falar uma terceira vez, você será espancado e irão quebrar seus dedos e arrancá-los fora de sua mão.
Note como o Plague ficou dias desaparecido. Leva um tempão pra nascer dedo novo.
KKKKKK vai ser dificil me
KKKKKK vai ser dificil me achar eu acesso em varios lugares, eu não sou et para me regenerar dedos não kkkk